Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente TCD

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Vanessa Cabral 19/06/2019

Preferia ler o livro do Pelé
Não achei nada que me tocasse em nenhum poema, tudo me pareceu forçado.
A maioria dos poemas fala sobre ex-namorado(a)s (marido(a)s, noivo(a)s, sei lá). Textos não tão cruéis assim e bastante óbvios para serem chamados de poemas.
O nome deveria ser "Textos sobre dor de cotovelo".

Liana 15/06/2019

No começo foi extremamente difícil ler esse livro. O assunto não me prendia e eu não conseguia achar interessante em nada, a não ser na beleza do livro e as ilustrações. Os poemas falam em sua maioria por abandona de amores e amores, mas passei a conseguir continuar porque me identifiquei em alguns poemas e em algumas aspectos com o escritor, mas não por abandono de amores e sim de amigos. Não diria que foi um livro que contribuiu muito na minha vida, mas foi a primeira vez que durante um livro inteiro eu pensei na mesma pessoa. Com o passar do tempo, mesmo assim se tornou cansativo e repetitivo então eu só consegui acabar por força de vontade. Não leria de novo, mas admiraria a beleza do livro mais uma vez, as ilustraçoes são lindas.

Elisana 06/06/2019

Diferente
Achei esse livro interessante, é como se as palavras que quiséssemos ter dito ao longo do dia ou das nossas vidas tivessem criado vida e migrado para o papel. Ou talvez uma ideia do que falar para alguém nos momentos em que não encontramos palavras.

DanielaF 01/06/2019

Uma leitura prazerosa...
Confesso que me encontrei em alguns textos. Outros não me encontrei, porém gostei de me deparar com eles. Um textos mais breves que outros, outros nem tão breve assim. Ilustrações delicadas e belas. Me achei nos textos. Sentimentos que eu não conseguia por em palavras, eu vi descrições incríveis.
Foi muito prazerosa. Porém não consegui com boa parte das pessoas, ler ele rápido. Tem textos que tive que reler, ou era profundo demais. Eu tinha que degustar...saborear.
Levei o título a sério... Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente. Realmente!
Para aos envolvidos.

Suh 01/06/2019

Não tão cruéis assim...
E como quase sempre, fui apreciar MESMO esse livro nas últimas páginas:
'' Vc vai encontrar alguém que goste de vc, daquilo que vc é, da sua imagem interna e externa, de tudo que vc carrega como bagagem emocional, física e psíquica. Alguém maduro o suficiente pra te lembrar que o amor se constrói a duras penas. Alguém que vai rir da maneira que vc toma sorvete. Alguém que te levará a todos os cinemas alternativos da cidade. Alguém que fará de sua própria casa um cinema alternativo pra vcs dois. Alguém disposto a lutar por vc. Não porque relacionamentos são batalhas e o amor, uma guerra; mas porque é bom diminuir o orgulho, pedir perdão e dizer ''fica, por favor, fica.'' Alguém sem melindres, limpo dessa sujeira que a gente tá construindo: se ele não vier falar comigo, eu não vou. Se ele não demonstrar, eu também não demonstro. Alguém livre dessas convenções sociais tão, mas tão tristes, que no final das contas tem apartado uns dos outros de estarem bem, quem sabe felizes, até mesmo unidos.''

Embora, eu não esteja nessa vibe romântica, essa obra expressa muito bem os sentimentos que ficam das desilusões amorosas, das pessoas que vão embora..
Pensei que seriam ''textos cruéis'' sobre os dilemas humanos em geral e não somente de relacionamentos amorosos; por isso recomendo esse livro pra quem está na fossa mesmo, acabou de terminar um relacionamento e a dor ainda se faz presente.

Mavi 01/06/2019

Me apaixonei por cada palavra
Me apaixonei por cada palavra de cada texto, e minha vontade é de imprimi-los e sair colando pelos muros da cidade, pois acho que todos devem lê-los. Todos foram escritos com uma sensibilidade rara que nos toca no âmago. Recomendo.

Amanda 26/05/2019

Decepcionada
Esperava mais.
A maioria dos textos é sobre o amor romântico, e, apesar de ele ser um ponto importante da vida, não é o único que existe, e, definitivamente não é o único que merece a atenção artística. Existem tantos outros sentimentos a serem explorados, mas a indústria insiste em focar em materiais desse tipo, voltados para pessoas que se apaixonam sempre que se sentem vazias, que usam o amor romântico como algum tipo de droga.

Francieli.Forte 26/05/2019

Textos para quem realmente é apaixonado por ler coisas sobre amor.

Mateus com h 25/05/2019

Os corações solitários
Escrevem poemas
E multilam-se com ligações
Nunca atendidas nas
Madrugadas de domingo pra segunda

Os adesivos dentro das cabines de orelhão seguem firmes.

Ludy 24/05/2019

Li rapidamente
Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente - TCD
304 páginas/Globo Alt

"a gente precisa enfrentar
a dor de dar errado
muito antes da tentativa."

Nesse livro vamos encontrar um compilado de textos sobre o amor. Sobre o amor que chegou ao fim, sobre despedida, sobrevida.

Preciso dizer, antes de qualquer coisa, que fiz essa leitura rapidamente. Tenho dificuldade em ler devagar, pausadamente, saboreando cada palavra. Tenho tanta necessidade da leitura que não leio, devoro.
Mas nada disso influenciou, consegui ler, absorver cada palavra e me apaixonar ainda mais por essa equipe - conheço o trabalho deles desde o Facebook.

O livro é dividido em 4 partes: pra quando você se esquecer de mim, a memória é uma pele, pra você não esquecer de sentir e a felicidade é uma arma quente.
Na primeira parte são textos curtos, então são facilmente absorvidos.
Na segunda e terceira são textos longos, reais e que podemos nos identificar de imediato.
Na última parte é uma mistura de textos longos e curtos.

Confesso que alguns textos não me tocaram tanto quanto eu gostaria.
Meu coração e eu estamos de bem no momento; por isso, acho que ler sobre os fins já não é tão doloroso quanto seria para alguém que está com o coração partido.
Já a terceira parte me tocou profundamente, não é apenas sobre o amor, senti que os textos ganharam uma pitada de aceitação e esperança.
É possível sentir nessa leitura a urgência que sentimos em externalizar a dor. O quanto a escrita salva. É uma terapia, um processo que alivia o peito e acalma o coração.

"escrever é o ato, no entanto, mais corajoso que existe."

A TCD (Textos cruéis demais) é uma equipe; são vários poetas que fizeram desse livro algo real e intenso.
Em alguns momentos podemos perceber a diferença na estrutura dos textos.
Além do mais, a TCD conta com uma ilustradora incrível! Suas ilustrações deram um charme, um toque a mais para esse livro.

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente é uma ótima leitura para quem procura sentir; são cruéis, mas deixam o coração quentinho e esperançoso.

"permita que ele vá ao mais longe de você
pra que você esteja o mais próximo de si."

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

Silveira 21/05/2019

Sobre o livro
Não gostei do livro, assunto muito repetitivo sobre ex e relacionamentos que não deram certo, alguns textos e frases se salvam mas não senti nada lendo e muito cansativo. Apenas minha opinião sobre o livro.

Larissa 20/05/2019

O conteúdo simplesmente nao conversou comigo, uma pena.

Vanessa.Oliveira 07/05/2019

O livro que faz parte da minha vida. Com seus textos curtos, singelos e subjetivos nos mostra a realidade que vivemos, no papel. A singularidade desse livro faz com que qualquer pessoa o conceitue como essencial/especial.

L A H 07/05/2019

Não acho que seja verdadeira poesia...
Eu baixei o ebook depois de tanta insistência de amigos/conhecidos para que eu tentasse ler. Estava com várias expectativas apesar de já ter lido >muitas< críticas negativas ao livro. E me decepcionei. Achei os textos dele projetados e vazios. Como se ele recheasse de palavras doces e termos destruidores para que ressoasse como poesia... Mas o título engana. Não senti nada lendo o livro, achei a leitura maçante, tediosa e enjoativa (toda hora um texto diferente falando o quão é difícil superar a partida do ex). Não recomendo.

Sthef 21/04/2019

"te guardei por muito tempo em momentos preciosos, mas você sabe... há coisas que caem no asfalto e a gente não recupera nunca."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Famosos no Instagram pelos seus textos saídos direto do coração, um grupo de pessoas ganhou voz e decidiu, em uma antologia de textos inéditos e também de já publicados, lançar um livro, no ano de 2017.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"perdão por as vezes ser tão sensível que minha pele é capaz de desmanchar."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É obra, apesar de curta, é bem densa, alguens textos chegam a ter quatro páginas, e todos ao seu jeito são profundos. Ao meu ver, tudo no livro se trata do amor e da dor. Da junção entre eles. Os textos falam MUITO sobre término, sobre esquecer, superar, traição, fim do amor e tudo mais nessa linha de pensamento. Fato este que acabou tornando a obra muito repetitiva, ao meu ver. Não vi uma diversidade de textos na qual todos pudessem se identificar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"mas agora, agora somos dois países em conflito de interesses que por muito tempo se beijaram e até trocaram carícias."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acabei lendo o livro muito mais rapidamente do que deveria, pois simplesmente não me vi naqueles textos. Acredito fielmente que se a obra focasse mais em outros tipos de dor, a recepção poderia ser bem maior. É clichê demais aceitar que as pessoas só sofrem de amor. Penso que muitas outras dores poderiam ter sido exploradas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"eu quero que você fique porque, embora eu seja bom em todos os esses movimentos, eu sou ainda melhor em amar."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesas dessas críticas, não achei a obra ruim, pelo contrário. O livro é esteticamente lindo, as ilustrações são boas. A escrita de todos os autores é fenomenal, de tirar o fôlego mesmo. Há um rico uso das figuras de linguagem, o que deixa a leitura bem fluída e gostosa. Livro válido e que recomendo tranquilamente, para quem se interessar. Acredito que não tive um maior amor pela obra, por não estar sofrendo da única dor mostrada nele, mas ainda tenho esperanças no segundo livro! Estou de dedos cruzados!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"eu tenho medo de enlouquecer, e você?"

site: https://www.instagram.com/resenhadora/