O Mestre dos Mestres

O Mestre dos Mestres Augusto Cury

Resenhas - O Mestre dos Mestres

Tamires Lima 28/09/2020

É consenso que Jesus foi o ser mais extraordinário que já passou pela terra. Não há como falar sobre ele sem ficar intrigado com a grandiosidade da sua inteligência e do seu amor.

Em "O Mestre do Amor", Augusto Cury faz um relato sobre a inteligência de Cristo que utilizou a arte da dúvida para conduzir o coletivo à sabedoria. Um ser flexível, engenheiro de ideias que promoveu o resgate do sentido da vida, o príncipe da paz que curou a alma, manso em um mundo caótico. Nesse livro é enfatizado o amor incondicional de Cristo por nós que nos momentos mais angustiantes, vividos em direção ao Calvário, proferiu 8 frases que denotam um amor sem reservas.

Como pode alguém amar assim, sem impor condições? Cada dia que passa parece ser mais difícil amar. Geralmente selecionamos quem merece o nosso amor. Criamos tantas condições para amar...

Em o "Mestre dos Mestres", Augusto Cury expõe a inteligência de Jesus ao administrar conflitos externos e, principalmente, internos. Ele foi inteligente ao falar, ao ensinar, ao corrigir, ao fazer escolhas. Tornou-se o maior líder da história. Um ser inclusivo, em um mundo cheio de preconceitos; um ser de gestos eloquentes, em um mundo de ruídos; um bom ouvinte em um mundo onde a individualidade impera; um amigo em um mundo de relações superficiais; um ser tranquilo em um mundo hostil. Jesus mostrou que a força está na tolerância, e a agressividade é sinal de fragilidade. Um ser capaz de unir pessoas como irmãos, em um mundo onde somos estranhos a nós mesmos.

O mais legal desses livros é que através da história de Cristo, Augusto Cury explica o funcionamento da mente humana e nos direciona para uma vida com mais qualidade. Olhar para dentro de nós é encontrar o ponto de interseção com Jesus: nossa essência. E nos conectar com esse amor transcendental.

Gabrielly.Firmino 20/11/2021

Mestre dos mestres
Já li melhores, mas quem ama a Jesus pode ficar bastante impressionado com essa análise, porém tive que tomar um pouco de cuidado pra não ficar com uma bela ressaca literária! Rsrs

Emily.Adassa 17/05/2021

Jesus é maravilhoso
Não é o tipo de livro que costumo ler, entretanto, foi muito profundo.
Me senti mais próxima a Jesus depois de conhecer um pouco mais sobre seus atos de outra forma.

Ezequielrneto 10/04/2021

Interessantíssimo
Cury trás uma revelação de Cristo muito diferente do que ouvimos. Fora de qualquer busca espiritual esse livro analisa como um homem conseguiu dividir a história. Apesar de repetitivo em algumas partes. Ele nos trás o intrigante e imprevisível Jesus Cristo.

Bianca.Marinelli 07/02/2022

Inspirador
Apesar de ter crescido dentro da igreja eu não reconhecia a grandeza do poder, humildade, elegância e amor de Jesus. O livro me encorajou a querer me tornar mais parecida com ele e a incentivar as pessoas ao meu redor a conhecerem Jesus.
Indico essa leitura para aqueles, cristãos ou não, que não conhecem a história do Mestre.

Vinicius39 19/06/2021

Mestre dos mestres
Nosso mestre foi o melhor dos seres humanos.. sua mente perscrutou o futuro de tal forma que seus ensinamentos fazem efeitos como se estive falando agora e para cada indivíduo de forma pessoal.

Leandro270 01/01/2021

O Mestre Dos Mestres
Augusto Cury discorre sobre a inteligência de Jesus de uma forma inusitada e tem a coragem de mostrar Jesus fora dos alicerces da fé que consegue encorajar a busca de conhecer esse Mestre dos Mestres.

Samila 30/12/2021

Augusto Cury, através da análise dos evangelhos bíblicos, analisa a maneira de pensar de Cristo e discorre sobre o principal objetivo dele com a humanidade.
Com muitas ideias para refletir, a linguagem é simples, realmente fácil de entender.
A leitura oferece muitos exemplos que, ao serem seguidos, mudariam os rumos que a humanidade está seguindo nas relações interpessoais que regem o funcionamento do mundo.
Ah... mais um detalhe, apesar de mencionar algas vezes a palavra "milagre" em momento algum o autor discorre sobre crenças religiosas e religião

Krenczinski 28/09/2022

Este livro é de estudo, então eu usei muitos post-its e fiz anotações. Além de mostrar Jesus de uma perspectiva sociológica e filosófica, também traz grandes reflexões sobre a nossa saúde mental e o nosso estilo de vida.

pearl ! 02/11/2022

QUE LIVRO BOM!
percebi que meu vocabulário é bem "raso", porque não consigo explicar o tanto que eu amei esse livro! ele abordou coisas muuuuuito interessantes, me sinto na obrigação de panfletar!

cams 28/09/2023

As análises e analogias que augusto faz nesse livro são muito boas e interessantes de se estudar! o bom é que isso se tornou uma série de livros e foca em diferentes aspectos... incrível como a bíblia faz a gente querer dissecar e estudá-la!
só acho que houveram algumas partes em que ele foi um pouco repetitivo mas é para melhor compreensão do contexto do livro.

Mara 24/04/2012

Um livro maravilhoso, esse livro mim despertou para ser cada dia mais parecida com jesus.Nunca houvi falar de alguém mais inteligente, educado e cheio de amor do que ele o meu mestre, o mestre dos mestres.

Thamara 13/05/2022

Amei
Uma excelente reflexão sobre o melhor Mestre de todos os tempos! Além de proporcionar uma autoreflexão.

Ana 03/02/2010

Sobre O Mestre dos Mestres...
Augusto Cury faz uma análise psicoemocional surpreendente que nos elucidam a grandeza de Jesus na sua renúnica e amor para com a humanidade.

O livro retrata a sublimação de Jesus ao escolher 12 jovens indoutos e a sua fantástica capacidade de fazer surgir das limitações a consciência de que quando Ele nos escolhe, nos capacita e nos envia.

Uma obra que ressalta o amor incondicional e sublime de Jesus por nós, a grandeza de ensinar a toda multidão que o cercava, com toda singeleza de coração e a humildade e obediência a Deus, que marcava tão fortemente a personalidade de Jesus.

Como Ele já dizia, não se pode esconder uma candeia acesa debaixo da mesa, por isso, vocês são a luz do mundo.

Augusto Cury era ateu antes de começar a "despretenciosamente" escrever sobre a vida e a personalidade de Jesus. Ao lê-lo nos evangelhos e se propor a compor os ivros da série "Análise da Inteligência de Cristo", se surpreendeu e se apaixonou pelo simples e humilde homem de Nazaré.

Ana Paula Peixer
www.anapaulapeixer.com