Berserk

Berserk Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #04

Doth 15/12/2023

É aqui que a coisa começa
A partir das memórias de Guts, ele retorna à infância e começa a contar toda sua trajetória. É aqui que tudo começa a ficar mais intenso e difícil, doloroso. A vida dele foi extremamente sofrida e com o passar dos volumes, tudo fica mais pesado

Lhyz 17/09/2023

Esse background da história do Gatts é super importante! Ele é um personagem super complexo e, assim, conseguimos ver a origem de quem ele é. Muito bom mesmo.

bagriel_oli 07/01/2023

Capítulo excelente
Diversas vezes em que da pra perceber que o protagonista de fato se importa com as pessoas, apesar dos pesares, é só difícil vencer sua própria luta e ter finalmente uma merecida morte (pelo menos eu acho que esse é o pensamento de Guts)

Rodrigo.Macedo 16/05/2021

Atormentador
Que isso?! Agora eu entendo pq o Gatts é assim. Passou por muitos traumas horríveis qnd criança. Muito atormentador.

Tiago 15/02/2017

Melhor mangá que já li na vida
Eu já conhecia Berserk pelo animê de 1997/98 que eu só assisti 10 anos após, então quando comecei a ler o mangá já sabia bem o que esperar. Mas Berserk é um mangá longo e tem uma publicação bem lenta no Japão, portanto ainda tinha dúvidas se valia a pena acompanha-lo.
Mas, qualquer dúvida que eu ainda possuísse sumiu por completo ao ver (novamente) a luta do Guts x Basuso neste volume 4. Nesse momento eu soube que ficaria preso a essa obra até o final. Kentaro Miura faz questão de lembrar aos leitores a todo momento o que é Berserk. Diferente de outros autores que ficam mudando ao sabor do vento (ou dos questionários), Miura mantém a essência de sua obra o tempo todo e por muitos anos, já que é um mangá publicado desde 1989.
Esse é um mangá muito bom, meu preferido, número 1!
(me desculpe Takezo/Inoue)