Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente TCD

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Silvio 06/11/2018

Que decepção!
Comprei esse livro na última Bienal em São Paulo. Aquela capa com letras brancas e bem grandes, com um fundo vermelho me chamou a atenção; o título bastante sugestivo e o preço também era bom - não me lembro quanto, mas era barato, ainda bem!
É muito repetitivo, cansativo, pouquíssimos textos interessantes. Há muita melosidade, frustração, lamentação, dor de cotovelo; muito pessimista.
Parece que quem escreveu os textos são adolescentes com paixonite violenta - algo bem típico da adolescência - e não correspondidos ou correspondidos por pouco tempo, depois levou um fora, para não dizer um pé na bunda, então chorou, chorou, chorou...
Muito textos são tão mal escritos que, percebe-se claramente, iniciados por uma mulher e terminados por um homem (e vice-versa), afinal quem escreveu? Homem ou mulher? Outros textos são dirigidos a mulher, no início, e depois a homem (e vice-versa). Se isso não for boiolagem, gayzice, viadagem, o texto está muito mal redigido.
Alguns autores - pareceu-me - tentaram extravasar sua frustração de forma poética ou filosófica, não conseguiram. Resultado: mau poeta e mau filósofo.
Há muito erros de português irritantes, e não me refiro à falta de parágrafos ou letra maiúscula.
Alguns textos são realmente bons, que não deveriam estar num livro de 300 páginas juntos a outros textos tão pobres.
De qualquer forma, eu diria que valeu a tentativa da poesia, da filosofia e a catarse dos autores.
Jim 07/11/2018minha estante
Boa resenha...Pois é,parece que o sr. foi mais uma vítima do marketing moderno... há uma tendência para se estampar letras garrafais e cores chamativas para livros caça-níqueis,não?

Erika Lina 04/03/2019minha estante
Acho muito legal isso de você ler esses livros, mesmo os de Instagram e Face (tipo esse). Também pensei em ler, talvez até leia para ver. Mas sempre que leio esse tipo de coisa, penso que é mais pra seguidores e fãs do que para pessoas que curtem livros mais densos, sem querer criticar quem escreve ou quem lê.

Jejé 06/11/2018

Tapa na cara atrás de tapa na cara! Um choque de realidade e sentimentos.
Cada palavra escrita era uma lágrima que escorria.

Bruh Silva 29/10/2018

TCD
Sabe aquele livro que te convida para sentar em um lugar bem confortável, depois pega em sua mão, olha em seus olhos e toca no mais fundo do seu coração?
Pois então, lhes apresento TCD (Textos cruéis demais).

Nesse livro teremos um compilado de textos, que para muitos são considerados cruéis demais e para outros (como eu), são considerados a voz da alma.
Sabe quando passamos por uma situação difícil ou doloroso, e que queremos dizer tudo aquilo que vai à alma, mas sabemos que não podemos, pois pode soar cruel demais? Neste livro teremos alguns desses pensamos, transformados em belíssimos textos, que nos tocaram de alguma forma. Desde já aviso, essa leitura pode tocar tão fundo no seu coração que te levara as lagrimas. Então, tenha calma, leia de vagar, absorva o que o autor escreveu e principalmente o que ele esta querendo dizer com esses textos.
Aviso dois, se você lê rápido demais, não ira entender a essência do que esta escrito e pode acabar não apreciando tanto a leitura.

Confesso a vocês, que muitos desses textos, simplesmente lavaram a minha alma. São tão verdadeiros, reais, sinceros. É praticamente impossível que ao menos um único texto não toque, quem esta lendo.
Se você leu o livro Tudo que acontece aqui dentro do Autor Julio Hermann, e gostou, provavelmente irá gostar desse livro também.

Matt 28/10/2018

Até que memorável
Não foi o que esperava e por muito achei que não tivesse valho a compra, mas valeu a pena quando me deparei com o texto vinte e seis.

Vi, Verônica. 24/10/2018

Um bom passatempo.
Bom, como mudei de conta aqui no skoob resolvi escrever novamente a resenha porém agora com o meu 'perfil' que de fato vou usar daqui pra frente. Sobre o livro, em geral achei o livromeio bobinho e bem repetitivo. Trata-se de uma coletânea de textos de pessoas e suas diferentes formas de lidar com os términos, mas também pude notar alguns outros temas importantes, tal qual o suicídio. A maioria dos textos possuem uma visão bem pessimista a respeito desses rompimentos (compreensível não é?). Outros com uma visão mais otimista e realista. Me peguei em diversos momentos da leitura com uma vontade louca de passar logo as páginas pois já estava ficando saturada de tamanha repetição, não só de ideias como também de palavras, termos relacionados à dias, membrana, cidades, entre outros, repetem-se incansavelmente durante o livro, o que me decepcionou muito já que.. por serem diversos autores esperava uma visão mais diversificada desse processo doloroso que é o término de um relacionamento. Ao final da leitura me vi decepcionada, pois esperava bem mais desse livro. Gostaria de ressaltar e parabenizar a parte gráfica da obra, diagramação muito boa, gravuras lindíssimas, enfim, é um livro bonitinho, dotado de algumas frases bem bonitas (dignas de serem postadas nas redes sociais, rs) e é um bom passatempo.

site: https://www.instagram.com/voaveronica/

Safira 22/10/2018

Péssimo
Um ou dois textos prestam, o resto é uma desgraça.
gabriela 24/10/2018minha estante
vai se foder

Safira 28/11/2018minha estante
mas cê tá brava? kkkkk

Milton.SerrAo 20/12/2018minha estante
''mas c ta brava?'' kkkkkkkkkkkkkkkkkk

pelamente.wordpress.com 13/10/2018

(Resenha) Livro - Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente - TCD
Todos os assuntos que evitamos falar estão aqui: Dor, Abandono, Despedidas, Vazios..

Quando pessoas sensíveis se reúnem no Facebook com a missão de abrir o coração e nos apresentar suas almas dilaceradas, nos deparamos com essa gama de sentimentos e conflitos tão conhecidos por todos nós.

Alguns textos já haviam sido publicados na rede social e alguns são inéditos para o livro que conta com uma arte que nos completa a experiência que as palavras (por vezes chocantes) nos proporciona.

Como diz o poeta Vinícius de Moraes, "É preciso um bocado de tristeza, senão, não se faz samba, não.." e pelo jeito a máxima vale pra literatura também.

Reflexões sobre o amor, a dor, o recomeço e o fim.. nos fazem refletir sobre a beleza e a tristeza das relações. Pessoas sensíveis, melancólicas que conseguem externar com bravura as mágoas do coração.

A diagramação é linda, os textos fluidos (e emocionantes) de forma que as mais de 300 páginas passam por nossos olhos num piscar, deixando-nos mais humanos e mais cheios de amor.

Recomendo! Boa Leitura!

Amy 11/10/2018

Muito decepcionada.
Comprei esse livro logo no hype dele, eu tinha acabado de ler Outros jeitos de usar a boca, achei o livro seria nessa linha e comprei. Comecei a ler, gostei de um texto ou outro até cair na repetição. Livro EXTREMAMENTE repetitivo, com textos que parecem ter sido duplicados, não consegui estabelecer relação com a maioria dos textos e fui deixando de lado. Sofri pra terminar esse livro, mas odeio ter que abandonar, então continuei lendo, depois de quase um mês, terminei. Não é de todo ruim, gostei de uns 6 textos, mais ou menos, mas pra um livro de 300 páginas, é muito pouco. Achei massante, repetitivo e cansativo. Não leria de novo.
lininha_k 03/07/2019minha estante
Obrigada por me definir kkkkkkk

Comprei o livro por conta de uma promoção e só não estou chateada por isso.
Algumas coisas salvaram pra mim (e as vezes bate até aquela coisa do: será q era pra eu ter gostado? hahaha), mas a grande maioria, descarte total.
To feliz porque não to sozinha.

Gaabi.Evely 21/09/2018

Pra quem entende o peso do sentir
Um livro que faz doer, entender, apreciar e gostar de seu próprio âmago, alma, existência.
Textos que arrepiam até o último fio de cabelo de seus poros, nos fazendo refletir sobre amores, perdas, ganhos, tempo, e sobretudo, vida.
É um livro que de fato precisa ser lido com carinho, degustado, sentido.
Derramem a alma sob o livro, e ele irá lhes transbordar de múltiplas maneiras, para mim foi produtivo.
Pra você também pode ser :)

Milena Zanella Barboza 17/09/2018

Maravilhoso
Esse é um daqueles livros que não é para todos entenderem. É para aqueles que sabem interpretar as palavras dos autores. Muitos comentários negativos pois pessoa leram rápido demais e não interpretaram a falar do autor, é um livro maravilhoso.

js 13/09/2018

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente
Bom, esperava mais desse livro, fui com muitas expectativas para lê-lo, e não foi tudo aquilo que eu imaginava. Tem textos bons, porém tem alguns confusos demais que infelizmente não dá nem para entender direito.
LL_Obrzut 25/09/2018minha estante
como o título ja diz...
leia novamente, você vai avaliar melhor ;)

Isabela 12/09/2018

De 80 textos, gostei se 15, desculpa mas achei que ficou muito repetitivo, principalmente da metade para o fim, senti que ele quis terminar o livro logo! ?
Eve 09/08/2019minha estante
Nossa, senti exatamente a mesma coisa! Pareciam palavras apressadas mesmo.

Meury Scorsi 11/09/2018

Um Livro Para ser lido Devagar
Não sei porque tantas resenhas negativas!
Pra quem acompanha os perfis sociais, já sabe mais ou menos o que esperar.

Adorei a organização do livro, com os textos meio que divididos em "temas", porém em todos os temas permeia um assunto principal: o amor e como lidamos com ele.

Defendo que este livro realmente não deve ser lido rapidamente. Você tem que ler com calma, apreciando cada pequeno detalhe de cada um dos textos e refletindo sobre. Eu mesma demorei pra ler porque na maioria das vezes em que um texto me tocava e chamava mais a atenção eu simplesmente parava de ler e passava o dia refletindo naquelas palavras e em como elas se encaixam na minha vida. ?

A vontade é de imprimir os textos em quadros e sair pregando pela casa, pra ler no dia a dia quando estiver num dia não muito bom.
E se você já viveu e já amou, é impossível não se identificar com pelo menos um dos textos.

@eu_rafaprado 22/08/2018

17 de 2018
Textos Cruéis de mais para serem lidos Rapidamente.
Não curti todos os textos, na verdade achei bem repetitivo e um pouco raso, talvez eu tenho lido rápido de mais, ou não tenha maturidade emocional o suficiente para achar esses textos cruéis e profundos, e olha que ouço Maysa e adoro Bethânia.
Gostei muito do Texto : saudades.