O propósito da sua vida

O propósito da sua vida Michael J. Losier

Resenhas - O propósito da sua vida

Lua 01/09/2021

Maravilhoso
Eu amei esse livro, ele me ajudou a de fato pensar em um propósito pra minha vida e onde quero chegar, ele tem vários exercícios simples que devem continuar sendo aplicados com o tempo, pra ver se suas necessidades de realização continuam as mesmas.

Reginato 11/03/2022

Propósito de vida
O livro trás algumas dicas para orientar pessoas perdidas e que estão sem nenhum rumo. Alguém com vida normal provavelmente verá que não tem nada demais no que está escrito.
O autor faz um exercícios para conduzir o leitor perdido a ter um propósito de vida.
Resumindo eu não achei nada demais,mas alguém sem rumo pode achar o livro excepcional.
É um tipo de livro que fixa difícil de fazer um resumo, sugiro quem leiam e tirem suas conclusões. Não é um livro ruim ,mas também não é excepcional.
Em um turno é possível ler.
Espero ter deixado uma fagulha de curiosidade sobre o tema do livro.

Dami Carvalho 14/02/2018

Objetivo e didático
Livro muito prático e objetivo. Traz uma ferramenta interessante para descobrirmos quais são nossas principais necessidades, as quais - atendidas ou não - orientam e determinam nossas decisões e níveis de satisfação com as diferentes áreas da vida. Algo que poderia ser ensinado inclusive nas escolas, para que as crianças aprendessem a lidar melhor com suas emoções e comportamentos.

Tríssia 24/08/2021

O propósito da vida
Neste livro o autor traz sobre nossas necessidades de realização e como elas influenciam na nossa vida e em nossas decisões.

linibarross 14/06/2020

Ótima ferramenta
O livro traz uma ótima oportunidade para entender as nossas necessidades de realização tanto no campo profissional e pessoal, mas também no amoroso.
Trata-se de uma ferramenta que ajuda no autoconhecimento tão necessário para enxergarmos e planejarmos o melhor caminho a trilhar na vida.
Ajuda a entendermos o nosso propósito, o que nos traz alegria.
Apesar da excelente abordagem, muito objetiva, é importante ponderar com os espinhos que são naturais as flores.
O que quero dizer? O fato de você não se sentir bem, pontualmente, desenvolvendo uma atividade profissional, por exemplo, não quer dizer que você tenha que descartá-la. Deve-se ter sempre o bom senso e exercer juízo de ponderação.

Sabryna.Karlla 17/01/2022

O propósito da sua vida
Achei muito legal os exercícios desse livro, é libro simples, com uma linguagem simples tbm. Me ajudou sim a achar as minha quatro necessidades de realização

Dani 29/01/2022

Enfim
Acredito que poderia ter sido mais direto em todos os pontos... Ao fim pode se compreender o que o livro propõe porém não curti essa parte repetitiva.

Ally 05/05/2022

Esse livro é bem simples e fácil de ler, ajuda muito a saber o que você quer na vida, oque faz você se sentir feliz e realizado.

Mayara907 18/01/2024

Necessidades
Livro interessante. Me ajudou a descobrir minhas reais necessidades. Muito objetivo, cheio de exemplos, recomendo a leitura!

Fernando.Pedroso 18/01/2019

Autoconhecimento
Simples, prático e útil.
Leia, descubra, realize!

Natália 25/09/2019

Quase que uma perda de tempo...
Taí um livro que traz até alguma novidade, mas que poderia ser dita em apenas uma página de revista.

A tese do autor gira em torno da descoberta de suas Necessidades de Realização e o quiz para isso até que é interessante, mas tudo é tratado tão repetidamente, que o conteúdo fica maçante e tedioso.

O quiz vale a pena, mas o conteúdo do livro é um parto. Vale muito pouco a pena lê-lo.

Laila Serafim 11/07/2020

Você sabe o que quer?
O objetivo do livro é te ajudar a identificar quais são suas principais necessidades em 3 áreas da vida. Livro prático, com bastante exercícios - mas tudo muito intuitivo.

AmandaAlencar 13/10/2023

Achei bem fraco o conjunto do livro, bem superficial e as mesmas frases de sempre relacionado a auto ajuda do dia a dia.