Procura-se

Procura-se Giovanna Vaccaro




Resenhas - Procura-se


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Alice1568 21/09/2023

Bom!
Na verdade, o livro tem seus pontos positivos e negativos!
Positivos: eu amei a capa e toda a estrutura do livro, além de ter playlist com músicas incríveis, ele ainda tem um explicação ótimo sobre doação de órgãos (um assunto delicado e que muita gente não tem as informações certas), a história em si, tem umas cenas clichês e no geral não é ruim.
Negativos: achei a parte do menino muito repetitivo não senti aquela vontade de ler, sei que a personagem tinha suas dificuldades mas a sua falta de comunicação com a família me irritou um pouco mas enfim
Eu indicaria esse livro para alguém que quer um romance clichê e com um final feliz!
comentários(0)comente



Bruna.Gontijo 22/01/2023

Procura-se um coração (amor)
De início é fácil se apagar a Ariane, ela é uma personagem legal aquele tipo de amiga que você sente que já conheceu em algum momento da sua vida

Apesar da notícia da doença dela não ser uma surpresa me vi triste em saber que a personagem poder morrer a qualquer momento.

O Miles é o mocinho perfeito, zero defeitos é praticamente um príncipe de armadura, bonito, carismático e super entregue a Ari.

Não gosto muito de livros sobre doenças terminais, sempre tenho a impressão que eles seguem a mesma ideia de roteiro.


Mas a forma que a Ariane reage a morte e a forma que ela decidi passar seus últimos dias é completamente diferente de tudo que já li

Enfim apaixonada
comentários(0)comente



Mariana 02/01/2023

Procura-se... muito do que foi prometido.
Li esse livro pela primeira vez quando tinha, não sei - uns 14 anos. Gostei muito, e ainda gosto, da ideia de dois pontos de vista em um livro só, porque sempre me questiono a respeito de como a história correu pelos olhos do outro. Então esse, particularmente, é um dos pontos mais fortes. A capa também, na minha opinião. As duas são lindas.

Contudo, relacionado à história... Quando li, mais jovem, achei incrível. Uma obra prima, um dos melhores romances já escritos. Resolvi reler e, sinceramente, eu deveria ter ficado com aquela memória gostosa de quando eu era menor. Porque acabei por me decepcionar, e bastante.

A protagonista, Ariane Sparks, tem uma condição de saúde grave a qual ela negligencia com um fervor que, olha; vi em poucos protagonistas. E naqueles em que vi essa mesma negligência, eram crianças em situações mágicas, distópicas ou pós-apocalípticas. Nesse livro, em particular, acho chato. Quase preguiçoso, talvez, porque a autora apresenta uma doença extremamente grave e deixa por aí, mesmo.

Claro, ela avisa, no meio da história (antes de os livros se inverterem) como é tudo ficcional, e conscientiza sobre a doação de órgãos. Ainda assim, não consegui gostar do desfecho, nem de como as coisas chegaram a ser o que foram a cada momento do livro. A escrita é leve, simples (jamais colocando isso como alguma coisa ruim, por favor) e fácil de ler. Gostosa, eu diria. Mas, infelizmente, não traz muito do conteúdo poético que a sinopse, o título e a capa oferecem como premissa.

Na visão de Miles, a história ainda é um tanto repetitiva. Lógico, contam a mesma história, então, logicamente, espera-se que isso aconteça, mas senti falta de nuances particulares - parece somente a mesma personalidade contando a mesma coisa para outra pessoa. Ou, como se tivesse esquecido que contou a história para alguém e só está recontando.

E o final... Ainda me pergunto como gostei tanto dele, antes, haha! É fantasioso, talvez um pouco demais, e banaliza um assunto e esperanças que, na minha opinião, devem sempre ser tratados com muita, muita cautela. Transplantes são um assunto delicado, dolorido, que se pendura na, várias vezes, vã esperança de se ter um amanhã, dependendo de que outra pessoa não o tenha. Tratá-lo com negligência e tanta fantasia mais me dá repulsa do que encanta ou permite sonhar.

É uma boa leitura para passar o tempo, mas, vejo que minha eu de 14 anos só gostava demais de qualquer clichê. Frases que parecem ter sido tiradas do Tumblr em 2012, pensamentos supérfluos que querem ser passados como grandes filosofias, indelicadeza com assuntos e aspectos de vida e morte que quebram qualquer coração. Aí, ao fim dessa história, já foram quatro deles.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clube do Farol 02/09/2022

Resenha por Carol Finco @blogpretenses
Olá, faroleiros! Venho escrever para vocês sobre mais um livro, na realidade são dois em um, recebido da nossa parceria com a editora Coerência, as histórias de Procura-se, da autora Giovanna Vaccaro.

Confesso que estou bastante feliz com as leituras que tenho feito desta parceria e que os livros recebidos são lindos. Estou apaixonada pelas duas capas deste livro, sem falar dos detalhes nas páginas. Está uma impressão primorosa. Particularmente, toda vez que eu pego um livro para ler que tenha todos estes detalhes na impressão, sinto a leitura ser bem mais prazerosa.

Este livro foi uma total surpresa para mim, além de não conhecer a autora e nunca ter lido nada dela, também não conhecia sobre a história, comecei a lê-lo sem ter lido sequer a sinopse e fui pega de surpresa logo no início ao saber que a personagem principal sofre de uma doença no coração. Fiquei receosa com o final, pois já estava conectada com a narrativa e curiosa com o enredo da história, além de estar curtindo a personagem, fui fisgada logo nas primeiras páginas, me perguntei então se a autora iria fazer alguma merda que acabaria com a história para mim e fui logo atrás de uma importante informação, “tem final feliz??” Sim!!!!!! A história tem um final maravilhoso e por isso li o livro com muita satisfação, mesmo que tenha chorado para caramba.

O primeiro livro, que é o Procura-se Um Coração, narra a história de Ariane Sparks, uma jovem de dezessete anos que sofre de coronariana em estado grave. Ela não sonha com o seu futuro, devido a sua doença vive um dia de cada vez, desejando poder fazer qualquer coisa que lhe desse mais liberdade e menos preocupação para seu pai e seus familiares. Ela tem um irmão mais velho que já é casado e uma irmã caçula. Fora a sua família, somente sua melhor amiga, Callie, e a diretora da escola, sabem sobre sua doença. Apesar de andar sempre com seu remédio para o caso de ter alguma crise, busca constantemente não ficar pensando nela.

A vida de Ari sofre uma grande mudança quando Miles Bennet retorna para o colégio, após sete anos morando em outro lugar, e os dois são escalados pela professora de história para fazerem um trabalho juntos. Ela não procurava um relacionamento, mas não podia ignorar os diferentes batimentos de seu coração toda vez que ele estava perto. E ela também não conseguia acreditar que aquele rapaz, que voltou tão diferente, tão bonito e agora popular, quisesse justamente ficar com ela, ser seu amigo. Mas as coisas se complicariam ainda mais e ela não conseguia acreditar que o destino poderia ser tão cruel.

Em Procura-se Um Amor, o segundo livro desta duologia, temos esta mesma história pela visão do Miles, ela é bem mais resumida, pois o intuito é narrar justamente os sentimentos dele, seus momentos, e narrar em detalhes o que aconteceu com ele que não é narrado no primeiro livro. Eu gostei bastante, mesmo com as repetições de cenas, pois nela o foco agora era ele. O livro é mais curto, então você lê super rápido e não se cansa, ficou um complemento bacana.

Não vou entrar em muitos detalhes, pois o bom ao ler este livro é que você se conecte com a história e com seus personagens. Aliás, toda vez que eu me estressava com alguma atitude da Ari, eu falava comigo mesma “ela é uma adolescente, sujeita a comportamentos estúpidos”... kkkkk... Apesar disto, eu gostei muito dela, criei uma empatia muito grande com seus sentimentos, repito ao dizer que chorei bastante. O Miles é um personagem especial, eu amei demais este garoto e o livro no seu ponto de vista só me fez gostar mais ainda dele. A Becky e a Callie são aquelas personagens secundárias que a gente ama e fazem toda diferença na história.

Tive vontade de matar a autora no final, quase enfartei com a surpresa que ela faz e fiquei encantada com o desenrolar científico (praticamente um milagre) que ela deu para os personagens. Foi um final fantástico. A Giovanna conseguiu se redimir após me fazer passar tantos sustos. Fiquei bastante surpresa ao ler na biografia da autora que ela escreveu esta história quando tinha 13 anos. Porém, como ela mesmo destaca, esta é uma versão melhorada e bastante modificada da primeira publicação. Um romance adolescente de ficção maravilhoso e dou nota 5/5.

Amei a impressão das duas histórias em um único livro, pois o segundo é realmente um complemento legal ao primeiro e assim o custo, tanto da editora, como o nosso, para ter os livros é bem menor.

Por fim, quero dizer que a autora nos dá um presente logo no início do livro que é a playlist dele que ela montou no Spotify. Quem gosta de ouvir música enquanto lê pode se divertir em dobro.

Boa leitura,

site: http://www.clubedofarol.com/2020/07/resenha-procura-se.html
comentários(0)comente



leiturasdatha 14/08/2022

Muito bom!!
Gostei bastante da leitura, é bem fluída!! O plot que esse livro tem me deixou alucinada, porque eu realmente não esperava que aquilo fosse acontecer!! Muito bommm
comentários(0)comente



Lia.Datovo 13/07/2022

Não indicado para pessoas diabéticas
Demorei muito para acabar esse livro pois estava de ressaca literária na época, porém ele é bem fofo.
Confesso q a leitura não é tão fluida e q é meio cansativo, porém ainda assim é bom.
Ele é extremamente fofo, sai diabética.
comentários(0)comente



Beca 12/04/2022

mto bom
o livro é tipo, muito bom de verdade.
só teve alguns pontinhos que me irritaram, eu recomendo começar pela parte da ariane, ela é uma protagonista legalzinha mas faz questão de ressaltar toda hora que ama comer, isso foi uma das coisas que me deixou meio nhe.
outra coisa que me incomodou quanto a ela foi a falta de interesse quanto a doença, ela tratava como se não existisse e eu entendo o lado dela, mas nao posso negar que me irritou.
o miles é um mocinho fofo demais, amei ele de primeira. nada a reclamar sobre ele, única coisa é que a parte dele é muito repetitiva, não me prendeu tanto, talvez por ja ter lido todos aqueles diálogos na parte da ari.
a escrita é muito boa e leve, devorei o livro, super recomendo ????
comentários(0)comente



tavinho 20/12/2021

Frases ?Procura-se?
Procura-se é um livro vira-vira que nos apresenta duas versões de uma mesma história. Na primeira versão, Procura-se um coração, conhecemos a história de Ariane por seu próprio ponto de vista. E na segunda versão, Procura-se um amor, conhecemos a história de Miles, que está de volta e precisa enfrentar muitas coisas, inclusive uma paixão platônica que sentia por Ariane.

Procura-se um coração nos apresenta à uma situação choque: Ariane está morrendo. Ela vive com uma doença arterial chamada coronariana desde os seus seis anos de idade e, até então, a doença estava controlada, mas, conforme o tempo está passando, o coração de Ari está perdendo a força e tende a parar se ela não conseguir um transplante.

Ela vive com o pai e a irmã e a outra pessoa que sabe da doença além deles é sua melhor amiga, que a ajuda, quando necessário. Ari leva uma vida até que okay por tudo o que sofre e não se limita a ficar dentro de casa com medo do que pode acontecer, ela se arrisca a viver. Tudo muda quando um novo aluno chega na escola. Seu nome é Miles. Mas, ele não é de todo novo, ele já estudou naquele colégio e conhecia as meninas, mas ele era feinho e agora está de arrasar corações.

Os dois livros tem tem um ponto altíssimo no final, todos os acontecimentos reservados para o fim, porém a história não me cativa logo de início, alguns acontecimentos durante o decorrer do livro me motiva ler ainda mais, outros nem tanto.

Para quem gosta de um bom romance clichê é impossível não recomendá-lo.
comentários(0)comente



lady day 08/06/2021

Achei meu Coração
Conheci esse livro porque nasci com cardiopatia congênita e assim que bati o olho na sinopse foi quase uma obrigação lê-lo. Giovanna pesquisou com profissionais médicos assuntos pertinentes á cardiopatia no decorrer da escrita deste livro, e convivendo neste meio minha vida inteira posso dizer que não á um único ponto incorreto quanto á isso. Um dos livros que mais me marcou, devido minha história de vida... leitura simples e envolvente!
comentários(0)comente



Julia.Costa 15/03/2021

Fraco
O livro me surpreendeu negativamente. Esperava uma história mais envolvente. Achei a personagem principal e o romance em si pouco desenvolvidos, a leitura não te prende e algumas falas do livro são tão clichês que chegam a serem engraçadas.
comentários(0)comente



BiaBeaBarbosa 13/03/2021

Eu lembro da primeira vez que li esse livro, eu achei ele maravilhoso, a obra de Deus na terra, a perfeição universal. Agora relendo eu percebo que foi só um exagero de uma menininha de 12 anos que adorava um clichê, mas o livro não é ruim não tá!
O que me irrita bastante na história é a Ariane, o fato dela não levar a doença a sério me incomoda é muito. Além q precisam tá sempre frisando que ela ama comer e não liga pra coronariana, como se fosse o único traço de personalidade dela...
Já sobre livro narrado pelo Miles eu acho ele meio desnecessário e repetitivo, mesmo gostando bastante de saber o que passava na cabeça do garoto todo sorrisos dos olhos verdes
Então é isso, ainda acho um livro divertido de ler mas, com toda certeza, não era aquela perfeição que eu tanto idolatrava.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jeffernandss 07/06/2020

Ótimo livro
Esse livro tem uma escrita envolvente, mas não gostei da personagem principal.
comentários(0)comente



Amanda 18/05/2020

Quote
- Uma vez uma pessoa especial me disse que a consequência do destino é o amor. Essa é minha consequência.
- A vida pode nos derrubar, mas somos nós quem escolhemos se devemos seguir em frente ou não.
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR