A Lady de Lyon

A Lady de Lyon Julie Garwood

Resenhas - A Lady de Lyon

Carol M 30/06/2018

A lady de Lyon
Bastou ler um livro de Julie Garwood para me apaixonar, foi em Um amor para lady Johanna, que na minha opinião é um dos livros de época mais bem desenvolvidos que já li. Então investi em mais uma leitura da autora, A lady de Lyon é o primeiro volume da série Crown's Spies, por tanto, o segundo volume provavelmente não contará com os mesmos personagens. Levando isso tudo em consideração eu fui com muita sede ao pote, pois uma história que tem inicio meio e fim no mesmo volume me deixa muito empolgada!

A história começa em uma tribo indígena, o que eu achei muito interessante e exótico, porém isso só ocorre num primeiro momento. Logo nossa protagonista se encaixa no velho clichê da sociedade britânica da época.

Os personagens principais têm um desenvolvimento pessoal bem interessante dentro da narrativa, e além disso, o desenrolar do relacionamento (que é o foco do livro) foi bem linear e clean.

Quando digo clean, significa que apesar deles terem muitos problemas e conflitos, não estão sempre ligados a eles ou ao romance, o que deu espaço para os coadjuvantes crescerem na história.

Christina nossa selvagem civilizada é uma mulher de fibra, forte, perspicaz e inteligente, mas tudo isso não exclui de maneira nenhuma sua vulnerabilidade, inocência e seu romantismo (mesmo que exótico). Com sua personalidade forte e franqueza ela conquista o coração do irreverente Marquês de Lyonwood, um sujeito arrogante e de coração fechado.

Assim como em Um amor para lady Johanna, em A lady de Lyon temos aquele clima de romance bem hot, que eu particularmente AMO! A autora é daquelas que sabe escrever e climatizar o momento para que nós leitores fiquemos presos a cada segundo.

Ah se eu amei tanto, porque dei 4,5? Porque eu achei que a narrativa podia ser mais explorada em diversos aspectos, incluindo os coadjuvantes que eu adorei.

E você, já leu algum livro de Julie Garwood, ou ficou animado para ler? Deixe aqui nos comentários a resposta e vamos conversa!

Até a próxima!

Para mais resenhas, acesse o link abaixo.

site: http://www.blogcontracapa.com.br

Maria Carolina 28/08/2019

Essa autora com certeza se tornou uma das minhas favoritas!
O jeito que ela escreve e flui que você não percebe que que terminou.
Ela construiu um enredo e os personagens na medida certa.
Misturar Dakotas e Ingleses foi uma sacada de gênio, duas culturas diferente e maneiras diferente de se portar de falar.
E com o passar da história você vai torcendo por Lyon e a Cristina , ele e a tampa e ela o caldeirão são perfeitos juntos.
Amei o Rhode o amigo do Lyon..... e gostaria de saber mais dele..
Só ficou faltando realmente o encontro da Cristina com a Familia Dakota (por isso as 4 estrelas) porque de resto o livro foi perfeito.

Thais645 02/09/2019

Uma leitura deleitável
A jovem Princesa Christina se apresenta para sociedade londrina. Esbelta e misteriosa, ela arranca olhares e burburinhos por onde passa. Ao conhecê-la, Lyon, o Marquês de Lyonwood, não resisti aos seus encantos e deseja tê-la para si loucamente. Contudo, Christina leva consigo segredos do seu passado que pode interceder nas suas escolhas futuras.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aos poucos, Lyon tenta conquistá-la. Se aproveitando de oportunidades para estar em sua presença sempre quando der. Christina por mais complicada que seja também se rende ao charme do marquês e uma paixão mútua e ardente nasce entre ambos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Iniciando com um prólogo revelador, a origem da mocinha e suas motivações me deixaram com altas expectativas e ansiosa para o que viria pela frente. Ressaltando, o prólogo é imprescindível no contexto da trama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Me deparei com uma mocinha corajosa e autossuficiente. Seus diálogos sem sentido e, de certa forma, seu atrevimento, me fizeram simpatizar com ela já de imediato. Até ela se envolver romanticamente com Lyon. Sua personalidade teve uma mudança um tanto inesperada, me causando alguns questionamentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No caso de Lyon, a coisa foi ao contrário, me deixou um sentimento incompreendido e divergente. Ao mesmo tempo, que o achei arrogante e pretensioso, teve momentos que o modo que ele luta para estar ao lado de Christina me fizeram cativar por sua audácia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A leitura foi fluída e a premissa interessante. O desenrolar do livro foi condizente com os fatos explorados. Entretanto, estava esperando por algo mais que não aconteceu, sinto que ficou faltando alguma coisa. Por fim, não deixo de afirmar que foi uma leitura deleitável

site: https://www.instagram.com/sonhadora_lit/

Vanessa 04/09/2019

MELHOR MOCINHA DO ANO!
O que dizer dessa história?? O tanto que ela é inusitada por se tratar de um romance de época e a mocinha não ser uma flor indefesa e toda hora precisar de um príncipe encantado para protegê-la/salva-la....
Resumindo a lindeza dessa história: Christina é uma moça que foi criada em uma aldeia dakota, que eram um povo indígena da America do Norte. Ela foi parar nessa aldeia depois de sua mãe, Jessica, ter salvo a vida do filho e da esposa do chefe da aldeia. Crescendo com eles, a Christina aprendeu a ser uma guerreira para, quando chegasse a hora, enfrentar seu tenebroso pai que é um barão ganancioso e assassino. Mas ao iniciar essa jornada ela esbarra em Lyon, o marquês de Lyonwood e então perde seu coração para ele. Mesmo não querendo. Mas o amor é exatamente assim, neh? Rs.
Lyon é um marquês, mas tem um passado obscuro já que, por muitos anos, trabalho como uma especie de mercenário para a coroa, ficando muito tempo afastado de casa até um belo dia voltar e descobrir que sua esposa o traia com seu irmão. É, uma sacanagem mesmo. Dessa forma, quando ela conhece a Christina, fica com o pé atrás e reluta muito antes de desistir e se entregar ao amor e as inusitadas maneiras da moça do cabelo loiro quase branco.
Eu poderia ficar um bom tempo falando do quanto eu amei essa história mas... Nem precisa, já deu pra perceber!. A escrita dessa autora é muito irreverente, tanto que em alguns momentos achei que ela própria contava a história pra mim. O ritmo é muito fluido, comecei a ler e quando dei por mim, poucas horas depois, tinhas lido quase o livro todo. Isso que me faz achar um livro bom , a forma como ele me tira a noção de tempo. Por isso, eu recomendo muito mesmo esse livro aos fãs de romance de época como eu. Esse é maravilhoso.

Anegpg 04/04/2024

Meu estilo preferido de mocinha
Christina me ganhou nas primeiras aparições dela: Forte, decidida, inteligente, brava, guerreira...mas também doce e gentil. Amo a forma que ela disnorteia o Lyon ao mesmo tempo que é a bússola dele. 😍
Já as páginas do diário da mãe dela aparecendo em conta gotas me irritou profundamente, depois da terceira, só consegui continuar a leitura depois de ler o diário inteiro. Me julguem!
Amei a história. ansiosa para o Livro dois.

Amanda 30/11/2018

Uma Lady diferente
Surpreendente é um ótimo termo para simplificar esse livro. Confesso que eu esperava um romance diferente, avassalador e com uma história um pouco arrastada, mas no final gostei do resultado.
Christina ou Princesa Christina teve uma vida complicada desde pequena... Sua mãe fugiu de seu pai que era um Barão (semelhante a um rei de um pequeno reino), após testemunhar alguns atos de perversidade dele. Chegando nas Américas, perseguida pelo ex, ela acaba se encontrando com Alegria, uma índia que havia sido sequestrada e tentava voltar para sua tribo Dakota. Infelizmente, Jéssica morreu, deixando um diário para Christina contando sobre sua vida e a menina sendo criada pela forte Alegria e seu guerreiro Lobo Negro.
Lyon ou marquês de Lyonwood é um homem embrutecido, trabalhou por anos no departamento de guerra e teve isso reconhecido por um dos títulos de maior importância do reino. No passado perdeu uma esposa e o filho no parto e descobriu no mesmo dia que ela o traia com seu irmão, portanto, a criança não era sua. Ele viveu desregrada e sem pretensões de ter uma família, até que cruzou com uma mulher maravilhosa.
A química entre o casal é visível desde o começo. Achei bem natural como eles se envolveram e como acabaram se unindo na vingança de Christina, só achei meio chato esse negócio de ela nunca falar pra ele de onde vinha, mas ok. A história fluiu bem e eu realmente gostei dos personagens e seus personalidades.
O livro não tem o mesmo ritmo mais "comum" em romances como encontramos em outros livros da autora como "Um amor para Lady Johanna" e "Esplendor da Honra", ele parece mais aqueles romances de banca (adoro!). O livro é muito fofo, chega um ponto que você simplesmente não consegue parar de ler e eu só senti falta de um pouco da família Dakota no final: será que ela voltou?! O que eles acharam do Lyon?! Mas enfim, vale a pena e Lady Lyon em uma mulher peculiar e forte, coisa boa de ver em personagens de romances históricos.

Elaine330 24/05/2018

Perfeito!!!
Um dos melhores livros de epoca que ja li.
Amei!?

Gramatura Alta 22/04/2018

A LADY DE LYON é o primeiro livro da série Crown’s Spies, da autora Julie Garwood. Este é o terceiro livro que leio da autora e, mais uma vez, estou aqui cativada pelos personagens e pela escrita.

Christina Bennett é uma beldade que está causando uma grande comoção na sociedade Londrina. Isso acontece, pois Christina é dona de uma beleza sem igual e, apesar de seus modos impecáveis, todos querem saber por onde ela andou e o que aconteceu nesses anos em que ela esteve desaparecida.

Christina não teve uma criação normal aos olhos da sociedade. Jessica - sua mãe - estava fugindo do marido após descobrir o verdadeiro caráter do homem com quem casou. No meio dessa fuga, ela conhece Alegria, uma indígena, e em um ato de desespero, pede à mulher que cuide de sua filha se algo ruim acontecesse com ela. Christina cresceu com uma família amorosa, mas nada convencional, e agora, de volta à sociedade, ela terá que ser forte para guardar seus segredos de todos, inclusive de Lyon, o homem que faz seu coração bater mais forte.

Lyon é um homem sombrio, dono de um caráter irredutível, e por isso é temido por muitos. Lyon não acredita no amor, todavia, pela primeira vez em muitos anos, uma mulher consegue chamar a sua atenção genuína, e essa mulher é Christina, que logo de cara, deixa Lyon confuso com as coisas sem sentido que ela fala, mas que, no entanto, o encantam na mesma proporção.

A partir desse primeiro encontro, surge então uma luta de vontades. Lyon promete descobrir todos os segredos de Christina, mas logo percebe que quanto mais perto dela ele fica, mais interessado está na pessoa que ela mostra ser. E Christina sabe que precisa resistir à paixão que sente por Lyon, para manter seus segredos a salvo, mas, talvez, ela não seja forte o suficiente para resistir aos sentimentos que ele desperta nela.

A LADY DE LYON é um livro incrível, com personagens cativantes e um enredo de tirar o fôlego. O prólogo foi algo que me deixou um pouco confusa. Todavia, logo me vi presa a história e nos personagens.

Christina é uma mocinha bem fora dos padrões, ela cresceu em uma cultura diferente da Londrina e em diversos momentos perde as rédeas de suas ações e deixa transparecer suas verdadeiras origens. Ela é uma moça encantadora, que sonha com o dia em que poderá voltar para sua verdadeira família, ela é teimosa e uma péssima mentirosa no que se diz respeito a Lyon, o que, claro, foi um grande responsável pela fonte do meu divertimento.

Lyon foi um personagem que eu gostei bastante, apesar de não concordar com algumas de suas escolhas. Ele já foi casado uma vez e colheu os frutos de uma difícil traição, por isso desistiu totalmente da ideia de amor e, apesar dos sentimentos que sente por Christina, tem medo de se envolver demais e acabar com o coração partido pela segunda vez.

O romance entre o casal foi algo que não me convenceu muito, não, sinto que eles se envolveram rápido, senti falta de algo nessa relação, no entanto, com o passar das páginas, fui me conformando e vendo que o sentimento que ambos tinham era algo realmente bonito.

Os personagens secundários foram muito bem trabalhados, em especial Rhone, que é o melhor amigo de Lyon. Eu adorei a interação entre esses personagens, a amizade que um tem com o outro é algo realmente bonito e verdadeiro. Outro personagem que se destacou bastante, para mim, foi a Diana, irmã do Lyon. Ela também é uma personagem bem fora do padrão, com uma mania interessante de falar compulsivamente, e eu queria muito que tivesse um livro sobre ela.

A narrativa é feita em terceira pessoa, pelo ponto de vista dos personagens. Eu encontrei dois erros na diagramação, um deles está na contracapa e o outro foi durante a leitura, onde havia um parágrafo narrado em primeira pessoa, ao invés de terceira. A cada novo capítulo, temos alguns pequenos detalhes bem bonitos, assim como também tem um trecho do diário de Jessica, que me deixou muito angustiada para saber o que realmente aconteceu, onde eu cogitei a possiblidade de ler tudo de uma vez, ao invés de ir acompanhado junto com o livro.

A LADY DE LYON é uma leitura rápida, com personagens cativantes e muito divertidos. É um livro que fala sobre amor, amizade, família e, acima de tudo, confiança.

site: http://www.gettub.com.br/2018/04/a-lady-de-lyon.html

Taty Assis 03/04/2018

"Havia uma promessa a ser cumprida, não importa quantas vidas fossem perdidas, não importa quantos corações foram partidos. E se ela sobrevivesse, poderia voltar para casa."

Christina perdeu a mãe quando ainda era uma garotinha e desde então foi criada por Alegria, uma indígena. Christina viveu rodeada de muito amor, mas quando tinha idade suficiente para entender a promessa que Alegria fez a sua falecida mãe, ela vai à Londres para cumprir com sua "missão".

Christina é enviada aos cuidados de sua tia Patricia, com quem acaba aprendendo a se portar diante da sociedade londrina. A aparição dela era esperada por muitos, já que acreditavam que ela também estava morta, e isso causou muito fervor, além do mais ela era uma princesa.

Lyon é um homem notável, mas que acaba por espantar as pessoas a sua volta. Ele é viúvo e desde então não pensa em ter um relacionamento sério, seus encontros amorosos não são nada mais do que apenas casos passageiros, mas ao conhecer Christina tudo muda....

Christina é destemida, dona de si e totalmente diferente das damas londrinas. Ela tem um dever a cumprir, e fará o possível para revelar o mínimo de coisas sobre sua vida. Lyon é um ex agente do governo e sabe que Christina está escondendo algo, e mesmo assim não deixa de se sentir atraído e fascinado por ela e por seus misterios.

" – Acho você quase atraente demais para resistir. "

Confesso que no começo do livro fiquei um pouco perdida com a visão do xamã indígena e o verdadeiro significado dela, mas conforme fui lendo me vi cada vez mais presa a história e ansiosa para saber qual seria o desfecho.

Christina não desejava deixar sua família indígena para trás, mas para honrar a memória de sua mãe, ela precisou retornar "para casa". Christina é muito astuta e foi criada aprendendo a se defender, então terminar sua missão e partir seria algo fácil, mas ela não contava que conheceria Lyon e que ele mexeria profundamente com seus sentimentos. E é por medo de não conseguir concluir tudo o que deseja que se nega a envolver com Lyon, e também por acreditar que quando ele descobrisse sobre seu passado não iria deseja-la da mesma maneira. Mas ele é um homem que está fascinado, e fará de tudo para conseguir conquistá-la e protegê-la.

Christina está determinada a cumprir sua missão em Londres, ela não quer desviar do seu foco, já que pretende voltar para sua família o mais rápido possível, mas ao se deixar levar pelo forte desejo que sente por Lyon, suas chances de retornar se tornaram praticamente nulas. Ela é corajosa, teimosa e conta algumas mentiras para proteger sua história – ri bastante das mentirinhas inventadas por ela. Lyon me decepcionou em alguns momentos com suas atitudes, mas no fim ele acabou conquistando o meu coração rsrs.

Foi bem interessante acompanhar Christina e Lyon, já que ambos não pretendiam se envolver, mas acabam completamente atraídos um pelo o outro. O envolvimento deles é bastante intenso, o que acaba nos rendendo boas cenas.

Mesmo sentindo falta de alguns detalhes – principalmente da família de criação de Christina – eu gostei da leitura. A escrita da autora é bem fluída e instigante. Sem contar que o romance e a história tem o seu diferencial.

Um livro sobre amor, confiança, lealdade, amizade, família, que conta com traições, soberba, inveja, avareza... e novos recomeços.

Recomendo!

site: http://www.aculpaedosleitores.com.br/2018/04/resenha-lady-de-lyon.html

Silvjenn 03/04/2018

[ RESENHA ] A Lady de Lyon

Em 1797, o Xamã, Wakan, da tribo dos Dakotas finalmente teve a visão que tanto ansiara. Contudo, havia algo na visão que o deixara intrigado e até mesmo assustado. Wakan viu uma manada de búfalos, que simbolizava o povo Dakota, e no meio deles havia um belíssimo leão da montanha, seus pelos eram brancos e os olhos eram incrivelmente azuis. Mas o que poderia significar esse leão?

Ao retornar a aldeia, Wakan temeu contar a visão completa ao seu líder, Águia Cinzenta, pois este estava muito desolado por ter perdido a filha, Alegria, e o neto, Águia Branca, durante uma batalha contra uma aldeia inimiga.

Mas para o alívio de todos os Dakotas, mãe e filho retornam sãos e salvos para a sua aldeia depois de onze meses desaparecidos. Porém, o que Alegria carregava em seus braços, surpreende a todos, principalmente Águia Cinzenta, e o marido de Alegria, o guerreiro, Lobo Negro.

Seu nome era Christina, uma menina branca, de cabelos loiros da cor do relâmpago e olhos azuis. Aos dois anos, Christina já era uma criança muito curiosa, determinada e possessiva em relação à Alegria e Águia Branca, que agora eram sua família. E apesar de ser filha de um homem branco, ela falava a língua dos sioux tão bem quanto qualquer criança Dakota.

Após o alvoroço, Alegria conta o ocorrido ao Lobo Negro, que não estava nem um pouco feliz por sua esposa ter trazido uma criança branca para a tribo. Ela conta que havia sido prisioneira de Nuvem Cinzenta, inimigo de seu marido. Após estuprá-la, Nuvem Cinzenta tentara matar Águia Branca, mas ele foi salvo por Jéssica, a mãe de Christina. Contudo, durante a viagem de volta, Jéssica falece, mas não antes de fazer Alegria prometer que cuidaria de Christina como se fosse sua filha.

O marido de Jéssica era um homem cruel e que tentara matá-la quando esta ainda estava grávida, por isso ela fugira. Mas após ter ouvido Alegria contar que Lobo Negro era um homem forte e um guerreiro muito valente, Jéssica desejava que sua filha também se tornasse uma mulher forte e guerreira. E quando atingisse a idade adulta, Christina deveria voltar para o seu povo, na Inglaterra. Alegria iria honrar essa promessa e se Lobo Negro não permitir que Christina viva com eles, então ela partiria. Ele cumpre a palavra. Porém, por odiar os brancos, ele não a trataria como filha.

Mas, Christina era uma criança tão esperta e adorável que até um homem terrivelmente orgulhoso e obstinado não resistiria por muito tempo. E aos poucos, foi Christina se tornando sua filha.

“– Pai – Águia Branca falou –, uma mulher branca salvou minha vida para que eu pudesse voltar para o meu povo. As palavras veementes do rapaz produziram um silêncio imediato. – Christina agora é minha irmã. Eu a protegerei como qualquer irmão o faria. Lobo Negro não pôde conter sua surpresa diante da petulância com que seu filho ousava falar com ele. Antes que pudesse responder, Águia Branca se virou para onde sua mãe estava. Ele apontou para ela, olhou para Christina e afirmou:– Minha mãe. Ele sabia muito bem o que ia acontecer. Christina provou ser bastante coerente em sua possessividade. O que pertencia a Águia Branca pertencia a ela também. O menino só precisou dizer as palavras uma vez antes que a garotinha voltasse correndo para o lado do irmão. Ela tirou o polegar da boca o suficiente para gritar: – Minha mamãe. Então, ela sorriu para o irmão, esperando que ele continuasse aquele novo jogo. Águia Branca balançou a cabeça em concordância. Ele apertou a mão dela para que soubesse que estava satisfeito com a resposta e, então, virou-se para encarar novamente o pai. Levantou lentamente a mão e apontou para Lobo Negro. – Meu pai – falou com voz firme. Christina continuava chupando o dedo enquanto olhava para Lobo Negro. – Meu pai – repetiu Águia Branca, dando outro aperto na mão de Christina. Christina de repente tirou o polegar da boca. – Meu papai! – ela gritou, apontando o dedo para Lobo Negro. Então, olhou para o irmão, a fim de obter sua aprovação. Águia Branca olhou para o avô. Quando o líder assentiu, o irmão de Christina aprovou-a com a cabeça. Era tudo o que a menina precisava. Ela soltou a mão da Águia Branca, virou-se e foi andando de costas. Sem mostrar o menor receio, ela caiu no colo de Lobo Negro. Todo mundo observou a bebê se acomodar. Lobo Negro ficou rígido quando Christina estendeu a mão e agarrou uma de suas tranças. Ele não afastou a mão dela, mas virou-se para olhar para o chefe. Águia Cinzenta sorria com satisfação. Alegria correu para se ajoelhar na frente do marido, mantendo a cabeça baixa. Lobo Negro podia ver como a esposa tremia. Ele soltou um longo e controlado suspiro de aceitação. – Este Conselho não é lugar para os meus filhos. Leve-os para o nosso tipi. Alegria imediatamente estendeu os braços para pegar Christina. Ela estava soltando a mão da filha da trança do marido quando o impacto total das palavras dele atingiu sua mente. Seus filhos. Alegria esforçou-se para não sorrir, mas, quando olhou para o marido, soube que ele podia enxergar o seu contentamento. E também o seu amor. Lobo Negro reconheceu ambas as coisas com um arrogante aceno de cabeça.”

Wakan fica muito satisfeito, pois a sua visão se cumprira e o leão se tornou parte dos búfalos. Conforme Christina ia crescendo e aprendendo um pouco com cada membro da aldeia, ela também sonhava em conhecer um homem tão honrado e valente quanto seu pai, quando chegasse a hora de voltar para a Inglaterra.

Londres, Inglaterra, 1814.

O Marquês de Lyonwood, Alexander Michel Phillips ou Lyon (para os íntimos haha). Era um homem coberto de cicatrizes tanto em seu exterior quanto no interior. No lado direito do seu rosto, uma cicatriz fina e irregular cobria a sua testa até a sobrancelha, dando-lhe um ar de pirata por conta das missões feitas em nome do governo. Mas essas ainda não eram piores que as localizadas em seu interior. Um homem tão belo, agora possuía sempre uma expressão carrancuda no rosto e um olhar glacial. Tudo graças a uma desilusão amorosa causada por sua falecida esposa, Lettie. Enquanto ela sofria de dores ao dar a luz ao seu primeiro filho, esta confessa que o verdadeiro pai do seu filho era ninguém menos que o irmão de Lyon, James. Contudo, não apenas a mãe, mas também o filho,morrem tragicamente no parto.

Quatro anos se passaram, e assim como as missões, os rostos do passado continuavam a assombrá-lo à noite. Forçado a comparecer a uma festa, acompanhado de sua irmã mais nova, Diana, Lyon não conseguia manter uma expressão agradável no rosto, principalmente por conta da dor latejante em seu novo ferimento na perna após a sua última missão.

Enquanto conversava com Rhone, seu melhor amigo e mulherengo, que só sabia reclamar por Lyon estar espantando as mulheres da festa com o seu olhar sombrio, uma mulher surge no campo de visão dos dois, fazendo Lyon ficar completamente encantado e surpreso pelo efeito que a bela jovem estava despertando sobre ele.

Apesar de ter se tornado uma verdadeira Lady, após conhecer sua tia, Patrícia, irmã de sua mãe biológica, e estar vivendo em Londres há quase três meses, Christina continuava perplexa com os estranhos rituais dos “homens brancos”. Aprendera muito há dois anos antes, principalmente a falar Francês e Inglês, com a ajuda de um missionário que Lobo Negro capturara. Ela deveria adquirir uma posição temporária na sociedade até que a sua missão estivesse completa e ela pudesse enfim retornar para o seu povo, por isso, ela precisava manter as aparências.

Porém ela irá perceber que esta tarefa será bem mais difícil a se deparar com Lyon, tudo nele a atraía. Sua cicatriz, o seu olhar sedutor e ao mesmo tempo intimidador e o seu título, faziam-na se lembrar de casa e do quão parecido ele era com Lobo Negro. Um sentimento intenso é despertado entre os dois, fazendo com que Christina perdesse a sua compostura quando estava perto de Lyon, quase revelando a sua origem. Mas isso só fazia com que Lyon estivesse mais determinado em desvendá-la. E após um beijo, ele percebe que não a deixaria escapar.

“Lyon sabia que a estava embaraçando. Ele podia vê-la corar, mesmo ao tênue luar. – Você é como uma florzinha frágil – ele sussurrou, enquanto suas mãos acariciavam seus ombros, o pescoço. – Sua pele parece seda quente. Seu rubor intensificou. Lyon sorriu. – Abra os olhos, Christina, olhe para mim – ele ordenou em uma voz tão suave quanto a brisa. As ternas palavras dele provocaram arrepios nos braços de Christina. Palavras de amor, quase idênticas em significado às palavras que Lobo Negro sempre dizia para Alegria quando pensava que estavam a sós. Lyon estava tentando amansá-la, da mesma forma. Isso significava que ele queria copular com ela? Christina quase soltou aquela pergunta, mas então percebeu que não devia. Lyon era inglês, lembrou-se. As regras não eram as mesmas. Que o céu a ajudasse, ela não podia esquecer. – Eu nunca flertaria com um leão – ela não se conteve e disse. – Seria perigoso. As mãos de Lyon rodearam o seu pescoço. Ele não tinha certeza se queria beijá-la ou estrangulá-la. A mulher certamente o confundia com seus extravagantes comentários. Ele podia sentir a pulsação frenética dos batimentos cardíacos dela sob os seus dedos. – Seus olhos não mostram nenhum medo, mas seu coração diz a verdade. Você teme sua atração por mim? – Que homem arrogante você é – disse Christina. – Estou tão assustada que posso desmaiar se você não me soltar agora mesmo. Lyon riu, deixando que ela soubesse que não acreditava em sua mentira. Ele se inclinou até que seus lábios estivessem quase tocando os dela.– Você não me disse que eu era atraente demais para resistir, Christina? – Não – ela sussurrou. – Eu disse que você era quase atraente demais para resistir, Lyon. Quase. Há uma diferença.Ela tentou sorrir, mas foi-lhe impossível. Christina estava ocupada demais lutando contra o desejo quase incontrolável de se fundir a ele, abraçá-lo forte, descobrir o seu toque, seu gosto. Ela queria que o cheiro dele copulasse com o dela próprio. Ela sabia que era um desejo proibido e perigoso. Uma coisa era provocar um filhote e outra muito diferente brincar com um leão adulto. O olhar sombrio nos olhos de Lyon lhe dizia que ele seria tão determinado quanto um leão faminto, também. Ele a devoraria se não se protegesse.”

Mas assim como ele, Christina também era determinada, e mesmo que ele despertasse esses novos sentimentos, ela não poderia se desviar da sua missão. Principalmente com uma tia tão cruel e ambiciosa que estava louca para por as mãos na fortuna deixada em seu nome, pelo Conde de Acton, avô de Christina.

“– Você simplesmente não deve mais pensar naquelas pessoas. O passado deve ser esquecido. – Por que o chamam de Leão? – perguntou Christina, mudando de assunto com habilidade. Ela lentamente afastou o braço que sua tia segurava com força, machucando-a. – É só por curiosidade – explicou –, porque, como você me disse, os ingleses não usam nomes de animais nem… – Não, claro que não, sua cabeça de vento – resmungou a tia Patricia. – O marquês não tem o nome de um animal. A grafia não é a mesma. A condessa soletrou lentamente o nome de Lyon e sua voz perdeu um pouco de sua debilidade quando prosseguiu: – É por deferência ao título que ele é chamado de Lyonwood. Os amigos mais próximos podem encurtar o nome, é claro. – Ele não serve? – perguntou Christina, franzindo o cenho. – É claro que não – respondeu a condessa. – É muito esperto e rico demais. Trate de se manter longe dele, entendido? – Claro. A condessa assentiu.– O simples fato de você se sentir atraída por ele está além da minha compreensão. Um sujeito daquele não dá para controlar. – Eu não me senti realmente atraída por ele – respondeu Christina. Ela mentiu, é claro, mas só porque não queria provocar uma nova explosão de raiva em sua tia. E tampouco conseguiria fazer sua tia compreender, de qualquer maneira. Como poderia ela argumentar com uma mulher que acreditava que a marca de um guerreiro era uma detração? Com tal mentalidade, a tia de Christina ficaria horrorizada se lhe dissesse a verdade. Oh, sim, o leão a atraía. Gostava dos raios dourados em seus olhos castanho escuros. Aquela poderosa compleição era a de um guerreiro, e sua força a compelia naturalmente. Havia uma aura de autoridade ao redor dele. Tinha o nome adequado, porque lembrava de fato um leão. Christina reparara sua atitude preguiçosa, quase entediada, mas sabia por instinto que ele poderia se mover com audaz velocidade quando provocado. Sim, ele era atraente. Christina gostou muito de olhá-lo. Mas ela adorou o seu cheiro. O que pensaria sua tia se admitisse esse fato, Christina se perguntou, com um ligeiro sorriso. Ora, ela provavelmente instalaria outro trinco na porta do próprio quarto. Não, a condessa não entenderia sua atração. O velho xamã de sua aldeia iria entender, no entanto. E ficaria muito satisfeito também.”

Um romance envolvente, contendo intrigas, morte, lutas, roubo, trapaças, uma fortuna que pessoas cruéis farão de tudo para adquiri-la e um casal relutante em relação ao destino que os unirá.

Aaah que livro lindooo!
Eu sabia que ficaria encantada pela escrita da Julie desde o dia em que eu li alguns quotes do livro ”Um amor para Lady Johanna”. Ela escreve de uma maneira tão envolvente, e o casal é tão apaixonante que é impossível não torcer para que eles fiquem juntos haha. Fazia um tempo que eu não lia um romance histórico tão viciante.

O que eu achei mais interessante foi como a história da Christina foi desenvolvida, sendo criada pelos Dakotas e depois tendo que se separar da sua família e cumprir o seu destino. Com a ajuda do diário de Jéssica, ela estaria preparada para o que viria. Só não contava com o Lyon em seu caminho haha. Os dois são tão fofos juntos, com o jeito doce, divertido e espontâneo de Christina, ela acabava eliminando a barreira protetora que Lyon criara em seu interior. Há momentos muito hilários também quando Christina começa a falar coisas que só fariam sentido para os Dakotas, e isso acabava deixando Lyon mais confuso. Foi muito lindo e divertido ver o desenrolar desse romance, que para a minha surpresa também contém cenas de ação muito envolventes.

O livro é narrado em terceira pessoa, não encontrei nenhum erro ortográfico e a capa está lindíssima e retratou muito bem a personagem principal. Já estou com saudade dessa história incrível. Vale a pena conferir!

site: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2018/04/resenha-lady-de-lyon.html

Luiza Helena (@balaiodebabados) 27/03/2018

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
A Lady de Lyon é o primeiro livro da série Crown’s Spies. E também é o primeiro livro da parceria com a Universo dos Livros #yay Eu pedi ele porque, além de ser romance de época, eu gostei dessa capa, o que é um milagre já que geralmente não curto capas com gente na frente.

Já que estamos falando da capa, a modelo da capa representa bem as características físicas de Christina, nossa mocinha. Ela é uma mulher um tanto impetuosa, determinada, de personalidade forte e um misterioso passado. E são essas características que atraem o marquês de Lyonwood, mais conhecido como Lyon. Lyon é tipo aqueles cachorros pinscher: faz mó barulho, late pra caramba, mas no fundo é uma manteiga derretida. Seu instinto protetor se aflora não só ao redor de Christina, mas de todos que ele se importa, apesar de sempre querer se fazer durão.

O que mais gostei na história foi a criação de Christina. Acho que é primeira vez que vejo uma personagem que foi criada por índios. Sim, isso mesmo que você leu. Eu achei isso demais, diferente e ousado. Ficamos conhecendo como Christina foi parar com os índios dakotas logo no prólogo. E pense num prólogo bem escrito e contextualizador. De primeira, eu achei que estava lendo o livro errado (e um tanto fumado), mas depois que foram narrados alguns acontecimentos, eu me encontrei.

O casal principal tem uma boa química e, por serem de gênios fortes, geram diálogos bem afiados. OK que eu achei o relacionamento deles um tanto rápido, mas a autora reservou o desenvolvimento para a imagem que Lyon tinha de Christina. De início, ele achava que ela era aquela lady indefesa e inocente, mas isso porque ele não sabia do seu passado. Mal sabe ele que Christina sabe se defender e muito bem. É bem legal de se acompanhar ele perceber que dá pra se importar com a pessoa amada ao mesmo tempo que também é necessário deixar que ela lute suas próprias lutas.

Apesar da boa leitura, alguns detalhes na história me incomodaram, mas eu relevei por motivos de 1- o livro foi escrito em 1991 e 2- em 1991, a autora decidiu fazer uma história cuja mocinha foi criada por índios. Eu acho algo bem ousado para época.

Dois personagens me conquistaram, Rhone (amigo de Lyon) e Diana (irmã de Lyon). Assim como Christina, na primeira interação entre os dois eu já estava vendo o interesse e queria muito que eles tivessem um livro. Confesso que fiquei bem deprê quando vi que eles não teriam uma história, maaaaaaaaaaaaas não significa que eles não tiveram final feliz um ao lado do outro.

A Lady de Lyon foi um romance de época bem gostosinho de ler e me deixou com vontade de já devorar os outros livros da série - e da autora.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2018/03/resenha-265-a-lady-de-lyon.html

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 14/03/2018

Apaixonada por esse casal!
Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história da Christina Bennet, uma mulher misteriosa, recém-chegada a sociedade londrina.

Em uma bela noite ela conhece Lyon, o Marquês de Lyonwood. Ele é instantaneamente atraído por alguns modos estranhos e o passado misterioso de Christina. Depois de muito flerte, foi impossível lutar contra a atração que sentiam um pelo outro e ele acaba roubando um beijo dela.

“Christina estava tendo dificuldade em manter a tranquilidade. Tudo que ela queria pensar era na forma como Lyon a beijara, e sua maior ambição era encontrar uma maneira de fazê-lo beijá-la novamente”

Apesar dos seus desejos, o foco de Christina era outro e ela não podia se deixar levar por um romance, pois, se fizesse o seu segredo seria revelado e o seu destino, totalmente comprometido...

Amei! Os personagens principais são incríveis, Christina e Lyon são divertidíssimos e se tornaram um dos meus casais favoritos de romance de época, impossível não se apaixonar por eles. Os secundários também não ficam atrás, me diverti muito com a irmã de Lyon, Diana e Rhone o melhor amigo dele.

Eu gostaria de contar mais, mas acabaria soltando algum spoiler, na verdade só queria demonstrar o quanto este livro é divertido e os diálogos são hilários, dei ótimas risadas.

Romance, intrigas, vingança, morte, humor e suspense, encontramos tudo isso e muito mais nesse enredo incrível, uma leitura fluida e prazerosa. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, mas não será o último. Se você ama romance de época, fofo, quente e muito divertido, esse livro é pra você!

site: https://www.instagram.com/pintandoasletras