O Mestre dos Mestres

O Mestre dos Mestres Augusto Cury

Resenhas - O Mestre dos Mestres

Davi.Aquino 22/01/2021

Mais do mesmo
Típica obra de Augusto Cury, que não considero como de auto ajuda, muito menos de um coach charlatão. Embora o tema seja nobre, Cury traz reflexões muito óbvias e quase sempre baseadas em seus próprios estudos. A organização confusa de ideias também não ajuda, pois parece que o texto não evolui.

Eliel LS 19/01/2021

Uma leitura extraordinária!!!
Ler esse livro é ter a certeza que iremos mergulhar em um oceano infinito e inesgotável. Pois, em se tratando da inteligência de Jesus, é impossível extrair tudo, até porque Jesus é muito mais do que a mente humana pode alcançar.
Ao mesmo tempo, percebo que o Dr. Augusto Cury, conseguiu elencar pontos extraordinários sobre o Mestre dos mestres, e estes pontos nos deixam anestesiados e perplexos.
Vale muito a pena ler... É uma leitura extraordinária!!!!

Leandro 01/01/2021

O Mestre Dos Mestres
Augusto Cury discorre sobre a inteligência de Jesus de uma forma inusitada e tem a coragem de mostrar Jesus fora dos alicerces da fé que consegue encorajar a busca de conhecer esse Mestre dos Mestres.

Rafaelly.Alves 06/12/2020

INCRÍVEL!
Se nas salas de aula (nos currículos acadêmicos) e nos lares se examinassem em profundidade as funções mais importantes da inteligência que Jesus trabalhou amplamente na personalidade de seus discípulos, a humanidade teria sido outra. Teríamos formado uma casta de pensadores apaixonados pela vida que jamais discriminariam os seres humanos, membros da mesma espécie, seja pela cor da pele, raça, cultura, religião, seja pelo status social. Essa omissao foi uma grande perda. - Trecho do livro "Mestre dos Mestres - Augusto Cury" 📚📖

Sofy 11/11/2020

Perfeito
A escrita do autor é muito envolvente, gostei bastante!
O livro nos conta muito sobre quem foi Jesus de Nazaré, um homem que mudou gerações através do seu amor.

Fran 24/10/2020

Reflexão
O livro traz muitos encinamentos... gostei muito embora seja um texto repetitivo.

Carla.Brandao 14/10/2020

Maravilhoso
O que falar desta obra de Augusto Cury? Este foi o primeiro volume da série de livros com esta temática. Estou amando tanto que em pouco tempo consegui devorar a leitura. Já estou apaixonada pela história, com trechos que abordam a trajetória de Cristo e tudo que ele viveu. Não podia ser outro autor, senão Cury para essas abordagens. Vamos lá devorar os demais volumes desta série. Recomendo para quem esta querendo sair de uma ressaca literária. Dei 5 estrelas para o primeiro volume, imagine o que vem ai com os demais.

Fran 08/10/2020

Reflexão
O livro embora em alguns aspectos seja repetitivo, e um exemplar para ler outras vezes. O autor usa so seu conhecimento na área da psicanálise para pesquisar e compreender o perfil de Jesus (homem). Não é tratado os aspectos sobrenatural ou sua divindade.

Tenho a coleção.

Tamires Lima 28/09/2020

É consenso que Jesus foi o ser mais extraordinário que já passou pela terra. Não há como falar sobre ele sem ficar intrigado com a grandiosidade da sua inteligência e do seu amor.

Em "O Mestre do Amor", Augusto Cury faz um relato sobre a inteligência de Cristo que utilizou a arte da dúvida para conduzir o coletivo à sabedoria. Um ser flexível, engenheiro de ideias que promoveu o resgate do sentido da vida, o príncipe da paz que curou a alma, manso em um mundo caótico. Nesse livro é enfatizado o amor incondicional de Cristo por nós que nos momentos mais angustiantes, vividos em direção ao Calvário, proferiu 8 frases que denotam um amor sem reservas.

Como pode alguém amar assim, sem impor condições? Cada dia que passa parece ser mais difícil amar. Geralmente selecionamos quem merece o nosso amor. Criamos tantas condições para amar...

Em o "Mestre dos Mestres", Augusto Cury expõe a inteligência de Jesus ao administrar conflitos externos e, principalmente, internos. Ele foi inteligente ao falar, ao ensinar, ao corrigir, ao fazer escolhas. Tornou-se o maior líder da história. Um ser inclusivo, em um mundo cheio de preconceitos; um ser de gestos eloquentes, em um mundo de ruídos; um bom ouvinte em um mundo onde a individualidade impera; um amigo em um mundo de relações superficiais; um ser tranquilo em um mundo hostil. Jesus mostrou que a força está na tolerância, e a agressividade é sinal de fragilidade. Um ser capaz de unir pessoas como irmãos, em um mundo onde somos estranhos a nós mesmos.

O mais legal desses livros é que através da história de Cristo, Augusto Cury explica o funcionamento da mente humana e nos direciona para uma vida com mais qualidade. Olhar para dentro de nós é encontrar o ponto de interseção com Jesus: nossa essência. E nos conectar com esse amor transcendental.

Dani 27/08/2020

É uma leitura muito interessante, como uma pessoa que é atéia e não curto religião, esse livro me fez simpatizar com Jesus, mas não a ler os outros livros seguintes.

Val Donato 16/08/2020

Deus é amor.
Cristo era um grande semeador de princípios, de pensamentos e de vida. Uma leitura que nos faz refletir muito no mundo que estamos vivendo, faz a gente analisar a vida que rumo estamos tomando.

Sheilla.Souza 09/08/2020

Mestre dos metres
"Jesus foi o personagem mais complexo e enigmático que transitou neste misterioso teatro existencial.
Seu comportamento, suas palavras, sua capacidade de se proteger nos focos de tensão, a habilidade de libertar seu imaginário e a fineza da sua arte de pensar aplicada a situações em que por certo reagiríamos agressiva ou timidamente deixam perplexo qualquer profissional ou cientista que se disponha a estuda-lo em profundidade".

"Todos nós passamos por determinadas angustias e ansiedades, pois algumas das mazelas da vida são imprevisíveis e inevitáveis. Na escola da existência aprende-se que se adquire experiência não só com os acertos e as conquistas, mas, muitas vezes, com as derrotas, as perdas e o caos emocional e social. Foi nessa escola tão sinuosa que Jesus se tornou o Mestre dos Mestres".

"Quem tem dez casas não tem dez vezes mais prazer na vida ou dez vezes mais segurança emocional do que quem tem um casebre. Quem tem um milhão de dólares não é milhares de vezes mais alegre do que quem só possui alguns míseros trocados.
É possível possuir muito financeiramente e ser emocionalmente triste, infeliz. É possível ter riquezas materiais e baixa capacidade de contemplação do belo".

Jose.Edvaldo 06/08/2020

Bom
Traz boas lições e conhecimentos. Mas não deixa de ser uma obra muito superficial.

David 06/08/2020

A busca por entender psicologicamente as ações de Jesus é um ponto de vista que eu nunca procurei antes, mas se torna algo muito fascinante a cada página/capítulo.
Algumas(poucas) expressões são complexas(pois vem da área da psicologia), mas nada que dificulte a leitura.
É um livro que recomendo para todo ser humano(crente ou não), pois não só trás uma análise de Jesus, como também da nossa sociedade atual e trás boas reflexões para se colocar em prática na vida.

larissa.santana.978 04/07/2020

Um livro que faz anilese sobre a inteligência de Cristo. Devo confessar que me fez refletir bastante, recomendo