Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente TCD

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Arcanjo 16/02/2020

O livro que você não abandona.
Esteja preparado para uma enxurrada de poesias sobre termino. Nem todas as poesias vão te tocar, algumas você vai reeler e sentir que ela não brilha como as outras, ou ela se quer brilha, acho que isso vem de nossas vivências, algumas frases são extremamente fortes. As artes presentes no livro deixa tudo mais intenso, todas as figuras maravilhosas; uma poesia visual.
Vale a experiência!

raonypimentel 18/02/2020

O título faz jus ao livro
Existe um sentimento que todos esses textos partilham entre si: o vazio existencial, o que faz com que não seja uma leitura exatamente saudável, e difícil de ser concluída. Poucas coisas são realmente profundas a terceiros que estão lendo e não sabem do contexto do narrador.

Ma 23/02/2020

tem livros que a gente tem que passar por certas coisas pra poder entender ne, acho que quem nunca sofreu por amor/paixao/desapego/rejeição vai ler esse livro e vai ficar?????????¿ é aqueles livros de momento que tipo, talvez vc n entenda agr, mas daqui uns 3, 5 anos entenda. amei mto

Daniele Couto 05/03/2020

Não sou de ler livros de poesia, mas estava muito a fim de começar a ler, peguei logo esse livro e achei chato demais. Para mim os textos são tão sem sentido, teve um ou outro trecho que gostei, mas a maioria das poesias não funcionou para mim. Decepcionada!

Juliana Pena 06/03/2020

Textos belos e profundos!
Realmente como diz o título Os textos são cruéis demais, que não dá vontade de parar de lê-los. Textos crus e verdadeiro para guardar e reler em diversos momentos da vida.
Gostei muito e recomendo!

Ribeiro 10/03/2020

De fato é cruel demais!
Para quem já causou dor a alguém que tanto amou e pra quem já sentiu a dor de amar tão intensamente que quase não suportou é a leitura perfeita, eu chorei, senti e viajei em cada um dos textos deste livro. No final me apaixonei pela leitura mais intensa que já tive.

Elizabeth.Lopes 15/03/2020

Comovente
Estou em um relacionamento de boas mais mesmo assim os poemas me emocionaram...

eriska 18/03/2020

O primeiro livro tem muito conteúdo e tem ótimas frases como coadjuvante. Mas acredito que TCD subestimou muito, porque eles tinham a faca e o queijo na mão, mas não soube aproveitar tanto este primeiro livro lançado.

Dani 28/03/2020

TCD
É um livro maravilhoso, que me fez sentir a saudade de muitas coisas que vivi nessa vida e que ainda irei de sentir.

Chdaniely13 31/03/2020

Que livro lindo.
Por diversas vezes me identifiquei com os textos, me senti emocionada, exposta, alegre e mais uma mistura de sentimentos.
Super recomendo essa leitura.

Kamis 01/04/2020

Chorei e amei. Mas senti que não era meu momento de ler, presumo que se tivesse lido quando eu precisava, as palavras iriam me reconfortar bem mais.

xoxostephanix 04/04/2020

Uma obra linda!
Ainda não tinha lido um livro de poesia contemporânea, comecei a ler TCD esperando que fosse ser surpreendida. E fui.
O autor consegue explorar vários sentimentos através desse livro, algumas poesias são mais leves, outras te dão um tapa na cara, mas são todas igualmente lindas. As ilustrações também dão um toque especial à obra, além de serem muito bonitas.
Adorei!

Alana 13/01/2018

O titulo é incrivelmente apropriado para esse livro.
“chegamos todos aqui, inteiros ou não. sentindo muito
pouco ou até demais. com o coração estraçalhado, por
vezes ferido, até mesmo curado. mas chegamos.”

“Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente” é uma coletânea de poesias lindas e... CRUÉIS!
É um livro cujo as poesias possuem uma linguagem simples, mas metaforicamente rica, pintando quadros reais e sinceros. Fazendo o leitor verdadeiramente se conectar com as situações e sentimentos que são apresentados ao decorrer do livro.
Sem falar do fato que grande parte das poesias tem como cenário o centro de São Paulo e do Rio de Janeiro, o que faz com que a conexão com as coisas escritas seja muito mais efetiva e real. (Ainda mais para quem vive/conhece esses dois lugares)
O livro traz poesias sobre relacionamentos, tanto de começos conturbados, quanto de finais e superações difíceis. Tudo de maneira metafórica, pura, original e graciosa. Imergindo o leitor nesse mar de sentimentos profundos, que muitas vezes podem ser tão bonitos quanto cruéis.

site: https://umapalavraenadamais.blogspot.com/2018/08/voce-quer-poesia-nacional-segura-esse.html

Mabs 06/02/2018

LER ESTE LIVRO FOI COMO LER MINHA ALMA!!
Eu não tenho palavras para descrever o quanto este livro é maravilhoso! Cada página me tocava de uma forma que não sei explicar, parecia que o autor sabia o que estava passando aqui no meu coração. Ler este livro foi como ler minha alma.
Quando comecei a ler decidi colocar post its e grifar somente as partes que me tocassem... Agora praticamente quase todas as páginas do livro estão com post its e me segurei muito para não sair grifando todas as frases do livro hahahaha
Se este livro não é o livro da minha vida, eu sinceramente não sei qual é!