Procura-se

Procura-se Giovanna Vaccaro

Resenhas - Procura-se

BiaBeaBarbosa 13/03/2021

Eu lembro da primeira vez que li esse livro, eu achei ele maravilhoso, a obra de Deus na terra, a perfeição universal. Agora relendo eu percebo que foi só um exagero de uma menininha de 12 anos que adorava um clichê, mas o livro não é ruim não tá!
O que me irrita bastante na história é a Ariane, o fato dela não levar a doença a sério me incomoda é muito. Além q precisam tá sempre frisando que ela ama comer e não liga pra coronariana, como se fosse o único traço de personalidade dela...
Já sobre livro narrado pelo Miles eu acho ele meio desnecessário e repetitivo, mesmo gostando bastante de saber o que passava na cabeça do garoto todo sorrisos dos olhos verdes
Então é isso, ainda acho um livro divertido de ler mas, com toda certeza, não era aquela perfeição que eu tanto idolatrava.

Beca 12/04/2022

mto bom
o livro é tipo, muito bom de verdade.
só teve alguns pontinhos que me irritaram, eu recomendo começar pela parte da ariane, ela é uma protagonista legalzinha mas faz questão de ressaltar toda hora que ama comer, isso foi uma das coisas que me deixou meio nhe.
outra coisa que me incomodou quanto a ela foi a falta de interesse quanto a doença, ela tratava como se não existisse e eu entendo o lado dela, mas nao posso negar que me irritou.
o miles é um mocinho fofo demais, amei ele de primeira. nada a reclamar sobre ele, única coisa é que a parte dele é muito repetitiva, não me prendeu tanto, talvez por ja ter lido todos aqueles diálogos na parte da ari.
a escrita é muito boa e leve, devorei o livro, super recomendo ????

lady day 08/06/2021

Achei meu Coração
Conheci esse livro porque nasci com cardiopatia congênita e assim que bati o olho na sinopse foi quase uma obrigação lê-lo. Giovanna pesquisou com profissionais médicos assuntos pertinentes á cardiopatia no decorrer da escrita deste livro, e convivendo neste meio minha vida inteira posso dizer que não á um único ponto incorreto quanto á isso. Um dos livros que mais me marcou, devido minha história de vida... leitura simples e envolvente!

jeffernandss 07/06/2020

Ótimo livro
Esse livro tem uma escrita envolvente, mas não gostei da personagem principal.

Lia.Datovo 13/07/2022

Não indicado para pessoas diabéticas
Demorei muito para acabar esse livro pois estava de ressaca literária na época, porém ele é bem fofo.
Confesso q a leitura não é tão fluida e q é meio cansativo, porém ainda assim é bom.
Ele é extremamente fofo, sai diabética.

tavinho 20/12/2021

Frases ?Procura-se?
Procura-se é um livro vira-vira que nos apresenta duas versões de uma mesma história. Na primeira versão, Procura-se um coração, conhecemos a história de Ariane por seu próprio ponto de vista. E na segunda versão, Procura-se um amor, conhecemos a história de Miles, que está de volta e precisa enfrentar muitas coisas, inclusive uma paixão platônica que sentia por Ariane.

Procura-se um coração nos apresenta à uma situação choque: Ariane está morrendo. Ela vive com uma doença arterial chamada coronariana desde os seus seis anos de idade e, até então, a doença estava controlada, mas, conforme o tempo está passando, o coração de Ari está perdendo a força e tende a parar se ela não conseguir um transplante.

Ela vive com o pai e a irmã e a outra pessoa que sabe da doença além deles é sua melhor amiga, que a ajuda, quando necessário. Ari leva uma vida até que okay por tudo o que sofre e não se limita a ficar dentro de casa com medo do que pode acontecer, ela se arrisca a viver. Tudo muda quando um novo aluno chega na escola. Seu nome é Miles. Mas, ele não é de todo novo, ele já estudou naquele colégio e conhecia as meninas, mas ele era feinho e agora está de arrasar corações.

Os dois livros tem tem um ponto altíssimo no final, todos os acontecimentos reservados para o fim, porém a história não me cativa logo de início, alguns acontecimentos durante o decorrer do livro me motiva ler ainda mais, outros nem tanto.

Para quem gosta de um bom romance clichê é impossível não recomendá-lo.

Julia.Costa 15/03/2021

Fraco
O livro me surpreendeu negativamente. Esperava uma história mais envolvente. Achei a personagem principal e o romance em si pouco desenvolvidos, a leitura não te prende e algumas falas do livro são tão clichês que chegam a serem engraçadas.

Bruna.Gontijo 22/01/2023

Procura-se um coração (amor)
De início é fácil se apagar a Ariane, ela é uma personagem legal aquele tipo de amiga que você sente que já conheceu em algum momento da sua vida

Apesar da notícia da doença dela não ser uma surpresa me vi triste em saber que a personagem poder morrer a qualquer momento.

O Miles é o mocinho perfeito, zero defeitos é praticamente um príncipe de armadura, bonito, carismático e super entregue a Ari.

Não gosto muito de livros sobre doenças terminais, sempre tenho a impressão que eles seguem a mesma ideia de roteiro.

Mas a forma que a Ariane reage a morte e a forma que ela decidi passar seus últimos dias é completamente diferente de tudo que já li

Enfim apaixonada

Mariana 02/01/2023

Procura-se... muito do que foi prometido.
Li esse livro pela primeira vez quando tinha, não sei - uns 14 anos. Gostei muito, e ainda gosto, da ideia de dois pontos de vista em um livro só, porque sempre me questiono a respeito de como a história correu pelos olhos do outro. Então esse, particularmente, é um dos pontos mais fortes. A capa também, na minha opinião. As duas são lindas.

Contudo, relacionado à história... Quando li, mais jovem, achei incrível. Uma obra prima, um dos melhores romances já escritos. Resolvi reler e, sinceramente, eu deveria ter ficado com aquela memória gostosa de quando eu era menor. Porque acabei por me decepcionar, e bastante.

A protagonista, Ariane Sparks, tem uma condição de saúde grave a qual ela negligencia com um fervor que, olha; vi em poucos protagonistas. E naqueles em que vi essa mesma negligência, eram crianças em situações mágicas, distópicas ou pós-apocalípticas. Nesse livro, em particular, acho chato. Quase preguiçoso, talvez, porque a autora apresenta uma doença extremamente grave e deixa por aí, mesmo.

Claro, ela avisa, no meio da história (antes de os livros se inverterem) como é tudo ficcional, e conscientiza sobre a doação de órgãos. Ainda assim, não consegui gostar do desfecho, nem de como as coisas chegaram a ser o que foram a cada momento do livro. A escrita é leve, simples (jamais colocando isso como alguma coisa ruim, por favor) e fácil de ler. Gostosa, eu diria. Mas, infelizmente, não traz muito do conteúdo poético que a sinopse, o título e a capa oferecem como premissa.

Na visão de Miles, a história ainda é um tanto repetitiva. Lógico, contam a mesma história, então, logicamente, espera-se que isso aconteça, mas senti falta de nuances particulares - parece somente a mesma personalidade contando a mesma coisa para outra pessoa. Ou, como se tivesse esquecido que contou a história para alguém e só está recontando.

E o final... Ainda me pergunto como gostei tanto dele, antes, haha! É fantasioso, talvez um pouco demais, e banaliza um assunto e esperanças que, na minha opinião, devem sempre ser tratados com muita, muita cautela. Transplantes são um assunto delicado, dolorido, que se pendura na, várias vezes, vã esperança de se ter um amanhã, dependendo de que outra pessoa não o tenha. Tratá-lo com negligência e tanta fantasia mais me dá repulsa do que encanta ou permite sonhar.

É uma boa leitura para passar o tempo, mas, vejo que minha eu de 14 anos só gostava demais de qualquer clichê. Frases que parecem ter sido tiradas do Tumblr em 2012, pensamentos supérfluos que querem ser passados como grandes filosofias, indelicadeza com assuntos e aspectos de vida e morte que quebram qualquer coração. Aí, ao fim dessa história, já foram quatro deles.

Babi @leiturasdababi 15/01/2020

Resenha @blogmyselfhere
A história de Ariane é bem mais complexa e difícil do que se imagina. Ela mora em Nova York, está no ensino médio, mora com o pai somente e uma irmã mais nova. Sua mãe decidiu ir morar em outra cidade e simplesmente abandonou a família.
Ariane possui uma doença gravíssima chamada Coronariana, e as únicas pessoas que sabem disso é sua família, sua melhor amiga e a diretora da escola em que estuda. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🧑 Miles, um garoto estranho que estudou com ela quando eram criança, voltou para sua escola e agora parece outra pessoa, está incrivelmente lindo! A Callie, a melhor amiga de Ariane, já começa a insistir para ela começar a conversar com ele, com a intenção de que ela se apaixone, já que isso é a última coisa que quer fazer, (como se pudesse controlar) por conta de sua doença. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E falando na doença, ela começa a se agravar cada vez mais, a frequência e a intensidade de suas crises aumentam, até que descobre que precisará de um novo coração... ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 💭 A história que a Giovanna construiu ficou impecável e o final feito por ela foi uma ideia sensacional, na minha opinião, um dos melhores finais!!! Jamais cogitei a possibilidade.

O trabalho feito pela autora em relação a conscientização da doação de órgão, também ficou incrível. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ É nítido nessa leitura o quão tudo foi pensado com muito carinho... A segunda parte que é pela visão de Miles, a capa, o título, a diagramação, a playlist maravilhosa que a Giovanna fez (está disponível no Spotify) e até mesmo os trechos que iniciou cada capítulo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Um livro perfeito, 0 defeitos. Já favoritei na vida!!!!

site: https://www.instagram.com/p/B4qfSYNj401/

Amanda 18/05/2020

Quote
- Uma vez uma pessoa especial me disse que a consequência do destino é o amor. Essa é minha consequência.
- A vida pode nos derrubar, mas somos nós quem escolhemos se devemos seguir em frente ou não.

Alice1568 21/09/2023

Bom!
Na verdade, o livro tem seus pontos positivos e negativos!
Positivos: eu amei a capa e toda a estrutura do livro, além de ter playlist com músicas incríveis, ele ainda tem um explicação ótimo sobre doação de órgãos (um assunto delicado e que muita gente não tem as informações certas), a história em si, tem umas cenas clichês e no geral não é ruim.
Negativos: achei a parte do menino muito repetitivo não senti aquela vontade de ler, sei que a personagem tinha suas dificuldades mas a sua falta de comunicação com a família me irritou um pouco mas enfim
Eu indicaria esse livro para alguém que quer um romance clichê e com um final feliz!

Desireé (@UpLiterario) 26/03/2018

Um coração grande demais...(@upliterario)
Na duologia Procura-se Um Amor e Procura-se Um Coração temos a história de Ariane e Miles, sob as perspectivas de cada um dos protagonistas.
Em Procura-se Um Coração conhecemos o lado de Ariane, uma garota no último ano do colegial que tem Doença Arterial Coronariana e luta com seu próprio coração dia a dia. Apesar da doença, a garota procura manter uma vida normal até receber a notícia de que precisará de um transplante de coração. Será possível encontrarem um coração a tempo?
Paralelamente, em Procura-se Um Amor, temos o ponto de vista de Miles que acaba de retornar à Nova York e à sua escola da infância. Mas dessa vez, ele não é o garoto esquisito e alvo de bullying dos colegas e sim o novo Miles, lindo de morrer e alvo de todas as garotas do colégio. Infelizmente para elas, ele só tem olhos para uma garota, aquela que sempre foi sua amiga nos momentos em que ninguém mais ligava para ele.
Uma leitura doce, divertida e emocionante! Recomendo se aprofundar no romance, intercalando os capítulos de Ariane e Miles (Dica: comecem pelos três primeiros capítulos de Procura-se Um Coração e depois intercalem com os capítulos de Procura-se Um Amor). Assim, você tem as duas visões simultaneamente, tornando a experiência mais completa.
Enquanto Miles e Ariane vão se conhecendo melhor, você consegue perceber destalhes e momentos que nos lembraram de Por Lugares Incríveis, Fisheye, Os Bons Segredos e alguns outros YAs que tanto amamos.
E outro ponto curioso foi que após ler o final - sem spoilers! - eu fiquei um pouco incrédula com o desenrolar todos e não devo ser a única, afinal a autora deixou uma nota explicando os acontecimentos daquele final e provando que sim é tudo bastante plausível e possível. Gostei e me senti dentro de um episódio de Grey's Anatomy!
Uma ótima leitura YA com tudo o que a gente gosta. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario