Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente TCD

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Aryane 19/03/2018

Não me odeiem
Eu queria ter gostado. Estava com grande expectativa. Mas achei muito repetitivo e cansativo. Talvez seja o momento que se lê, não sei. Mas o fato é que, RESPEITOSAMEMTE, não foi o que eu esperava.
lininha_k 03/07/2019minha estante
Exatamente essa a minha sensação.
Também acho que foi coisa do momento. Porque lembro que curtia muito os textos da página, mas não lia há tempos. Comprei o livro por conta de uma promoção e só não estou chateada por isso.
Algumas coisas salvaram pra mim (e as vezes bate até aquela coisa do: será q era pra eu ter gostado? hahaha), mas a grande maioria, não era mesmo como eu esperava.
To feliz porque não to sozinha. Muita gente concorda.

Fran Vila Nova 27/07/2018

Textos ruins demais para serem lidos
Ruim que dói
Hallef 18/08/2018minha estante
Me fez rir.sua resenha kkkkkk
Nao curte romantismo? Eu achei meloso em muitos momentos

Fran Vila Nova 21/08/2018minha estante
Pra ser justa um trecho ou outro eu achei bonitinho, mas no geral achei sem noção! E sim, eu curto romantismo. Existem textos românticos e muito bons como do escritor Gabito Nunes. Mas esse eu não gostei hahahaha

Isabela 14/09/2018minha estante
LINDÍSSIMO, FALOU TUDO HAHAH

Carol 30/12/2018minha estante
Juro que eu achei que tava louca. Passei da metade do livro e tô achando muito ruim!!!

Mari Siqueira 11/12/2017

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente é um chute no estômago. Esse livro fala sobre morrer de amor ou da falta dele e, ainda assim, ter que continuar vivendo. Com uma exposição de sentimentos e histórias tão intensos quanto o título sugere, a coletânea tritura e esmigalha corações que já estavam partidos. Cada fragmento narra a dor, o desespero e a tristeza que permeiam as relações humanas, e essa percepção da realidade é, de fato, excruciante.

Com uma diagramação linda e ilustrações de Anália Moraes, Textos Cruéis Demais... é uma obra-prima que une diferentes linguagens para falar de sentimentos complexos. Todos os textos iniciam-se sem maiúsculas, como se não se importassem com regras ou como se não coubessem limitações para o sentir, isso faz com que cada fragmento pareça incompleto dentro de sua completa significância.

Dividido em quatro "temas centrais", o livro segue como que em fluxo de pensamento, mais que isso, sentimento, e nos leva a uma jornada de reflexão. Pelo menos uma das situações que inspirou os textos já aconteceu com seus autores, bem como conosco e essa identificação torna a dor ainda mais palpável.

Muitos livros mexeram comigo de diferentes maneiras, mas esses textos chegaram a mim no momento em que eu mais precisava deles. Cada pedrada no coração ajudou a abrir feridas que não estavam cicatrizadas para que eu pudesse finalmente limpá-las e seguir em frente. A crueldade não está nas palavras impressas deste livro, mas sim nas lágrimas salgadas que teimam rolar pelo nosso rosto quando um texto nos compreende.

site: http://sobreamorelivros.blogspot.com
Ingrid - @ingridysses 11/12/2017minha estante
Deve ser maravilhoso! Você sabe se está à venda em e-book?

Mari Siqueira 11/12/2017minha estante
Muito maravilhoso *-* Está sim, Ingrid. Vi que pela Amazon já está disponível

Juliana.Passos 16/12/2017minha estante
Como ler por esse App, moça?

Mari Siqueira 24/12/2017minha estante
Não dá para ler gratuitamente, Ju. É preciso fazer a compra do e-book.

Isadoriinha 26/12/2017minha estante
Gente, eu preciso muito ler esse livro, alguem sabe um site que venda ou alguém que troque?

Mari Siqueira 26/12/2017minha estante
Na Amazon tá baratinho, Isa.

@ale_raposo 30/12/2017minha estante
Compro muito pela Estante Virtual e recomendo,Isa!

Betina 13/07/2018

Pior livro que já li!
Arrependida até o última desta compra. Todos diziam que era maravilhoso mas só vi uma pessoa choramingando sobre outra pessoa. Horrível!
Hallef 18/08/2018minha estante
Kkkkk me definiu

Amy 11/10/2018

Muito decepcionada.
Comprei esse livro logo no hype dele, eu tinha acabado de ler Outros jeitos de usar a boca, achei o livro seria nessa linha e comprei. Comecei a ler, gostei de um texto ou outro até cair na repetição. Livro EXTREMAMENTE repetitivo, com textos que parecem ter sido duplicados, não consegui estabelecer relação com a maioria dos textos e fui deixando de lado. Sofri pra terminar esse livro, mas odeio ter que abandonar, então continuei lendo, depois de quase um mês, terminei. Não é de todo ruim, gostei de uns 6 textos, mais ou menos, mas pra um livro de 300 páginas, é muito pouco. Achei massante, repetitivo e cansativo. Não leria de novo.
lininha_k 03/07/2019minha estante
Obrigada por me definir kkkkkkk

Comprei o livro por conta de uma promoção e só não estou chateada por isso.
Algumas coisas salvaram pra mim (e as vezes bate até aquela coisa do: será q era pra eu ter gostado? hahaha), mas a grande maioria, descarte total.
To feliz porque não to sozinha.

Afrodite 26/05/2018

Página 55: a única poesia que me chamou atenção.
Dezenove

Não quero que fique porque é conveniente
porque a cama está arrumada todos os dias
e tem a luz do sol mais linda que você já viu

não porque meu corpo é grande
e o caminho entre meu peito e o púbis é o mais
confortável por onde sua língua já passou

não porque fico de quatro, cinco e seis pra que você
entre em mim de maneira mais fácil e prazerosa
possível

não quero que fique porque meu prazer foi a melhor
coisa que você recebeu
tanto que poderia facilmente confundir com afeto

eu quero que você fique porque,
embora eu seja bom em todos esses movimentos,
eu sou ainda melhor em amar.
voaveronica 27/07/2018minha estante
Também foi a que mais me chamou atenção. Bem repetitivo o livro né?

Afrodite 21/08/2018minha estante
Sim! Fiquei me obrigando a ler ele todo... Chatinho total :(

Safira 22/10/2018

Péssimo
Um ou dois textos prestam, o resto é uma desgraça.
gabriela 24/10/2018minha estante
vai se foder

Safira 28/11/2018minha estante
mas cê tá brava? kkkkk

Milton.SerrAo 20/12/2018minha estante
''mas c ta brava?'' kkkkkkkkkkkkkkkkkk

krambola 20/12/2018

me deu sono
não dá pra ler rapidamente mesmo pois bate uma preguiça enorme de continuar...
um ou outro texto me chamou mais atenção e mesmo assim nem tanto. sem contar que quase todos os textos falam praticamente a mesma coisa
Sun's daughter 20/12/2018minha estante
Concordo concordo concordo

Malu Drummond 03/01/2019minha estante
Simmmmmm

Maria Laura 17/01/2019minha estante
Sim, exato! Para mim, que tive o primeiro contato com obras de poesia, foi um martírio... Não foi um bom começo no gênero ahaha

ray 01/02/2019minha estante
kkklkk Mds era isso q eu tava pensando qnd tava lendo tipo; "realmente não dá p ler isso rapidamente, quero desistirrrr"

krambola 01/02/2019minha estante
kkkkkkk

Eduarda.Oliveira 11/01/2019

Decepção!
Basicamente, uma coletânea de textos sobre fim de relacionamentos. Essa é a lembrança que o livro deixou em mim. Achei tudo muito exagerado, dramático, como se fosse o fim do mundo terminar com alguém - e olha que eu sou uma pessoa extremamente intensa com relação a sentimentos. De todos os textos, uns 5 eu realmente gostei. Decepção é a palavra que fica, pois sempre fui muito fã das redes socias e amava os textos publicados nelas. Esperava mais!

site: https://www.instagram.com/eduardaa.oli/
Hamilton 12/01/2019minha estante
Exatamente...
Foi a mesma sensação que tive...
Tudo muito exagerado, dramático...
Em alguns momentos me pareceu forçado.

Eduarda.Oliveira 10/02/2019minha estante
pois é!

Ianara Caleffi 21/08/2018

Descartável
Esse é aquele tipo de livro que você lê e joga fora o conteúdo, não cria vínculos, não se envolve, pra não falar que foi odioso eu diria que três textos foram lidos com um pouquinho de amor, os outros eu achei repetitivos, leu um leu todos.

Isabela 12/09/2018

De 80 textos, gostei se 15, desculpa mas achei que ficou muito repetitivo, principalmente da metade para o fim, senti que ele quis terminar o livro logo! ?
Eve 09/08/2019minha estante
Nossa, senti exatamente a mesma coisa! Pareciam palavras apressadas mesmo.

Maria Laura 18/01/2019

Textos superficiais demais para serem lidos com vontade
Não sou fã do livros poéticos, decidi dar uma chance ao gênero e fiquei triste que meu primeiro contato tenha sido com esta obra...
Repetitivo demais, percebo que forçaram uma profundidade através de metáforas sem nexo, me esforcei bastante para compreender as entrelinhas e...nada!
Poucos TRECHOS (não foram nem textos completos) realmente me fizeram refletir.
Pomposidade na escrita não é sinônimo de qualidade.
A sensação que tive na leitura foi que tentaram transmitir uma falsa relevância dos escritos, além de que se trata, basicamente, de uma narrativa (porque 90% dos textos são descrevendo os fatos dos relacionamentos, não a forma de se relacionar in abstracto). Ou seja: ou você mora em São Paulo/Rio de Janeiro e tem relações amorosas semelhantes às dos autores ou os textos se apresentam como uma dramatização infindável do que, na realidade, são eventos intrínsecos a essa coisinha chamada VIDA.

Enfim, não excluo a possibilidade de que eu seja apenas insensível... whatever.
Bruna 12/02/2019minha estante
Achei que tinha sido só eu que achei os textos superficiais. Um monte de palavra bonita pra dizer a mesma coisa em todos os textos. Fiquei bem decepcionada.

Douglas 08/01/2018

Resenha - Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente
eu sei que o título do livro diz, mas eu devorei essa obra em poucas horas. “textos cruéis demais para serem lidos rapidamente” (Globo Alt, 2017) é aquele emaranhado de textos, sentimentos, lagrimas e sorrisos. é aquele tapa na cara e, definitivamente, é preciso cuidado ao ler rápido demais, porque os textos podem machucar, mas apenas porque falam aquilo que está praticamente estampado na nossa cara, mas não vemos… a forma como escrevo essa resenha é uma homenagem a eles e, quem acompanha, vai entender…

é até difícil falar desse livro. se você já acompanha eles nas redes sociais, sabe bem da intensidade que são esses textos. agora, imagine-os unidos em um livro… são textos muito intimistas dos autores responsáveis pelo coletivo, textos de alma, corpo e choque de realidade. é sério, é difícil descrever os textos, pois só quem lê sente o que eles querem dizer, mas cada um sente de uma forma, para uns são conselhos, para outros, terapia, mas cada texto é um turbilhão de sentimentos, emoções que são difíceis explicar… já deu pra perceber que é tudo inexplicável, né?

"escrever é o ato, no entanto, mais corajoso que existe"

uma coisa interessante que me agradou nesse livro é essa não preocupação com letras maiúsculas no começo de frase… porque geralmente há essa preocupação, certo? eu que o diga. se eu pudesse, perguntaria para eles o motivo disso, se é apenas uma coisa trivial, sem importância, ou existe algum significado. de qualquer maneira, acredito que a intenção seja mostrar que a letra maiúscula é o menos importante, e que os sentimentos não se importam muito com isso, eles apenas estão aí, estampados na nossa cara, escritos da forma que seja, é só a gente ver.

"chegamos todos aqui, inteiros ou não, sentindo muito pouco ou até demais…"

bom, como disse, não há muito o que falar, apenas dizer que se você se identifica com esse tipo de texto, deve ler logo esse livro (talvez não tão rapidamente como eu…). e mesmo você que talvez não se identifique, eu acho difícil não gostar dessa obra. ainda bem que eles resolveram transformar aqueles sentimentos profundos e íntimos em um livro, porque deus me livre nunca ter tido a chance de ter essas palavras na minha estante de livros…

Ficha técnica:

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente

Autoria: Textos Cruéis Demais (TCD)

Editora: Globo Alt

Ano: 2017

304 páginas

site: https://estacaoimaginaria.wordpress.com/2018/01/08/resenha-textos-crueis-demais-para-serem-lidos-rapidamente/

Silveira 21/05/2019

Sobre o livro
Não gostei do livro, assunto muito repetitivo sobre ex e relacionamentos que não deram certo, alguns textos e frases se salvam mas não senti nada lendo e muito cansativo. Apenas minha opinião sobre o livro.

Keyse Bates 16/06/2018

Se esse livro tivesse chegado uns 3 anos atrás na mh vida, até que eu iria gostar ou não. Já passei pela a fase que os textos relatam, o que deixa a leitura retrógrada.
aleirbag 31/07/2018minha estante
undefined