Procrastinação

Procrastinação Lilian Soares

Resenhas - Procrastinação

Beca 16/01/2022

Parece confuso ?
O livro fala sobre como parar de procrastinar, mas você pode dizer que é só começar a fazer a tarefa e acabou a procrastinação ! De certa forma está certo, porém o livro explica a diferença do procrastinador , trazendo até mesmo um quiz de identificação, trás dados científicos para cada etapa, e muitos exemplos, você definitivamente não se sentirá confuso ! E certeza vai lhe manter interessado do começo ao fim. Um livro curto que pode lhe trazer grandes mudanças !

Naty 15/01/2022

?O desperdício de tempo difere do desperdício material no sentido de que não pode ser recuperado. A perda de tempo ocorre com muita facilidade, mas é muito difícil corrigi-la, porque o tempo perdido não se torna tão evidente quanto um material desperdiçado, caído no chão.?
Henry Ford

AnaBarbieri 15/01/2022

Me ajudou a elaborar como criar hábitos mais saudáveis e procrastinar menos de forma mais técnica. Traz mais embasamento para quem quer evoluir nessa temática.

Nick 02/01/2022

Um passo de cada vez
Este é um livro muito interessante e leve de ler sobre procrastinação. Através de uma linguagem acessível, temos acesso a estudos científico sobre o tema, além de técnicas para mudar esse comportamento.

Recomendo a leitura para quem quer entender mais a fundo esse hábito e aprender como mudá-lo.

Karol 31/12/2021

É um livro muito bom, baseado em estudos científicos para quem tem dificuldade de manter uma boa rotina, me ajudou muito!

Dani 29/12/2021

Um dos melhores livros sobre o tema
Una abordagem um pouco diferente aqui, com menos "experiências" do autor e mais "fatos técnicos" sobre a procrastinação.

Mesmo assim, aborda o assunto de modo direto e com excelente técnicas e soluções para este problema da era moderna

Pessoalmente, achei um dos melhores livros sobre este tema.

Ana Caturelli 28/12/2021

Estratégias para não procrastinar
Um livro muito interessante onde o autor descreve estratégias para que o trabalho renda e que as tarefas nao sejam postergadas para outros dias.

Mah 24/12/2021

Surpreendeu! Prático e didático
Eu não esperava muito desse livro. Mas a leitura rápida é cheia de informações com base científica que nos ajudam a identificar o motivo pelo qual procrastinamos certas tarefas e como fazer para contornar esse problema.

Logo no início, há um teste rápido pra saber se você tem perfil procrastinador, o que não conclui muito mas foi interessante de fazer.

Meu intuito na leitura foi driblar minha constante preguiça para me exercitar e nesse sentido acho que o livro falha um pouquinho.

Ele foca bastante em produtividade e na relação de procrastinação ligada ao trabalho, não tanto a hábitos ruins. São situações que podem ser correlacionadas porém tem soluções levemente diferentes.

Quando o livro trás a questão de hábitos. Aí sim se torna mais completo para todos os tipos de procrastinadores hahah.

As noções e direcionamentos para hábitos (como o de parar de fumar, exercitar se ou dormir melhor) são epifanias. Servem, inclusive, de introdução para outras obras como ?Mindset? e ?O poder do Hábito?, a quem quer ler e se aprofundar nesses 2 livros.

Por fim, a metodologia apresentada pra mudança é interessante e compassiva. Algo que vale a pena tentar.

Ainda não apliquei (pois acabo de ler o livro) mas com certeza entrou na minha mente como aprendizado ao qual colocarei em prática.

Recomendado.

Edson Neto 23/12/2021

Recomendo
Neste livro a autora fundamentada em conceitos e experimentos totalmente científicos, traz uma base sólida para a mudança de hábitos na vida do procrastinador. Recomendo este livro.

Stefanie 21/12/2021

Gostei muito do livro.
Eu sempre deixava tudo para depois e de uns tempos para cá tenho mudado isso e tentado construir uma rotina. O livro me ajudou bastante em alguns aspectos. Tenho lido muito sobre o assunto e esse livro foi bem completo para mim.

Ana Taffy 19/12/2021

Esse sim tem dicas boas
Esse livro já começa começando, nada de mil capítulos introduzindo o assunto ou contando histórias de sucesso para ter duas linhas de uma dica real. Muito bom mesmo!!

Bia 18/12/2021

Direto ao ponto
Bem didático, um guia simples e fácil, com certeza colocarei em prática as lições aprendidas aqui!! Amei mesmo

Dulcinha 13/12/2021

Interessante
O livro fala como para de procrastinar e trás diversas formas de acabar com esse mal,através de diversos embasamento científicas,vale a pena ler.

Alice.Souza 29/11/2021

Dicas valiosas
O livro junta várias formas de vencer a procastinação com base em estudos científicos.

Tudo fica ainda mais claro através dos exemplos dados que são fáceis de aplicar no cotidiano.

Recomendo a leitura pra quem tiver interesse em progredir nas suas tarefas da escola, do trabalho, da família etc.

Larissa.Moreira 28/11/2021

Procrastinadores não procrastinarão
Lílian Soares ajuda nós, procrastinadores a entender o nosso confortável hábito de postergar as tarefas, principalmente aquelas mais importantes.
O que é muito importe, uma vez que, ao contrário do que muitos de nós acreditamos, sim os procrastinadores sentem peso na consciência ao decidir adiar a execução de uma tarefa que possuí um prazo já determinado para ser entregue, contudo, mesmo com a sensação ruim decide continuar no Instagram, YouTube ou Tik Tok, recebendo aquela recompensa imediatista que se transforma em correria logo depois.
Depois de explicar, com trechos de estudos de muitos psicólogos o comportamento dos procrastinadores, Lílian traz aos seus leitores métodos (comprovados) para traçar uma nova vida rumo a produtividade.
A escritora escreve em uma linguagem simples, prazerosa e de rápida absorção, sem floreios as atitudes que você deve tomar para desenvolver os hábitos da não procrastinação.

site: https://amzn.to/3lhpWaL