Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente Igor Pires

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

.giovana 25/12/2021

"escrever é o ato, no entanto, mais corajoso que existe"
bom, eu comecei o livro la em meados de agosto, li menos q a metade e abandonei, no inicio desse mês, resolvi continuar e eu consegui acabar, amem
sinceramente achei bem repetitivo e meio cansativo de ler, eu me forçava a ler pq sla, n tem uma explicação clara
outro lado q eu acho q tbm foi um fator ?ruim? pra eu ler é q eu n me identificava com quase nd, eu sei q isso muda de pessoa pra pessoa, mas no momento estou falando de mim, ok?
de todos os capítulos do livro inteiro, apenas 5 realmente me impactaram, claro q teve varias frases soltas durante ele, mas enfim
n estou falando q é um livro ruim nem nd disso, eu recomendaria pra pessoas q passaram por momentos parecidos do da autora, sabe? mas realmente esse n foi um dos meus favoritos
mas enfim, acho q é isso
Ceci 25/12/2021minha estante
Concordo com vc. Quando li tbm não estava na vibe, mas acho que se eu tivesse de coração partido teria amado kkkkkkk

gabiiguarita 18/05/2021

dependência emocional
nossa não aguentava mais esse livro
basicamente o livro inteiro falando sobre término de uma maneira não saudável e legal
repetitivo e cansativo
não gostei real
giios2 06/06/2021minha estante
SIMMMM

Silvio 06/11/2018

Que decepção!
Comprei esse livro na última Bienal em São Paulo. Aquela capa com letras brancas e bem grandes, com um fundo vermelho me chamou a atenção; o título bastante sugestivo e o preço também era bom - não me lembro quanto, mas era barato, ainda bem!
É muito repetitivo, cansativo, pouquíssimos textos interessantes. Há muita melosidade, frustração, lamentação, dor de cotovelo; muito pessimista.
Parece que quem escreveu os textos são adolescentes com paixonite violenta - algo bem típico da adolescência - e não correspondidos ou correspondidos por pouco tempo, depois levou um fora, para não dizer um pé na bunda, então chorou, chorou, chorou...
Muito textos são tão mal escritos que, percebe-se claramente, iniciados por uma mulher e terminados por um homem (e vice-versa), afinal quem escreveu? Homem ou mulher? Outros textos são dirigidos a mulher, no início, e depois a homem (e vice-versa). Se isso não for boiolagem, gayzice, viadagem, o texto está muito mal redigido.
Alguns autores - pareceu-me - tentaram extravasar sua frustração de forma poética ou filosófica, não conseguiram. Resultado: mau poeta e mau filósofo.
Há muito erros de português irritantes, e não me refiro à falta de parágrafos ou letra maiúscula.
Alguns textos são realmente bons, que não deveriam estar num livro de 300 páginas juntos a outros textos tão pobres.
De qualquer forma, eu diria que valeu a tentativa da poesia, da filosofia e a catarse dos autores.
Jim 07/11/2018minha estante
Boa resenha...Pois é,parece que o sr. foi mais uma vítima do marketing moderno... há uma tendência para se estampar letras garrafais e cores chamativas para livros caça-níqueis,não?

Giih 18/02/2022

Depre
Coloquei muita expectativa nesse livro e acabei me decepcionando um pouco, esperava outros tipos de poesia admito que tem umas poesia lindas e magníficas, porém o livro fala mais de ex relacionamentos que não foram superados, achei entediante...

E o livro é super depressivo, que tanta depressividade e essa senhor???
moscovio 18/02/2022minha estante
Tive EXATAMENTE essa impressão

Key 16/06/2018

Se esse livro tivesse chegado uns 3 anos atrás na mh vida, até que eu iria gostar ou não. Já passei pela a fase que os textos relatam, o que deixa a leitura retrógrada.
gabrubim 31/07/2018minha estante
undefined

_Duda.Leão_ 29/09/2020

O título é muito literal kkkkkkk
Olha, eu gostei muito, mas realmente são textos cruéis demais para serem lidos rapidamente. Esse é o tipo de livro pra ficar na cabeceira da cama e ser lido devagarinho, com calma e o coração aberto. Confesso que dei uma empolgada e li rápido demais e foi aí que eu errei, acho que n captei tudo na sua verdadeira essência e pretendo ler novamente um dia, com mais maturidade pra entender oq o autor realmente quis passar
Sif 01/10/2020minha estante
Boa dica :)

Aninha 09/03/2022

Eu já li o livro ?textos cruéis demais para serem lidos rapidamente: o fim em doses homeopáticas? e confesso que achei bem melhor. Como gostei daquele, eu estava cheia de expectativa para esse aqui, e não gostei tanto assim!
Achei meio repetitivo, mas teca uns textos que realmente mexeram comigo e que eu gostei. Principalmente de 80% pra frente.

?Você não precisa permanecer no passado para entender que é capaz de guardar uma lembrança.
Pode seguir?

?todas as palavras não ditas que entalaram entre a pele e o peito servirão de adubo pra que você floresça?
Aninha 09/03/2022minha estante
Onde dorme o amor* esse é o segundo livro kkk confundi.
Doses homeopáticas é o terceiro

jsilveira 19/02/2022

Não recomendo.
Muito ruim. O livro é muito ruim em todos os sentidos. De difícil compreensão, com vários erros gramaticais e muito confuso. Foi terrível ficar contando as palavras para que terminasse logo.
Nanda 19/02/2022minha estante
Tive a mesma sensação!

Thamires Amorim 22/01/2022

Não me cativou
Recebi a versão pelo skeelo, até então já tinha lido outros desse autor, mas não que fosse tão "fim do poço". Definitivamente esse livro é pra quem está passando por aquela fase de fim de namoro, bem depre mesmo, mas é mais por identificação do que como algo que vai te ajudar a sair da bad.

"Em algum lugar da Venezuela" e "As palavras dormem na pele" são sem dúvidas, as partes que mais me cativaram dentro desse livro. Tem uma boa estrutura, começo, meio e fim. Tem poesias no livro, mas não são sua maioria (como eu imaginei) e tem muito texto confuso também.
Marlon 22/01/2022minha estante
É engraçado, eu achava que esse livro tratava mais de filosofia, aforismos, frases de incentivo, coisas assim O título me levou a ter essa impressão dele. Título bonito, chamativo. Um bom dia pra tu.

Fernanda Diogo 19/07/2018

Alguns textos são bons, mas a maioria, falando do livro no geral, achei bem chatinho.
Hallef 18/08/2018minha estante
Sua resenha me definiu.

Betina 13/07/2018

Pior livro que já li!
Arrependida até o última desta compra. Todos diziam que era maravilhoso mas só vi uma pessoa choramingando sobre outra pessoa. Horrível!
Hallef 18/08/2018minha estante
Kkkkk me definiu

maluu 23/02/2022

textos *nao* crueis q *podem* ser lidos rapidamente
nao entendi o titulo, textos "crueis". realmente eu achei esse livro ruim!
nao sei como tanta gente bajula esse livro, e sinceramente, quando eu soube q tem outro livro desse, eu fiquei CHOCADA.
eu fui com muita expectativa, eu achei q ia amar. eu nunca li nenhum livro ruim de poesia mas esse...
eu esperava textos curtos como geralmente sao em livros de poesia, mas recebi CADA TEXTAO.
praticamente TODOS falavam sobre ex, e q saco mano
SERIO. HORRIVEL.
Sofi 26/02/2022minha estante
amg eu concordo que é super chato só ter texto de ex, e eu tenho quase certeza que é sobre o mesmo término

Tajeribeiro 06/04/2021

Não sei se recomendaria
Com base na minha experiência (referente a essa leitura) achei o livro um tanto que cansativo e enjoativo; não foi algo que me aprendeu a leitura nem mesmo me fez abandonar a leitura.
Tajeribeiro 10/04/2021minha estante
Prendeu **

Giga 17/06/2018

Eu gostei do livro, mas confesso que esperava bem mais dele.
Cioran E. 17/06/2018minha estante
Mandei um recado, leia com atenção. Abraço!