Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente TCD

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

lau 15/09/2019

Eu esperava mais
Quando soube do lançamento desse livro, fiquei muito animada, minhas expectativas estavam altíssimas, porém, quando comecei a ler, eu esperava muito mais. O livro se volta apenas para os relacionamentos amorosos e nada além disso, é repetitivo e cansativo de se ler.

Vivi 11/09/2019

Resenha: textos cruéis demais para serem lidos rapidamente
Um livro repleto de sentimentos
Ler está obra me fez refletir em cada linha, em cada palavra. As ilustrações complementam e dão vida aos textos que são curtos, porém se diferenciam de algo superficial.
Cada texto eu li mais de uma vez, porque precisamos sentir, como o próprio título diz são textos que não podem ser lidos rapidamente.

"Que tudo que toco quebra,
Desmancha
Ou vai embora."

Ste 10/09/2019

Poesias sobre o amor
O coletivo literário tcd escrevem poesias com conteúdo extenso e profundo que mescla texto com ilustrações o torna ainda mais poético.
O livro é dividido em 4 partes onde falam sobre as complexas relações humanas e que precisamos de tempo para entender e digerir o que acontece ao nosso redor e no dia-a-dia. São poesias bem profundas quase como se esfrega-se a verdade na nossa cara,mais bem realistas e mostrando como as pessoas se sentem, e que ás vezes não temos coragem de falar o que pensamos,como lidamos com os nossos sentimentos e etc.

Marcel 09/09/2019

Simplesmente o livromais humano e sensível que eu li esse ano
Ainda impactado com tudo o q li. Éum livro incrívele quase didático sobre os sofrimentos de um término amoroso. Cada parte tem o pq de estar ali e foi planejado e ruma forma BRILHANTE. Eu, que nunca dei mto valor à poesia, me encontro totalmente extasiado com tudo q encontrei ali.

Jonah 01/09/2019

"Estica um pouco mais a pele porque outras pessoas virão."

13 / 29 / 31 / 47 / 55 / 95 / 151 / 193 / 245 / 251

Daiane.Melo 28/08/2019

Interessante!
Não posso dizer que amei o livro, afinal, tinha uma expectativa muito maior a cerca da qualidade. Porém, é uma leitura extremamente fácil e suave. Textos, em sua maioria, cruéis, como o próprio título do livro indica.

Andréia 20/08/2019

os textos são cruéis mesmo mas de ruim

Giovana 14/08/2019

Esse livro faz jus ao nome: os Textos são realmente cruéis. São profundos, tocantes e marcantes. Eu demorei a ler ele porque eu lia três páginas no máximo e já estava respirando fundo com as palavras que me tocaram a alma. Não digo que a leitura é leve, porque não é. Porém a escrita permite que o livro seja fluido. A escrita passa o que o autor está sentindo, desde a dor à alegria, então pode-se ter uma ótima conexão com cada texto escrito.
E os desenhos são incríveis, retrata tão bem o que o texto descreve.

Tinna 06/08/2019

Extos cruéis demais para serem lidos rapidamente
Livro horrível. Se você tem depressão ou tem propensão ao suicídio NÃO LEIA ESSE LIVRO!!!

Kathelin 05/08/2019

Esse livro me surpreendeu bastante... Eu esperava algo bem meloso, dramático e clichê. Me deparei com textos e poesias livres de rótulos e cheios de significado.

O livro trata um pouco sobre o fim de relações, sobre como relacionamentos abusivos podem mudar muito de quem nós somos - justamente por isso, é um pouco repetitivo!

Me emocionei em alguns textos pois já vivi sentimentos parecidos. Na verdade, minha visão como leitora me diz que tudo o que há escrito ali, exala da forma mais pura aquela dorzinha no peito que geralmente não conseguimos colocar em palavras!

Recomendo pra quem precisa superar um término doloroso ou simplesmente pra quem quer conhecer um pouco mais dos novos autores brasileiros (da cultura pop, alguns diriam – o que inclusive, não é negativo).

Não leria novamente.

Tobias 20/07/2019

Adorável
É um livro encantador, do início ao fim me vi muito nos textos e senti como se já estivesse passado ou passando por aquele pensar... simplesmente maravilhoso.

Andresa 19/07/2019

Crueldade é acabar!
Potente. Intenso. Esse é um livro em se precisa estar no momento, no quando, com o peito aberto; é curioso o quanto ele pode conversar com você em um momento de crise. TCD me salvou de uma fossa. De um momento em que eu me culpava por sentir demais. E me faz normalizar o sentimento. Que ta tudo bem sentir. E que viver é isso: emoção. E to aqui. Leia.

Lumi 12/07/2019

Fui obrigada a largar o livro em 42% porque eu simplesmente não conseguia mais reter informação nenhuma do que estava escrito ali. Na minha percepção parecia uma repetição das mesmas palavras em ordem diferente (perdi a conta de quantas vezes li âmago" até então) alternadas com uma ou outra palavra bonita pra tentar demonstrar um sofrimento que não me atingiu, permaneceram supérfluas e inexpressivas.

Fico triste porque a minha expectativa era altíssima. E mais ainda porque os autores podem ser bons, mas nesse conjunto massante nenhum se destacou.

Infelizmente o tom pedante que envolve todos os textos me repeliu e impediu que eu terminasse o livro pra avalia-lo como uma obra completa, ainda que eu duvide um pouco de que fuja da opinião que construí até aqui.

Geo 11/07/2019

A História por Trás do Livro
Basicamente, o livro descreve o que muitas pessoas já sentiram mediante ao amor dado a alguém, e que por mais que tenha tido um fim, manteve-se com um sentimento corrosivo de saudades.

Fábio 10/07/2019

Valeu a experiência
Eu esperava mais crueldade...

...embora talvez seja muito cruel para quem sofreu alguma desilusão amorosa ter que escrever algo sobre alguém que te fez bem e hoje te faz cuspir fel.

A proposta do livro é boa, se faz entender possui crônicas com um "sarcasmo" divertido, mas acredito que boa parte das crônicas poderiam ter uma melhor filtragem, se torna repetitivo os dramas escritos, e daí não é só cruel escrever, mas é cruel de se ler várias vezes a mesma "sangria desatada".

Eu recomendo, por que todos devemos experimentar a literatura. Cada indivíduo que tire suas conclusões, eu já sofri muitas desilusões e em alguns momentos me vi muito no livro, então por esse motivo eu aconselho a sua leitura.