Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente Igor Pires

Resenhas - Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente

Hitin 23/02/2024

Amei os poemas, achei profundo como aborda minha vida amorosa e como trabalhei ela durante a leitura? super indico as pessoas doidinhas????

mygiisk 22/02/2024

Minha opinião.acho que o maior"texto" que eu escrevi aqui?
Eu gostei bastante, me identifiquei para ? #$%!& em algumas partes, mas como uma pessoa disse, eu também achei o livro um pouco cansativo, apartir de um certo ponto realmente se tornou algo mais cansativo e os textos crueis começaram a serem lidos rapidamente por mim. Mas eu gostei bastante do livro, das ilustrações..
ainda tenho vontade de ler os outros livros relacionados.

leeh gi 22/02/2024

O livro não é tão bom igual o "textos cruéis demais para serem lidos rapidamente onde dorme o amor", este livro é bem mais chatinho e a leitura não é tão interessante.

"todas as palavras não ditas
que entalaram entre a pele e o peito
servirão de adubo pra que você floresça."

Alexie Matteo 22/02/2024

Me conectei emocionalmente.
Finalmente acabei esse querido depois de quase um mês (passei por momentos difíceis então a leitura foi um pouco parada, confesso). Eu diria muito honestamente que esse livro mexeu no meu emocional por vários motivos e que eu me conectei MUITÍSSIMO com alguns dos textos, então posso dizer que adorei esse livro

Lea Fantoni 21/02/2024

Repetitivo e cansativo.
Pela fama do livro, muito comentado nas redes sociais, eu esperava mais. Poucos poemas foram profundos e o restante extremamente repetitivo e até cansativo de ler.
Talvez eu estivesse com a expectativa bem alta e por isso achei bem frustrante.

Sheirlaine0 21/02/2024

Realmente esses textos são n para serem lindos rapidamente
Eu gosto de livros q me fazem refletir sobre minha vida ou as coisas q acontecem nela, e esse livro é um deles, esse livro tem coisas um pouco tristes,confesso,mas são coisas tristes q precisam ser pensadas e vividas.

Anatskk 21/02/2024

Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente
Primeiro livro de poesia q eu li. achei lindo, principalmente o começo, faltou lagrima no meu corpo pro tanto que chorei. e gostei mt de como termina, amei a mensagem positiva no final

Aranhudo 20/02/2024

Esse livro foi completamente essencial para o meu eu adolescente que se questionava se as poesias tão dolorosa que escrevia valiam a pena, e se, em algum momento, elas seriam lidas. TCD foi um conforto, uma cópia de verdades que eu queria dizer ao mundo e a mim mesmo, de maneira crua e sem algo para ajudar a descer na garganta. Amo esse livro, meu xodó. Metade dele está grifado e a outra manchada de lágrimas secas das quais eu derrubei lendo. ?

Lau.nyr 20/02/2024

Amo livros assim, então sem dúvidas amei esse. Por mais que a cada página seja um tiro no peito, um choque de realidade ou uma lágrima, esse livro é maravilhoso. É daqueles livros que você tem que estar dando pausas para absorver cada frase.

Gmcampanini 20/02/2024

A dor profunda
Diferente dos outros que li da serie, os textos desse livro soam como uma dor profunda, não por desespero, nem com um choro alto, uma dor que as lágrimas vertem como cachoeiras de alguém que não transmite um som sequer. Ao final, o relato dele faz com que tudo isso tenha sentido. De fato, ele consegue transmitir como se sente através de cada palavra

Ana Flávia 19/02/2024

Infelizmente eu não gostei! Achei muito repetitivo, cansativo e entediante. A escrita não me agradou nem um pouco, eu não esperava que esse livro fosse assim, me decepcionei. Não recomendo.

mandyy 19/02/2024

Instapoesia e a minha opinião
é um livro ok, serve pra você se sentir acolhido e compreendido em um momento em que você já está fragilizado com a situação apresentado. Depois de ter relido fora dessas circunstâncias percebi que eram textos mais simples de entender e não traziam uma reflexão como normalmente uma poesia iria trazer, eles só abordavam o óbvio de maneira simples e coloquial.

Anisans 18/02/2024

Sem dúvidas, isto aqui é cruel demais mesmo, cruel demais para qualquer leitor se sujeitar a ler por inteiro. É indubitavelmente popular e comentado e por estarmos nessa vontade de ler alguns títulos que fazem parte desse grupo de livros contemporâneos popularmente comentados, iniciamos essa leitura. Não é preciso dizer que foi experiência desgastante e desagradável. O autor ou os autores construíram aqui uma obra inteira recheada de textos extremamente rasos que não levam para lugar algum, repletos de imaturidade, montados com palavras escolhidas especialmente por soarem poéticas e por portarem significados dúbios que pareçam bem pensados. Fica perceptível que foram criados apenas para facilitar a identificação de um público que já passou por situações similares, o que não é difícil de encontrar, já que o único tema abordado são os términos de relacionamentos amorosos. E olha, não querendo desmerecer a dor das pessoas, mas sendo completamente honesto, isso tudo que lemos parece que foram tempestades criadas em copos d'água por pessoas vitimistas que se recusam a cogitar a mais remota possibilidade de superação/resolução. Fora que a escrita não é boa e denota uma estrutura de texto dramaticamente quebradiça de propósito, por exemplo, tem algumas mensagens que são entregues em blocos grandões de texto e alguns que
são
escritos
dessa forma
para causar impacto

e que,
conseguem falhar
nisso também.

É tudo sem sal. Em alguns momentos pareceu para nós que todos os textos são cópias uns dos outros, de tão iguais que foram confeccionados, e aí são separados por aquelas ilustrações que conseguiram ser tão rasas quanto os poemas. É poesia contemporânea barata que podia pelo menos ter entretido, mas falhou nisso também, já que é monótono, repetitivo e cansativo.
Carolina Sanavio 18/02/2024minha estante
Ainda bem que você falou o que eu estava pensando kkkkk

Lorena.Claros 18/02/2024

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente
? RESENHA ?

Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente ??

???? - 4

(TCD) é uma coletânea de textos da página homônima no Facebook que conta com mais de 1 milhão de curtidas e o exemplar já vendeu mais de 300 mil cópias.

Algumas pessoas alegam que de fato há algo de belo na dor e que precisamos apreciá-la. TCD mostra que a dor precisa sim ser sentida e ser vivida, pois através dos sentimentos ruins nos tornaremos pessoas mais fortes emocionalmente e espiritualmente.

? Esse livro tem uma carga emocional GIGANTESCA, que em muitos momentos eu achei que não iria conseguir terminar

? São textos totalmente sentidos e vividos, e que em muitos momentos vc acha que faz jus com a sua vida ( e faz mesmo)

? Eu ameiiii cada parte, só não dei 5 pq na minha cabeça não foi um livro fluido... Mas vale muito a pena ler

Lais.valencaa 18/02/2024

Esse livro é mto bom, principalmente se vc quer chorar, tomar alguns tapas na cara e superar o ex ?