Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente TCD

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Tathi 14/10/2019

Bom mas repetitivo
A leitura flui muito no começo e contém muitos textos marcantes, porém, na metade do livro você está cansada de ler sempre a mesmas histórias com palavras diferentes.

Lyzah 14/10/2019

O meu xodó.
Hoje vou contar um pouco sobre como foi essa leitura, não tem muito como descrever os textos, pensei em colocar aqui alguns dos meus favoritos mas teria que copiar praticamente o livro inteiro.  livro traz uma coletânea de textos que falam sobre os mais variados assuntos: amor, desilusão, solidão, amizade, enfim, sobre todas as facetas e sentimentos que os seres humanos podem experimentar. Cada texto é como um soco no estômago, sério, te tira o fôlego de uma forma que você passa a entender perfeitamente o porquê do título ser Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente.
Cada novo texto é uma avalanche de emoções, para que o texto está nos lendo e não o contrário, dizem que há algo de belo na dor, que conforme o tempo passa conseguimos enxergar que a dor precisa ser sentida sim, é preciso chorar, desabafar e gritar aos quatros ventos o quanto dói, é preciso aceitar e tentar tirar lições valiosas disso. Claro, obviamente, nem tudo é assim tão simples, neste livro, recheado de uma sensibilidade inexplicável conseguimos perceber bem a batalha que cada um de nós trava no dia a dia, a cada decepção, cada coração partido. Eu diria que é praticamente impossível alguém não se identificar com pelo menos um dos textos presentes no livro, por isso é uma leitura mais do que recomendada. Leia de mente e coração abertos, se permita sentir cada palavra, cada sentimento, cada relato, chore, ria e saiba que você não está sozinho, que mesmo sendo difícil você é alguém especial, que merece ser amado.
O livro traz uma lição extremamente importante sobre o amor próprio, sobre perceber que as vezes nos encontramos em relações vazias porque não queremos encarar a solidão, não aprendemos a apreciar a própria companhia. ?

Lene 09/10/2019

Surpreendente
Ele fala sobre sentimentos que acomete à maioria de nós.. mas o ponto que mais gostei é que ele te leva a enxergar esses sentimentos de uma perspectiva totalmente diferente a que estamos acostumados. É sobre aquela verdade estampada diante dos seus olhos, mas que se precisa de um "empurrãozinho" para ser enxergada...

lau 15/09/2019

Eu esperava mais
Quando soube do lançamento desse livro, fiquei muito animada, minhas expectativas estavam altíssimas, porém, quando comecei a ler, eu esperava muito mais. O livro se volta apenas para os relacionamentos amorosos e nada além disso, é repetitivo e cansativo de se ler.

Vivi 11/09/2019

Resenha: textos cruéis demais para serem lidos rapidamente
Um livro repleto de sentimentos
Ler está obra me fez refletir em cada linha, em cada palavra. As ilustrações complementam e dão vida aos textos que são curtos, porém se diferenciam de algo superficial.
Cada texto eu li mais de uma vez, porque precisamos sentir, como o próprio título diz são textos que não podem ser lidos rapidamente.

"Que tudo que toco quebra,
Desmancha
Ou vai embora."

Ste 10/09/2019

Poesias sobre o amor
O coletivo literário tcd escrevem poesias com conteúdo extenso e profundo que mescla texto com ilustrações o torna ainda mais poético.
O livro é dividido em 4 partes onde falam sobre as complexas relações humanas e que precisamos de tempo para entender e digerir o que acontece ao nosso redor e no dia-a-dia. São poesias bem profundas quase como se esfrega-se a verdade na nossa cara,mais bem realistas e mostrando como as pessoas se sentem, e que ás vezes não temos coragem de falar o que pensamos,como lidamos com os nossos sentimentos e etc.

Marcel Elias 09/09/2019

Simplesmente o livromais humano e sensível que eu li esse ano
Ainda impactado com tudo o q li. Éum livro incrívele quase didático sobre os sofrimentos de um término amoroso. Cada parte tem o pq de estar ali e foi planejado e ruma forma BRILHANTE. Eu, que nunca dei mto valor à poesia, me encontro totalmente extasiado com tudo q encontrei ali.

Jonah 01/09/2019

"Estica um pouco mais a pele porque outras pessoas virão."

13 / 29 / 31 / 47 / 55 / 95 / 151 / 193 / 245 / 251

Daiane.Melo 28/08/2019

Interessante!
Não posso dizer que amei o livro, afinal, tinha uma expectativa muito maior a cerca da qualidade. Porém, é uma leitura extremamente fácil e suave. Textos, em sua maioria, cruéis, como o próprio título do livro indica.

Andréia 20/08/2019

os textos são cruéis mesmo mas de ruim

Giovana| @honeyteaandbooks 14/08/2019

Esse livro faz jus ao nome: os Textos são realmente cruéis. São profundos, tocantes e marcantes. Eu demorei a ler ele porque eu lia três páginas no máximo e já estava respirando fundo com as palavras que me tocaram a alma. Não digo que a leitura é leve, porque não é. Porém a escrita permite que o livro seja fluido. A escrita passa o que o autor está sentindo, desde a dor à alegria, então pode-se ter uma ótima conexão com cada texto escrito.
E os desenhos são incríveis, retrata tão bem o que o texto descreve.

Tinna 06/08/2019

Extos cruéis demais para serem lidos rapidamente
Livro horrível. Se você tem depressão ou tem propensão ao suicídio NÃO LEIA ESSE LIVRO!!!

Kathelin 05/08/2019

Esse livro me surpreendeu bastante... Eu esperava algo bem meloso, dramático e clichê. Me deparei com textos e poesias livres de rótulos e cheios de significado.

O livro trata um pouco sobre o fim de relações, sobre como relacionamentos abusivos podem mudar muito de quem nós somos - justamente por isso, é um pouco repetitivo!

Me emocionei em alguns textos pois já vivi sentimentos parecidos. Na verdade, minha visão como leitora me diz que tudo o que há escrito ali, exala da forma mais pura aquela dorzinha no peito que geralmente não conseguimos colocar em palavras!

Recomendo pra quem precisa superar um término doloroso ou simplesmente pra quem quer conhecer um pouco mais dos novos autores brasileiros (da cultura pop, alguns diriam – o que inclusive, não é negativo).

Não leria novamente.

Tobias 20/07/2019

Adorável
É um livro encantador, do início ao fim me vi muito nos textos e senti como se já estivesse passado ou passando por aquele pensar... simplesmente maravilhoso.