A Lady de Lyon

A Lady de Lyon Julie Garwood

Resenhas - A Lady de Lyon

giovanna.cristi 06/02/2020

null
No começo da leitura fiquei um pouco perdida até a história começar realmente explicar o que está acontecendo. Achei o livro excelente.

Daisy 07/01/2020

Uma divertida história de amor
A Lady de Lyon é um romance de época publicado pela Editora Universo dos Livros. É o primeiro livro que leio da autora Julia Garwood e fiquei bem satisfeita com a experiencia. Esperava mais um romance simples de época, no mais do mesmo onde os protagonistas passariam por algumas dificuldades para ficarem juntos e fim, mas não é bem isso que acontece.

No inicio de cada capítulo, temos um fragmento do diário que a mãe da protagonista deixou para a sua filha, contando sobre o seu casamento e o motivo de Christina ter ido parar na América com sua mãe. A medida que conhecemos Christina e vamos entendendo os seus motivos de estar na Inglaterra, vamos entendo também o seu passado. Ela sabia, assim como todos os ouros em casa, que não havia um só osso submisso no corpo de Christina.
Eu fui surpreendida com esse livro. A interação do casal é divertida, com Christina, uma mulher decidida, mas completamente inocente das tramas da sociedade londrina, tendo que lidar com Lyon, que é tão autoritário e turrão quanto ela mesma. A cena mais divertida do livro – vou me controlar para não dar um spoiler– é quando Christina, ao tentar ajudar um amigo, acaba indo parar em um bar com frequentadores pouco amistosos. O que essa mulher faz no bar é de fazer chorar de rir.

Além da trama do romance, temos várias subtramas acontecendo em A Lady de Lyon: a tia tentando roubar o dinheiro de Christina – sem nem mesmo se preocupar se ela serie estuprada ou fosse morta no processo, a reaproximação do pai de Christina – outro que tem tantas boas intenções quanto a própria tia, roubos de pessoas da alta sociedade por um grupo de ladrões já conhecidos. E, no meio disso tudo, temos a própria Chritina desabrochando e procurando um meio de descobrir a verdade sobre a história de sua mãe biológica e um meio seguro de pegar sua herança e voltar para a sua família indígena na América.

Só posso dizer que amei o livro. Fiquei com vontade de ler mais obras de Julie Garwood, pois acredito que não será mais um romance simples com os quais estou acostumada (mas não deixo de ler, rs).

site: https://mundohype.com.br/review-a-lady-de-lyon-de-julie-garwood/

Anna.Marcella 13/11/2019

Um conto bem escrito e detalhado sobre o passado de Chistina inicia a história. O prólogo já me pegou de cara, pois adoro uma história com a cultura e costumes indígenas. O decorrer do livro não deixa a desejar. A mocinha se mostra muito confusa com os costumes e palavras inglesas e muitas vezes deixa escapar seu passado, fato que eu pensei que não aconteceria já que ela foi muito bem treinada, até mesmo para se mostrar tão inocente às vezes. Ela não abaixa a cabeça e não se envergonha do seu passado.
Lyon, por sua vez, se mostra bastante o típico aristrocata. Adorei sua obstinação e paciência com o jeito totalmente inusitado de Christina. Infelizmente, achei que a história dele deixa um gancho na parte do que realmente houve com seu irmão James. A explicação dada, ao menos para mim, foi muito corrida. Mas a história se passa entre vários altos e baixos, sempre tendo uma tensão e um nó para ser desfeito, então deixei passar. Outro ponto que também não me agradou muito foi o total esquecimento da família indígena, gostaria muito de saber o que se passava e como ficou o final deles. Se Christina voltou para as Américas e apresentou Lyon a sua família de criação. Seria bastante interessante, até mesmo o breve epílogo séria suficiente para complementar a história.
Tirando esses aspectos, a história é cativante, tensa e engraçada em vários momentos.
A escrita de Julie Garwood sempre me agradou e se mostra bem fluída e de fácil entendimento.

Ninha 30/10/2019

Decepção
Embora seja engraçadinho, esse livro tbm é cansativo. Infelizmente julie garwood nao é pra mim.

Babi @enredoliterario_ 11/10/2019

Resenha " A lady de Lyon"
Título: A Lady de Lyon || Autor: Julie Garwood || Editora: @universodoslivros || N: 5
Eu achei muito legal a autora ter colocado personagens indígenas na história, não deixa de ser uma baita de um romance de época, a Cristina é uma personagem doce e meiga mas que não deixa de ser forte e corajosa, a história é divertida, e cativante, a vontade de ler vai aumentando a cada capítulo.
🦁A história começa relatando o momento em que Cristina ainda bebê e levada para uma aldeia de índios, por inúmeros motivos que a fizeram perder a mãe e ser salva por uma Índia, essa Índia fez uma promessa a mãe de Cristina, educar a criança e quando ela estivesse na idade adequada, devolver-la para sua família em Londres.
🦁 Cristina teve que aprender tudo que podia para seu retorno à Londres, e inclusive esconder seu passado da sociedade. Ela tem um diário que sua mãe deixou para ela no qual sua mãe lhe conta histórias da sua vida.
🦁O conde de Lyonwood, no passado passou por um desgosto em seu casamento, após sua esposa ter falecido ele se tornou um homem regido, que gosta de ser temido, mas que por dentro tem um belo coração.
🦁Quando Lyon conhece Cristina em um festa da sociedade, ele se ver extremamente atraído e intrigado, ninguém conhecia Cristina até ela aparecer em Londres 2 meses antes.
🦁 Cristina e Lyon se veem atraídos um pelo outro logo na primeira vez que se conhecem. Há uma forte atração entre ambos, mas Cristina está determinada a evitar-la, enquanto Lyon decide que fará o que puder para desvendar os seus mistérios.

site: https://www.instagram.com/p/B2cFzJ6j4zD/

Ana Paula 22/09/2019

Divertido
Christina é uma moça de bom coração e muito divertida, mesmo em sua inocência consegue ser muito esperta.
Lyon é um homem durão que não resiste as esquisitices da esposa.
Leitura fácil e rápida. A história não tem nada de mais e ao mesmo tempo é cheia de coisinhas que vão entretendo e divertindo o leitor. A cena do "divórcio" foi muito engraçada. Queria mais do Rhone e da Diana.
Eu tbm senti falta de saber o que aconteceu com a família Dakota da Christina.

Recomendadíssimo!!!

Anabel 21/09/2019

A história é diferente,apesar de ser romance de época,tem coisas novas q nos prendem do início ao fim. Não é uma protagonista parada e chorona...

Naii 14/02/2020

Uma premissa interessante
Conta a história de uma Lady princesa que foi criada com índios nativos americanos e em sua idade de debutante, volta para a Inglaterra e precisa se casar. Lyon é um lord que bota medo em todos e as respostas evasivas da princesa o intriga e o deixa curioso por conhecê-la melhor. O jeito dela, tentando se adequar a sociedade, mas que não nega um passado estranho intriga a todos.
A premissa diferente desse livro interessa e a personalidade dos personagens é o que cativa neste livro. Demorei os primeiros 15% para engatar, pois não conseguia saber o que a autora queria para a história e fiquei um pouco desconfiada que seria ruim, mas a história foi se desenvolvendo de uma forma muito estruturada e você começa a se envolver na história. De 30% em diante, você lê devorando cada página. Senti o final acelerado, mas todas as áreas da história foram fechadas e muito bem.
Recomendo para quem gosta do gênero.

Vanessa 04/09/2019

MELHOR MOCINHA DO ANO!
O que dizer dessa história?? O tanto que ela é inusitada por se tratar de um romance de época e a mocinha não ser uma flor indefesa e toda hora precisar de um príncipe encantado para protegê-la/salva-la....
Resumindo a lindeza dessa história: Christina é uma moça que foi criada em uma aldeia dakota, que eram um povo indígena da America do Norte. Ela foi parar nessa aldeia depois de sua mãe, Jessica, ter salvo a vida do filho e da esposa do chefe da aldeia. Crescendo com eles, a Christina aprendeu a ser uma guerreira para, quando chegasse a hora, enfrentar seu tenebroso pai que é um barão ganancioso e assassino. Mas ao iniciar essa jornada ela esbarra em Lyon, o marquês de Lyonwood e então perde seu coração para ele. Mesmo não querendo. Mas o amor é exatamente assim, neh? Rs.
Lyon é um marquês, mas tem um passado obscuro já que, por muitos anos, trabalho como uma especie de mercenário para a coroa, ficando muito tempo afastado de casa até um belo dia voltar e descobrir que sua esposa o traia com seu irmão. É, uma sacanagem mesmo. Dessa forma, quando ela conhece a Christina, fica com o pé atrás e reluta muito antes de desistir e se entregar ao amor e as inusitadas maneiras da moça do cabelo loiro quase branco.
Eu poderia ficar um bom tempo falando do quanto eu amei essa história mas... Nem precisa, já deu pra perceber!. A escrita dessa autora é muito irreverente, tanto que em alguns momentos achei que ela própria contava a história pra mim. O ritmo é muito fluido, comecei a ler e quando dei por mim, poucas horas depois, tinhas lido quase o livro todo. Isso que me faz achar um livro bom , a forma como ele me tira a noção de tempo. Por isso, eu recomendo muito mesmo esse livro aos fãs de romance de época como eu. Esse é maravilhoso.

Thais645 02/09/2019

Uma leitura deleitável
A jovem Princesa Christina se apresenta para sociedade londrina. Esbelta e misteriosa, ela arranca olhares e burburinhos por onde passa. Ao conhecê-la, Lyon, o Marquês de Lyonwood, não resisti aos seus encantos e deseja tê-la para si loucamente. Contudo, Christina leva consigo segredos do seu passado que pode interceder nas suas escolhas futuras.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Aos poucos, Lyon tenta conquistá-la. Se aproveitando de oportunidades para estar em sua presença sempre quando der. Christina por mais complicada que seja também se rende ao charme do marquês e uma paixão mútua e ardente nasce entre ambos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Iniciando com um prólogo revelador, a origem da mocinha e suas motivações me deixaram com altas expectativas e ansiosa para o que viria pela frente. Ressaltando, o prólogo é imprescindível no contexto da trama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Me deparei com uma mocinha corajosa e autossuficiente. Seus diálogos sem sentido e, de certa forma, seu atrevimento, me fizeram simpatizar com ela já de imediato. Até ela se envolver romanticamente com Lyon. Sua personalidade teve uma mudança um tanto inesperada, me causando alguns questionamentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No caso de Lyon, a coisa foi ao contrário, me deixou um sentimento incompreendido e divergente. Ao mesmo tempo, que o achei arrogante e pretensioso, teve momentos que o modo que ele luta para estar ao lado de Christina me fizeram cativar por sua audácia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A leitura foi fluída e a premissa interessante. O desenrolar do livro foi condizente com os fatos explorados. Entretanto, estava esperando por algo mais que não aconteceu, sinto que ficou faltando alguma coisa. Por fim, não deixo de afirmar que foi uma leitura deleitável

site: https://www.instagram.com/sonhadora_lit/

Maria Carolina 28/08/2019

Essa autora com certeza se tornou uma das minhas favoritas!
O jeito que ela escreve e flui que você não percebe que que terminou.
Ela construiu um enredo e os personagens na medida certa.
Misturar Dakotas e Ingleses foi uma sacada de gênio, duas culturas diferente e maneiras diferente de se portar de falar.
E com o passar da história você vai torcendo por Lyon e a Cristina , ele e a tampa e ela o caldeirão são perfeitos juntos.
Amei o Rhode o amigo do Lyon..... e gostaria de saber mais dele..
Só ficou faltando realmente o encontro da Cristina com a Familia Dakota (por isso as 4 estrelas) porque de resto o livro foi perfeito.

Dayane A. 26/08/2019

Divertido
Cativa o leitor pelo enredo diferente das histórias de épocas, engraçado e uma protagonista nada comum.

Thaise 24/08/2019

DOIS LEÕES, UM DESTINO....
"- Diga que você me ama - ele ordenou.
- Meu Lyon, eu o amo e continuarei amando para sempre.
- Um homem não pode pedir mais do que isso."

Vou começar dizendo que amei o fato de conhecer uma nova cultura além dos limites da Inglaterra. Para quem pensou se tratar da França, parabéns, você errou. Neste livro conheci os Dakotas, e que incrível eles são.
Christina é o tipo de mulher exótica, com seus longos cabelos loiros, e com um olhar azul da cor do mar, sua postura é inglesa, mas seu coração é de uma guerreira Dakota. Ela tem uma missão a cumprir na Inglaterra, mas meio que um certo marquês está a impedindo de concluir.
Lyon pensava que já tinha amado alguém, mas foi traído da pior maneira possível, e isso foi o que fez com que ele criasse certa reclusão na sociedade, e totalmente recluso com as mulheres, isso até conhecer Christina, uma mulher com muitos segredos, mas que o cativa desde o inicio.
Devo dizer que os personagens são criados de forma a gostarmos muito de cada nuance deles, cada briga ou discussão é acompanhada de muitos beijos, cada toque é acompanhado de muitas declarações de amor.... da parte de Lyon, é claro.
Gostei muito da história, e do enredo, a pequena e única falha é simplesmente a contradição de Christina em alguns casos, algo que ela faz que é contraditório com o que ela acabou de falar, mas fora isso o livro traz cenas incríveis, românticas, hot, engraçadas, originais e encantadoras.
PS: A linda cena em que ela é vista pelo marido comendo folhas do arbusto é simplesmente hilária, mas aí é outra história.

Nathalia 18/08/2019

Caixinha de surpresas
Tenho que confessar, que nas primeiras páginas pensei em abandonar o livro, talvez você se sinta tentado a isso também. O ponto é que o livro começa retratando a espiritualidade dos indígenas, o que é legal, mas ao mesmo tempo é insano kk.
Logo depois, você se depara com a história da vida de Cristina, a nossa mocinha guerreira. Ela é incrível, e o amor entre ela e o mocinho Lyon, é a primeira vista.
A autora conseguiu conciliar, em um mesmo universo, ditadura, índios e sociedade inglesa, de um jeito meio louco, mas divertido.
O final é incrível; os mistérios desse livro junto aos momentos de romance, farão cada leitor se apaixonar.