A Força do Entusiasmo Prof. Gretz

Resenhas - A Força do Entusiasmo

RILDAO 01/06/2010

VOCÊ CONHECE O PROFESSOR GRETZ?
Quando vi que teria de ler mais um livro do Professor Gretz pensei: que MARAVILHA!
E o tema era bem propício: ENTUSIASMO!
Palavra que tem todas as vogais, sentimento da maior proximidade de Deus e que traz algo que as pessoas tem esquecido um pouco, por causa da vida extremamente corrida.
Na leitura do livro, o leitor passa a vislumbrar situações do dia a dia em que é importante entender os segredos de sucesso e as ciladas que a vida nos prega, se não observarmos os leves golpes do desanimo, decepção e afins.
Professor Gretz trabalha de forma direta sobre a necessidade de termos de valorizar o poder da oração, de conhecermos nosso Eu, devemos sempre estar preparados para vencer os obstáculos, sem nos esquecermos das armadilhas do dia a dia, de pessoas negativistas.
Este, definitivamente, é um bom guia para refrescar a memória sobre a essência de nossas vidas.O Entusiasmo deveria ser algo tão vivo dentro de nós quanto nossa saúde. É um bom livro para refrescar nossos valores incultidos em nossos "EU"!
E se você não assistiu a nenhuma palestra de GRETZ, segue o link:

Mas procure assistir ao vivo. Imperdível!

Priiih; 19/04/2010

A Força do Entusiasmo
Prof. Gretz chama a atenção e demonstra o poder do entusiasmo e como esse entusiamo pode nos ajudar tanto no dia-a-dia como na nossa vida profissional. Tudo isso com muito bom humor e frases que nos fazem pensar em nossas vidas e nos nossos atos.

Mostra a diferença entre entusiasmo e otimismo, pois não devemos contar muito com a sorte a achar que nada de ruim vai acontecer por estarmos entusiasmados, e tambem como usar esse entusiasmo nas empresas, sabendo sempre estar bem com si mesmo.

O mais interessante é o significado da palavra, o que muda muito a visão de quem não conhecia, "Entusiasmo significa ter Deus dentro de si" e com muita fé, confiança e humildade tudo pode ficar melhor e bem mais simples, é só acreditar.

CHARLIE 17/05/2010

Comentário do livro
A força do entusiasmo

É um livro em que o autor mostra a força do entusiasmo, citando vários acontecimentos bíblicos e históricos aonde as dificuldades e batalhas são vencidas devido a está força. O entusiasmo significa estar conectado com Deus, é ter uma partícula desse poder dentro de nós, se manifestando de várias formas como no nosso cotidiano, na família, no trabalho e nos nossos projetos de vida, acreditando com entusiasmo que tudo vai dar certo.

Cita alguns milagres da bíblia e uma lista de sugestões que devemos seguir para estarmos com saúde e entusiasmo.

Renata Ribeiro 14/06/2010

A Força do Entusiasmo
Este livro trata de uma maneira muito cativante o entusiasmo. Significando "ter Deus dentro de si", o entusiasmo é a fonte que move as pessoas para um futuro promissor.
Ter entusiasmo não se baseia apenas em estar sorrindo, é um estado da alma. É uma dedicação, força de vontade, desejo, é um querer fazer o melhor possível. Uma pessoa que trabalha com entusiasmo, é um funcionário que trabalha de corpo e alma para a empresa.
Todo aquele que verdadeiramente tem entusiasmo consegue vencer os seus medos e angustias, que normalmente atrapalham a vida de muitas pessoas: medo do fracasso, crítica, rejeição, desconhecido. Consegue vencê-los pla vontade de alcançar seus objetivos na vida.
Outra característica importante é que uma pessoa acomodada, relaxada não é uma das pessoas com mais entusiasmo no mundo, já que quando se age com Deus dentro de si é impossível abandonar e se acomodar com uma causa.
Enfim, este livro é extremamente maravilhoso, com uma linguagem envolvente e, com excelente argumentos, define o quanto é melhor ser e conviver com uma pessoa com entusiasmo, particularmente quanto profissionalmente.

LALA 03/05/2010

A força do entusiasmo
No livro, o autor, de certa forma, nos ensina a enxergar essa força maravilhosa que existe dentro de nós mesmos! Deus.

Pois é, ter entusiasmo é ter Deus dentro de si, e de maneira bem descontraída, citando experiências de vida, o profº. Gretz mostra em cada capítulo o que muitas vezes deixamos de lado e queremos encontrar apenas nas outras pessoas.

Gostei muito da maneira como ele explica tudo, além da origem da palavra 'entusiasmo' que eu não conhecia. É um livro sensacional, do começo ao fim, principalmente porque distingue o entusiasmo do otimismo (enquanto muitas pessoas acham que só porque acreditam que tudo vai dar certo e estão sempre alegres são entusiasmadas, estão enganadas).

Uma lição que tirei com o livro foi "ser persistente". Embora eu não desista facilmente dos meus planos, aprendi que para chegar aonde realmente quero, independente de ter ajuda ou não, preciso acreditar naquilo acima de qualquer um, sempre ajudando o próximo, sempre com fé neste Deus, nesta força, que há dentro de mim mesma!