Procrastinação

Procrastinação Lilian Soares

Resenhas - Procrastinação

Graci 28/02/2022

LIVRO FANTÁSTICO
Que livro! Leitura simples,rápida e muito esclarecedora! Trouxe vários insights para mim! Encontrei respostas para questionamentos que tinha há bastante tempo! Recomendadíssimo!
Fabricy 28/02/2022minha estante
Deu vontade de ler!

Graci 05/03/2022minha estante
?? vale à pena!

Fabricy 06/03/2022minha estante
Vou pegar!!!

Lais544 22/06/2020

Gostei bastante!
Pessoalmente tenho muita dificuldade em realizar tarefas que realmente importam.
Tive medo deste livro se tratar de mais um livro de "Coaching", com idéias vagas de motivação.

Felizmente, me surpreendi com um livro super didático, profundo e cheio de dicas e ensinamentos.

Um livro que nos leva ao fundo do problema, nos faz refletir sobre a vida que levamos de uma forma em que não nos sintamos culpados pelo tempo que se escorreu por entre nossos dedos, pelo contrário, o livro nos incita o tempo todo a não sentir culpa e a nos respeitarmos...

Uma leitura fácil, rápida e que nos motiva de maneira pacífica, recomendo!
Jezzy 22/06/2020minha estante
Muito obrigada por esclarecer que não é um livro de Coaching! Certamente vou colocar na lista de leitura agora :)

Lais544 22/06/2020minha estante
Hahahah, de nada guria! Vai fundo na leitura que é super bacana!

Matheus 01/07/2020minha estante
Estava com o mesmo medo, destrato coaching, vou ler também.

Juliana2813 22/03/2022

Funciona!!
Aos poucos ao longo da leitura desse livro, já consegui ter mudanças significativas na minha vida, e sou um caso de procrastinadora crônica mesmo como o livro descreve, a autora ensina várias técnicas diferentes, explica oq acontece no nosso cérebro de forma bem lúdica e fácil de entender. Mas é importante ressaltar, como a autora também ressalta, que vencer totalmente a procrastinação não vai ser rápido e nem moleza, é um vício e nunca é fácil nem rápido se libertar de um vício. Eu ainda não venci totalmente, mas já tive micro vitórias. O único defeito que achei foi que o livro poderia ter sido melhor sistematizado, mas não atrapalha no aprendizado. Recomendo muito!!
Robison 22/03/2022minha estante
Muito obrigado pela dica!!!

Juliana2813 22/03/2022minha estante
Nada ??

Karine.Maco 27/12/2020

Bem útil e relevante
Eu procrastino tanto que procrastinei a leitura de um livro sobre procrastinação hehehe (Estou rindo de nervoso porque não me orgulho disso). O livro é maravilhoso e mostra como nosso cérebro funciona e o que devemos fazer para mudar nossos hábitos e melhorar. Ele não traz formula mágica, mostra que o processo e difícil mas, não podemos desistir. Apesar de ser um livro de autoajuda, achei ele bem simples, objetivo e realista.
weslley.piress 27/12/2020minha estante
kkkkkk me sinto menos mal agora, porque demorei quase 2 meses para ler esse livro.

Karine.Maco 29/12/2020minha estante
Kkkkk eu demorei quase isso também, mesmo ele sendo um livro de poucas páginas e com uma linguagem super assessível. Ainda bem que não fui a única porque ainda não entendo o porquê demorei tanto para concluí-lo ???

Thamires.Bispo 26/10/2021

Ótimo guia prático para quem quer um esquema mais específico para mudar seja hábitos quando se refere a procrastinação. Gostei muito por ser bem prático e aplicável cada técnica que é explicitada no livro que traz referência ao Poder do Hábito ( também muito bom).
Wesley 26/10/2021minha estante
Não conhecia esse livro, to pensando em ler ele. Já li "O Poder do Hábito".

Thamires.Bispo 26/10/2021minha estante
Se gostou do O Poder do Hábito vai gostar desse também. É tão tranquilo de ler como prático também.

Bruno 29/07/2022

Né que gostei
Geralmente acho esse tipo de livro muito repetitivo, prolixos demais. Esse aqui, no entanto, vai direto ao ponto, bastante objetivo, explanando de forma direta formas e métodos de acabar ou diminuir a procrastinação. Agora é só começar a seguir o passo a passo e FLY NOW!!
DANILÃO1505 29/07/2022minha estante

Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

weslley.piress 29/12/2020

Esse livro não vai acabar com a sua procrastinação
Se você é um mestre na arte de procrastinar, ou um procrastinador crônico — termo explicado no livro —, essa obra é uma obrigação, pois você não quer que sua vida continue essa desgraça que está sendo. No entanto, tire seu cavalinho da chuva se está achando que o livro vai resolver todos os seus problemas. Apesar de na capa estar a palavra "definitivamente" — provavelmente para vender mais —, procrastinar faz parte da natureza humana. Entretanto, é importante ficar claro que só precisamos aprender a lidar melhor com isso.

O livro não é daqueles cheios de frases de efeito, que, no fim, não surgem nenhum efeito. Sim, ele é de auto-ajuda, mas apresenta uma visão mais científica sobre o assunto, com dados e pesquisas da área.

Apos ler, eu ainda continuo procrastinando bastante. A diferença é que agora sei por que isso acontece, além de ter aprendido algumas técnicas para melhorar a situação. Reconheci que sou procrastinador crônico, aceitei, não me julgo tanto e estou aprendendo a melhorar todo os dias.

Se você quer procrastinar menos, nem que seja 1%, dê uma chance. E se já leu, leia de novo, porque essa situação pode levar anos para chegar em um nível aceitável, ainda mais se você viveu toda a sua vida assim.
Karine.Maco 30/12/2020minha estante
Amei tua crítica me senti da mesma forma, achei melhor reconhecer meu comportamento e tentar viver da melhor forma possível ?

Dani.Garcia.Arts 29/12/2021

Um dos melhores livros sobre o tema
Una abordagem um pouco diferente aqui, com menos "experiências" do autor e mais "fatos técnicos" sobre a procrastinação.

Mesmo assim, aborda o assunto de modo direto e com excelente técnicas e soluções para este problema da era moderna

Pessoalmente, achei um dos melhores livros sobre este tema.
Mat 22/01/2022minha estante
Você poderia me informar outro livro com essa abordagem também?

Mila 18/06/2021

Ensinamentos práticos.
Eu procrastinei até para ler esse livro, e olha que ele é curtinho. A primeira parte do livro basicamente explica o que é e como funciona a procrastinação, trazendo vários estudos para falar sobre o tema. Na parte final é que a leitura fica mais fluída e traz as estratégias mais práticas para "combater" a procrastinação e criar novos hábitos.
Uiara 24/06/2021minha estante
Estamos juntas :D

Ana Moura 21/01/2022

Leitura obrigadoria
É uma pequena resenha de agradecimento. Eu tenho procrastinação, e eu comprei esse livro em 2020 e só agora que terminei. Tive janelas abertas para os bons habitos e objetivos para os meus projetos e vida.
Eu indico a ler esse livro.
Priscila 18/05/2022minha estante
Vc tem o livro ou o ebook? Quero ler quando acabar os meus, o qhe retomei e o que comecei.

Gaabiis 23/09/2020

Me ajudou um pouco a procrastinar menos. Traz algumas técnicas boas para parar de procrastinar.
Rafael.Namjoon 16/10/2020minha estante
faltou selecionar a nota/estrelas

danioliveiras 08/04/2020

Me reconheço como procrastinadora crônica e me beneficiei bastante com a leitura do livro. Uma abordagem simples, didática e possui boas referências ao longo da sua construção. Vale muito à pena!
Stefanie 08/04/2020minha estante
Que bom saber. Vou procurar. A rainha da procrastinação vos fala aqui. Kkkk

mary_raiodeletras 21/02/2022

Um livro muito bom, sem receitas mirabolantes para parar de ser um procrastinador.
Ao decorrer do livro, você percebe que não precisa fazer mudanças radicais logo de cara. Tudo que é constante pode ajudar.
Rafael Kerr 21/02/2022minha estante

meninaloris 18/05/2020

Esse livro é um achado pra quem sofre de procrastinação crônica. Ele tem métodos valiosos para vencer esse problema tão difícil. E o mais legal é que ele não trata a procrastinação como um processo fútil ou de falta de vontade da pessoa, mas sim uma condição real e que necessita de uma abordagem séria; além disso as dicas não são aquelas óbvias e condescendentes.

Além disso, o livro é cheio de referências de outros autores como médicos, psicólogos e psicanalistas. Recomendo muito se você sofre desse problema e não sabe onde e quando começar a superá-lo.
giovannaariah 18/05/2020minha estante
interessante