Os Opostos Se Distraem

Os Opostos Se Distraem Day Fernandes

Resenhas - Os Opostos Se Distraem

Amanda @LittleCruella 12/04/2018

Os opostos se Distraem por LittleCruella
Nossa.. Eu preciso dizer que, eu não sou muito fã de romances mais leio, e esse é um dos romances que eu mais gostei de ler até hoje, nesses anos que venho lendo.. Primeiro que a protagonista é minha Xará Segundo que, realmente os postos sempre vão se atrair, seja como for.. Ver o amor que Amanda sente por Júlio desde a adolescência e depois saber que ele.. (leiam HUSAHSUA ) Quem diria que o casamento de sua melhor amiga lhe traria tantas mudanças incríveis assim em sua vida em Amanda ? A autora conseguiu me conquistar com esse conto, de verdade.. Mesmo sendo um romance, Parabéns Day, você me conquistou com esse conto.. Aqui vão 5 estrelas pra vocês

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

Fernanda @cantinhodosleitores 15/04/2018

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Os dois caíram na risada instantaneamente. Era surreal a forma como o Bernardo e a Raíssa combinavam. Suas ideias, seu caminhar, seus olhares... O que um fazia, o outro complementava. Eram como um só. Ao contrário de mim e aquele cowboy idiota! Nós dois éramos totalmente opostos. Como água e óleo. Poderiam até dar uma boa mistura, mas não se dissolviam. E a culpa era toda dele, obviamente."

Amanda tem 27 anos e é formada em jornalismo, usando sua profissão para atuar como blogueira. No momento ela acaba de desembargar em São Paulo para o casamento de sua melhor amiga, e com esse retorno para a cidade onde morava, Amanda tem a oportunidade de rever todas as pessoas que ela deixou para trás. Ela só não esperava que uma dessas pessoas seria o seu amor do passado e que os sentimentos, apagados com o tempo, iria se reacender.

Essa foi meu primeiro contato com a escrita da Day e fiquei maravilhada. A leitura é bem fluída e totalmente envolvente. Mesmo sendo uma história rápida, podemos criar um vinculo especial com os personagens, principalmente com Amanda, que é a personagem que narra os acontecimentos. O livro tem aquele romance delicioso, que deixa um gostinho de quero mais no final.

site: https://www.instagram.com/p/Bhmkmm5nRkn/?taken-by=cantinhodosleitores

Luciana Dryer 17/04/2018

Cowboy x Blogueira - os opostos se distraem e se completam!!!!
Oh My God!!!! Sim, estou escrevendo em outra língua de tão empolgada e apaixonada que fiquei por esse conto.
Day Fernandes mais uma vez me surpreende e me conquista com sua escrita inteligente, doce e cheia de surpresas.
Olhando para o título você logo pensa – Isso vai ser clichê demais! E é, mas é aquele clichê gostoso, com humor e aquela pitada de sensualidade, tudo na medida certa.
Os diálogos são leves, gostosos, inteligentes, irreverentes e cheios de humor!
Day nos presenteia com a linda história de uma garota, Amanda, de 27 anos que retorna a sua cidade natal, no interior de São Paulo, para o casamento de sua melhor amiga, Raissa.
Recém-formada em jornalismo e blogueira até a alma, Amanda não está tão contente assim com seu retorno ao campo, claro, está feliz com o casamento da amiga, mas terá que encarar seu passado e a paixonite que teve na adolescência pelo irmão do noivo, Júlio.
Os dois sempre implicaram um com o outro, ele a chama de Amandita e ela o chama de Cowboy, e se provocam o tempo todo.
O que rolará nos bastidores desse casamento?
O amor entre o Cowboy mais gostoso e charmoso do Brasil e a blogueira mais antenada da internet vai finalmente acontecer?
Embarque nessa comédia romântica e venha rir e torcer por Amanda e Júlio!!!

Fabi | @acervoencalhado 15/05/2018

Amanda está de volta a São Paulo para o casamento dos mehores amigos. A fazenda trás lembranças da enchente que levou a vida dos seus pais, mas não poderia deixar de participar do grande dia de Raíssa.

Além das lembranças, a moça precisa lidar com seus sentimentos em relação a Júlio, o irritante irmão do noivo - e seu par, no altar.

Mas o que Amanda não sabe é que Júlio a quer de volta em sua vida e não medirá esforços para isso.

...

Aí, gente..que conto mais amorzinho! Ficaria horas lendo sobre Amandita e Cowboy, sem nem perceber.

A escrita da Day é muito fluida! Percebi claramente isso ao ler dois contos, de gêneros distintos, e me envolver completamente com a história.

Pegue um café, se esparrame na cama ou no sofá e leia esse conto!

Fabi | @euvceumlivro

Papeando Livros 15/06/2018

Os Opostos Se Distraem.
Neste livro conhecemos Amanda, nossa protagonista que aos 27 anos está de volta a fazenda onde passou sua infância, para o casamento da Raíssa, sua melhor amiga. Nervosa por ser madrinha de casamento, justo com o seu grande amor de infância, Júlio,um Cowboy que ainda perturba seus pensamentos até hoje. Então, nós passamos juntos com a Amanda por todo o desenrolas deste enredo super divertido, descobrindo como ela sobreviverá aos ensaios e ao casamento, tendo que viver debaixo do mesmo teto que o amor da sua vida.

O conto nos mostra também um pouco mais sobre Amanda, os acontecimentos que mudaram sua vida e o que aconteceu até aquele retorno. A autora conseguiu construir em toda a obra, diálogos leves, escritos de forma clara, regados com toques de humor, tornando assim a leitura suave e divertida. Com essa obra, podemos perceber que os opostos não somente se distraem, mas também se divertem.

site: https://papeandolivros.blogspot.com.br/

nora 16/08/2018

Olá Bookers 🏳‍🌈
Resenha 📚

Livro: Os Opostos Se Distraem
Autora: Day Fernandes (@day.fernandes)
Páginas: 36
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐
💜 “Não se deve desperdiçar a oportunidade de ser feliz, querida. A vida é muito curta para nos preocuparmos só com o amanhã” 💜
📌 Sinopse: A vida de Amanda nunca foi um mar de rosas. Aos 27 anos, recém-formada em jornalismo e atuando como blogueira na região sul do Brasil, ela recebe o convite de casamento da melhor amiga de infância e com ele, a oportunidade de resgatar amizades e memórias do passado. O que Amanda nem imagina é que durante essa viagem, além de reencontrar as pessoas que foi forçada a deixar para trás, terá a chance de viver uma história de amor. E confusão!
💬 Pensem em um romance com pitada de diversão. Esse conto é um amorzinho, ele é simples e te deixa com aquele vontade que de tudo dê certo porque apesar de serem opostos o melhor deles é ficarem juntos, é bem assim. Adorei a escrita da Day, é fluida e leve.
💜 “Os opostos só dão certo porque existe uma conexão ainda mais forte entre eles. Seus pólos não apenas atraem, mas, principalmente, se distraem.” 💜

Thainá - @osonharliterario 05/10/2018

Pequeno em páginas, mas extenso em emoções.
Após a morte dos pais, Amanda é intimada a morar no Sul com a avó, para assim poder enfrentar o luto e estar na companhia de um familiar. Essa mudança resulta na separação entre ela e seus três melhores amigos, Raíssa, Júlio e Bernardo, que continuaram morando em São Paulo, longe da nova vida da garota. Por mais que Amanda não quisesse ficar separada de nenhum dos amigos, o que mais lhe partia o coração era ficar longe de Júlio, por quem era apaixonada e dono do seu primeiro beijo.

Atualmente formada em Jornalismo e vivendo da renda que o seu blog lhe proporciona, Amanda é convocada para voltar para São Paulo para comparecer ao casamento dos melhores amigos Raíssa e Bernardo. Sendo assim terá que passar três dias na fazenda onde moram os irmãos Bernardo e Júlio e conviver com o seu antigo amor da adolescência, o qual não está com a mínima vontade de rever.

Eu adorei a maneira como o romance se desenvolveu, pois como é algo que vem desde a adolescência em nenhum momento pareceu ser forçado ou estar indo rápido demais, já que sabíamos que havia sido despertado bem antes de cairmos ali, naquele momento em específico. Gosto de romances que nos mostram como o amor nasce, mas também adoro aqueles que focam em amores passados com reencontros de tirar o fôlego.

O conto Os Opostos Se Distraem é romântico, engraçado e encantador. Uma leitura leve que pode ser feita há qualquer momento e em qualquer estado de espírito, mesclando situações que farão você gargalhar e outras que te tirarão grandes suspiros. Pequeno em páginas, mas extenso em emoções. Todo fã de romance deveria, ao menos uma vez, dar chance a essa história e se deixar apaixonar pelos personagens.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras

site: http://www.sonhandoatravesdepalavras.com.br/2018/10/resenha-os-opostos-se-distraem-day.html

Ana Mc Bairros 25/02/2019

Eu li - Os Opostos Se Distraem
Depois de anos longe de sua terra natal, Amanda ira reencontrar seus melhores amigos, pois está a caminho de um casamento onde será madrinha.

Durante a viagem de avião, ela já se mostra aflita, porque retornar para a cidade onde cresceu significa lembrar da triste perda de seus pais, mas também reencontrar um peão atrevido que nunca abandonou seus pensamentos. Ao chegar no aeroporto, se depara com ninguém mais, ninguém menos, do que Júlio, seu grande amor de infância.

Lutando contra seus sentimentos, Amanda acaba bebendo demais na recepção do casamento de sua BFF Raíssa e falando mais do que deveria. Falhando miseravelmente em sua missão de se manter longe de Júlio, ela terá de passar a noite no mesmo quarto que o cowboy. Terá ela forças suficientes para fechar de vez seu coração?

Um conto encantador!

A autora tem uma escrita muito envolvente, e em poucas páginas foi possível se apaixonar perdidamente por Amanda e Júlio.

Bem humorado, com uma linguagem simples e direta, me diverti horrores lendo sobre as presepadas dos personagens. Quanto mais Amanda fugia de Júlio e dizia que não queria compromisso, mais eu pensava "Aham, senta lá Cláudia!".

Como não sou chegada a romances melodramáticos, acabei gostando demais da conta, porque ele foge totalmente da embromação e vai direto ao ponto de uma forma bem construída. É uma leitura que não toma muito tempo, portanto não tem desculpas para não conferir. Recomendo muito!

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2018/09/eu-li-os-opostos-se-distraem.html

Fê Criativos e Divertidos 09/02/2021

Leve e Divertido
Sou fã da escrita da Day e com este conto não foi diferente. Divertido, irreverente, leve e muito gostoso de ler.
Amigos de infância que sempre se amaram mas não davam o braço a torcer.

Monyque 25/07/2023

Amanda formou-se em jornalismo e trabalha como blogueira, desde que foi para o sul do Brasil estudar não voltou mais para a cidadezinha onde deixou os amigos até que foi convidada para ser madrinha de casamento de um casal que tanto gostava. Sem outra escolha embarcou rumo a comemoração que duraria alguns dias. Está feliz e ao mesmo tempo confusa por ter que encontrar um antigo amor da adolescência - não tão antigo. Estava com medo de despertar o sentimento que tanto lutou para ocultar. Sua esperança de não se importar com a presença dele foi por água abaixo, pois ao vê-lo perdeu completamente a razão. O destino se encarreguou de reaproximá-los e esse encontro promete fortes emoções...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Uma das coisas que aprendi foi que não se pode ter medo de correr alguns riscos, afinal, nunca sabemos o tempo que nos resta para aproveitar a vida."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Os opostos só dão certo porque existe uma conexão ainda mais forte entre eles. Seus polos não apenas se atraem, mas, principalmente, se distraem."