A Lady de Lyon

A Lady de Lyon Julie Garwood

Resenhas - A Lady de Lyon

Michelle C. 23/02/2024

Lyon e Christina, leões e guerreiros
Eu acho que o fato de ter sido escrito em 1988 deve ter influenciado a visão da autora sobre a a personalidade e comportamento do mocinho: ele é aquele macho alfa, onde chega toma conta, ciumento, protetor, nível hard. Ele não é um mocinho de romance, ele é O leão do romance. Mas a autora pesou muito a mão em algumas situações, que achei desnecessárias e até abusivas, mas seguindo a leitura, valeu a pena.

Christina é maravilhosa, linda, livre, engraçada, forte, inteligente, cheia de surpresas e o Marques de Lyonwood não consegue resistir, a atração é imediata e definitiva.

O plot é bem legal, a moça foi criada numa aldeia Dakota, adorei. Tem muita ação, até o último ponto do livro, a história acelera com muito romance, aventura, cenas muito engraçadas e personagens únicos. E ele convencendo ela a se casar? Muitas risadas. Esse casal em Londres de 1810 seria um escândalo completo!

Vale informar a quem não conhece ainda a autora, ela não tem muito apego aos detalhes da época, formalidades, formas de tratamento, etc. Mas mesmo sem esses detalhes, que eu valorizo em um romance de época, eu gostei!

Resumindo: o livro é muito bom!
Nota 4 / 5

Pássaro de Fogo 22/02/2024

Bombastic side eyes
Nossa que livro insuportável ahhahhaha

O começo é legal, o meio é ok e o final é intragável.

O Lyon é um macho insuportável, impossível se apaixonar por ele. Eu só queria que o livro acabasse, mas eles ficavam se pegando ao invés de andar com a história.

A ideia é muito boa, mas a execução do mistério, o desenvolvimento da história... que lamentável!

Essa autora é muito boa, mas esse livro é uma tristeza.

Ariane 29/01/2024

Gostei bastante dessa leitura, um livro fácil e rápido de ler e bem divertido também, ótimo para passar o tempo. Não é um dos melhores livros da Julie Garwood mas não deixa de ser bom. Recomendo!
Quel 04/02/2024minha estante
Na sua opinião,qual o melhor dela?

Ana Karina 20/12/2023

A lady de Lyon
Quando peguei esse livro pra ler, achei que fosse gostar mais do que acabei gostando, fiquei um tempinho aqui tentando lembrar da história para fazer algum comentário, foi um livro ok, achei aqui o mocinho um pouco chato, acabei gostando mais do seu amigo. Porque do casal mesmo achei eles um pouco irritantes.

Samira.Alice 16/12/2023

Ameiii
O livro tem humor,romance, ação. Amo um homem orgulhoso e teimoso cadelinho de uma mulher incrível e determinada que n tem medo de enfrentar. A escrita da autora é envolvente e criativa ,eu provavelmente irei ler outros livros dela .Só o final que pra mim deveria ter tido um melhor desenvolvimento e também mais informações sobre a família da pequena guerreira .

Geyza.Pereira 29/11/2023

Envolvente
Esse foi o terceiro livro dessa autora que li e achei maravilhoso! Ele é inusitado, contagiante e criativo! Ela sempre consegue nos envolver logo de cara, com um enredo diferenciado, cheio de segredos e surpresas! A mocinha é totalmente fora da casinha, mas super forte e o galã é muito inteligente e pega tudo no ar! Recomendo demais!

Janise Martins 24/08/2023

A Lady de Lyon

Pelamor, que livro chato! Nada, nada crível e nada a ver. Aqui toda a história é superficial, e o que vem a superfície é bobo. Tá, estou irrita, desculpe. Mas ler 464 páginas de chatice, irrita mesmo. Por que eu li? Esperança.

Quando a mãe de Christina foi assassinada, ela foi criada por índios, isso nas colônias (América), isso quando ela tinha dois anos. Mas, antes, fez a índia prometer que ela voltaria a “civilização”.

Se a história se passasse dentro da aldeia, naquele nicho, acho que me agradaria, aliás, foi o que esperei. Entretanto, ela voltou para civilização.

Nem sei descrever meus pensamentos sobre o livro, a não ser que: Christina não se encaixa em lugar nenhum nessa história. O que salvou foi o marquês de Lyonwood, mesmo assim a atração que ele sentiu por Christina eu prefiro não comentar.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/08/a-lady-de-lyon.html

Jhen 15/05/2023

Esse livro me surpreendeu muito.
Temos um mocinho totalmente cadela, assumido com orgulho.
Ela é uma mocinha forte, empoderada q se faz "boazinha"pra conseguir o q quer (adorei) mas se a irritar ela mete a faca kkkk literalmente!
E o mocinho se liga rápido e finge q tá caindo na dela, e está, afinal tá todo apaixonadinho.
Um bruto apaixonado e uma mulher guerreira.
Ambos gritam um com o outro e reclamam pq o outro grita kkkkkkk eles são doidos
E no final o filho deles nasce gritando kkkkkk

Não esperava uma história divertida e um casal tão apaixonado.

eskws 17/03/2023

Aos leões?
Que história!!!! Gosto muito dessa autora e ela não decepciona nunca, sério que história maravilhosa, eu estava muito ansiosa pra ler ela e quando acabei senti muito saudades, é uma história muito boa mesmo você não vai se arrepender se ler ela.

esther.dias 21/01/2023

me tirar da ressaca literaria não é pra qualquer um parabens
o livro tem um plot MUITO bom de ambos os personagens e o desenvolvimento deles é ótimo pra um livro de volume único. tem uma proposta completamente diferente de tudo que eu ja havia lido e me despertou interesse imediato nos primeiros capítulos.
me incomodou bastante, entretanto, o fast burn - o burn mais fast que eu já li pra ser honesta - e não consegui me acostumar com isso até quase o final do livro. os obstáculos do livro foram se resolvendo coerentemente ao longo da história, porém, chegando no final, parece que o obstáculo principal foi resolvido só pra não deixar pontas soltas e o ?final feliz? do casal foi empurrado com a barriga. senti falta de um epílogo melhor desenvolvido, uma vez que o resto do livro não apresenta essa falha. no mais, se não fosse por isso, teria se tornado um dos meus romances de época favoritos, já que tem até mesmo um quê de política e sociologia envolvido. indico pra quem já gosta de romances de época.

Dany Maria 01/01/2023

1º livro da série Crown's Spies # 1
O livro teve um começo promissor, contando a história de vida da mocinha Christina criada pelos índios Lakotas, inclusive a melhor parte do livro é essa, e eu queria muito que o romance se desenvolvesse nesse ambiente, pois quando ela atinge a maioridade ela se desloca até a cidade e a partir daí passa toda trama romântica após ela conhecer o Marquês de Lion, porém o que era pra ser flores acabou que desandou tudo. Sabe quando o casal têm química mas parece que não combina? Confuso eu sei, mas definitivamente a personalidade “guerreira na cidade " da mocinha Christina não me agradou, ficou estranha ela sendo uma dama e ao mesmo tempo “selvagem”, eu não sei explicar bem, só lendo mesmo para entender, só sei que o romance fica estranho, eles são muito opostos, e o mimimi da mocinha em algumas cenas me irritou, além de que a trama ficou bem maçante a partir de uns 40% do livro, uma pena pois se tivesse outro tipo de contexto, o livro seria bom. A única parte positiva, fora o início, é o mocinho decidido e apaixonado, amei ele !!

Naty 14/11/2022

História gostosa
Essa foi uma leitura gostosa, mas ela tem potencial pra muito mais.
Eu gostaria de ter visto mais dos dakotas, realmente fiquei muito curiosa pra explorar mais a cultura e senti que foi realmente uma pena não ter havido isso. Também achei estranha a maneira que foi "finalizada" a participação deles no livro, ficou bem estranho, principalmente a falta de atitude da protagonista em realmente saber o que aconteceu, afinal, é a família dela. Ficou mal explicado.

Eu gostei da Christina, mas também achei ela bem controversa. Ao mesmo tempo que ela é colocada como uma mulher de opinião forte, ela se faz muito submissa. Ao mesmo tempo que fica subentendido que ela tem total capacidade de se proteger sozinha, esse lado dela não é devidamente explorado. Eu queria ver a Christina arrasando e tendo sua própria reputação, e não só "é respeitada porque o marido tem uns reputação". Ela tinha muito potencial, e senti muita falta de um desenvolvimento maior dela. Ainda gostei dela, nada muda isso, mas ela é aquele tipo de personagem que poderia tá fazendo 99% mais do que fez.

O Lyon acho que foi o mais fiel ao jeito que foi descrito. Me apeguei a ele como protagonista, mas não muda que ele também tinha potencial pra ser mais.

Não entendi porque todo mundo estava sempre ?gritando? (xD), às vezes era até meio incoerente com o que estava acontecendo, e eles lá gritando... A história em si é boa, uma ou outra coisinha que acontece e você fica: ein????, mas ela tem um envolvimento gostoso. Contudo, ela foi muito corrida, poderia ter tido um desenvolvimento um pouco mais detalhado, e isso com certeza a deixaria ainda mais envolvente. Ela tem potencial, ela só precisava de umas amarrações mais cuidadosas.

Ainda assim eu recomendo, porque mesmo que a escrita tenha deus poréns, acho que o mais importante é a história valer a pena.