Procrastinação

Procrastinação Lilian Soares

Resenhas - Procrastinação

21/12/2022

Direto ao ponto
Leitura super rápida e prática, indo direto ao ponto principal. Entrega o que promete sem fazer o leitor andar em círculos e quem já está habituado com o tema consegue fazer ligação entre vários assuntos abordados em outros materiais que se propõe a falar sobre produtividade e procrastinação.
Recomendo pra quem está precisando diminuir os danos causados pela procrastinação.

Segue abaixo o link das notas e destaques da leitura em questão:

site: http://bit.ly/3Wf8V1F

Freire 18/12/2022

Uma leitura leve e reflexiva
Me identifiquei demais com as descrições do livro kkkkk

O livro possui uma narrativa fluída e de fácil entendimento, depois de descrever a mente dos procrastinadores com seus embasamentos científicos, a autora parte para o que pode ser as possíveis soluções, todas com teorias comprovadas pela ciência. O que te deixa esperançoso de que essa realidade de procrastinação pode ser mudada. Fora os livros que ela vai citando no decorrer da história, que agora pretendo ler também já que serviram para construir esse.

Gostei do livro e recomendo para quem está passando por isso, mas em alguns momentos eu ficava verificando quanto tempo demoraria pra o livro acabar, mas isso aconteceu porque não tenho costume de ler auto ajuda. O importante é ler e colocar as dicas em prática!

Gabriel 16/12/2022

Ótimo
É um ótimo livro para procrastinadores, nós ensina estratégias e formas de melhorar nossos hábitos.

vluiz 08/12/2022

Uma ótima reflexão para quem quer ser mais produtivo
Além da procrastinação, o que esse livro tem mais de interessante é a reflexão de como nos tornamos mais produtivos sem mudanças drásticas ou dedicação total. A autora aborda pequenas atitudes que podem ajudar a reduzir (até acabar com) a procrastinação e nos tornamos pessoas mais felizes no geral (seja na vida pessoal ou profissional).
Acho que vale mais de uma leitura.

Bia 08/12/2022

Procrastinação
Esse é aquele livro que temos que fazer a releitura outras vezes, ele trás tantas dicas e tanto conhecimento sobre esse problema que impossível em uma única leitura você absorver tudo.
Achei o livro ótimo, ele explica o problema e depois apresenta dicas e táticas para aplicar no seu dia a dia. Essa leitura é essencial.

Maiara 05/12/2022

Ótimas reflexões e incentivo
?Empenho real e consistente na mudança de hábitos melhores?.
O tempo passa, então, precisamos aprender não desperdiçar.
Realmente nos faz refletir e ponderar racionalmente em como nos organizamos melhor - e como isso nos fará bem. Recomendo a leitura.

Jaque.Barreto 29/11/2022

Não sou muito fã de auto ajuda, mas achei interessante os dados apresentados e as dicas para evitar a procrastinação!

Erika.Reis 22/11/2022

Achei o início muito bom, mas confesso que o fim foi pouco útil pra mim. No entanto, não acho uma perda de tempo e é um livro que eu recomendaria.
Vitoria 03/01/2023minha estante
já eu achei o contrário kkkk o fim me deu muitoooo tapão na cara e vou fazer aquele exercício, acho que agora vai

Tata 17/11/2022

Todos somos procrastinadores
O ato de procrastinar acontece de maneira sucinta durante a nossa vida, quando percebemos já somos procrastinadores profissionais.

O livro traz todos as nossas atitudes que levam a procrastinação, que não percebemos estar fazendo, tornando-se rotineiro.

É uma leitura rápida e repleta de estudos e pesquisas dos atos de procrastinar, assim como diversas dicas para evitar essas a realização dessas ações.

Vale a pena ler e colocar em prática algumas coisas.

Mas não vejo como algo super inovador que pode transformar as pessoas em apenas uma leitura.
Vitoria 03/01/2023minha estante
Resenha super completa, adorei, obrigada!

Leidy.Adriane 14/11/2022

O livro é ótimo
Nele têm dicas de como parar de procrastinar.
Dicas simples mas acredito serem eficazes.
Estou colocando algas delas em prática.

Marina 14/11/2022

Mais do mesmo
Comecei a ler este livro pois estava gratuito na Amazon unlimited, vi resenhas muito positivas ou muito negativas, achei o livro médio, sabe aquele que você só recomenda se a pessoa não tiver mais nada para ler? Achei a linguagem acessível, aborda o assunto de forma superficial, dá umas explicações e algumas dicas de como contornar, mas não é nada que hoje não se veja em um vídeo no YouTube de 20 minutos...

Andressa 13/11/2022

O livro é um guia rápido para e identificar evitar a procrastinação. Bom para quem sente que o trabalho não está rendendo mesmo se esforçando e deseja saber como reduzir esse hábito.

Wes 09/11/2022

Livro entrega o que promete
Recomendo para quem não consegue manter o foco e acaba mudando as tarefas por não querer ou ter medo de outras tarefas mais complexas. Estou aplicando algumas técnicas que o livro aborda para vencer a procrastinação, mas como o livro diz é um processo lento e que deve ser constante

Heitor144 09/11/2022

Útil e direto
Eu dificilmente gosto desse tipo de leitura, entretanto esse livro me surpreendeu positivamente, é objetivo e vai direto ao ponto, apresenta uma abordagem realmente eficaz diferente dos demais que já li do gênero.

rodolfocarmacio 30/10/2022

Excelente
Livro interessante realmente apresenta dicas para vencer a procrastinação e não perdermos muito tempo em uma tarefa que poderia ser mais produtiva e recompensadora.