Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente Igor Pires

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Paula1024 12/02/2024

"Quando se é uma pessoa horrível, imagino que buscar o que há de horrível nos outros seja uma espécie de tática de sobrevivência. "

Bianca Sakamoto 12/02/2024

Textos Cruéis Demais para Serem Lidos Rapidamente
"Intimidade era poder sentir o mundo de maneira segura só porque você existia"

"E ser disposto, a essa altura da vida, diz muita coisa. Diz que o peito ainda inflama por pequenezas. Que ainda existe o desejo de amar, porque amar ainda é o que de mais revolucionário pode acontecer no mundo"

duuscoliver 11/02/2024

Primeiro lido do ano ;)
O livro aborda vários temas importantes, vários pontos de vista sobre o amor, paixão, desilusão, até mesmo problemas sociais, eu particularmente me identifiquei com muitos dos capítulos, a leitura fui super fluída e eu li numa tarde chuvosa o que deixou a vibe ainda melhor!

VitAria540 10/02/2024

?Textos cruéis? foi o primeiro livro que li em 2024 e foge um pouco dos gêneros literários que costumo ler. O começo da obra é bastante interesse, mas com o passar da leitura, senti que os textos se tornaram maçantes e repetitivos, apresentando poemas com os mesmos assuntos, sem apresentar ou abordar outras questões. Entretanto, adorei alguns dos textos, pois senti que neles foram expressados os sentimentos de uma forma muito emocionante.

meqvd 08/02/2024

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente
É, ele é cruel mesmo.

Quando você, pessoa que não superou aquele seu amor de 2019/20 que foram separados por uma pandemia infeliz que perdurou por tempo suficiente para esfriar ambos os lados e agora vocês seguem lados opostos da rua como dois estranhos, e você entende que é a única que realmente deseja voltar no passado e fazer com que as coisas dêem certo mesmo com uma pandemia assolando o mundo, quando você lê isso você sente muita coisa ao mesmo tempo porque se identifica com o que tá escrito e deseja que esse amor vá pro quinto dos infernos porque você entende que esse sentimento deixou uma marca em você, que virou uma ferida não cicatrizada e que demora a sequer dar sinais de que uma hora vai cicatrizar.

Ler isso doeu em todas as partes do meu corpo, doeu mesmo. Cheguei a parar e refletir sobre o que eu estava fazendo lendo aquilo, e olha vou dizer uma coisa, não é fácil quando você não consegue seguir em frente presa ao passado porque tudo era melhor antes.

Os textos não são pequenos, não são tão rápidos de ler, mas pelo menos para mim cada página e parágrafo foi dolorido.

Larissa 08/02/2024

Não é pra mim
Não sei se gostei? realmente tem textos incríveis e que tocam a gente, porém fala muito sobre não ter superado? enfim, não é pra mim

isa.ksou 08/02/2024

A obra é composta por textos curtos, intensos e impactantes, que exploram temas como amor, relacionamentos, perdas, dor emocional, autodescoberta e reflexões sobre a vida moderna. A linguagem é direta e visceral, mergulhando nas emoções mais profundas do ser humano.

Um dos aspectos mais marcantes do livro é a sua capacidade de conectar-se com o leitor de maneira íntima e pessoal. Os textos abordam questões universais que ressoam com pessoas de todas as idades e backgrounds, tornando-se um espelho das experiências e sentimentos do leitor.

A estrutura do livro é fluida, permitindo que os leitores mergulhem em seus conteúdos de forma contínua ou intercalada, conforme sua preferência. Alguns textos são mais poéticos, enquanto outros são mais narrativos, criando uma variedade que mantém o interesse ao longo da leitura.

Além disso, o livro também aborda temas sociais e políticos, oferecendo uma visão crítica da realidade contemporânea. A autora utiliza sua escrita para provocar reflexões sobre questões como desigualdade, injustiça e alienação social.

No geral, o livro é uma obra poderosa que convida o leitor a explorar as profundezas da alma humana e a confrontar as complexidades da vida moderna. Com sua escrita habilidosa e sua honestidade brutal, o autor cria uma experiência de leitura que é ao mesmo tempo comovente, provocativa e inesquecível.

No entanto, na minha opinião, o livro não foi tão envolvente quanto eu esperava. Embora tenha conseguido terminá-lo, não experimentei a mesma empolgação que senti no início. Não tenho certeza se foi devido ao momento no qual eu li ou se ele simplesmente não me cativou tanto quanto eu esperava. Mas admito que é um livro excepcional!

ashyzly 05/02/2024

Esse livro é de tirar o fôlego, te faz pensar sobre a vida e de como as suas atitudes te afetam no futuro, um livro realmente intenso de ler

Clara 05/02/2024

Descobri o porquê de resenhas.
Lendo esse livro entendi do porque existe resenhas, li ele completamente influenciada pelo TikTok (isso foi um erro) porque o que foi dito sobre esse livro é totalmente diferente do que ele é, me passaram a impressão de ser um livro rápido e pequeno, mas não, o objetivo dele é o contrário, os autores buscaram sair do comum (textos pequenos com algumas palavras).
E na minha opinião não é qualquer um que deve ler esse livro, eu li e me senti culpada porque não partilhava dos mesmos sentimentos que o escritor, isso aconteceu porque o livro fala sobre relacionamento e amor, uma pessoa que nunca teve essas duas coisas não vai conseguir se conectar com o livro como deveria.

Se você busca uma leitura rápida e simples esse livro não é para você, mas se quer refletir e passar horas em uma página, leia ele.

mada98s 05/02/2024

Cruel mesmo
Bom, esse livro de textos foi melhor que o outro? sim. Foi bom? não. Acredito, realmente, que esse tipo de livro apenas não é pra mim. Me sinto cansado, entendiado e forçado a ler algo que não é nem um pouco interessante, para mim. Um livro que facilmente irei esquecer nos próximos dias e lembrar só no final do ano pra retrospectiva.

zscella 04/02/2024

Poderia ser melhor.
É um livro leve e bom de se ler, mas de longe o que anunciam ser o que é por ai. As vezes ele parece ser cansativo e genérico.

Vez Ou Outra Um Livro 03/02/2024

Recuperar O Fôlego
"aprender a recuperar o fôlego depois de várias tentativas furtivas de amar. e se dar conta que viver é isso mesmo, várias vezes, em diferentes momentos da existência."

laylsmendes 02/02/2024

Não é o tipo de livro que me prende na leitura, acredito que por conta das repetições, mas tem umas frases bem interessantes nele. Com certeza irá impactar algumas pessoas muito mais do que outras.

crdrchok 01/02/2024

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente
Como sempre, a leitura dos textos do Igor Pires nunca decepcionam.
eu acabei demorando e me arrastando na leitura, mas não por causa do conteúdo dela em si.
mas é sempre bom se entregar a intensidade dos textos do Igor.