Procrastinação

Procrastinação Lilian Soares

Resenhas - Procrastinação

Alane.Sthefany 04/06/2022

Procrastinação - Lilian Soares
O livro foi muito útil, principalmente para a identificação do problema e solução do mesmo com base científica, com o uso de técnicas validadas pela Neurociência para se tornar uma pessoa mais autoconsciente e produtiva. Aplicarei os métodos ensinados nesse livro, para ter uma melhor qualidade de vida, seja ela profissional, pessoal, social ou familiar.
Eu gostei bastante dessa leitura, já que estou tentando mudar esse mal hábito da procrastinação, de deixar tarefas importantes para mais tarde, achando que terei tempo depois para realizá-las adiando-as, bem típico de um cérebro que acostumou-se com esse mal, que paralisa completamente sua vida em todos os aspectos.

É preciso ser racional para ao menos iniciar o processo de desenvolvimento da autodisciplina.

Uma melhor versão de si mesmo não virá para fazer em seu lugar?
Aliás, ninguém virá para fazer em seu lugar.

Só você, apenas você deverá dar o primeiro passo.

"O desperdício de tempo difere do desperdício material no sentido de que não pode ser recuperado. A perda de tempo ocorre com muita facilidade, mas é muito difícil corrigi-la, porque o tempo perdido não se torna tão evidente quanto um material desperdiçado, caído no chão.?
? Henry Ford

Bela 25/01/2021

Foi uma leitura relativamente rápida!! O livro apresenta métodos e sequências de passos para acabar com a procrastinação e melhorar a pessoal e profissional!! Legal a referência ao livro O Poder do Hábito, que coincidentemente também estou lendo!!

Lais544 22/06/2020

Gostei bastante!
Pessoalmente tenho muita dificuldade em realizar tarefas que realmente importam.
Tive medo deste livro se tratar de mais um livro de "Coaching", com idéias vagas de motivação.

Felizmente, me surpreendi com um livro super didático, profundo e cheio de dicas e ensinamentos.

Um livro que nos leva ao fundo do problema, nos faz refletir sobre a vida que levamos de uma forma em que não nos sintamos culpados pelo tempo que se escorreu por entre nossos dedos, pelo contrário, o livro nos incita o tempo todo a não sentir culpa e a nos respeitarmos...

Uma leitura fácil, rápida e que nos motiva de maneira pacífica, recomendo!
Jezzy 22/06/2020minha estante
Muito obrigada por esclarecer que não é um livro de Coaching! Certamente vou colocar na lista de leitura agora :)

Lais544 22/06/2020minha estante
Hahahah, de nada guria! Vai fundo na leitura que é super bacana!

Matheus 01/07/2020minha estante
Estava com o mesmo medo, destrato coaching, vou ler também.

Jenickson 22/05/2020

Rápido, prático, objetivo e verdadeiro.
A autora é muito direta durante todo o livro, sem enrolação alguma. Todos os argumentos tem embasamento científico, o que faz cada informação ter mais credibilidade. Gostei muito. Leitura rápida.

Lina_2013 25/02/2023

Mais um dos meus achados no Prime Reading
Amazon, patrocina eu!
Estava prestes a devolvê-lo pelo prime, mas antes disso resolvi dar uma olhadinha para não dizer que não tentei kkkk A gente nunca sabe o arrependimento que pode ter se não fazer algo antes de abandonar de vez, né?
E, gente, não é que me surpreendi bastante e positivamente. O livro apresenta algumas técnicas bem fáceis de aplicar e que aos poucos estou acrescentando na minha vida e, até agora, então dando certo - devagar e sempre 😉
O livro também trás alguns conceitos e estudos antigos a mais atuais de como uma pessoa se sente ao procrastinar, por procrastinar e o porquê de o fazer - o que fez eu colocar na minha lista para estudar mais semiologia e psicopatologia esse ano (mas vamos aos poucos porque já tenho várias atividades a concluir antes - prioridades, né? O que o livro também trás sobre como organizar isso).
O que fez com que eu tirasse meia estrelas é que houve uma coisa que achei pouco explicado. Na página 51 tem a frase "O trabalho superficial até pode impedir que você seja demitido, mas o trabalho profundo é o que lhe promove." Mas não foi dito o que seria o trabalho profundo = Frase de efeito deslocada.
Recomendo para quem precisa de um empurrãozinho para colocar seus planos no papel e em seguida os colocar em prática. Uma espécie de perspectiva, sabem?
Tiago 25/02/2023minha estante
Para mim esse é o melhor livro sobre o tema. Releio sempre.
Ele é bem objetivo.

Ofelia 17/10/2022

Ótimo livro!
Gostei muito de ler esse livro, ele é de fácil compreensão e contém dicas realmente valiosas. Comecei a implementar algumas coisas e já notei uma grande diferença. Vou indicar pra todos pois realmente é muito útil.

Ingrid Laís 12/09/2022

Leitura de fácil compreensão, bem agradável.

Foi a primeira vez que li algo sobre o tema, e gostei de algumas técnicas, e explicações.

São coisas que acredito sim, que podem ajudar se você aplicar.

Rodrigo.Silva 19/05/2021

Depois de tanto tempo procrastinando para terminar o livro, consegui terminar e além disso botar em prática algumas técnicas ensinadas pela autora para evitar a procrastinação no dia a dia. Gostei muito e acho que vai me ajudar no dia a dia.

Jazi @jazibooks 25/04/2020

Técnicas simples para parar de procrastinar
Procrastinar é o efeito de retardar uma ou mais ações. Nesse livro, a autora apresenta métodos e sequências, todos com base em estudos científicos, para que o leitor supere a procrastinação e consiga melhorar a sua vida pessoal e profissional.

Com conceitos bem simples, a autora apresenta técnicas e métodos tangíveis e fáceis de serem aplicados à rotina. Sem muita enrolação ela fala dos estudos científicos, mas é bem objetiva quanto aos resultados que podem ser extraídos deles e como aplicá-los na rotina de vida e trabalho.

O ponto forte da obra, ao meu ver, foi a interligação que a autora fez entre procrastinação e autoestima. Isso porque pessoas que têm o hábito de procrastinar acabam desenvolvendo stress, pela culpa, pela perda de produtividade, vergonha em relação a outras pessoas por não conseguirem cumprir com seus compromissos e responsabilidades, fatores que nem sempre nos atentamos e que podem estar correlacionados com a procrastinação, por vezes em nós mesmos ou em pessoas próximas.

Eu recomendo demais a leitura, acho que todos nós acabamos procrastinando uma vez ou outra e não é um hábito dos mais saudáveis né?!

De qualquer forma, é importante ressaltar aqui que cada um de nós tem o seu próprio tempo, seu ritmo pra desenvolver atividades, seja no trabalho, em casa, até nas leituras, cada um tem o seu próprio ritmo e ele deve ser respeitado sempre, não adianta querer se cobrar demais e com isso comprometer a sua saúde mental.

Ana 24/08/2020

Esse livro traz, de forma mais sucinta, ideias apresentadas em outros livros como "o poder do hábito". Traz também ferramentas táticas para colocar em prática o conteúdo. Leitura rápida e muito válida.

"Vamos repetir o lema: o progresso deve ser lento e constante, pois as grandes histórias são escritas uma página por vez"

Laila 18/10/2023

Pontapé inicial
Nunca tinha lido sobre o assunto, então achei o livro bem útil para começar a entender melhor sobre a procrastinação. Tem dicas bem úteis que podem ajudar.

Raissa Barros 29/03/2023

Absurdamente Incrível
Esse livro em si é um desafio de procrastinação. Mas com as dicas da própria Lílian (autora), juro você consegue dominá-lo. E juro, perfeito.

E é exatamente isso, o livro é curto e desafiador, reúne ideias, pensamentos, correntes e dicas ótimas para procrastinação. Mas, isso não te fará mudar seus hábitos, o que te faz é nosso PRIMEIRO PASSO. Mas a Líllian faz isso incrivelmente tão bem, que
Além de agrupar todo um conceito pra te convence a dar o primeiro passo, ela te guia para fazê-lo.

Além de que, esse livro também reúne ideias de outros livros de autoajuda como ?Poder do Hábito? e ?Hábitos Atômicos? então além de ser uma ótima recomendações para outras leituras, (já li) Mas você vê o fundamento, conhecimento da autora, e mergulha em todo um conceito.

Em sumo. Recomendo muito esse livro, como alguém me disse certa vez, esse livro deve ser apreciado, degustado, beliscado, mastigado, engolido, digerido e absorvido, ah e aplicado em sua vida.

Recomendo demais! Parabéns Lílian pelo trabalho perfeito!

Kira 30/09/2020

O progresso é lento e constante
Achei um tanto prolixo e arrastado.
As coisas melhoram da metade pra frente, quando ela realmente ensina táticas de combate a procrastinação, mas no geral nada que eu já não tenha visto em outros livros do gênero.
Contudo acho muito importante a leitura desse tipo de livro vez ou outra, é bom a gente levar um tapa na cara de vez em quando pra acordar pra vida.

Léo 20/10/2022

Ajudou um bocado
Tenho sérios problemas com a procrastinação. Sempre quis não procrastinar Mas é bem difícil. Começar a fazer algo que seja realmente importante é uma das etapas iniciais, e, realmente começar é um desafio. Este livro me ajudou bastante a começar a treinar o meu cérebro a não procrastinar. Indico este livro para os amigos procrastinadores.

Michael.Douglas 16/04/2021

Não é auto ajuda, mas uma coleção de estudos científicos
Apenas o que diz o título da minha resenha já justifica a leitura desse livro. Usando pesquisas científicas de psicólogos, a autora sugere métodos pra vencer a procrastinação. E é necessário porque é algo que destrói vidas ou no mínimo evita a pessoa de atingir todo seu potencial. Primeiro, ela explica que é algo que a evolução nos trouxe. O nosso cérebro valoriza mais as recompensas imediatas do que recompensas futuras. Quando temos pela frente uma tarefa desafiadora, assustadora ou desagradável, o cérebro deseja recuperar o bem estar. E eis que procrastinar, ou seja, não fazer a tarefa, restaura o humor. Mas depois vêm a frustração e vários outros sentimentos ruins. No livro são ensinadas várias técnicas e estratégias baseadas em estudos científicos e que são simples e possíveis de fazer. Já estou colocando algumas em prática e recomendo demais a leitura.