O Mestre dos Mestres Augusto Cury

Resenhas - O Mestre dos Mestres

Li1989 25/07/2023

O título faz jus ao personagem!
Neste livro, podemos conhecer um pouco da mente extraordinária de Jesus, o Cristo.
Para quem tem fé assim como eu, vai se surpreender com essa análise detalhada do caráter, do pensamento e principalmente, do exemplo vivo que está em Jesus.
É um estudo aprofundado da inteligência emocional dele, de como ele lidou e agiu diante das mais diversas situações.
Esse estudo nos permite ampliar nossa capacidade intelectual, pensando como Jesus pensa e ensina para que o façamos também. Conseguimos olhar para dentro de nós e reconhecer nossas fraquezas, falhas e também aprender sobre o amor verdadeiro, este que não tem interesse, é real e voluntário para com todos.
A sua doutrina é loucura para o mundo em que vivemos, pois enquanto muitos buscam por prestígio, riquezas e reconhecimentos, ele com toda sua maestria demonstra que viver não é sobre isso, mas sobre a imensidão de amor que podemos receber e dar ao nosso semelhante.
É o 1º livro de 5 da análise da inteligência de Cristo.
Em breve compartilho sobre os próximos.

Boa leitura meus amigos!

Sabrina 13/07/2023

Lindo!
Interpretar com racionalidade as ações de Jesus só comprova o quanto ele é grandioso.
Muito bom livro.

anapauladias 26/05/2023

Ja havia lido essa serie de livros a muitos anos atras. É sempre bom conhecer um pouco mais da mente do nosso maravilhoso Mestre dos mestres.

Natalia Moura 24/05/2023

Q psicologia provando a existência de Deus?
O livro traz a perspectiva psicológica/psicossocial para analisar e ?tentar provar? por um viés não religioso a existência de Cristo.
A partir das atitudes e falas de Jesus, o autor vai chamando a atenção de quão ?absurdas? e inconvencionais são os comportamentos de Jesus que não existe registro de nenhum outro ser humano que tenha agido ou pensado dessa maneira.
Assim ao longo dos capítulos o autor tenta nos provar como essa maneira de pensar não poderia ser proveniente de um ser humano.
E traz também diversas análises sobre como podemos trabalhar na nossa inteligência emocional e nas interações sociais partindo de princípios pregadora por Cristo.
O livro tem uma premissa interessante, mas eu sempre tenho muita dificuldade de reter informações em livros não-ficcionais, então não foi um livro que me marcou profundamente.

cruz_masc 06/04/2023

Não me agradou muito, achei um pouco repetitivo e com pseudosabedorias que mais pareciam clichês. Terminei de ler me arrastando. Já li outro livro do Augusto Cury, o Futuro da Humanidade, que me agradou muito mais que esse.

Deise.Maria 29/03/2023

O mestre dos mestres
Ah que extraordinário essa análise sobre o olhar de Augusto Cury , amo os livros dele e este me surpreendeu por uma análise profunda apesar de se identificar como ateu , o psiquiatra e psicólogos Augusto ele traz aqui toda a trajetória da biografia de Jesus baseado mos quatro evangelhos. E destaca a importância dele no mundo com sua inteligência emocional, o impacto que Jesus teve na vida social das pessoas culturalmente desqualificadas e desprezadas pelo poder Governental de seu tempo.seus discursos baseados no amor, na humildade e gentileza gera até os tempos atuais uma transformação no ser humano .um forma de repensar sua história e se interiorizar .Palta está que Cury tanto elevou ao longo do livro , transformação do ser humano num ser pensante que precisa se livrar de suas amarras e de tudo que engessa sua inteligência , preconceitos, as eleições impostas pela sociedade, culturas rígidas e um memória limitada apenas no sua própria esfera.Para adquirirmos sabedoria e uma vida plena é preciso analisar de perto a vida de Jesus que foi um dos homens mais sábios e que estava a frente de qualquer mundo acadêmico, cultural e científico. Ele trouxe lições importantes que desafia a sabedoria de qualquer escola secular. Viveu de forma humilde , enfrentou uma sociedade voltada apenas para a busca de um líder que o tirassem do julgo dos romanos .Mas Jesus não buscava destaque , nem poder seu único objetivo era transformar e intrriozar a mente das pessoas , trazer a elas uma verdadeira mudança na dua forma de pensar e eleva-las ao amor real e a vida plena.
Levando para os dias atuais Augusto Cury destaca que a vida de Jesus teria o mesmo impacto e influenciaria milhões de pessoas além de impactar todo o campo científico, filosófico e sistema governamental.
O mestre dos mestres é um livro sem igual e de fato Jesus era e é o maior líder que já viveu no mundo nenhuma mensagem e forma de viver e ensinar foram mais profundas e tocantes como a dele , era adornada de empatia, compaixão pelo próximo, era acessível a todos sem distinção, livre de pré-conceitos, que eram tão duramente arraigados em sua época,Jesus estimulava os seus ouvintes a pensar e criar um vínculo com ele .Hoje os pais , os professores, a sociedade em si precisa aprender a transformar seu modo de pensar e viver por meio das lições deste mestre. Principalmente os líderes, o maior homem que já viveu e se tornou o maior mestre ensinou muito sobre humildade, simplicidade e uma forma de liderar sem julgo e imposição.

Sarah724 25/01/2023

O livro tem uma perspectiva bem diferente, não é como o típico livro cristão. O autor escreve de uma forma que nós faz entender porque Jesus era do jeito que era, porque fazia as coisas como fazia. É uma leitura boa pra qualquer pessoa que queira entender a origem do cristianismo, independente de religião.

clary3 19/01/2023

O Mestre dos Mestres
Simplesmente um livro estonteante. A forma como o autor fala e nos faz refletir sobre a personalidade de Cristo é mágica. Você é capaz de compreender, mesmo que minimamente, uma parcela do infinito amor que Jesus tem pela humanidade e como Ele deve ser o nosso maior exemplo, nosso Senhor, nosso Mestre!

azzy 12/01/2023

Qur livro incrível.
" Mesmo que Cristo não tivesse feito nenhum milagre, o seu gestos e pensamentos foram tão eloquentes e surpreendente que, ainda assim, ele teria dividido a história... Depois que ele passou por essa sinuosa e turbulência existência, a humanidade nunca mais foi a mesma. Se o mundo político, social e educacional tivesse vivido minimamente o que Cristo viveu e ensinou nossas misérias teriam sido extirpadas, e teríamos sido uma espécie mais feliz..."
Esse foi o último parágrafo do livro e minha nossa. Eu não canso de dizer que a inteligência emocional e psicológica de Jesus me impressiona muito. Este livro retrata um pouco disso e é simplesmente incrível aprender tudo isso.
Recomendo muito pra qualquer cristão que tenha curiosidade sobre como funciona a mente de cristo. Realmente acho que deveria existe mais livros e sermões falando sobre a mente de Cristo.

Dai 06/01/2023

Leitura agradável.
Livro muito bom , porém com muitas contas e palavras para chegar á idéia inicial que se quer expressar. Leria novamente sim.

Ludmila88 03/01/2023

Reflexão pura
De um ponto de vista de uma pessoa não religiosa é um livro que te faz refletir muito sobre Jesus como pessoa e também sobre muitos outros pontos da nossa existência enquanto seres sociais é muito interessante como Augusto Cury fala sobre tudo de um aspecto social psicológico e também dentro da parte que fala sobre Cristo não exatamente como um ser divino.

Mas um adendo interessante para quem é religioso é que, mesmo que não seja falando de um ponto de vista focado na religião ainda assim te faz refletir sobre muitas coisas que envolvem a parte religiosa da coisa toda é muito complexo e muito interessante, me perdi nas vezes em que fiquei refletindo sobre algo que foi dito no livro.

Sobre a leitura não acho que posso dizer que a leitura mais fluida de todas porque por te trazer muita reflexão às vezes é muito difícil ler rapidamente, porque muitas vezes te faz ficar reflexivo pensando sobre determinados assuntos, mas é uma leitura que vale completamente a pena te traz um ponto de vista muito interessante sobre muita coisa e te faz refletir que é algo extremamente bom e isso é inegável.

duda ð 10/12/2022

O Mestre dos Mestres
O livro O Mestre dos Mestres é o primeiro volume da coleção Análise da Inteligência de Cristo de Augusto Cury. Na obra, Augusto Cury discorre sobre as características ímpares da personalidade e inteligência de Cristo, e a importância destas para transformar o agir e o pensar humanos.
A inteligência de Cristo transcende a lógica e o imaginário humano. Portanto, Augusto Cury procurou deixar claro na sua obra que Cristo não foi fruto ou idealizado pelo imaginário ou inconsciente humano, uma vez que, estes são incapazes de criar ou inventar um ser tão complexo e, ao mesmo tempo, tão refinado e sofisticado na capacidade de pensar, como Jesus Cristo o foi.

Jesus sonhou e ambicionou o mais belo e audacioso projeto de vida. Sonhou transformar profundamente o interior emocional humano. Para isso, sabia que era um equívoco proferir centenas de milhares de conselhos e ensinamentos de vida para os seus seguidores, pois conhecia como ninguém a distorção humana de assimilar o teórico com o prático. Por isso, demonstrou, através de gestos e atitudes, os mais belos e sublimes atos de amor, solidariedade, humildade, fraternidade e compreensão para com os seres humanos.

Simples_leitor 30/11/2022

Palavras de amor
Esse livro traz comportamentos e palavras de Jesus , o Augusto traduz pra gente o significado dessas ações e palavras para nossa realidade, muito gostoso, traz conforto, acalma , ele é muito usado porDeus em seus livros. Falo mais sobre ele no meu canal no YT Simples Leitor.

pearl ! 02/11/2022

QUE LIVRO BOM!
percebi que meu vocabulário é bem "raso", porque não consigo explicar o tanto que eu amei esse livro! ele abordou coisas muuuuuito interessantes, me sinto na obrigação de panfletar!

keeL 05/10/2022

A inteligência de Cristo é incomparável
Um resumo que explica bem aspectos da inteligência de Cristo:

"Onde a autossuficiência e a arrogância imperam, o amor não consegue ser cultivado. E, por outro lado, onde impera a humildade d se faz uma revisão sem medo e sem preconceito da história de vida, o amor floresce como num jardim. O orgulho e o amor nunca florescem no mesmo terreno."