O Mestre dos Mestres

O Mestre dos Mestres Augusto Cury




Resenhas - O Mestre dos Mestres


131 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Krenczinski 28/09/2022

Este livro é de estudo, então eu usei muitos post-its e fiz anotações. Além de mostrar Jesus de uma perspectiva sociológica e filosófica, também traz grandes reflexões sobre a nossa saúde mental e o nosso estilo de vida.
comentários(0)comente



santos 25/09/2022

O Mestre dos Mestres
Um livro muito necessário para os dias de hoje. Esclarece muita coisa que a gente pensa que é simplesmente paranóia nossa mas na verdade são questões para se debater (por exemplo a metodologia utilizada nas escolas e faculdades atualmente, uma das partes que mais me interessaram). A forma como Augusto fala sobre Cristo e sobre a grandeza e inteligência dEle realmente mostra que ele é um especialista no assunto, e agradeço-o por compartilhar os seus estudos conosco - seus leitores.
Também gosto da forma que ele fala da simplicidade de Jesus e em como seus pensamentos e ações deveriam ser mais comentados do que "apenas" os seus milagres, apesar de serem importantes também. Estudando sua inteligência, compreendemos melhor os milagres de Jesus, o que nos dá um estudo mais completo não apenas desse livro, mas da Palavra de Deus em geral.
Tenho algumas ressalvas, mas gostei demais do livro e com certeza pretendo ler os próximos.
comentários(0)comente



Alice 09/09/2022

"O maior trabalho de um mestre não é fornecer respostas, mas estimular seus alunos a desenvolverem a arte de pensar. Todavia, não há como estimulá-los a pensar se não aprenderem sistematicamente a perguntar e duvidar."
comentários(0)comente



Sáh Serra 02/06/2022

O Maior Poeta.
Deveriamos ser o reflexo desse amor.
Me pergunto nos perdemos no meio do caminho?
Seu lindo projeto tem se perdido até mesmo nos meios que afirmam pregar seus ensinamentos.
Vemos o amor que ele pregou ser distorcido e convertido em discursos de ódio.
Como isso aconteceu?
A história de Cristo é admirável.
Acompanhar a análise da sua plenitude em meio a tantas turbulências, ver sua tranquilidade em meio ao caos me faz ter um anseio de me tornar uma pessoa melhor.
Me tornar a sua imagem e semelhança.
Cristo era um poeta da inteligência e do amor.
comentários(0)comente



Thamara 13/05/2022

Amei
Uma excelente reflexão sobre o melhor Mestre de todos os tempos! Além de proporcionar uma autoreflexão.
comentários(0)comente



Carol.Silva 10/02/2022

É um livro muito intrigante. Sou agnóstica e mesmo assim Augusto Cury me fez enxergar a psicologia dentro da trajetória de uma figura tão popular e tão relacionada apenas a religião.
comentários(0)comente



Bianca.Marinelli 07/02/2022

Inspirador
Apesar de ter crescido dentro da igreja eu não reconhecia a grandeza do poder, humildade, elegância e amor de Jesus. O livro me encorajou a querer me tornar mais parecida com ele e a incentivar as pessoas ao meu redor a conhecerem Jesus.
Indico essa leitura para aqueles, cristãos ou não, que não conhecem a história do Mestre.
comentários(0)comente



Luísa 26/01/2022

Sensacional
Um livro que todos deveriam ler, sendo cristão ou não. O autor trabalha com responsabilidade e deixa claro que em momento algum a pesquisa dele busca a teologia. Gostei muito como ele organizou as ideias dele. Os capítulos são muito bem divididos, casam um com o outro e a ideia central do livro e de cada capítulo é muito bem desenvolvida.

Te faz refletir sobre a vida e mostra o quanto o mundo perdeu em não estudar profundamente a inteligência de Cristo e se o tivesse seríamos muito mais felizes. Sem preconceitos, tolerantes, sabendo lidar com nossas emoções e muito mais. Concordo plenamente.

Sendo cristã foi uma experiência bem muito boa ver um ponto de vista novo sobre tudo o que eu já tinha lido nos evangelhos e tido minha própria interpretação.

Enfim, recomendo muito amei demais. Escrita incrível.
comentários(0)comente



A D AssenaV 14/01/2022

Quem foi esse Filho do Homem?
Este livro acrescentou muitas ideias sobre o meu Mestre Jesus e confirmou dúvidas que só eu pensava que tinha. Descrever a personalidade do personagem principal deste livro parece ser difícil demais, talvez por isso alguns fujam de tentar interpretá-la, como descreve o próprio autor, porém Dr. Cury como poucos busca conhecer o Mestre para além de suas obras, fazendo uma análise para além da própria especialidade. Entender Jesus como Filho de Deus, que prefere se referi como Filho do Homem, entender o que ele esperava de nós como pessoas. Entender a verdadeira vida que Ele queria nos dá em abundância, para além do ensinamentos deixados aos que o seguiam, mas para quem ele realmente foi. Jesus foi só um moralista? Ele seguia algum padrão? Ele condenou aos homens? Ele realmente amou a humanidade? Ele é um personagem histórico ou um herói montado por mentes criativas? Podemos questionar sobre Ele? Estas e outras perguntas são ressaltadas e corridas ao livro de maneira simples, estando disponível a leitores de todos os níveis. Por isso recomendo a leitura a todos. Boa leitura!
comentários(0)comente



Samila 30/12/2021

Augusto Cury, através da análise dos evangelhos bíblicos, analisa a maneira de pensar de Cristo e discorre sobre o principal objetivo dele com a humanidade.
Com muitas ideias para refletir, a linguagem é simples, realmente fácil de entender.
A leitura oferece muitos exemplos que, ao serem seguidos, mudariam os rumos que a humanidade está seguindo nas relações interpessoais que regem o funcionamento do mundo.
Ah... mais um detalhe, apesar de mencionar algas vezes a palavra "milagre" em momento algum o autor discorre sobre crenças religiosas e religião
comentários(0)comente



Tania.Cruz 12/12/2021

Básico
Leitura simples e bacana. Não é um livro que ao menos para mim prenda muito a atenção, mas é bom para aqueles momentos em que não dá para dar muita atenção ao que se lê, porque as vezes os pensamentos estão a mil!
comentários(0)comente



val 04/12/2021

Cury sendo Cury
Pra quem já leu outras obras do autor, esse livro não traz tantas novidades, mas é sempre interessante refletir sobre nossa própria mente a partir do exemplo da mente mais perfeita que já existiu. Sim, irei ler os demais livros da série em breve.
comentários(0)comente



Kelvin.Azevedo 21/11/2021

Augusto Cury escreve sobre a inteligência de Cristo nas relações humanas e compara com a nossa sociedade atual. É interessante o leitor ter uma bíblia para acompanhar as referências de versículos deixados e se aprofundar mais ainda no contexto.
Podemos nos inspirar muito com Jesus através da sua história, à lidar com os nosso relacionamentos com as pessoas, ser humilde e gerenciar nossas emoções.
comentários(0)comente



Gabrielly.Firmino 20/11/2021

Mestre dos mestres
Já li melhores, mas quem ama a Jesus pode ficar bastante impressionado com essa análise, porém tive que tomar um pouco de cuidado pra não ficar com uma bela ressaca literária! Rsrs
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



131 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR