Procrastinação

Procrastinação Lilian Soares

Resenhas - Procrastinação

Michaely1 18/09/2023

Clichê
Gostei muito do livro, mas achei que ele só trouxe ?mais do mesmo? e umas sugestões muito generalistas. Ainda assim, foi uma boa leitura.

Dayane| @portas_de_papel 18/09/2023

Procrastinação
É um livro bem prático e de fácil entendimento, que ajuda a entender como funciona o cérebro humano e o que nos leva a procrastinar .
Um ponto muito importante é o sistema de recompensas e o que nos leva a adiar tarefas.
Se utilizarmos com inteligência o sistema de recompensas para a realização das mesmas e não super lotarmos o nosso dia com tarefas desnecessárias e aliando tarefas não agradáveis com agradáveis , certamente obteremos os resultados desejados .
Resultado é a soma de método mais disciplina .
Mãos á obra !

Badlagirl 12/09/2023

Sentir-se confuso, atarefado e desencorajado se tornou o novo "normal" nos dias atuais.
Talvez você até se pergunte: Por que tenho tantos recursos a meu favor e, ainda assim, procrastino tarefas importantes? Por que os meus dias parecem cada vez menos produtivos?
Note-se que as questões suscitadas fazem sentido para quem vive "apagando incêndios" de última hora.
Mas essa situação precisa ter um fim. Com uma abordagem objetiva, o presente livro tem a finalidade de desbloquear a mente, através do uso de táticas certeiras comprovadas pela ciência para vencer as barreiras que impedem um indivíduo de concretizar projetos, tarefas e antigos sonhos.
Sim! Estou falando com você, meu colega!
A produtividade inserida no contexto do sucesso na vida não é uma jogada inteligente de palavras. É uma distinção crítica que o mantém cimentado dentro ou fora do jogo da vida.
As suas finanças, relacionamentos e projetos dependem do quanto você administra corretamente o seu tempo.
Os efeitos negativos na vida e nos negócios são incalculáveis.
Daí a imperiosa necessidade de seguir um guia cientifico, seguro e divertido que mostrará absolutamente tudo o que você precisa saber para eliminar a procrastinação de vez da sua vida.
Você não precisa seguir a estrada da produtividade sozinho. Vamos juntos, rumo à vitória!

HelenamBarros 09/09/2023

Sensacional e instigante
?Toda decisão faz a diferença. Pequenas escolhas são relevantes porque estabelecem um precedente para o resto de nossas vidas.?
Estratégias de como para a procrastinação e partir para a AÇÃO com base em estudos científicos, eu amei!
Ainda recebe um tapa na cara quem não admite que é procrastinador crônico ?

Manoel.Ramalho 03/09/2023

Boa leitura...
O livro traz a teoria do que é procrastinacao e o passo a passo de como combater esta atitude. Em alguns momentos a leitura dá uma enrolada, porém, retoma o seu ritmo.

Marecesi 29/08/2023

Hábitos Saudáveis
Nesse livro o autor aborda os habito da postergação, explorando suas causas psicológicas e oferece estrategias para supera-las. É escrito de uma forma simples onde facilita a leitura(ainda mais para quem tem o habito de enrolar) e o autor traz como a procrastinação pode impactar de forma negativa a saude e o bem-estar.

Mateus 20/08/2023

Excelente.
..................................
.......................................................
...

....

Amanda.Santana 15/08/2023

É um livro útil, principalmente para a identificação e consciência do problema com soluções baseado em estudos científicos. Os métodos que a leitura aborda de solução não só é válido para os procastinadores, mas também para pessoas que buscam um melhor aproveitamento do dia, gerenciamento do tempo e, por fim, uma melhor qualidade de vida.
É muito interessante para pessoas que trabalham gerenciando o caos.

Pedro.Dalle 07/08/2023

Um tanto quanto padrão
Esse livro possui diversas questões sobre o quão impactante é a procrastinação em nossa saúde.
Isso é um ponto interessante, visto que assustar os seres humanos é na maioria das vezes a melhor maneira de os colocar em movimento.
Há diversos aprendizados que se aplicados podem sim fazer a diferença.
A forma no qual esses métodos são apresentados é em suma uma maneira inteligente e tranquila de ser entendida.

Em meu contexto o livro me agregou, a minha maturidade literária na época em que li não era a que tenho hoje, então fica o veredito. Livros nesse contexto são livros atemporais, devem ser lido com certa frequência para que sempre possamos captar alguma mensagem ou método que em certo momento ainda não haviam sido captadas.

Gabriel 29/07/2023

Uma ótima leitura pra quem e procastinador
O livro tem uma leitura bem fluida,objetivo é prático até para os procrastinadores crônicos que não conseguem ter constancia no hábito de leitura.um ótimo livro pra começar a desenvolver técnicas pra mudar sua vida

_rafaela.duarte 25/06/2023

Hábitos angulares
Lembre-se: O desejo de procrastinar nunca desaparece completamente. Por isso, o que importa agora é o modo como você se comporta, quando recebe essa ?coceira?.

Adrian.Daniel 25/06/2023

Guia OK, mas deixa duvidas sobre cientificidade
O livro em si, abre algumas ideias sobre entendimento da procrastinação, porém, não parece tão científico as tecnicas, apesar de haver referencia, a forma de escrita, não passa uma confiança, algo firme, afirmado com propriedade na escrita

Karla.Machado 22/06/2023

Um auto ajuda legal!
Bom para começar eu não leio muito auto ajuda, mas o assunto me interessou, pois se trata de procrastinação e quem na atualidade não tem um pouco né! O livro é curto, mas bem informativo, teve exemplos e imagens para ilustrar as ideias apresentadas pela autora. Mas como eu não estou acostumada a ler esse tipo de gênero, pra mim foi bem cansativo, fiz algumas pausas e até por isso demorei um pouco pra terminar. Mas para quem já é mais acostumado vai gostar bastante.