Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente TCD

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Jefferson Vianna 03/12/2018

A poesia existe pra nos livrar da falta de sanidade...
Mesmo tendo lido algumas críticas em relação a este livro, optei pela leitura para que desta maneira eu pudesse tirar minhas próprias conclusões, e também porque eu gosto de livros que são criticados. O livro “Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente” transborda poesia, são textos curtos que expressam sentimentos intensos, fala sobre amor, amizade, términos, recomeços, desilusões amorosas e amores não correspondidos... Como o título mesmo diz, são textos cruéis para serem lidos rapidamente, aconselho a leitura diária ou até mesmo uma leitura pausada onde possa ser feita uma reflexão sobre o que se está lendo, visto que uma leitura corrida pode não captar a essência do livro. Os textos são escritos em primeira pessoa e possuem algumas ilustrações feita por Anália Moraes, de uma sensibilidade ímpar. Para aqueles que já amaram alguém, ou que estão amando, o livro é um convite a reflexões, sendo impossível não se identificar com boa parte dos textos. Confesso que me peguei sorrindo e por vezes fiquei emocionado, e ao contrário do que li a respeito, trata-se de um livro muito especial e que merece ser lido. Trechos selecionados: “Viver é uma ferida incurável”, “Eu escrevia pra Deus todas as noites pra ele me perdoar por ter nascido tão sensível.” e “A poesia existe pra nos livrar da falta de sanidade.” Leitura recomendada.

Alexsandra.Thaiis 09/12/2018

Um amor por poesias desse gENERO
Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente mexeu comigo de uma maneira profunda,meu amor por poesias começou a partir dele. Super recomendo.

Sofis 25/12/2018

Eu gostei
É um bom livro pra se ler em pequenas partes no dia, me deixou bem pensativa em várias partes, não pense que vai ler logo dez páginas por dia, pois é cansativo

Raquel.Torres 02/01/2019

Um livro repetitivo
Não consegui adaptar-me ao estilo de narrativa. Achei um livro bem dispensável visto que são textos bem repetitivos e com temas super parecidos. Os textos contam basicamente sobre términos e decepções, talvez quem tenha passado por essas situações se identifiquem mais.

Malu Drummond 03/01/2019

Fraco
Achei fraco, cansativo e repetitivo. A maioria dos textos ficam em volta de um mesmo assunto. Em uma parte parecia estar lendo sempre a mesma parte. Foi bem difícil de acabar, admito que no fim me vi pulando alguns textos pra acabar logo com a leitura.

Jon 09/01/2019

Sinto muito.
De linguagem característica dos escritores que publicam nas mídias sociais, o livro do grupo TCD não foge do estilo de escrita visto na popular página que deu origem ao projeto. "Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente" é contemporâneo e conversa com as publicações da página principalmente no que se refere à temática dos textos e poemas.
A literatura feita e veiculada na internet, mais especificamente nas redes sociais, conta com um elemento que a fortalece: a identificação. Os escritos vistos nesse meio são sempre rodeados por temas que dialogam com sentimentos também sentidos pelo leitor, fazendo com que este se veja refletido nas palavras lidas. Acredito que esse elemento seja tão forte na escrita da internet pelo fato de poucas pessoas lerem. Isso dá espaço para uma grande presença de textos e poemas mais curtos, com uma linguagem extremamente simplificada - para atrair os poucos leitores. Este livro busca o contrário (a página também) e nos dá textos que, embora com uma linguagem não muito "difícil", propõem reflexões sobre as relações humanas. Essas reflexões são feitas de forma bastante confessional, e mais parecem ser desabafos e/ou conversas. O tempo todo lemos histórias de amor fracassadas ou não, acabadas ou não. Portanto, o fator de identificação está tão presente na obra quanto nas publicações da internet. Quanto mais você se identifica com os sentimentos contados, mais você gosta da obra. Por isso é cruel. Alguém que leia este livro sem se identificar com nada sentido por quem o narra talvez não goste.
Ademais, é bastante poético e emotivo; carregado de sentimentalismo. Esse é o ponto forte do livro. Quem sente, o lê de uma forma. Quem não, lê de outra.
Eu sinto muito.

Aninha 12/01/2019

Ok
O livro é dividido em 4 partes, sendo que a segunda foi a que eu achei mais repetitiva e eu li bem por cima, e pois é... É A PARTE COM MAIS PÁGINAS. Depois que ela passou ficou bom então eu daria 3.5 estrelas, por aí. Talvez eu não estivesse no clima pra ler esse livro sla

Thainarabianchi 14/01/2019

Não é tudo isso que falam mais fácil de ler.

Lu 16/01/2019

Provoca emoções bonitas.
O gênero é poesia, mas trata-se de textos. Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente. Rs

Não aconselho pra pessoas que terminaram relacionamentos recentemente, pois a maiorias dos textos são sobre términos, e pode alimentar o luto que essa fase da vida provoca. Mas pra quem enxerga beleza nas tristeza, e que entende que em muitas ocasiões da vida é necessário passarmos por ela, que entende que a beleza dela está em sentil-la, e seguir até que a experiência te faça sorrir, esse livro é bastante adequado.

Alguns textos são confusos, mas no geral, eu gostei da grande maioria dos textos. É um livro super fofo, pra pessoas românticas e sensíveis.

Rafaele 12/03/2019

Poesia não tem mais métrica nenhuma?
Livro bem triste, me deixou levemente pra baixo, no final o tom fica um pouco mais alegre, o que ajuda a terminar o livro com uma sensação melhor.

Basicamente jovens adultos que moram em Rio-SP se desapaixonando pela primeira vez.

Eu sinto em parte a mesma coisa que senti com Rupi, que alguns textos, fossem mais elaborados, seriam muito mais legais e profundos, enquanto outros talvez precisassem de uma editada pra ficarem mais diretos, mais pontiagudos.

Vanessa.Oliveira 07/05/2019

O livro que faz parte da minha vida. Com seus textos curtos, singelos e subjetivos nos mostra a realidade que vivemos, no papel. A singularidade desse livro faz com que qualquer pessoa o conceitue como essencial/especial.

Mariana.Bueno @mrnabc_ 27/06/2019

Realmente não deu!
Tentei ler 2 vezes mas acho que não estou nessa vibe no momento, então acabei não conseguindo ler

Isabella 04/07/2019

Ilusão.
A proposta do livro é interessante, alguns dos textos são bonitos, mas é cansativo e repetitivo, me decepcionei. Não desmerecendo o sofrimento e a dor das pessoas que o escreveram, apenas não curti e não recomendo.

Fábio 10/07/2019

Valeu a experiência
Eu esperava mais crueldade...

...embora talvez seja muito cruel para quem sofreu alguma desilusão amorosa ter que escrever algo sobre alguém que te fez bem e hoje te faz cuspir fel.

A proposta do livro é boa, se faz entender possui crônicas com um "sarcasmo" divertido, mas acredito que boa parte das crônicas poderiam ter uma melhor filtragem, se torna repetitivo os dramas escritos, e daí não é só cruel escrever, mas é cruel de se ler várias vezes a mesma "sangria desatada".

Eu recomendo, por que todos devemos experimentar a literatura. Cada indivíduo que tire suas conclusões, eu já sofri muitas desilusões e em alguns momentos me vi muito no livro, então por esse motivo eu aconselho a sua leitura.