Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente TCD

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Mari Siqueira 11/12/2017

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente é um chute no estômago. Esse livro fala sobre morrer de amor ou da falta dele e, ainda assim, ter que continuar vivendo. Com uma exposição de sentimentos e histórias tão intensos quanto o título sugere, a coletânea tritura e esmigalha corações que já estavam partidos. Cada fragmento narra a dor, o desespero e a tristeza que permeiam as relações humanas, e essa percepção da realidade é, de fato, excruciante.

Com uma diagramação linda e ilustrações de Anália Moraes, Textos Cruéis Demais... é uma obra-prima que une diferentes linguagens para falar de sentimentos complexos. Todos os textos iniciam-se sem maiúsculas, como se não se importassem com regras ou como se não coubessem limitações para o sentir, isso faz com que cada fragmento pareça incompleto dentro de sua completa significância.

Dividido em quatro "temas centrais", o livro segue como que em fluxo de pensamento, mais que isso, sentimento, e nos leva a uma jornada de reflexão. Pelo menos uma das situações que inspirou os textos já aconteceu com seus autores, bem como conosco e essa identificação torna a dor ainda mais palpável.

Muitos livros mexeram comigo de diferentes maneiras, mas esses textos chegaram a mim no momento em que eu mais precisava deles. Cada pedrada no coração ajudou a abrir feridas que não estavam cicatrizadas para que eu pudesse finalmente limpá-las e seguir em frente. A crueldade não está nas palavras impressas deste livro, mas sim nas lágrimas salgadas que teimam rolar pelo nosso rosto quando um texto nos compreende.

site: http://sobreamorelivros.blogspot.com
Ingrid - @ingridysses 11/12/2017minha estante
Deve ser maravilhoso! Você sabe se está à venda em e-book?

Mari Siqueira 11/12/2017minha estante
Muito maravilhoso *-* Está sim, Ingrid. Vi que pela Amazon já está disponível

Juliana.Passos 16/12/2017minha estante
Como ler por esse App, moça?

Mari Siqueira 24/12/2017minha estante
Não dá para ler gratuitamente, Ju. É preciso fazer a compra do e-book.

Isadoriinha 26/12/2017minha estante
Gente, eu preciso muito ler esse livro, alguem sabe um site que venda ou alguém que troque?

Mari Siqueira 26/12/2017minha estante
Na Amazon tá baratinho, Isa.

@ale_raposo 30/12/2017minha estante
Compro muito pela Estante Virtual e recomendo,Isa!

krambola 20/12/2018

me deu sono
não dá pra ler rapidamente mesmo pois bate uma preguiça enorme de continuar...
um ou outro texto me chamou mais atenção e mesmo assim nem tanto. sem contar que quase todos os textos falam praticamente a mesma coisa
Sun's daughter 20/12/2018minha estante
Concordo concordo concordo

Malu Drummond 03/01/2019minha estante
Simmmmmm

Maria Laura 17/01/2019minha estante
Sim, exato! Para mim, que tive o primeiro contato com obras de poesia, foi um martírio... Não foi um bom começo no gênero ahaha

ray 01/02/2019minha estante
kkklkk Mds era isso q eu tava pensando qnd tava lendo tipo; "realmente não dá p ler isso rapidamente, quero desistirrrr"

krambola 01/02/2019minha estante
kkkkkkk

Fran Vila Nova 27/07/2018

Textos ruins demais para serem lidos
Ruim que dói
Hallef 18/08/2018minha estante
Me fez rir.sua resenha kkkkkk
Nao curte romantismo? Eu achei meloso em muitos momentos

Fran Vila Nova 21/08/2018minha estante
Pra ser justa um trecho ou outro eu achei bonitinho, mas no geral achei sem noção! E sim, eu curto romantismo. Existem textos românticos e muito bons como do escritor Gabito Nunes. Mas esse eu não gostei hahahaha

Isabela 14/09/2018minha estante
LINDÍSSIMO, FALOU TUDO HAHAH

Carol 30/12/2018minha estante
Juro que eu achei que tava louca. Passei da metade do livro e tô achando muito ruim!!!

Cristina :) 04/06/2018

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente
Não deveria ter lido.
Re 05/06/2018minha estante
hahaha é ruim ou é mt triste?

Cristina :) 08/06/2018minha estante
É estranho. Ele tem partes muito tristes, fala lembranças de uma pessoa, coisas que ela gostaria de ter acontecido, coisas que ela nunca vai conseguir entender, fala sobre suicídio, fala sobre sonhos. Achei muito forte. Só não gostei que a pessoa que escreveu só ambientou na cidade de SP, não combinou com o texto.

Re 08/06/2018minha estante
ahh sim, entendi..bom eu ainda estou pensando se leio ou não kk

Cristina :) 08/06/2018minha estante
kkkk

Val 06/01/2019

2.5 ou 3. Não tenho muita certeza.

Deveria ter aviso de gatilho, sei que o nome do livro é sugestivo, mas ainda sim acho importante
Renatinha Araújo 24/01/2019minha estante
Olá! Você mencionou sobre gatilhos em sua resenha. Logo, você não o recomenda para pessoas com problemas psicológicos?

Val 04/02/2019minha estante
Tem alguns textos que falam sobre depressão e suicídio que podem ser demais pra alguém que esteja passando por alguma situação.

Renatinha Araújo 08/02/2019minha estante
Beleza! Muito obrigada por me responder, Val!

Jefferson Vianna 03/12/2018

A poesia existe pra nos livrar da falta de sanidade...
Mesmo tendo lido algumas críticas em relação a este livro, optei pela leitura para que desta maneira eu pudesse tirar minhas próprias conclusões, e também porque eu gosto de livros que são criticados. O livro “Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente” transborda poesia, são textos curtos que expressam sentimentos intensos, fala sobre amor, amizade, términos, recomeços, desilusões amorosas e amores não correspondidos... Como o título mesmo diz, são textos cruéis para serem lidos rapidamente, aconselho a leitura diária ou até mesmo uma leitura pausada onde possa ser feita uma reflexão sobre o que se está lendo, visto que uma leitura corrida pode não captar a essência do livro. Os textos são escritos em primeira pessoa e possuem algumas ilustrações feita por Anália Moraes, de uma sensibilidade ímpar. Para aqueles que já amaram alguém, ou que estão amando, o livro é um convite a reflexões, sendo impossível não se identificar com boa parte dos textos. Confesso que me peguei sorrindo e por vezes fiquei emocionado, e ao contrário do que li a respeito, trata-se de um livro muito especial e que merece ser lido. Trechos selecionados: “Viver é uma ferida incurável”, “Eu escrevia pra Deus todas as noites pra ele me perdoar por ter nascido tão sensível.” e “A poesia existe pra nos livrar da falta de sanidade.” Leitura recomendada.

Alcione 03/12/2018minha estante
Anotei. De tão criticado eu nem sabia do que se tratava. Bela resenha. Parabéns!!

Jefferson Vianna 03/12/2018minha estante
Obrigado Alcione, leia e depois me conte o que achou! Tenho certeza que você vai gostar... Bj.

Alcione 04/12/2018minha estante
Anotado. Obrigada.

Safira 22/10/2018

Péssimo
Um ou dois textos prestam, o resto é uma desgraça.
gabriela 24/10/2018minha estante
vai se foder

Safira 28/11/2018minha estante
mas cê tá brava? kkkkk

Milton.SerrAo 20/12/2018minha estante
''mas c ta brava?'' kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mariana.Bueno 27/06/2019

Realmente não deu!
Tentei ler 2 vezes mas acho que não estou nessa vibe no momento, então acabei não conseguindo ler
Larissa.Mohr 28/06/2019minha estante
Nossa eu também, parei na metade e está largado

Mariana.Bueno 01/07/2019minha estante
Kkkkk eu fui toda empolgada ler! tentei mas não rolou não

Lumi 12/07/2019minha estante
Mais uma que largou pra contagem, euzinha. ö/
Também acho que não era minha vibe no momento.

Kelly @leitora_assidua_ 21/01/2019

Textos Cruéis Demais para Serem Lidos Rapidamente, é uma coletânea de poemas que falam sobre perdas, amores e dores no geral.

Com o complemento de algumas ilustrações no decorrer do livro, ele expõe uma sensibilidade sem igual. Há poemas que falam com você.

Te tocam de maneira absurda, te fazem querer mais.

Assim como também há outros que são um tanto sem sentido? O livro no geral para mim foi uma excelente leitura.

Li todo dia um pouquinho antes de deitar e, por vezes, tinha um poema ou outro pelo Story. Quem acompanhou sabe o quanto os textos eram realistas ou tocantes.

Já leram o livro?! O que acharam?
Renatinha Araújo 24/01/2019minha estante
Olá. Você acha que uma pessoa com Depressão conseguiria ler este livro tranquilamemte?

Kelly @leitora_assidua_ 25/01/2019minha estante
Não vejo nada nele que possa ser um gatilho propriamente dito... Mas ela fala muito sobre decepções amorosas... Então se vc não tive passado por uma recentemente... Creio que não haverá problema algum em ler

Renatinha Araújo 30/01/2019minha estante
Pois é... Eu passei por uma recentemente.. rs... Muito obrigada por me responder!!

ray 01/02/2019

não me senti da mesma forma que a maioria
bom... não posso negar que me senti frustrada ao terminar esse livro.. não senti absolutamente nada demais, achei alguns textos cansativos, uma leitura que eu abandonaria sem pensar duas vezes, apenas terminei pq estava em uma meta. mas por alguns textos que me identifiquei dei três estrelas.
Mariana 03/02/2019minha estante
Me identifiquei só com 8 textos ?

ray 03/02/2019minha estante
ainda foi muitos viu miga... acho q eu só com 2 textos e olhe lá kk?kk

Silvio 06/11/2018

Que decepção!
Comprei esse livro na última Bienal em São Paulo. Aquela capa com letras brancas e bem grandes, com um fundo vermelho me chamou a atenção; o título bastante sugestivo e o preço também era bom - não me lembro quanto, mas era barato, ainda bem!
É muito repetitivo, cansativo, pouquíssimos textos interessantes. Há muita melosidade, frustração, lamentação, dor de cotovelo; muito pessimista.
Parece que quem escreveu os textos são adolescentes com paixonite violenta - algo bem típico da adolescência - e não correspondidos ou correspondidos por pouco tempo, depois levou um fora, para não dizer um pé na bunda, então chorou, chorou, chorou...
Muito textos são tão mal escritos que, percebe-se claramente, iniciados por uma mulher e terminados por um homem (e vice-versa), afinal quem escreveu? Homem ou mulher? Outros textos são dirigidos a mulher, no início, e depois a homem (e vice-versa). Se isso não for boiolagem, gayzice, viadagem, o texto está muito mal redigido.
Alguns autores - pareceu-me - tentaram extravasar sua frustração de forma poética ou filosófica, não conseguiram. Resultado: mau poeta e mau filósofo.
Há muito erros de português irritantes, e não me refiro à falta de parágrafos ou letra maiúscula.
Alguns textos são realmente bons, que não deveriam estar num livro de 300 páginas juntos a outros textos tão pobres.
De qualquer forma, eu diria que valeu a tentativa da poesia, da filosofia e a catarse dos autores.
Jim 07/11/2018minha estante
Boa resenha...Pois é,parece que o sr. foi mais uma vítima do marketing moderno... há uma tendência para se estampar letras garrafais e cores chamativas para livros caça-níqueis,não?

Erika Lina 04/03/2019minha estante
Acho muito legal isso de você ler esses livros, mesmo os de Instagram e Face (tipo esse). Também pensei em ler, talvez até leia para ver. Mas sempre que leio esse tipo de coisa, penso que é mais pra seguidores e fãs do que para pessoas que curtem livros mais densos, sem querer criticar quem escreve ou quem lê.

Gramatura Alta 22/02/2018

TEXTOS CRUÉIS DEMAIS PARA SEREM LIDOS RAPIDAMENTE, de fato intensos, realistas, mas também carregados pelos sentimentos que muitas das vezes se acumulam em nossos corações. É como uma enxurrada, uma expulsão de angústias, mas também de esperança e sensibilidade na forma de pequenos textos e de imagens, que podem representar (na forma do grafite preso ao papel, ou te tinta, no caso dos impressos), o que o coração tenta decifrar.

O livro se divide em quatro partes: na primeira, Para quando você se esquecer de mim, leva o leitor de volta às relações superficiais, sobre como dói saber que não fomos bons o bastante para sermos lembrados ou que não fomos o que as pessoas queriam ou precisavam para ficar. Sobre como é se sentir quando não se pode demonstrar tudo o que se é, simplesmente pelo fato de que as pessoas já não são capazes de suportar a ideia de sentir as pessoas de forma profunda. Ela nos coloca em conflito, questiona: o que faz as pessoas serem assim? Seria o fato de estarem machucadas demais pelo mundo? Ou seria o fato de estarem amedrontadas demais pelas histórias que ouviram sobre os casos falhos das outras pessoas?

Na segunda parte, A memória é uma pele, o autor mostra uma sensibilidade em transmitir o que pensamos quando sentimos a saudade de alguma coisa que se foi. Trata-se das boas memórias que já não podem ser alcançadas, que se perderam pelas escolhas feitas na vida.

Na terceira, Para você não esquecer de sentir, somos bombardeados com a realidade de como é deprimente o "não sentir", e sobre como isso torna as relações, e a própria vida, um conjunto de ações metódicas, repetitivas e realizadas apenas pelo hábito de se fazer a mesma coisa todos os dias. Essa parte nos coloca para pensar em: por que isso acontece? Por que passa a não ser importante dizer aquele pequeno detalhe, que insiste em nos chamar a atenção?

E, por último, A felicidade é uma arma quente, é como um reconhecimento, aquele que gostaríamos de ouvir das pessoas ao nosso lado, é também a compreensão de que não é fantasioso demais querer algo que te faça bem, porque embora não estejamos dando muita atenção às pessoas e até mesmo ao que nós mesmos fazemos, cada um de nós se esforça de alguma maneira.

É um livro que realmente me tomou um tempinho pra ler, porque traz textos e imagens tocantes, que nos prendem e que nos fazem viajar na nossa própria existência e no que já experimentamos. A conexão entre o autor e quem lê é bem forte, e ao ler, temos realmente a impressão de que o autor está esvaziando a alma, na sua forma nua e crua, mas sem perder o encanto e a poesia.

site: http://www.gettub.com.br/2018/02/textos-crueis-demais-para-serem-lidos.html
Dani Naza 23/03/2018minha estante
Perfeito

Arthur Conrado 03/04/2018minha estante
gostei bastante da sua resenha!

Eduarda.Oliveira 11/01/2019

Decepção!
Basicamente, uma coletânea de textos sobre fim de relacionamentos. Essa é a lembrança que o livro deixou em mim. Achei tudo muito exagerado, dramático, como se fosse o fim do mundo terminar com alguém - e olha que eu sou uma pessoa extremamente intensa com relação a sentimentos. De todos os textos, uns 5 eu realmente gostei. Decepção é a palavra que fica, pois sempre fui muito fã das redes socias e amava os textos publicados nelas. Esperava mais!

site: https://www.instagram.com/eduardaa.oli/
Hamilton 12/01/2019minha estante
Exatamente...
Foi a mesma sensação que tive...
Tudo muito exagerado, dramático...
Em alguns momentos me pareceu forçado.

Eduarda.Oliveira 10/02/2019minha estante
pois é!

Afrodite 26/05/2018

Página 55: a única poesia que me chamou atenção.
Dezenove

Não quero que fique porque é conveniente
porque a cama está arrumada todos os dias
e tem a luz do sol mais linda que você já viu

não porque meu corpo é grande
e o caminho entre meu peito e o púbis é o mais
confortável por onde sua língua já passou

não porque fico de quatro, cinco e seis pra que você
entre em mim de maneira mais fácil e prazerosa
possível

não quero que fique porque meu prazer foi a melhor
coisa que você recebeu
tanto que poderia facilmente confundir com afeto

eu quero que você fique porque,
embora eu seja bom em todos esses movimentos,
eu sou ainda melhor em amar.
voaveronica 27/07/2018minha estante
Também foi a que mais me chamou atenção. Bem repetitivo o livro né?

Afrodite 21/08/2018minha estante
Sim! Fiquei me obrigando a ler ele todo... Chatinho total :(

Ruan.Oliveira 21/02/2019

Cansativo e insistente
O livro começa muito interessante, pois realmente te dá aquele toque sutil de várias situações que provavelmente a maioria das pessoas já viveram em uma relação, mas no decorrer da leitura, as palavas vão perdendo impacto. É um bom livro para ler dois ou três textos por dia, isso se você for realmente masoquista e quiser somente pensar nas relações que não deram certo. Quando a ideia é ler continuadamente, o livro se torna chato, cansativo, e realmente parece que não existe outro tema a ser abordado além do sofrimento por estar sem a pessoa amada. Os textos são muito parecidos, não exploram outros temas ou trazem muito alívio pra dor que provocam, e eu, como leitor, me senti exausto com a insistência dessa mesma abordagem e acabei passando o livro pra outra pessoa.
Ingra.Oliveira 10/03/2019minha estante
Eu também lutei pra terminar a leitura pq tive o mesmo sentimento