A Lady de Lyon

A Lady de Lyon Julie Garwood

Resenhas - A Lady de Lyon

Diana Feitosa 25/02/2020

Inusitado
Bom, é uma experiência diferente, autora misturou culturas opostas, seria até legal se tivesse mais características da cultura na mocinha, mas não foi muito aproveitado, tinha muito pra ser um romance épico inusitado, divertido e até empolgante, mas não senti isso enquanto estava lendo, foi enfadonho, diálogos sem nexo, amor instantânea.
Não gostei e fiquei muito decepcionada, pois esplendor da honra me agradou muito.

Aline 22/02/2020

A história é boa, romance e mistério. Mas poderia ser mais detalhada, não apressar tanto os acontecimentos. Mas esperando para ler o restante da série

Jéssica 21/02/2020

Com certeza um dos melhores livros de romance de época que já li. Julie Garwood estava inspirada quando escreveu essa história. Impossível não se apaixonar por Christina e Lyon!!

Ana Caroline 16/02/2020

Gostei muito!
Meu primeiro livro da autora. Gostei muito da escrita dela e sua criatividade em sair um pouco dos tradicionais salões de baile com libertinos e mocinhas querendo casar, por exemplo. A lady de Lyon é um livro que me cativou desde a capa e conhecer Christina e Lyon cada um com seu passado e objetivos para o futuro se encontram e a gente já torce pelo casal. A interação do casal é muito divertida de ler e as cenas mais quentes foram muito bem escritas, além do romance entre o casal a autora introduziu alguns subtramas com os outros personagens que deixaram o livro mais interessante, só achei o final um pouco rápido demais, mas é um livro gostoso de se ler.

Naii 14/02/2020

Uma premissa interessante
Conta a história de uma Lady princesa que foi criada com índios nativos americanos e em sua idade de debutante, volta para a Inglaterra e precisa se casar. Lyon é um lord que bota medo em todos e as respostas evasivas da princesa o intriga e o deixa curioso por conhecê-la melhor. O jeito dela, tentando se adequar a sociedade, mas que não nega um passado estranho intriga a todos.
A premissa diferente desse livro interessa e a personalidade dos personagens é o que cativa neste livro. Demorei os primeiros 15% para engatar, pois não conseguia saber o que a autora queria para a história e fiquei um pouco desconfiada que seria ruim, mas a história foi se desenvolvendo de uma forma muito estruturada e você começa a se envolver na história. De 30% em diante, você lê devorando cada página. Senti o final acelerado, mas todas as áreas da história foram fechadas e muito bem.
Recomendo para quem gosta do gênero.

giovanna.cristi 06/02/2020

null
No começo da leitura fiquei um pouco perdida até a história começar realmente explicar o que está acontecendo. Achei o livro excelente.

Nina 01/04/2020

A Leoa
Cristina chega a sociedade causando alvoroço com seus mistérios e sua beleza, e ate mesmo o inabalável Lyon se vê tragado por aqueles olhos. Embora ele tente se convencer de que é apenas curiosidade, pouco a pouco ambos se entrelaçam cada vez mais, literalmente. Enquanto Lyon luta para resistir a Cristina motivado por magoas passadas, Cristina faz o mesmo, porem pela necessidade de manter seu segredo. Afinal, se Lyon descobrir sua origem há de considerá-la inferior e isso é algo que Cristina não poderá suportar.

Amo romances! Eles possuem aquela capacidade de aquecer nosso coração de forma única e com esse livro não foi diferente. Nós vemos cativados por Cristina e também por Lyon, a forma como eles se relacionam causam boas risadas também.
No inicio somos apresentados ao passado de Cristina e simplesmente adorei isso, pois vemos sobre a forma que ela foi criada, que não foi bem a tradicional, e assim compreendemos melhor a forma como a personagem raciocina em relação as coisas. Por conta dessa criação o choque cultural entre ela e Lyon é gigante e muito engraçado também.
Cristina consegue ser forte, determinada e ao mesmo tempo possui uma dose de inocência. Acredito que essa mistura é a razão pela qual nos apaixonamos por ela.

A história flui e te envolve sem esforço, vamos sendo apresentados a vários personagens secundários, que embora não recebam tanta atenção da autora nas descrições e tramas, é o suficiente para que ?enxerguemos? a atmosfera social da qual Lyon faz parte.
A primeira pagina de cada capitulo é uma pagina do diário da mãe de Cristina que visa nos contar um pouco do passado dela e explicar não só como Cristina foi acabar sendo criada tão longe de casa, mas qual o motivo de ter retornado, porem é um pouco decepcionante, mas nada que afete de forma significativa.

Daisy 07/01/2020

Uma divertida história de amor
A Lady de Lyon é um romance de época publicado pela Editora Universo dos Livros. É o primeiro livro que leio da autora Julia Garwood e fiquei bem satisfeita com a experiencia. Esperava mais um romance simples de época, no mais do mesmo onde os protagonistas passariam por algumas dificuldades para ficarem juntos e fim, mas não é bem isso que acontece.

No inicio de cada capítulo, temos um fragmento do diário que a mãe da protagonista deixou para a sua filha, contando sobre o seu casamento e o motivo de Christina ter ido parar na América com sua mãe. A medida que conhecemos Christina e vamos entendendo os seus motivos de estar na Inglaterra, vamos entendo também o seu passado. Ela sabia, assim como todos os ouros em casa, que não havia um só osso submisso no corpo de Christina.
Eu fui surpreendida com esse livro. A interação do casal é divertida, com Christina, uma mulher decidida, mas completamente inocente das tramas da sociedade londrina, tendo que lidar com Lyon, que é tão autoritário e turrão quanto ela mesma. A cena mais divertida do livro – vou me controlar para não dar um spoiler– é quando Christina, ao tentar ajudar um amigo, acaba indo parar em um bar com frequentadores pouco amistosos. O que essa mulher faz no bar é de fazer chorar de rir.

Além da trama do romance, temos várias subtramas acontecendo em A Lady de Lyon: a tia tentando roubar o dinheiro de Christina – sem nem mesmo se preocupar se ela serie estuprada ou fosse morta no processo, a reaproximação do pai de Christina – outro que tem tantas boas intenções quanto a própria tia, roubos de pessoas da alta sociedade por um grupo de ladrões já conhecidos. E, no meio disso tudo, temos a própria Chritina desabrochando e procurando um meio de descobrir a verdade sobre a história de sua mãe biológica e um meio seguro de pegar sua herança e voltar para a sua família indígena na América.

Só posso dizer que amei o livro. Fiquei com vontade de ler mais obras de Julie Garwood, pois acredito que não será mais um romance simples com os quais estou acostumada (mas não deixo de ler, rs).

site: https://mundohype.com.br/review-a-lady-de-lyon-de-julie-garwood/

Anna.Marcella 13/11/2019

Um conto bem escrito e detalhado sobre o passado de Chistina inicia a história. O prólogo já me pegou de cara, pois adoro uma história com a cultura e costumes indígenas. O decorrer do livro não deixa a desejar. A mocinha se mostra muito confusa com os costumes e palavras inglesas e muitas vezes deixa escapar seu passado, fato que eu pensei que não aconteceria já que ela foi muito bem treinada, até mesmo para se mostrar tão inocente às vezes. Ela não abaixa a cabeça e não se envergonha do seu passado.
Lyon, por sua vez, se mostra bastante o típico aristrocata. Adorei sua obstinação e paciência com o jeito totalmente inusitado de Christina. Infelizmente, achei que a história dele deixa um gancho na parte do que realmente houve com seu irmão James. A explicação dada, ao menos para mim, foi muito corrida. Mas a história se passa entre vários altos e baixos, sempre tendo uma tensão e um nó para ser desfeito, então deixei passar. Outro ponto que também não me agradou muito foi o total esquecimento da família indígena, gostaria muito de saber o que se passava e como ficou o final deles. Se Christina voltou para as Américas e apresentou Lyon a sua família de criação. Seria bastante interessante, até mesmo o breve epílogo séria suficiente para complementar a história.
Tirando esses aspectos, a história é cativante, tensa e engraçada em vários momentos.
A escrita de Julie Garwood sempre me agradou e se mostra bem fluída e de fácil entendimento.

Ninha 30/10/2019

Decepção
Embora seja engraçadinho, esse livro tbm é cansativo. Infelizmente julie garwood nao é pra mim.

Babi @enredoliterario_ 11/10/2019

Resenha " A lady de Lyon"
Título: A Lady de Lyon || Autor: Julie Garwood || Editora: @universodoslivros || N: 5
Eu achei muito legal a autora ter colocado personagens indígenas na história, não deixa de ser uma baita de um romance de época, a Cristina é uma personagem doce e meiga mas que não deixa de ser forte e corajosa, a história é divertida, e cativante, a vontade de ler vai aumentando a cada capítulo.
🦁A história começa relatando o momento em que Cristina ainda bebê e levada para uma aldeia de índios, por inúmeros motivos que a fizeram perder a mãe e ser salva por uma Índia, essa Índia fez uma promessa a mãe de Cristina, educar a criança e quando ela estivesse na idade adequada, devolver-la para sua família em Londres.
🦁 Cristina teve que aprender tudo que podia para seu retorno à Londres, e inclusive esconder seu passado da sociedade. Ela tem um diário que sua mãe deixou para ela no qual sua mãe lhe conta histórias da sua vida.
🦁O conde de Lyonwood, no passado passou por um desgosto em seu casamento, após sua esposa ter falecido ele se tornou um homem regido, que gosta de ser temido, mas que por dentro tem um belo coração.
🦁Quando Lyon conhece Cristina em um festa da sociedade, ele se ver extremamente atraído e intrigado, ninguém conhecia Cristina até ela aparecer em Londres 2 meses antes.
🦁 Cristina e Lyon se veem atraídos um pelo outro logo na primeira vez que se conhecem. Há uma forte atração entre ambos, mas Cristina está determinada a evitar-la, enquanto Lyon decide que fará o que puder para desvendar os seus mistérios.

site: https://www.instagram.com/p/B2cFzJ6j4zD/

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 14/03/2018

Apaixonada por esse casal!
Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história da Christina Bennet, uma mulher misteriosa, recém-chegada a sociedade londrina.

Em uma bela noite ela conhece Lyon, o Marquês de Lyonwood. Ele é instantaneamente atraído por alguns modos estranhos e o passado misterioso de Christina. Depois de muito flerte, foi impossível lutar contra a atração que sentiam um pelo outro e ele acaba roubando um beijo dela.

“Christina estava tendo dificuldade em manter a tranquilidade. Tudo que ela queria pensar era na forma como Lyon a beijara, e sua maior ambição era encontrar uma maneira de fazê-lo beijá-la novamente”

Apesar dos seus desejos, o foco de Christina era outro e ela não podia se deixar levar por um romance, pois, se fizesse o seu segredo seria revelado e o seu destino, totalmente comprometido...

Amei! Os personagens principais são incríveis, Christina e Lyon são divertidíssimos e se tornaram um dos meus casais favoritos de romance de época, impossível não se apaixonar por eles. Os secundários também não ficam atrás, me diverti muito com a irmã de Lyon, Diana e Rhone o melhor amigo dele.

Eu gostaria de contar mais, mas acabaria soltando algum spoiler, na verdade só queria demonstrar o quanto este livro é divertido e os diálogos são hilários, dei ótimas risadas.

Romance, intrigas, vingança, morte, humor e suspense, encontramos tudo isso e muito mais nesse enredo incrível, uma leitura fluida e prazerosa. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, mas não será o último. Se você ama romance de época, fofo, quente e muito divertido, esse livro é pra você!

site: https://www.instagram.com/pintandoasletras

Ana Paula 22/09/2019

Divertido
Christina é uma moça de bom coração e muito divertida, mesmo em sua inocência consegue ser muito esperta.
Lyon é um homem durão que não resiste as esquisitices da esposa.
Leitura fácil e rápida. A história não tem nada de mais e ao mesmo tempo é cheia de coisinhas que vão entretendo e divertindo o leitor. A cena do "divórcio" foi muito engraçada. Queria mais do Rhone e da Diana.
Eu tbm senti falta de saber o que aconteceu com a família Dakota da Christina.

Recomendadíssimo!!!

Anabel 21/09/2019

A história é diferente,apesar de ser romance de época,tem coisas novas q nos prendem do início ao fim. Não é uma protagonista parada e chorona...