A Lady de Lyon

A Lady de Lyon Julie Garwood

Resenhas - A Lady de Lyon

Carol 11/04/2021

Um romance divertido
A Lady de Lyon traz uma história diferente e divertida, mas falta um tanto de aprofundamento em algumas partes da história.

A protagonista é Christina, uma mulher branca que foi adotada por índios dakotas (na América do Norte). Filha de mãe inglesa que fugia do marido psicopata, ela é treinada por sua nova família desde cedo para aprender a sobreviver no mundo dos homens brancos e cumprir a promessa da mãe - feita antes dela morrer.

Quando chega a Inglaterra com a tia materna (que não passa de uma interesseira na herança da garota), Christina conhece o marquês de Lyonwood, um homem temido por todos os ingleses, mas que em comparação à cultura que cresceu, é um guerreiro arrogante - diferente dos demais.

Obviamente teremos uma atração instantânea e avassaladora entre Lyon e Christina. Embora Christina não confie em homens brancos (com toda a razão, é claro - não julgo nem um pouco), Lyon não desistirá de ter a jovem.

O romance entre os dois é um ponto bem desenvolvido na trama. É muito interessante perceber a dificuldade de Christina de se encaixar nessa cultura estranha (e nada civilizada, diga-se de passagem) dos ingleses. E a diversão se dá em parte aos choques culturais.

O principal ponto negativo são as tramas que não foram tão bem aprofundadas. Havia muitos vilões e nenhum acabou ganhando muito espaço no geral - tanto a tia como o pai da garota, nesse caso.

De uma forma geral, foi uma leitura bem agradável. Ótima para relaxar depois de uma semana tão estressante como a que tenho passado no momento.

Uma Menina e Seus Livros 30/03/2021

Para se vibrar a cada capítulo! ??
- O livro é muito bem escrito. A autora consegue apresentar aspectos incomuns e nos faz sentir familiarizados com eles. Os personagens são fortes, tem características marcantes, interagem entre si de forma magnífica e têm diálogos engraçadíssimos.
- Logo nas primeiras páginas em que é apresentado o passado de Lyon, eu me comovi e fiquei até com um pouco de pena do pobre, foram acontecimentos tristes e traumáticos.
- O livro é longo, porém tão gostoso de se ler que nem vemos as páginas passando, é maravilhoso acompanhar os dois remando contra um sentimento e, neste caso em especial, a mulher fugir de um envolvimento, aprovei a perseverança de Lyon.
-A família de Christina nem tenho comentários, adorei o apelido que foi destinado à tia, ri horrores cada vez que ele foi mencionado.
- Temos cenas hot, o que adoro! São quentes, cheias de carinho, mas o lado selvagem de Christina é liberado nesses momentos. Tem como não gostar de ver Christina lidando de igual para igual com ele? "Se Lyon gritava, ela devolvia na mesma moeda".
- Em resumo, a história é deliciosa! Fiquei encantada com a força de Christina, ela mesma saber se defender, Lyon tentando protegê-la (não sendo abusivo, pois se ele ultrapassava um limite ela tratava de fazê-lo ver) e a cumplicidade que o casal desenvolveu.
?Recomendo para todos que querem um pouco de leveza e determinação!??

nathfsousa 20/03/2021

Maravilhoso!!!
Comecei a ler A Lady de Lyon com a expectativa de ser um bom livro de Época. Mas a experiência foi ainda melhor. A história de Christina, a protagonista do livro, foge dos padrões o que torna a história muito mais interessante. Não nos esquecendo de Lyon, seu par, um homem intrigante, que é tão cheio de segredos sobre seu antigo emprego e passado, quanto é um homem romântico e completamente apaixonado por Christina.

Jefi 07/02/2021

Eu só leio livro de época quando alguma coisa na sinopse ou nas resenhas me chama a atenção, porque realmente não me atrai muito esse tipo de leitura.
Fiquei feliz por ter lido, pois gostei bastante. na verdade qualquer livro onde o mocinho faça alguma loucura por amor já me ganha kkkkkk.
Então adorei e ri horrores quando Cristina se recusou a casar com Lyon (depois de uma rodada de sexo) e ele pra pressionar ela, saiu na rua com as calças ainda meio aberta, rindo e acenando de maneira que todos concluíssem o que tinha ocorrido e dessa forma Cristina se veria forçada ao matrimônio. Foi hilário kkkkk...fiquei imaginando a cena na minha cabeça.
Recomendo!
Dayane.Persil 12/02/2021minha estante
Já gostei hahahaha preciso desse livro urgente

Jefi 13/02/2021minha estante
Hahahaha vc também gosta de loucuras de amor né?

Dayane.Persil 14/02/2021minha estante
Amo! ?

Giovanna | @aceitaumlivro 02/02/2021

Muito envolvente!
Resenha - @aceitaumlivro

Um romance cercado de mistério e⁣ espionagem, onde o passado dos personagens sempre tende a aparecer. Confesso que o início demorou um pouco a me pegar, já que escritora é bem minuciosa nos detalhes, mas quando peguei o fio da história, fiquei presa e sem querer me afastar. Lyon pode até ser um agente da coroa e sempre ter truques na manga, mas o verdadeiro protagonismo aqui ficou pra Christina, que esconde uma verdadeira guerreira por baixo de todos seus vestidos caros. ⁣

O que me incomodou na história é que não vemos a criação de Cristina junto a tribo que ela foi criada e não vemos sua transição para a civilização, só a vemos em sua fase adulta já preparada para conviver na sociedade londrina.⁣

Esse é o típico livro onde a gente não pode falar muito, pra não dar spoiler, mas olha, super recomendo pra quem curte o gênero. ⁣

site: https://www.instagram.com/p/CJQ_zbvj7Vf/?utm_source=ig_web_copy_link

Thai 06/01/2021

meu deus que surpresa que eu tive com esse livro. Amei do início ao fim, Lyon e Christina me prenderam e eu nem percebi quando acabou. Só acho que faltou um final onde os dakotas aparecessem p ficar completo. Tô apaixonada pela escrita dessa autora

Beatriz.Porto 22/12/2020

Decepcionada
Julie Garwood conquistou um espaço no meu coração com O esplendor da honra. Por conta deste primeiro livro, li Lady Johanna, que também me agradou bastante e, por fim, resolvi ler Lady de Lyon. Vim com muita expectativa, acreditando que seria uma leitura tão prazerosa quanto as duas anteriores e coroando a autora como uma das minhas queridinhas do gênero.
Mas, infelizmente, não foi o que aconteceu. Eu queria muito ter me encantado com o livro! Achei a história criativa e, de certa forma, diferente, mas só.
Nenhum dos personagens principais conseguiu me cativar em absolutamente nada e o relacionamento dos dois também não me agradou, achei, infelizmente, bem "ok".
E, por fim, outra coisa que me incomodou bastante no livro (mas não pesquisei para saber se isso foi fruto da tradução ou da escrita mesmo da autora) foi a informalidade pouco característica do gênero literário e, principalmente, da época. Os personagens acabavam de se conhecer e já iam se tratando com casualidade, por "você" ou pelo apelido, o que me pareceu um pouco fora de contexto.

Poli 20/12/2020

A LADY DE LYON
A primeira coisa que me encantou nesse livro foi a capa, sério, que trabalho bem feito! Segundo essa autora maravilhosa que pra mim já é sinônimo de leitura boa! A trama gira em torno de um segredo do passado da nossa princesa (sim, princesa super chique) Christina e seus progenitores, e uma tarefa que ela tem. Por isso que quando ela chega em Londres e bate o olho no nosso mocinho, apesar da química incrível, ela não dá muita bola pra ele não! A mocinha chama a atenção do nosso Lyon justamente por ser misteriosa e discreta, mas no fundo ela é ousada, corajosa, confiante e dona de si. É um livro mais no estilo romance de época mesmo, até por se passar em Londres, com a alta sociedade, bem daquele jeito que a gente gosta! Como os outros livros da autora, esse eu devorei! Narrativa super incrível, divertida e ainda com uma pitada de mistério, a mistura perfeita pra não largar o livro nem uma vez. Já amei os personagens no início, mas de qualquer forma achei muito bem desenvolvidos ao longo do livro também. O bônus é que acaba tendo uma história de romance no livro além da dos personagens principais, e eu sempre gosto de saber um pouco mais sobre outros personagens. Amei o livro, e sou daquelas que, quando gosta, já sai indicando né, então não poderia faltar essa belezinha aqui pra vocês!

Ester 26/11/2020

Ameiiiiii

Suh 30/09/2020

Adorável
Pra quem me conhece,sabe que sou apaixonada por romance de época, confesso que tive dificuldade no começo dessa leitura,mas aos poucos ela foi fluindo e eu me vi cada vez mais empolgada.?
?
[...] Um? mulher indom??vel,um m?rquês sedutor e o segredo que pode sucumbir ?o ?mor..?
?
Christina perdeu a mãe quando era ainda bebê e foi criada pelos Dakotas. Como resultado ela se tornou uma mulher destemida, forte,selvagem e dona de si.?
?
Para cumprir uma promessa a muito tempo feito para sua mãe,Christina embarca em uma aventura na Sociedade Londrina,e desempenha seu papel com maestria, até encontrar ele, Lyon.?
?
Lyon é o Marquês de Lyonwood,e ex agente do governo,uma desilusão o tornou um homem cínico, com o coração fechado para o amor e com uma expressão carrancuda permanente,que seria capaz de correr qualquer um a sua volta.Era chamado de pirata pelas fofoqueiras de plantão.?
Isso é o que bastava para manter as pessoas afastadas,e era exatamente isso que ele queria.?
Até ele conhecer ela, Princesa Christina.?
Sua perdição total foi ao roubar um beijo selvagem e arrebatador dela.?
A partir daí ele ficou totalmente de quatro pela Christina,e o fato de ela viver em uma aura de mistério atraiu mais ainda sua atenção.?
Mas Christina apesar de afetada pelo Marquês,não se renderia facilmente,afinal ela tinha um missão e um segredo para esconder.?
Segredo esse que poderia por um fim ao interesse de Lyon por ela.?
Mas não podemos mandar no coração e nem controlar esse bichinho danado que é o amor,e com Lyon,Christina se tornava aquilo que nasceu para ser,uma leoa selvagem.?
?
Mas será que só o amor basta!??
Será que irão por fim confiar um no outro???
?
Uma trama bem instigante essa,eu me vi bem envolvida,ri horrores porque é muito engraçado,os personagens deram uma lição sobre amor e confiança,apesar de no começo eu sentir um pouco de dificuldade na leitura,ela logo começou a fluir e me vi rendida por essa trama apaixonante.
Eu confesso que esperava mais da Christine,queria mais da personalidade Dakota dela,e o fato de o Lyon ser um pouco mandão me incomodou um pouco.Mas isso não influiu em nada minha leitura,eu adorei o livro, é gostosinho de se ler e com certeza eu indico para vocês.
Minha única ressalva é com o final, pois eu achei um pouco corrido,mas não perdeu o charme da história.Tem romance,aventura,muitas risadas,personagens secundários bem desenvolvidos e um casal totalmente apaixonante.

Cicin 21/09/2020

Depois que você pega o ritmo, a leitura fica leve e fluída. Impossível não se apegar aos personagens.

Xanda 05/09/2020

Despretensiosamente fácil de ler
Confesso que me causou certa estranheza ver os nomes de alguns personagens como Águia Branca, Alegria, Lobo Negro... hehe Mas depois tudo vai se encaixando de uma forma que prendeu muito minha atenção. Ainda bem que não julguei o livro pela capa , que não é muito atrativa, porque a história é fácil, gostosa e envolvente.

Danielle 23/08/2020

Eu nunca esperava encontrar a história que encontrei nesse livro, foi surreal quando eu comecei a ler o livro e vi que a história era bem diferente do que eu esperava.
Christina passou a vida escondida em uma tribo que sua mãe à deixou para protegê-la do pai. O que eu achei um tanto ruim é que não vemos a criação da da menina junto a tribo que ela foi criada e não vemos sua transição para a civilização, só vemos ela em sua faze adulta já preparada para conviver em uma sociedade londrina.
A história toda é um tanto cômica, Lyon e Christine formam um casal apaixonante e nos tira muitas gargalhadas. São muitos os momentos engraçados em que a Lady Bennet esquece que vive em uma civilização e age de um modo um tanto estranho para a sociedade em que ela vive. Sem falar que ela é bem diferente das garotas dessa civilização, o que faz com que Lyinse encante com ela.
Que final mais horrível foi aquele? A história parece ter sido contada as presas, tudo largado de uma só vez, fazendo com que nossa mente rodopie sem entender nada do que está acontecendo, quando bam... a história acaba.
Como a Christine prometeu voltar para sua tribo, eu acreditei que teria um epilogo dela voltando com sua família para visitar o local onde ela cresceu, mas isso infelizmente não acontece.