Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente Igor Pires

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Sara 01/06/2021

Poesia contemporânea
Textos de forma poética contemporâneos que são como forma de desabafo, apesar de não me apegar tanto ao modo de escrita, os textos são um lindo desabafo principalmente para uma etapa de término, algo que você precisa superar mas antes enxugar todas as lágrimas que ainda lhe resta, textos curtos que transmitem, com certeza, o coração de quem escreve.

Fabianne 18/04/2023

A ilustração é maravilhosa e o resto é poesia
Tudo tão lindo e eu não consegui me conectar com este livro. Mas acho que ele depende muito do momento que está vivendo para que possa apreciá-lo com mais prazer. Li arrastando, quase desistindo. Mas poesia vai te carregando suavemente...pouco a pouco...até o fim.

anesuasleituras 29/01/2024

TEXTOS CRUÉIS DEMAIS PARA SEREM LIDOS RAPIDAMENTE
Apesar de o livro não ter sido exatamente o que eu pensei que seria, os poemas são bem desenvolvidos mas acabam ficando um pouco repetitivos. Tem frases pertinentes e alguns poemas em que o leitor pode se identificar.

Ticiane.Melo 23/10/2021

"Que o universo não me perdoe
por tentar com tanta força
ser feliz."

O título realmente faz jus ao conteúdo.
TCD é um livro intenso, uma coletânea de textos que assim como o próprio título descreve são cruéis ou talvez sinceros demais para serem lidos rapidamente. São sentimentos palpáveis e até palatáveis construídos em momentos de dor, alegria e até revolta, feito para inspirar aqueles que o leem!

Apesar dos meses que levei pra concluir a leitura, avaliei com a nota máxima. Afinal, um livro que me fez sentir toda essa carga de emoções merece ser reconhecido.

Carolina.Argolo 04/11/2020

Chato
Não me odeiem por isso, mas eu achei um livro mt chato, tem alguns textos bons mas toda vez q eu tentava ler, minha atenção voava, não é um livro que eu releria.
Fernanda L. 04/11/2020minha estante
Super concordo!

Taybetch 04/11/2020minha estante
Aconteceu a mesma coisa comigo,eu algumas partes eu achei o livro MUITO chato.

Carolina.Argolo 04/11/2020minha estante
Tem textos longos demais e que fazem umas conexões que não fazem sentido pra mim

Fernanda L. 04/11/2020minha estante
Eu achei cansativo por ser desconexo.

arilopes 29/08/2022

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente
"Chegamos todos aqui, inteiros ou não. Sentindo muito pouco ou até demais. Com o coração estraçalhado, por vezes ferido, até mesmo curado. Mas chegamos".

É com pesar que digo que essa edição de TCD não funcionou para mim, mas tá tudo bem. Talvez outros tenham feito desse livro um amigo, abrigo ou uma extensão de sua pele. E fico contente por, indiretamente, partilhar dessa conexão com outrem.

"viver é uma ferida incurável."

"é só que nenhum amor conseguiu, até hoje, me olhar com calma, serenidade, paciência, afeto."

"pra qual deus você reza, pedindo pra me esquecer?"

"desde o dia em que você me habitou não sei se fui salvo ou arruinado."

"orar pra que deus nunca mais me permita sentir algo similar à paixão, porque ela dissolve e resseca, apaga e induz à queda."

"a que nível de autodestruição nós estamos fadados?"

"você só é você dentro dessa constelação irônica a que chamamos de vida"

"sou fruto da minha própria solidão quando, compreendida no vazio que criei e estive, aprendi a aceitar."

"como na matemática, intersecionamos nossos espaços vazios pra que tivéssemos um corpo inteiro."

"que escrever é como despir a parte mais honesta e frágil de si próprio pra que os outros, com a frieza de dois ursos, comecem a interpretar o ser humano."

"você não precisa permanecer no passado para entender que é capaz de guardar uma lembrança. pode seguir."
Mariana 30/08/2022minha estante
me interessou só pq tu não gostou, deu vontade de ler

arilopes 30/08/2022minha estante
??????
espero que seja uma leitura proveitosa!!

Stefany 28/03/2021

Foi difícil terminar
Achei muito piegas, repetitivo, cheio de lamúrias e enjoativo. Talvez porque não seja meu estilo e também porque não estava no momento. Tentarei ler novamente em outra ocasião para saber se a opinião continuará a mesma.

Mafe 12/05/2021

É estranho se identificar tanto com esse livro. Todas as pessoas que perderam algo que amavam, passou pelo processo de luto, e o autor sabe bem como tocar nessa ferida.

Pietro G. Primieri 17/01/2021

TCD
Comecei a ler e algo não estava encaixando. Dei um tempo. E foi a melhor coisa q eu podia ter feito, caso contrário essa resenha seria beeem diferente hhaha. Quando retornei à leitura, pude aproveitar td q o livro tinha pra me oferecer. A conclusão é q o livro não é pra tds os momentos, existem alguns momentos emocionais q não coloboram (foi o meu caso). Então, meu conselho é pra não forçar a leitura do TCD, deixa ser natural. O livro é maravilhoso e merece ser bem aproveitado!

Elton 17/10/2021

Cansativo
Trata-se de uma mistura de poesia com auto ajuda.
Em alguns momentos funciona bem, com textos realmente bonitos e que tocam. Mas no geral acabam sendo textos muito longos, muito dramáticos e repetitivos, o que torna a experiência chata. Não é cruel demais para ler rapidamente - você lê devagar porque não aguenta mesmo a repetição de dramatização.

Luana 26/01/2021

Não leia.
Gente foi o pior livro que eu já li ele no começo ele é muito bom só que no passar das páginas vai ficando uma cousa muito repetitiva ou seja muito reuim no começo tava bom só que pra frente só estragou tudo
Sawyer 26/01/2021minha estante
O famoso: "Já não tava muito bom, mas também não tava ruim, mas tava ruim, agora parece que piorou"

Luana 26/01/2021minha estante
É bem isso

Loree_Batista 26/01/2021minha estante
Concordo kkk

talita lima 26/01/2021minha estante
tentei ler ele umas 3 vezes uns anos atrás, mas nunca consegui terminar

bia_zouzaaa 10/09/2021

Nhe
Li o livro e achei os textos um tanto repetitivos, ele é bonzinho, mas acho que não leria ele novamente, com 14/16 anos, mas leria quando tiver 18/19, acho que o assunto irá me atrair muito mais do que me atraiu agora.

Ana 08/06/2021

quando eu li o livro pela primeira vez, senti como se fosse um tapa na cara. Mas quando eu li dnv não senti a mesma coisa, talvez seja mais momento, porém nesse momento achei repetitivo

Ray 23/05/2020

Não é meu estilo
Pensei que seria algo diferente, mas os textos pra mim não tinham tanto impacto ou significado, mas não quer dizer que o livro seja ruim, só que não é realmente o que eu esperava. Não faz meu estilo creio eu.
Adainara 23/05/2020minha estante
Senti a mesma coisa lendo. Talvez por não me identificar com os textos quando li, não sei.

Fernanda.Araujo 23/05/2020minha estante
Também não, nem consegui terminar. Doei o livro

Ray 27/05/2020minha estante
Acho que o momento que nós estamos reflete muito no impacto da leitura. Tipo se eu tivesse apaixonada ou tivesse acabado algum relacionamento creio que o livro teria mais significado

Adainara 27/05/2020minha estante
Exatamentee

NathyFischer 16/08/2020

Textos incrivelmente poéticos
Livro intenso que fala principalmente da superação e da reconstrução de si depois do término de um relacionamento e ciclos.
Alguns textos me fizeram sorrir e outros foram como um soco no estômago. Ao longo da leitura fui me identificando e reconhecendo situações pelas quais já vivi