Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente Igor Pires

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Pedro Cosmo 27/07/2022

É o amor........?
Sorte que eu li esse livro em um dos melhores momentos da minha vida....
Porque RAPAZZZZZ..... Pensa numa sofrência.
Esse livro apesar de ser bem poético é escrito com um peso em cada palavra que é possível entrar a fundo em cada relacionamentos frustados de cada autor.

Alexie Matteo 22/02/2024

Me conectei emocionalmente.
Finalmente acabei esse querido depois de quase um mês (passei por momentos difíceis então a leitura foi um pouco parada, confesso). Eu diria muito honestamente que esse livro mexeu no meu emocional por vários motivos e que eu me conectei MUITÍSSIMO com alguns dos textos, então posso dizer que adorei esse livro

Giovanaacampos 15/08/2022

Os textos não são cruéis, mas realistas e, a depender do momento da vida em que você se encontra, vai doer.
Muitos poemas bonitos e que te fazem sentir, remetendo a lugares e situações, muitas (a maioria) de dor.
Recomendo a leitura!
Thais.Oliveira 15/08/2022minha estante
Hmm, sofrimento? Quero! ?

Geovana.Galdino 16/04/2021

"A gente precisa enfrentar a dor de dar errado muito antes da tentativa." Pg 11
"Para que Deus você reza, pedindo pra me esquecer ?" Pg 37
"Intimidade era poder sentir o mundo de maneira segura só porque você existia." Pg 116
"Meu coração quase parou, mas seguimos por caminhos diferentes. Quem sabe um dia eles se encontrem." Pg 145
"Como saturar essa parte minha que ainda chama teu nome quando sei que você já até se esqueceu de como sussurrar o meu?." Pg 168
"Porque o amor existe para te provar que seu sistema não falhou." Pg 191
"Você não precisa permanecer no passado para entender que é capaz de guardar uma lembrança." Pg 283
"Todas as palavras não ditas que entalaram entre a pele e o peito servirão de adubo pra que você floresça." Pg 295

Jéssica Nascimento 12/03/2023

Foi bem difícil pra mim ler esse livro.
Esse livro abriu feridas em mim a muito tempo "fechadas" pensei em parar de lê-lo uma dúzia de vezes, porém continuei e me dei conta de o quanto as coisas que passamos são necessárias para nós tornarmos grandes. Só não dei 5 estrelas pelas parte que ainda estou procurando entender mais foi uma leitura incrível.

Rafaele Rodrigues 10/09/2020

Entrelaçada
Fiquei presa na leitura e quando vi já tinha acabado, uma mistura de sensações vieram a tona. Em muitos momentos me senti acolhida, em outros levei um tapa das lições que vieram escondidas em palavras. Impecável.

leh 01/10/2022

eu amei..
o livro me fez refletir sobre muitas coisas e pessoas e mais ainda sobre a minha pessoa e eu espero que meu eu do futuro leve em frente as coisa que eu li aqui.. O livro é perfeito, eu estava com a expectativa alta e ele cumpriu todas elas, já quero comprar o próximo o mais rápido possível?
Luanzito 01/10/2022minha estante
Amg, daqui pra frente é só pra baixo...pq os outros 2 é um gatilho enorme, MEU DEUS

@Ju 24/01/2021

TCD
Eu amei o TCD.
Um livro doloroso e denso porém necessário.
Minha experiência foi muito intensa por isso eu demorei um pouco para terminar ele.
Mas no final de senti muito mais leve. Doeu, abriu feridas e medos porém no final sanou elas.
Enfim não recomendo para qualquer um pois pode ser gatilho. Porém eu amei!
Alessandra 12/02/2021minha estante
Rapaz, deu foi curiosidade! ?

@Ju 12/02/2021minha estante
É bom

@Ju 12/02/2021minha estante
Só ruim para quem passou um um término doloroso. Porém é bom

Gabriela. 02/05/2021

?Nem sempre o amor ganha. Às vezes você terá que abrir mão dele pra continuar. Às vezes é o outro quem irá embora. Não por egoísmo ou intuição, mas por força. É preciso força para abandonar coisas, roupas que não servem mais, pessoas que a gente ama muito. É com muita força também que você segue em frente. E encontra outros motivos para viver. Porque força e coragem dependem de você.?

Azev 04/11/2019

Textos cruéis demais para serem lidos rápidamente
Comecei a ler o livro com grande expectativa, no entanto tal expectativa se dissipou ao longo das páginas, no início continha alguns textos que achei bons e comoventes, no entanto no decorrer do livro percebi o porquê do título, são textos cruéis porque o livro é chato demais, deu até sono e vontade de abandonar a leitura, nada de comovente ou que me fizesse pensar na vida, tudo muito do mesmo, em volta de namoros e passear ruas, alguns textos tão tediosos que até me perguntei o porquê de terem sido incluídos, voltou a melhorar alguma coisa lá para o fim, mas foi uma tortura ter que terminar esta leitura, mas consegui.

Enfim, esperava muito mais de uma obra com tanto sucesso mas nada agrada a todos. Entediante e maçudo.
Tay 09/12/2019minha estante
Nossa, exatamente o que achei, chato demaisss

Lorena1059 31/12/2020

Comecei a ler esse livro em uma vibe, dei uma pausa e quando voltei tava em outra e olha, doeu eim? Mexi em cada ferida que meu deus. Muito bacana esse projeto. Me marcou muito. Sempre vou levar comigo.

felpssssssssss 05/04/2021

bom.
primeiro livro nacional de poesias que li.
gostei bastante.
de verdade.
porém confesso que em alguns momentos a leitura ficou maçante.
muitas poesias eram bem similares entre si.
algumas eram longas demais, o que me deixava cansado.
em compensação.
a escrita é boa.
as metáforas são interessantes e diferentes.
as imagens são lindas.
tudo isso acompanhado de uma dose (um tanto exagerada) de melancolia.

Izabel192 17/11/2021

Preparem os lenços.
É, com certeza, uma leitura que faz até os que não estão sofrendo por amor sentirem aquele peso no peito.
Acho que todo mundo, em algum momento da vida, se sentirá retratado nessas palavras.
Então se prepare, a probabilidade de choro é alta.

Jamile.Lucato 08/12/2021

uau
teve, realmente, muitos textos que tive que parar a leitura e refletir um pouco, porque me chocaram de verdade e me comoveram de tal forma sem igual
embora o livro ainda aborde seus clichês, ele os trata de maneira natural e conceitual, melhor que muitos livros de poesia por aí

Babi 25/08/2022

Textos crueis demais?
Gostei do livro, da proposta de unir escritores que não tem voz? me identifiquei em alguns trechos?