Procrastinação

Procrastinação Lilian Soares

Resenhas - Procrastinação

jufe 24/10/2022

Livro muito bom!
Te ensina a usar práticas realistas para melhorar com a procrastinação, agora é só juntar as ferramentas ensinadas e por a mão na massa!

Léo 20/10/2022

Ajudou um bocado
Tenho sérios problemas com a procrastinação. Sempre quis não procrastinar Mas é bem difícil. Começar a fazer algo que seja realmente importante é uma das etapas iniciais, e, realmente começar é um desafio. Este livro me ajudou bastante a começar a treinar o meu cérebro a não procrastinar. Indico este livro para os amigos procrastinadores.

Ofelia 17/10/2022

Ótimo livro!
Gostei muito de ler esse livro, ele é de fácil compreensão e contém dicas realmente valiosas. Comecei a implementar algumas coisas e já notei uma grande diferença. Vou indicar pra todos pois realmente é muito útil.

Ana Sardinha 10/10/2022

Proscatinaç?o
Lendo descobri que não procrastino, mas ajudou com dicas de técnicas que posso acrescentar na minha rotina ou também ajudar outras. Para complementar essa leitura eu recomendo O Poder do Hábito pra quem ainda não leu.

Débora Pizzio 04/10/2022

Peguei no Kindle Unlimited.

Curti bastante, livro fácil, curto e direto ao ponto sobre procrastinação.

Tem dados muito interessantes para pensar sobre o tema e tentar mudar.

Jessicamontanholi 01/10/2022

?O desperdício de tempo, difere do desperdício material, no sentido que não pode ser recuperado.?
Vale muito a pena ler, o livro me fez abrir um leque de coisas que eu mal percebia fazer, no modo automático que me prejudicava.
Me ajudou a melhorar coisas no dia a dia, que precisavam de ajustes.

Tata 29/09/2022

Clássica autoajuda
Já não gosto de autoajuda, e tive que ler esse livro para a matéria de Projeto de Vida, da escola. Achei o livro um grande resumo de um tutorial no Wiki How de "como não procrastinar". Encontrei alguns erros de gramática também.
Bora macetar a leitura no seminário???

Vic 28/09/2022

Livro interessante e com boas dicas, fazendo referências a outros livros (inclusive o poder do hábito).

Gle 18/09/2022

Incrível
Encontrei esse livro por acaso e ele acabo me abraçando, mudando meu pensamento e afirmando o um problema que tenho. Ele abriu minha mente e me mostrou que sou capaz de alcançar a mudança, que não vai ser fácil mas que não é impossível. Sensacional!

Caroline 17/09/2022

Dicas práticas
O livro fala desde como a procrastinação acaba ocorrendo, envolvendo as partes do cérebro, e também sobre as dicas práticas para não se deixar mais levar por ela, e ser uma pessoa mais eficiente e sem tantas preocupações, um lado que a procrastinação acaba trazendo.

Ingrid Laís 12/09/2022

Leitura de fácil compreensão, bem agradável.

Foi a primeira vez que li algo sobre o tema, e gostei de algumas técnicas, e explicações.

São coisas que acredito sim, que podem ajudar se você aplicar.

Matheus 06/09/2022

Intuitivo e Disciplinar.
O livro é muito objetivo e intuitivo, utilizando bases científicas da Neurociência para explicar o fenômeno da procrastinação. Foi uma leitura relativamente rápida, e confesso que não esperava gostar desse livro justamente por ser um dos gêneros que normalmente não leio. Porém, a psicologia e a neurociência utilizada neste livro faz com que todo o seu conteúdo seja rico e inspirador.

Aqui não há frases de efeito ou simples e pura positividade que, normalmente, não passam somente de afirmações e não agregam em muita coisa na prática. Para estudo superficial, se mostra muito rico em conteúdo, mas caso alguém queira ler somente para mudar um habito ruim de procrastinação, você também encontrará muitos exemplos e dicas de como fazer isso na prática. Recomendo.

barbara.luna.56 05/09/2022

O livro é interessante porque vai além de um manual de autoajuda. A autora de fato traz dados de pesquisas científicas nos ajudando a identificar a procrastinação, entender porque acontece e como se livrar dela. Gostei muito. Recomendo a leitura.