O Mestre dos Mestres

O Mestre dos Mestres Augusto Cury

Resenhas - O Mestre dos Mestres

Dani 27/07/2009

Deus sabe o quanto tentei dar uma chance ao Augusto Cury. Mas infelizmente este é mais um livro cheio de clichês, palavras cheias de aparente sabedoria, que não me convenceram em nada. Para ser bem sincera, não gosto de Augusto Cury. Seus livros me parecem extremamente mecânicos, programados para agradar. Além do mais...analisar a inteligência de Cristo? Será que isso é possível mesmo ao melhor dos psiquiatras e psicólogos?
Shelmiau 27/09/2021minha estante
Acho que dá forma que ele faz até que dá sim, usando claro as própria Bíblia, mas por outro lado , como a Bíblia é a palavra do senhor , o mesmo versículo pode ter vários sentidos dependendo da situação que a pessoa se encontra, mas os livros dele trás conforto, talvez não seja útil para mim ou para vc, mas tem muita gente perdida por aí , sem rumo,,, que encontra apoio nesse tipo de livro, é isso é bom.

Almor 29/06/2021

Sensacional
Perfeito, um livro para conhecer mais sobre o mestre. Indico para todos . Livro sensacional. Uma oportunidade para aqueles que não conhecem Jesus e acham que o conhece.
Ieie 29/06/2021minha estante
É vdd, o livro é realmente inexplicável perfeito.
Cada detalhe, cada palavra, é maravilhoso.
Eu amei e super recomendo, até para quem não é cristão, pois o livro nos ensina tanto. Ele nos mostra que a nossa religião tem que ser Jesus.
Simplesmente perfeito demais.

tatisilvabarros 03/10/2023

Maravilhoso!
Livro 1 da coleção Análise da inteligência de Cristo, o mestre dos mestres nos leva em uma jornada de constante aprendizado e que nos mostra que Jesus nos ensina e evangeliza não só pelas suas palavras. A análise apresentada nesta obra é simplesmente genial.Amei e recomendo!

Eliel LS 19/01/2021

Uma leitura extraordinária!!!
Ler esse livro é ter a certeza que iremos mergulhar em um oceano infinito e inesgotável. Pois, em se tratando da inteligência de Jesus, é impossível extrair tudo, até porque Jesus é muito mais do que a mente humana pode alcançar.
Ao mesmo tempo, percebo que o Dr. Augusto Cury, conseguiu elencar pontos extraordinários sobre o Mestre dos mestres, e estes pontos nos deixam anestesiados e perplexos.
Vale muito a pena ler... É uma leitura extraordinária!!!!
NickSanchez 22/01/2022minha estante
Realmente maravilhoso!

duda ð 10/12/2022

O Mestre dos Mestres
O livro O Mestre dos Mestres é o primeiro volume da coleção Análise da Inteligência de Cristo de Augusto Cury. Na obra, Augusto Cury discorre sobre as características ímpares da personalidade e inteligência de Cristo, e a importância destas para transformar o agir e o pensar humanos.
A inteligência de Cristo transcende a lógica e o imaginário humano. Portanto, Augusto Cury procurou deixar claro na sua obra que Cristo não foi fruto ou idealizado pelo imaginário ou inconsciente humano, uma vez que, estes são incapazes de criar ou inventar um ser tão complexo e, ao mesmo tempo, tão refinado e sofisticado na capacidade de pensar, como Jesus Cristo o foi.

Jesus sonhou e ambicionou o mais belo e audacioso projeto de vida. Sonhou transformar profundamente o interior emocional humano. Para isso, sabia que era um equívoco proferir centenas de milhares de conselhos e ensinamentos de vida para os seus seguidores, pois conhecia como ninguém a distorção humana de assimilar o teórico com o prático. Por isso, demonstrou, através de gestos e atitudes, os mais belos e sublimes atos de amor, solidariedade, humildade, fraternidade e compreensão para com os seres humanos.

Sofy 11/11/2020

Perfeito
A escrita do autor é muito envolvente, gostei bastante!
O livro nos conta muito sobre quem foi Jesus de Nazaré, um homem que mudou gerações através do seu amor.

Helen.Francineli 22/02/2021

Audacioso.
Nesta obra, Cury relata sua pesquisa sobre a inteligência de Cristo. Ele era ateu na época. Começou a estudar e a questionar-se sobre a existência desse ser espetacular e dos acontecimentos relatados por seus discípulos.
Cury mostrou uma nova visão sobre a inteligência de Jesus acerca dos relatos escritos na Bíblia.
Vale a pena a leitura!

Fagner Viana 18/05/2020

um livro para nós podemos refletir e rever nossas ações no dia a dia de nossa vida

Lívia 29/04/2020

Que Mestre é esse?
O livro retrata a história do maior Mestre de todos, o próprio Jesus. O autor tenta descrever a inteligência e a personalidade de Cristo. Por mais soberano que fosse, sua humildade ultrapassava todas as preliminares da sociedade. Ele via os erros não como objetivo de punição, mas como uma possibilidade de transformação interior. O mestre dos mestres ensinava não apenas com palavras, mas Ele vivia o que pregava. Cristo provavelmente foi o maior causador de insônia em sua época.
Recomendo muito (não só apenas para cristãos)!

A D AssenaV 14/01/2022

Quem foi esse Filho do Homem?
Este livro acrescentou muitas ideias sobre o meu Mestre Jesus e confirmou dúvidas que só eu pensava que tinha. Descrever a personalidade do personagem principal deste livro parece ser difícil demais, talvez por isso alguns fujam de tentar interpretá-la, como descreve o próprio autor, porém Dr. Cury como poucos busca conhecer o Mestre para além de suas obras, fazendo uma análise para além da própria especialidade. Entender Jesus como Filho de Deus, que prefere se referi como Filho do Homem, entender o que ele esperava de nós como pessoas. Entender a verdadeira vida que Ele queria nos dá em abundância, para além do ensinamentos deixados aos que o seguiam, mas para quem ele realmente foi. Jesus foi só um moralista? Ele seguia algum padrão? Ele condenou aos homens? Ele realmente amou a humanidade? Ele é um personagem histórico ou um herói montado por mentes criativas? Podemos questionar sobre Ele? Estas e outras perguntas são ressaltadas e corridas ao livro de maneira simples, estando disponível a leitores de todos os níveis. Por isso recomendo a leitura a todos. Boa leitura!

Val Donato 16/08/2020

Deus é amor.
Cristo era um grande semeador de princípios, de pensamentos e de vida. Uma leitura que nos faz refletir muito no mundo que estamos vivendo, faz a gente analisar a vida que rumo estamos tomando.

Sheilla.Souza 09/08/2020

Mestre dos metres
"Jesus foi o personagem mais complexo e enigmático que transitou neste misterioso teatro existencial.
Seu comportamento, suas palavras, sua capacidade de se proteger nos focos de tensão, a habilidade de libertar seu imaginário e a fineza da sua arte de pensar aplicada a situações em que por certo reagiríamos agressiva ou timidamente deixam perplexo qualquer profissional ou cientista que se disponha a estuda-lo em profundidade".

"Todos nós passamos por determinadas angustias e ansiedades, pois algumas das mazelas da vida são imprevisíveis e inevitáveis. Na escola da existência aprende-se que se adquire experiência não só com os acertos e as conquistas, mas, muitas vezes, com as derrotas, as perdas e o caos emocional e social. Foi nessa escola tão sinuosa que Jesus se tornou o Mestre dos Mestres".

"Quem tem dez casas não tem dez vezes mais prazer na vida ou dez vezes mais segurança emocional do que quem tem um casebre. Quem tem um milhão de dólares não é milhares de vezes mais alegre do que quem só possui alguns míseros trocados.
É possível possuir muito financeiramente e ser emocionalmente triste, infeliz. É possível ter riquezas materiais e baixa capacidade de contemplação do belo".

Davi.Aquino 22/01/2021

Mais do mesmo
Típica obra de Augusto Cury, que não considero como de auto ajuda, muito menos de um coach charlatão. Embora o tema seja nobre, Cury traz reflexões muito óbvias e quase sempre baseadas em seus próprios estudos. A organização confusa de ideias também não ajuda, pois parece que o texto não evolui.

Tamires Lima 28/09/2020

É consenso que Jesus foi o ser mais extraordinário que já passou pela terra. Não há como falar sobre ele sem ficar intrigado com a grandiosidade da sua inteligência e do seu amor.

Em "O Mestre do Amor", Augusto Cury faz um relato sobre a inteligência de Cristo que utilizou a arte da dúvida para conduzir o coletivo à sabedoria. Um ser flexível, engenheiro de ideias que promoveu o resgate do sentido da vida, o príncipe da paz que curou a alma, manso em um mundo caótico. Nesse livro é enfatizado o amor incondicional de Cristo por nós que nos momentos mais angustiantes, vividos em direção ao Calvário, proferiu 8 frases que denotam um amor sem reservas.

Como pode alguém amar assim, sem impor condições? Cada dia que passa parece ser mais difícil amar. Geralmente selecionamos quem merece o nosso amor. Criamos tantas condições para amar...

Em o "Mestre dos Mestres", Augusto Cury expõe a inteligência de Jesus ao administrar conflitos externos e, principalmente, internos. Ele foi inteligente ao falar, ao ensinar, ao corrigir, ao fazer escolhas. Tornou-se o maior líder da história. Um ser inclusivo, em um mundo cheio de preconceitos; um ser de gestos eloquentes, em um mundo de ruídos; um bom ouvinte em um mundo onde a individualidade impera; um amigo em um mundo de relações superficiais; um ser tranquilo em um mundo hostil. Jesus mostrou que a força está na tolerância, e a agressividade é sinal de fragilidade. Um ser capaz de unir pessoas como irmãos, em um mundo onde somos estranhos a nós mesmos.

O mais legal desses livros é que através da história de Cristo, Augusto Cury explica o funcionamento da mente humana e nos direciona para uma vida com mais qualidade. Olhar para dentro de nós é encontrar o ponto de interseção com Jesus: nossa essência. E nos conectar com esse amor transcendental.