Procrastinação

Procrastinação Lilian Soares

Resenhas - Procrastinação

Joelma.Goes 19/01/2023

Achei útil
O começo da leitura foi bem lento pra mim mas quando começou a dar ideias de táticas apra vencer a provrastinacao eu comecei a gostar, alguns realmente fazem muito sentido pra mim, como o do calendario ( já usei para exercícios, foi recomendado pela minha nutricionista, eu fiquei tão focada em marcar no calendário que tinha feito a tarefa que acabei me habituando e hoje em dia é parte do meu dia-a-dia), não tinha pensando em levar pra outras áreas da vida, mas agora eu vou fazer com certeza. O do despertador 25-5 também fez muito sentido pra mim, 25 minutos de foco e 5 minutos pra atividades que me distraiam acho que funciona também. Vou começar com esses dois métodos minha jornada de adeus a procrastinação

Disa Castro 15/01/2023

Um livro transformador
Eu comecei esse livro durante uma viageme foi uma grata surpresa o quanto evolui durante essa semana que o li, a procrastinação se tornou palpável aos meus olhos e como posso contorna lá em meu dia a dia. Sou grata a esse manual de sobrevivência vai ajudar muito a evitar o stress e a ansiedade.
Rayy4 15/01/2023minha estante
esse livro é incrível!! me ajudou muitoo

JoaoVictorOF 14/01/2023

Breve e explicativo
O livro cumpre o que propõe: é curto, vai direto ao ponto e oferece um rumo a ser seguido para promover a mudança de hábitos e mentalidade.
Algo que gostei, embora ache que tenha sido usado mais do que o necessário, é a inclusão de pesquisas e testemunhos para sustentar os pontos sendo levantados e passar credibilidade aos conselhos. Não sei quão válidos eles são em nível prático, pois ainda não os coloquei em prática, mas os achei razoáveis.

Cris.Costa 09/01/2023

O livro é bem interessante, nos leva a refletir sobre nossas ações diárias e dá dicas de como enganar o cérebro, com a finalidade de reduzir a procrastinação.

Cleciano.Souza 07/01/2023

Livrinho bom, é um livro de auto ajudo com métodos da psicologia pra combater a procrastinacão, tem umas dicas boas, mas claro que se não colocar em prática de nada adianta, recomendo, achei interessante.

Mahribeirro 05/01/2023

Educação
Esse livro me surpreendeu, nunca imaginei que iria ler um "livro de auto ajuda" mas não só li como gostei muito desse, alias esse foi o segundo que li kkkkkkkkkkk.
A escrita é clara e divertida, o autor usa palavras dinâmicas para nos ajudar a compreender certas situações. Esse livro está me ajudando muito para começar uma nova "vida organiza e disciplinada".
Para quem não tem gosto para esse tipo de leitura, auto crítica pq também não gosto kkkkkkkk, indico a leitura desse livro, além de ser poucas páginas a leitura é rápida.

Antonia64 05/01/2023

Procrastinação...
Esse livro é muito bom, principalmente para quem tem o hábito de procrastinar.
Nesse livro o autor trás táticas e estratégias de como alguém pode começar a desenvolver novos hábitos.
Uma linguagem simples e de fácil entendimento, tudo para que o autor consiga entender e colocar as estratégias em prática.
Mas é importante dizer que, no livro o autor deixa bem claro que é necessário paciência e constância, pois deixar de práticar hábitos ruins e passar a ter bons hábitos, é uma tarefa difícil que requer tempo e dedicaçao.

Recomendo! Principalmente pra quem quer aprender desenvolver novos hábitos!

Rafael 05/01/2023

Um "manual" prático
Diferente de alguns livros que se prolongam muito para abordar o tema, esse demostrou ser muito objetivo de tal forma que você consegue aplicar facilmente as sugestões dadas na sua vida e já começar a dar os primeiros passos contra a procrastinação.

manuslibrary 30/12/2022

Livro muito interessante, parte de explicações da neurociência, e a autora coloca diversas dicas práticas pra vencer a procrastinação.

Brenda 30/12/2022

Procrastinação e hábitos
Nunca fui fã de livros de auto ajuda. Pra mim não ajudam ninguém por tempo o suficiente pra pessoa realmente mudar. Mas esse aqui é muito bom! Leve, de leitura fácil e me identifiquei DEMAIS com 99% das coisas. Anotei bastante coisa legal e dessa vez acho que consigo colocar em prática.
Um dia de cada vez

Jennifer 29/12/2022

Aprenda indentificar sua procrastinação
Um livro muito bom para indentificar o problema da procrastinação, dando dicas úteis para se livrar por todas da procrastinação e ser mais produtivo

May 24/12/2022

Claro, elucidativo e completo
Dos materiais que já consumi sobre o tema, achei a abordagem a mais completa e profunda, trazendo dados científicos e exemplos práticos de como usar atitudes gratificantes (e até desagradáveis) pra vencer a procrastinação, lembrando também o quanto isso tem relação com autoimagem e autoconhecimento.

Amanda.Ferreira 23/12/2022

Eu ia fazer a resenha depois, mas estaria procrastinando... Kkkkkk!
Livro necessário para quem tem esse hábito. Li no momento certo em que estava procrastinando algumas coisas importantes e na época do ano em que nos dedicamos a analisar como foi o ano vivido e planejar o próximo.
Dicas que me pareceram fáceis de seguir e realmente eficazes. Trabalharei na criação de hábitos-chave para estar sempre atenta a combater a procrastinação.

Rayy4 22/12/2022

só levei tapa na cara
A escrita é muito boa, a leitura é bem aconchegante e devido suas informações e orientações, me ajudou bastante
recomendo