Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente Igor Pires

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Monique Estevam 16/02/2022

Textos crueis demais para serem lidos rapidamente é uma coletânea de poemas sobre amor, sofrimento, sentimentos, superação e recomeços.
Assim como qualquer outra coletânea de poemas, contos, ou crônicas, é considerável que o leitor não goste de todos os poemas que foram selecionados para estarem neste livro.

Vale lembrar que este livro não é pra se ler as pressas, mas pra ler pausadamente e com calma. Os poemas são bem profundos, ler as pressas vai fazer o leitor desfrutar da leitura, talvez, de forma superficial. Além disto, a leitura pode acabar saturando. Outro sim, é que esses poemas podem se conectar ao leitor em qualquer momento de sua vida , mas não necessariamente no tempo e espaço que ele está lendo. Por isso, sem pressa.
___________
Opinião:

_Os poemas deste livro se prendem muito à relações a dois.
Eu, particularmente, prefiro aqueles que falam sobre o indivíduo como um todo. Vida, existencia, superação, recomeços, ciclos, amor próprio, resiliência, paz de espírito...

_Contudo, se você gosta de poemas, e tem 5 min diários disponíveis. Você vai gostar deste livro, mesmo que só um pouquinho.
moscovio 18/02/2022minha estante
Tive EXATAMENTE essa impressão, se tiver algum melhor pra me indicar eu ficaria feliz

Monique Estevam 23/02/2022minha estante
Tem um livro que gosto muito e que na minha opinião aborda diversos assuntos importantes de forma bem leve e lúdica. Até porque ele é um infanto juvenil, ele é O pequeno príncipe.

Monique Estevam 23/02/2022minha estante
Mas referente a livros de poema, não li ainda nenhum livro 100%. Mas gostei de : o sol é para todos e outros jeitos de usar a boca.

No momento ,estou interessada em:
. Sobre auto estima
. Sem se amar não dá
. A coragem de ser imperfeito.
Esses parecerem ter a premissa que estou procurando, mas ainda não li.

Carolina.Argolo 04/11/2020

Chato
Não me odeiem por isso, mas eu achei um livro mt chato, tem alguns textos bons mas toda vez q eu tentava ler, minha atenção voava, não é um livro que eu releria.
Fernanda L. 04/11/2020minha estante
Super concordo!

Taybetch 04/11/2020minha estante
Aconteceu a mesma coisa comigo,eu algumas partes eu achei o livro MUITO chato.

Carolina.Argolo 04/11/2020minha estante
Tem textos longos demais e que fazem umas conexões que não fazem sentido pra mim

Fernanda L. 04/11/2020minha estante
Eu achei cansativo por ser desconexo.

Jorisdana 23/12/2023

Textos pessimistas demais para serem lidos devagar
Me fez mal.
Pessimista. Vitimista. Dramático. Monotemático. Imaturo.
A vida adulta é muito mais do que sofrer por um término. Se você se deixou afetar TANTO por um homem que "te destruiu" a culpa é meio sua por permitir isso. Desabafa e segue em frente. Não precisa escrever um livro de "poesia" e vender pros outros como algo inovador.
São poesias sobre situações TÃO específicas da vida dele, que não tem como nem se identificar (que é a graça da poesia amorosa). São poesias sem graça. São meros desabafos.
É muito vitimista, é até perigoso. Nós somos os personagens ATIVOS das nossa vidas, temos que tomar as rédeas das nossas decisões, não ficar reclamando que a cidade é ruim, que o namoro deu errado, que o namorado traiu.
O livro te instiga a ver a vida como algo ruim, pessimista, e que não tem outra alternativa a não ser sofrer pelas circunstâncias da vida. É péssimo. É pessimista. É depressivo, me deixou mal. Despertou só coisas ruins em mim. Não recomendo pra ninguém, nem pra quem sofre por amor.
Caio Silva 23/12/2023minha estante
Gostei da resenha kkkkk
Parece ser um livro depressivo e melancólico. Ao invés de tirar a pessoa de onde está, só a deixa mais pra baixo.

Jorisdana 24/12/2023minha estante
KKKKKKKK não leiaaaaa, só te deixa pra baixo

Caio Silva 24/12/2023minha estante
jamais lerei kkkkkkk amei o título da resenha

Gii.assis 27/12/2023minha estante
Pessimo

Lucas @_olucascosta 29/06/2020

Textos melosos para não ler nunca mais
Gente, alguns dos primeiros poemas até se salvam, mas depois vem um bocado de texto p*u mole, umas melosidades de gente emocionada, que acha que pegar na mão é casamento, e que não resolve seus próprios B.O.s e depois fica chorando sobre o leite derramado, e aí misturam com umas falácias bem mainstream, pra ver se atinge o "xóven" da geração Tumblr.

Ainda bem que eu avancei na leitura deste, antes de comprar os outros 2 que já existem...

Simplesmente odioso. A página do Instagram era muito superior.
Vinicius Casimiro 03/08/2020minha estante
Eu tô morrendo de rir com a sua resenha. Quando li eu gostei de alguns textos, mas se repete muito. Então fica chato e deprimente kkkk

Lucas @_olucascosta 03/08/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKK eu fiquei com ódio dessa bomba

Vinicius Casimiro 03/08/2020minha estante
KKKKKKKKKK

Ana 04/05/2020

Não sei por qual raio de motivo ainda insisto em ler os tais Livros famosinhos que Todo Mundo Gosta.
Quase sempre são insossos, como achei que esse foi.
É, meu sexto sentido a respeito de livro raramente me engana.
Nathi 04/05/2020minha estante
Nossa, é tão ruim assim? Eu estava pensando em ler...

Ana 04/05/2020minha estante
Não me leve a mal, eu gostei da ideia principal, sobre relacionamentos que chegaram ao fim, e tal, mas os textos o geral não me agradaram muito. Mas experimente por conta, talvez você goste, isso que importa. ;)

Robbie 19/05/2020minha estante
sofro do mesmo mal rsrs

Vivi 03/02/2023

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente
De tempos em tempos gosto de reler esse livro e observar o quanto cresci, gosto de compartilhar minhas experiências e vivências com a escrita ao decorrer dos anos. Amo a sensação de surpresa ao reler textos que eu jamais pensei que um dia me tocariam, mas que hoje falam diretamente comigo. Simplesmente perfeito!

?você merece o amor invadindo cada poro de cada pelo de cada parte do seu corpo cheio de vida. pois você é um sistema que precisa e deve ser contemplado com o peito acelerado às três da manhã de uma segunda-feira primeira do ano. porque todos os outros, aturdidos pela ideia da ordinariedade, não carregam o que você carrega. pois você é um sistema que precisa e deve ser contemplado com a ideia do amor às sextas-feiras e aos sábados de cada semana de cada mês. e você merece sentir calafrio ao ligar, ouvir a voz, apertar o braço, cheirar o cangote [como as águas de itaipu, que beijam as bacias sedimentares e formatam um espetáculo geográfico tão incrível que], misturar as línguas molhadas e cheias de tesão, evaporar.?
Kailayne 03/02/2023minha estante
Como eu amo chorar por cada palavra escrita nos 3 livros

Kailayne 03/02/2023minha estante
Eu amo ler e reler eles também aaaa

Nicole298 28/02/2023minha estante
Livro muito bom!! Sua resenha melhor ainda!!

@Ju 24/01/2021

TCD
Eu amei o TCD.
Um livro doloroso e denso porém necessário.
Minha experiência foi muito intensa por isso eu demorei um pouco para terminar ele.
Mas no final de senti muito mais leve. Doeu, abriu feridas e medos porém no final sanou elas.
Enfim não recomendo para qualquer um pois pode ser gatilho. Porém eu amei!
Alessandra 12/02/2021minha estante
Rapaz, deu foi curiosidade! ?

@Ju 12/02/2021minha estante
É bom

@Ju 12/02/2021minha estante
Só ruim para quem passou um um término doloroso. Porém é bom

Jefferson Vianna 03/12/2018

A poesia existe pra nos livrar da falta de sanidade...
Mesmo tendo lido algumas críticas em relação a este livro, optei pela leitura para que desta maneira eu pudesse tirar minhas próprias conclusões, e também porque eu gosto de livros que são criticados. O livro “Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente” transborda poesia, são textos curtos que expressam sentimentos intensos, fala sobre amor, amizade, términos, recomeços, desilusões amorosas e amores não correspondidos... Como o título mesmo diz, são textos cruéis para serem lidos rapidamente, aconselho a leitura diária ou até mesmo uma leitura pausada onde possa ser feita uma reflexão sobre o que se está lendo, visto que uma leitura corrida pode não captar a essência do livro. Os textos são escritos em primeira pessoa e possuem algumas ilustrações feita por Anália Moraes, de uma sensibilidade ímpar. Para aqueles que já amaram alguém, ou que estão amando, o livro é um convite a reflexões, sendo impossível não se identificar com boa parte dos textos. Confesso que me peguei sorrindo e por vezes fiquei emocionado, e ao contrário do que li a respeito, trata-se de um livro muito especial e que merece ser lido. Trechos selecionados: “Viver é uma ferida incurável”, “Eu escrevia pra Deus todas as noites pra ele me perdoar por ter nascido tão sensível.” e “A poesia existe pra nos livrar da falta de sanidade.” Leitura recomendada.

Alcione13 03/12/2018minha estante
Anotei. De tão criticado eu nem sabia do que se tratava. Bela resenha. Parabéns!!

Jefferson Vianna 03/12/2018minha estante
Obrigado Alcione, leia e depois me conte o que achou! Tenho certeza que você vai gostar... Bj.

Alcione13 04/12/2018minha estante
Anotado. Obrigada.

Val 06/01/2019

2.5 ou 3. Não tenho muita certeza.

Deveria ter aviso de gatilho, sei que o nome do livro é sugestivo, mas ainda sim acho importante
Renatinha Araújo 24/01/2019minha estante
Olá! Você mencionou sobre gatilhos em sua resenha. Logo, você não o recomenda para pessoas com problemas psicológicos?

Val 04/02/2019minha estante
Tem alguns textos que falam sobre depressão e suicídio que podem ser demais pra alguém que esteja passando por alguma situação.

Renatinha Araújo 08/02/2019minha estante
Beleza! Muito obrigada por me responder, Val!

lolo :) 17/08/2022

Infelizmente gostei de apenas 20% do livro. Os poemas são bem originais, mas bem tristes. Na minha percepção, foi um livro feito para desabafo do autor. Claro que conseguimos nos identificar, mas é triste demais, não mostra uma percepção boa da vida (em exceção os 20% que mencionei). Talvez criei uma falsa visão do que o livro se tratava, e me decepcionei quando percebi que falava apenas sobre relacionamentos que não deram certo e o sentimento que isso nos causa. Bom, de qualquer forma, acho que se eu tivesse lido ele há um mês atrás, iria chorar rios. Pode ser uma boa leitura para quem esta passando por algo parecido e queira chorar ainda mais. A nota que eu dei é mais sobre como foi minha experiência do que o livro de fato.
Tamires 17/08/2022minha estante
Abandonei essa leitura justamente por isso. Estava me sentindo mal com tanta negatividade.

lolo :) 17/08/2022minha estante
pois é! e eu li ele juntamente com um outro livro que diz sobre a psicologia positiva, o efeito placebo, etc... Quis abandonar várias vezes, mas me forcei a terminar pq pensei q talvez ele ficava uma leitura gostosa ne... mas não, continuou dolorosa.

Tamires 19/08/2022minha estante
Sendo assim, não me arrependo de ter abandonado rsrs.

safiraduanny 22/10/2018

Péssimo
Um ou dois textos prestam, o resto é uma desgraça.
gabriela 24/10/2018minha estante
vai se foder

safiraduanny 28/11/2018minha estante
mas cê tá brava? kkkkk

Milton.SerrAo 20/12/2018minha estante
''mas c ta brava?'' kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kelly @leitora_assidua_ 21/01/2019

Textos Cruéis Demais para Serem Lidos Rapidamente, é uma coletânea de poemas que falam sobre perdas, amores e dores no geral.

Com o complemento de algumas ilustrações no decorrer do livro, ele expõe uma sensibilidade sem igual. Há poemas que falam com você.

Te tocam de maneira absurda, te fazem querer mais.

Assim como também há outros que são um tanto sem sentido? O livro no geral para mim foi uma excelente leitura.

Li todo dia um pouquinho antes de deitar e, por vezes, tinha um poema ou outro pelo Story. Quem acompanhou sabe o quanto os textos eram realistas ou tocantes.

Já leram o livro?! O que acharam?
Renatinha Araújo 24/01/2019minha estante
Olá. Você acha que uma pessoa com Depressão conseguiria ler este livro tranquilamemte?

Kelly @leitora_assidua_ 25/01/2019minha estante
Não vejo nada nele que possa ser um gatilho propriamente dito... Mas ela fala muito sobre decepções amorosas... Então se vc não tive passado por uma recentemente... Creio que não haverá problema algum em ler

Renatinha Araújo 30/01/2019minha estante
Pois é... Eu passei por uma recentemente.. rs... Muito obrigada por me responder!!

Joane 22/11/2020minha estante
eu também!! por isso abandonei

Ally 22/11/2020minha estante
Comigo foi a mesma coisa !

Gramatura Alta 22/02/2018

TEXTOS CRUÉIS DEMAIS PARA SEREM LIDOS RAPIDAMENTE, de fato intensos, realistas, mas também carregados pelos sentimentos que muitas das vezes se acumulam em nossos corações. É como uma enxurrada, uma expulsão de angústias, mas também de esperança e sensibilidade na forma de pequenos textos e de imagens, que podem representar (na forma do grafite preso ao papel, ou te tinta, no caso dos impressos), o que o coração tenta decifrar.

O livro se divide em quatro partes: na primeira, Para quando você se esquecer de mim, leva o leitor de volta às relações superficiais, sobre como dói saber que não fomos bons o bastante para sermos lembrados ou que não fomos o que as pessoas queriam ou precisavam para ficar. Sobre como é se sentir quando não se pode demonstrar tudo o que se é, simplesmente pelo fato de que as pessoas já não são capazes de suportar a ideia de sentir as pessoas de forma profunda. Ela nos coloca em conflito, questiona: o que faz as pessoas serem assim? Seria o fato de estarem machucadas demais pelo mundo? Ou seria o fato de estarem amedrontadas demais pelas histórias que ouviram sobre os casos falhos das outras pessoas?

Na segunda parte, A memória é uma pele, o autor mostra uma sensibilidade em transmitir o que pensamos quando sentimos a saudade de alguma coisa que se foi. Trata-se das boas memórias que já não podem ser alcançadas, que se perderam pelas escolhas feitas na vida.

Na terceira, Para você não esquecer de sentir, somos bombardeados com a realidade de como é deprimente o "não sentir", e sobre como isso torna as relações, e a própria vida, um conjunto de ações metódicas, repetitivas e realizadas apenas pelo hábito de se fazer a mesma coisa todos os dias. Essa parte nos coloca para pensar em: por que isso acontece? Por que passa a não ser importante dizer aquele pequeno detalhe, que insiste em nos chamar a atenção?

E, por último, A felicidade é uma arma quente, é como um reconhecimento, aquele que gostaríamos de ouvir das pessoas ao nosso lado, é também a compreensão de que não é fantasioso demais querer algo que te faça bem, porque embora não estejamos dando muita atenção às pessoas e até mesmo ao que nós mesmos fazemos, cada um de nós se esforça de alguma maneira.

É um livro que realmente me tomou um tempinho pra ler, porque traz textos e imagens tocantes, que nos prendem e que nos fazem viajar na nossa própria existência e no que já experimentamos. A conexão entre o autor e quem lê é bem forte, e ao ler, temos realmente a impressão de que o autor está esvaziando a alma, na sua forma nua e crua, mas sem perder o encanto e a poesia.

site: http://www.gettub.com.br/2018/02/textos-crueis-demais-para-serem-lidos.html
Dani Naza 23/03/2018minha estante
Perfeito

Arthur 03/04/2018minha estante
gostei bastante da sua resenha!

adys 11/12/2020

não se culpe se você não terminar.
vou logo dizendo q foi uma decepção pra mim, e não ia ter 5 estrelas mesmo q os textos fossem melhores.
quando comprei eu pensei q durante os textos íamos ver um desenvolvimento pessoal, crescimento e consciência emocional, melhora em lidar com os relacionamentos e etc., ou então q os textos fossem se completar e interligar, sei lá.
o fato é q não tem nada disso aqui kkkk
tudo fica muito batido, denso, cansativo e repetitivo. a leitura fica chata e é muito ruim de acompanhar, parece um mar de tristeza apenas, e que o cara só se relaciona com gente merda q não sabe valorizar ele *risos* e sua intensidade, é um negócio bem barato mesmo, poucos textos >não< falam sobre relacionamentos tóxicos e ruins.

enfim, dou 2 estrelas porque gostei das ilustrações e algumas poucas citações e textos (os do início, principalmente) me agradaram.

talvez você precise estar passsando por um certo momento da vida para compreender tudo, talvez seja mesmo apenas um livro prolixo, talvez não seja nada disso e só não se encaixou no meu gosto, mas independente do motivo o livro é bem superestimado e é isso
Samily.Fagundes 20/12/2020minha estante
Me poupou de escrever, pq é exatamente oq eu achei

adys 20/12/2020minha estante
aiKAHAJAKKKKK é complicado