Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente Igor Pires

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Wjfla 14/01/2024

Eu tinha grandes expectativas para este livro, imaginando que ele exploraria uma gama mais ampla de temas. No entanto, a partir da página 50, a narrativa torna-se monótona, concentrando-se exclusivamente em términos, o que o torna tedioso e cansativo.

Emanuelly93 13/01/2024

Conforme dei continuidade na leitura notei e senti toda a intensidade de sentimentos da descrição das situações apresentadas, e entendi ainda mais e absorvi a importância de viver as experiências da vida com intensidade e gratidão!

madu.zi 13/01/2024

Maçante
O livro fala sobre términos e fins de ciclos durante a vida em forma de poesias, quando eu tinha 14/15 anos eu era completamente obcecada pelas poesias e pela obra que viria a se tornar esse livro, mas agora mais sendo um pouco mais velha, eu achei o andamento do livro tão maçante e monótono, o início do livro é realmente interessante, bonito, cru e instigante, mas depois de 50 páginas começa ser apenas mais do mesmo, é decepcionante até.

Daniele 12/01/2024

Um livro um tanto melancólico, fala sobre o amor romântico e acaba repetindo algumas coisas. Talvez tenha que ler aos poucos.

Arthuro_Vieira 12/01/2024

É bom, mas...
Basicamente é um livro sobre término. Entendo agora o porquê desse livro - e seus derivados - fazer tanto sucesso entre os adolescentes: uma fase na qual um término é o fim do mundo. Esperava textos falando sobre coisas diversas. Achei a maioria bem repetitiva. Apesar disso os textos são bem escritos.

Beatriz.Brisola 11/01/2024

Sobre?
Gostei do livro, ele é bom, mas depois de um tempo fica cansativo, achei meio maçante, não leria novamente. Li outros livros parecidos com esse que são mais fáceis de ler e prendem muito mais.

May 11/01/2024

Prometeu tudo entregou pouco
Como a maior parte das pessoas esse livro me decepcionou um pouco. Eu esperava mais frases de efeito, metáforas melhores, mas muitas vezes parecia que é tava lendo um diário, ou um bloco de notas, parecia relatos e não poemas. Outra ponto negativo, algumas poemas tinha 5 ou 6 páginas, o que torna a leitura muito cansativa. Porém, o livro tem algumas frases legais, principalmente na última parte que é sobre auto aceitação. E tem um poema, com o tema baile, que eu gostei muito acho que daria um bom plot para filme. A maioria diz que os outros livros são melhores, mas depois desse dia não sei se vale a pena arriscar.

Milena1050 11/01/2024

Ok...
Tem umas frases impactantes e lindas mas esse livro com certeza faz mais sentido pra alguém que tá passando por um término, ou que tem paciência pra ouvir lamentos de alguém que nao superou o ex e se sentir abraçado, ou não também. É só insuportável mesmo. O que mais me irrita é a escrita tentar ser poética e profunda o tempo inteiro, "abracei sua pele cor do Rio de Janeiro", ah sim, é...
Definitivamente não é pra mim.

Raissa.Antonia 11/01/2024

Ruim
Vários textos que parecem ter sido escritos por adolescentes que acabaram de romper um relacionamento kkkkkk

yokojimih 10/01/2024

TCD - Igor Pires
Realmente são textos cruéis demais, mas mesmo assim e os li rapidamente rs.

Recomendo este livro para pessoas que são de almas intensas, que sentem as emoções, mas que muitas vezes não podem ser ouvidas e nem mesmo compartilhadas. O autor algumas vezes parece repetitivo, mas nada que atrapalhou a minha leitura.

Há poemas neste livro que te fazem refletir sobre se realmente vale à pena sentir tudo e se, principalmente, vale à pena ser uma pessoa intensa e mostrar isso para o próximo. O escritor consegue transformar todas as emoções em palavras que destroem qualquer alma que também está destruída por dentro.

Ansiosa para ler os próximos livros!!!

Jhulia 09/01/2024

Necesito de lencinhos
O livro já é incrível por si só, mas quando cê lê ele antes, durante e dps de ter gostado de alguém, ele fica mto mais "mágico".

Bea 09/01/2024

Textos cruéis demais?
Para serem lidos rapidamente? E eu acabei devorando-o rápido demais.
O tipo de livro que eu amo ler, com alguns textos pequenos e outros mais longos, mas que todos me tocam de uma maneira diferente.

Eduy 09/01/2024

Sem título
"Algumas pessoas têm a estranha mania de nunca se contentarem em permanecer sozinhas, degustando o gosto do fim."

AHHH que livro bom. De fato entregaram o que promete. Textos dolorosos que te dão um tapa na cara. Mas creio que esses tapas na cara são necessários.

Eu super recomendaria você ler esse livro. Ele fala sobre sentimentos, como o amor as vezes pode ser trágico, mas ao mesmo tempo leve dependendo da pessoa. Como ele pode simplesmente acabar em segunda feira a noite. A dor da saudade e solidão. Como a saudade pode nos corroer por dentro e nos machucar.

"Agumas pessoas, não aguentando a pressão do mundo externo, congelam a própria mente e se anestesiam à procura de escaparem disso que chamam de vida-nos-cantos. tais pessoas se concentram em ações muito simplórias pra seguir: escovar os dentes, levantar da cama, caminhar na rua."

Clara 09/01/2024

Aff sei la
Achei o livro meio mediano, meio tentando ser muito profundo mas falando a mesma coisa em todas as páginas, porém é bom, tem poemas legais, frases legais

barbara1487 09/01/2024

As vezes um drama cai bem
Gostei muito do livro, acho q é uma questão de se identificar com as frases propriamente ditas ?cruéis? e de se deliciar com essa escrita tão boa que é sempre cirúrgica. o livro é sim meio repetitivo e exagerado por isso não dou cinco estrelas nele mas acho que vale a pena a leitura e a reflexão.