Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente Igor Pires

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Higor Flávio 11/09/2021

Fútil
Texto raso e muito genérico, infelizmente é dinheiro jogado fora. Uma tentativa frustrada de ser autoajuda.
Tamires 11/09/2021minha estante
achei q era de poema kkkkkkk nunca gostei desse tipo de livro :p

Higor Flávio 11/09/2021minha estante
Não vale a pena

Francine122 09/08/2021

"eu não vou me desculpar por sentir tudo à flor da pele, quando relações pedem conexão e não o contrário.
que se desculpe você, que passou por mim e não se lembra o gosto do meu nome."

Dor e crueldade transformados em poesia e sensibilidade. Amor, perdão e cura. Que livro meus amigos, que livro! Uma pena que terei que lê-lo várias vezes pra não esquecer pontos importantes.
Livia.Hilario 09/08/2021minha estante
Nossa q lindo! É tão minha cara!

Ricarda Caiafa 23/07/2022minha estante
Eu amo a coleção textos cruéis demais!!!!

Gramatura Alta 22/02/2018

TEXTOS CRUÉIS DEMAIS PARA SEREM LIDOS RAPIDAMENTE, de fato intensos, realistas, mas também carregados pelos sentimentos que muitas das vezes se acumulam em nossos corações. É como uma enxurrada, uma expulsão de angústias, mas também de esperança e sensibilidade na forma de pequenos textos e de imagens, que podem representar (na forma do grafite preso ao papel, ou te tinta, no caso dos impressos), o que o coração tenta decifrar.

O livro se divide em quatro partes: na primeira, Para quando você se esquecer de mim, leva o leitor de volta às relações superficiais, sobre como dói saber que não fomos bons o bastante para sermos lembrados ou que não fomos o que as pessoas queriam ou precisavam para ficar. Sobre como é se sentir quando não se pode demonstrar tudo o que se é, simplesmente pelo fato de que as pessoas já não são capazes de suportar a ideia de sentir as pessoas de forma profunda. Ela nos coloca em conflito, questiona: o que faz as pessoas serem assim? Seria o fato de estarem machucadas demais pelo mundo? Ou seria o fato de estarem amedrontadas demais pelas histórias que ouviram sobre os casos falhos das outras pessoas?

Na segunda parte, A memória é uma pele, o autor mostra uma sensibilidade em transmitir o que pensamos quando sentimos a saudade de alguma coisa que se foi. Trata-se das boas memórias que já não podem ser alcançadas, que se perderam pelas escolhas feitas na vida.

Na terceira, Para você não esquecer de sentir, somos bombardeados com a realidade de como é deprimente o "não sentir", e sobre como isso torna as relações, e a própria vida, um conjunto de ações metódicas, repetitivas e realizadas apenas pelo hábito de se fazer a mesma coisa todos os dias. Essa parte nos coloca para pensar em: por que isso acontece? Por que passa a não ser importante dizer aquele pequeno detalhe, que insiste em nos chamar a atenção?

E, por último, A felicidade é uma arma quente, é como um reconhecimento, aquele que gostaríamos de ouvir das pessoas ao nosso lado, é também a compreensão de que não é fantasioso demais querer algo que te faça bem, porque embora não estejamos dando muita atenção às pessoas e até mesmo ao que nós mesmos fazemos, cada um de nós se esforça de alguma maneira.

É um livro que realmente me tomou um tempinho pra ler, porque traz textos e imagens tocantes, que nos prendem e que nos fazem viajar na nossa própria existência e no que já experimentamos. A conexão entre o autor e quem lê é bem forte, e ao ler, temos realmente a impressão de que o autor está esvaziando a alma, na sua forma nua e crua, mas sem perder o encanto e a poesia.

site: http://www.gettub.com.br/2018/02/textos-crueis-demais-para-serem-lidos.html
Dani Naza 23/03/2018minha estante
Perfeito

Arthur 03/04/2018minha estante
gostei bastante da sua resenha!

Readlore 01/09/2021

Gostei!
Muito bom, leitura bem levezinha e de fácil entendimento. Recomendo demais para quem gosta de poesias, ainda mais aquelas que doem e nos leva a parar e pensar um pouco sobre nossa realidade, o meio em que vivemos e os acontecimentos da nossa vida. Ótimo!
Digo 01/09/2021minha estante
Levezinha? Não é cruel?

Readlore 01/09/2021minha estante
Eu digo em relação a escrita mesmo, não é aquela leitura pesada que você até demora para raciocinar e tentar entender

AmyLivros 11/10/2018

Muito decepcionada.
Comprei esse livro logo no hype dele, eu tinha acabado de ler Outros jeitos de usar a boca, achei o livro seria nessa linha e comprei. Comecei a ler, gostei de um texto ou outro até cair na repetição. Livro EXTREMAMENTE repetitivo, com textos que parecem ter sido duplicados, não consegui estabelecer relação com a maioria dos textos e fui deixando de lado. Sofri pra terminar esse livro, mas odeio ter que abandonar, então continuei lendo, depois de quase um mês, terminei. Não é de todo ruim, gostei de uns 6 textos, mais ou menos, mas pra um livro de 300 páginas, é muito pouco. Achei massante, repetitivo e cansativo. Não leria de novo.
lininha_k 03/07/2019minha estante
Obrigada por me definir kkkkkkk

Comprei o livro por conta de uma promoção e só não estou chateada por isso.
Algumas coisas salvaram pra mim (e as vezes bate até aquela coisa do: será q era pra eu ter gostado? hahaha), mas a grande maioria, descarte total.
To feliz porque não to sozinha.

Gabrielly249 10/10/2023minha estante
Eu tbm achei o livro cansativo,mesmo eu amando poesias

Thuany 22/05/2021

O excesso de expectativa...
Cometi o erro de abrir esse livro com as expectativas criadas pelas frases de alto impacto do perfil no Instagram do autor. Sinceramente, eu não gostei da leitura, talvez os textos sejam realmente tão cruéis que mesmo sendo curtos não é possível ler rapidamente, uma vez que, são cansativos, repetitivos e profundos de um jeito um pouco forçado (com todo respeito). O escritor é talentoso e eu não sou a maior especialista em poesia, leria mais livros do mesmo, mas não gostaria de reler esse.
arislover 22/05/2021minha estante
esse livro é cansativo demaisss

Thuany 31/12/2021minha estante
Realmente! Rsrs

Rayssa.Andiara 01/02/2019

não me senti da mesma forma que a maioria
bom... não posso negar que me senti frustrada ao terminar esse livro.. não senti absolutamente nada demais, achei alguns textos cansativos, uma leitura que eu abandonaria sem pensar duas vezes, apenas terminei pq estava em uma meta. mas por alguns textos que me identifiquei dei três estrelas.
Mariana 03/02/2019minha estante
Me identifiquei só com 8 textos ?

Rayssa.Andiara 03/02/2019minha estante
ainda foi muitos viu miga... acho q eu só com 2 textos e olhe lá kk?kk

eduardaa.oli 11/01/2019

Decepção!
Basicamente, uma coletânea de textos sobre fim de relacionamentos. Essa é a lembrança que o livro deixou em mim. Achei tudo muito exagerado, dramático, como se fosse o fim do mundo terminar com alguém - e olha que eu sou uma pessoa extremamente intensa com relação a sentimentos. De todos os textos, uns 5 eu realmente gostei. Decepção é a palavra que fica, pois sempre fui muito fã das redes socias e amava os textos publicados nelas. Esperava mais!

site: https://www.instagram.com/eduardaa.oli/
Hamilton 12/01/2019minha estante
Exatamente...
Foi a mesma sensação que tive...
Tudo muito exagerado, dramático...
Em alguns momentos me pareceu forçado.

eduardaa.oli 10/02/2019minha estante
pois é!

Jo Ferreira 27/12/2019

É isso mesmo pessoal? Devo continuar?
Peguei esse livro pra ler porque curti aqueles no estilo da Rupi Kaur, no entanto não consegui gostar muito desse, pois apesar de gostar de livros nesse estilo achei esse meloso e chato. Gostaria de saber se como o livro são vários textos se todo o livro ou em sua grande parte gira em torno desse lado mais romântico, de termino de namoro e etc, ou se trabalha outros temas e se sim, quais?
Só para exemplificar são trechos como esse me fazem acreditar que devo abandonar: ''eu suava uma hidrelétrica de Itaipu toda vez que você se erguia para mim...''
Gostaria de saber para ver se vale a pena continuar a leitura pois estou em 20% e já querendo desistir se os textos abordam apenas esses temas...
Thais 29/12/2019minha estante
Eu comecei pelo mesmo motivo e estou abandonando pelo mesmo motivo, também. Não curti. Estou certa de 29% do livro e não tenho interesse algum em continuar... Mas te indico um muito bom se você se interessa por Rupi Kaur chamado "tudo nela brilha e queima" da Ryane Leão, é muito bom ?

Jo Ferreira 29/12/2019minha estante
Bom saber que não estou sozinha, acho que agora posso abandonar com maior segurança...Não conhecia esse, mas vou dar uma chance. Obrigada pela recomendação!

bia 16/03/2022

fui com uma expectativa de ser emocionante, pu me deixar surpresa, mas só achei chato e cansativo, muito repetitivo parece que não sai do lugar e que foi copiado e colado só mudando algumas palavras
maluu 16/03/2022minha estante
eu me senti exatamente assim!! eu fui com mt expectativa e me decepcionei MUIT9

Taíssa 16/03/2022minha estante
Também fui com um expectativa alta e me frustei

Clara.Fraga 22/06/2020

as expectativas não foram alcançadas
Eu sempre fui doida pra ler esse livro, eu já acompanhava a página antes do lançamento. Mas quando lançou eu tava sem dinheiro.
E aí eu só consegui obtê-lo agora.
O livro é extremamente repetitivo e massante. Fala do mesmo assunto só que de um outro ponto de vista.

Se torna chato e irritante. Chega um momento em que seu cérebro entra em um bug total

Eu odiei o livro até os 70%, só dei duas estrelas pelo final que foi melhor que o começo.
O livro é pura melancolia e serve para pessoas que saíram recentemente de um relacionamento ou nunca superaram um.
Se você gostou: que bom.
Cada um tem os seus gostos e essa foi a minha opinião.
Leitura e . 22/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

Adilson22 22/06/2020minha estante
Concordo contigo. Te entendo. Este tipo de livro tende a ser assim, pelo visto. Li 4 ou 5 na mesma pegada e percebi o quanto são repetitivos.

Paulo2144 22/04/2022minha estante
Nossa, ótima resenha! Fiquei com muita vontade de ler este livro agora.

gigi 23/04/2022minha estante
Leia! Com certeza irá gostar.

Anna 14/01/2022

otimo
fim!! bom eu comecei essa leitura há 3 dias
interrompidos e hoje decidi que queria terminá-
lo. o livro todo tem poemas muito bons, alguns
doem
do coração. porém, ele foi finalizando de uma
forma muito dramática e triste. mas ai
aconteceu um plot twist e eu amei 10x
Duda 14/01/2022minha estante
sinto que vou me acabar de chorar quando ler?

Anna 14/01/2022minha estante
eu me acabei de chorar?.

Rodrigo 18/06/2020

Achei que seria melhor, talvez seja porque não estou apaixonado ou passando por um término de namoro, vai saber.
mika 18/06/2020minha estante
é só ruim mesmo primo

Rodrigo 18/06/2020minha estante
verdade prima

Ana 26/05/2018

Página 55: a única poesia que me chamou atenção.
Dezenove

Não quero que fique porque é conveniente
porque a cama está arrumada todos os dias
e tem a luz do sol mais linda que você já viu

não porque meu corpo é grande
e o caminho entre meu peito e o púbis é o mais
confortável por onde sua língua já passou

não porque fico de quatro, cinco e seis pra que você
entre em mim de maneira mais fácil e prazerosa
possível

não quero que fique porque meu prazer foi a melhor
coisa que você recebeu
tanto que poderia facilmente confundir com afeto

eu quero que você fique porque,
embora eu seja bom em todos esses movimentos,
eu sou ainda melhor em amar.
voaveronica 27/07/2018minha estante
Também foi a que mais me chamou atenção. Bem repetitivo o livro né?

Ana 21/08/2018minha estante
Sim! Fiquei me obrigando a ler ele todo... Chatinho total :(