A Lady de Lyon

Resenhas - A Lady de Lyon

Ester 26/11/2020

Ameiiiiii

@sv_book 09/05/2020

Lyon é maravilhoso dos pés à cabeça, ao mesmo tempo que é forte e bruto ele reconhece o amor e se entrega pra ele, e ver essas duas faces faz ele ser completo, um cara que se arrisca e que trás segurança e conforto para todos ao seu redor, veterano de guerra é conhecido como o maior assassino da Europa, a as marcas de suas vitórias estão por todo o seu corpo.
O que deixaria qualquer lady Londrina com medo e o que mais fascina Christina, ela reconhece que Lyon é um guerreiro e para uma leoa nada menos que isso é aceitável em Um homem.

Um romance que prende a atenção do leitor do único ao fim, eu simplesmente me apaixonei pelos personagens, tanto principais quanto secundários, eu preciso de um livro da Diana com o Rhone para ser feliz e de uma nova aparição dos Dakotas, tirando esses dois pontos, livro perfeito.
Cris Paiva 09/05/2020minha estante
Amei, amei, amei!!! Entrou pra minha lista de autoras preferidas

Aline 30/04/2020

Livro gostoso de ler!
Achei muito gostoso de se ler. Mas poderia ter aproveitado mais o lado "selvagem" da mocinha. Achei que no final ficou um pouco sem propósito todo o ensinamento adquirido. O final poderia ter sido melhor, mas gostei bastante no geral.

Jefi 07/02/2021

Eu só leio livro de época quando alguma coisa na sinopse ou nas resenhas me chama a atenção, porque realmente não me atrai muito esse tipo de leitura.
Fiquei feliz por ter lido, pois gostei bastante. na verdade qualquer livro onde o mocinho faça alguma loucura por amor já me ganha kkkkkk.
Então adorei e ri horrores quando Cristina se recusou a casar com Lyon (depois de uma rodada de sexo) e ele pra pressionar ela, saiu na rua com as calças ainda meio aberta, rindo e acenando de maneira que todos concluíssem o que tinha ocorrido e dessa forma Cristina se veria forçada ao matrimônio. Foi hilário kkkkk...fiquei imaginando a cena na minha cabeça.
Recomendo!
Dayane.Persil 12/02/2021minha estante
Já gostei hahahaha preciso desse livro urgente

Jefi 13/02/2021minha estante
Hahahaha vc também gosta de loucuras de amor né?

Dayane.Persil 14/02/2021minha estante
Amo! ?

Breh | @aceita.cafe 06/05/2020

Me decepcionei
Queria tanto ter gostado mais dele!

* Livro +18, cenas de sexo descritas.

Christina era uma mulher linda, uma das mais lindas em toda a Inglaterra, mas seus hábitos eram muito diferentes dos Ingleses. Até sua forma de falar era curiosa.

O que ninguém sabia era que ela havia sido criada por uma tribo indígena, os Dakotas.
Sua mãe fugiu de seu pai quando ela ainda estava no ventre. Essa fuga a levou até esse povo.

Durante a fuga Jéssica sua mãe encontrou um menino ensanguentado e uma mulher junto ao seu agressor, ela ajudou a mulher e seu filho a se livrarem do homem e a partir daí as duas permaneceram unidas e uma promessa foi estabelecida naquele momento, caso uma das duas morresse a outra levaria seu filho para seu respectivo lar.

Essa mulher se chamava Alegria e pertencia à tribo dos Dakotas, ela havia sido sequestrada por inimigos.
Quando Christina tinha 2 aninhos Jéssica foi morta e Alegria a levou para sua tribo para ser criada com eles até crescer e poder voltar para a Inglaterra.
Mesmo sendo uma menina branca de olhos azuis ( o que no início causou muito desconforto para todos da tribo) ela logo se encaixou e foi criada como uma filha para eles, seu nome passou a ser Leoa.

Esse dia chega e ela finalmente retorna, indo morar com sua tia, extremamente arrogante, egoista e invejosa. Seu pai possivelmente estava morto, ninguém tinha mais notícias dele.

Ela passa a frequentar festas e conhecer pessoas o tempo todo, pois sua família era muito importante, seu pai era um barão, o poder fazia parte de sua história.

Durante uma dessas festas ela conhece um homem que logo de cara despertou seu interesse, seu nome era Lyon, mais um indício de que o destino tinha um plano para os dois.
Ele também sente que precisava conhecer essa mulher e descobri tudo o que ela escondia.

Mas Christina havia voltado para Inglaterra com uma missão e ela seria cumprida e estava disposta a não deixar que nada atrapalhasse isso.

Minha opinião:
Como eu disse nos stories, esse livro me incomodou em muitos aspectos, o protagonista extremamente machista, arrogante, egocêntrico e por aí vai.
Ele havia acabado de conhecê-la e já estava fazendo interrogatórios, indo atrás dela, com raiva constante por não conseguir as respostas que queria, ele trazia mentalmente ameaças de agredi-la.
Achei isso bizarro e muito desconfortável, ele teve atitudes ruins assim durante todo o livro e isso me incomodou demais.

Ela por outro lado, foi criada para ser forte, mas ficou o livro todo se escondendo, fingindo ser submissa ?porque as mulheres têm que ser assim?, e fiquei o tempo todo esperando para ver do que ela era capaz, no fim terminei o livro sem saber.

A história flui muito bem, mas o casal não me cativou em nenhum momento.
Muita coisa ficou sem explicação, pontas soltas para todo o lado, então só posso dizer que fiquei triste por não ter gostado tanto quanto eu gostaria.

O pior de tudo é que se eu lesse esse tipo de livro em uma outra época da minha vida, talvez mais nova, bem provavelmente eu adoraria.

@aceita.cafe

Poli 20/12/2020

A LADY DE LYON
A primeira coisa que me encantou nesse livro foi a capa, sério, que trabalho bem feito! Segundo essa autora maravilhosa que pra mim já é sinônimo de leitura boa! A trama gira em torno de um segredo do passado da nossa princesa (sim, princesa super chique) Christina e seus progenitores, e uma tarefa que ela tem. Por isso que quando ela chega em Londres e bate o olho no nosso mocinho, apesar da química incrível, ela não dá muita bola pra ele não! A mocinha chama a atenção do nosso Lyon justamente por ser misteriosa e discreta, mas no fundo ela é ousada, corajosa, confiante e dona de si. É um livro mais no estilo romance de época mesmo, até por se passar em Londres, com a alta sociedade, bem daquele jeito que a gente gosta! Como os outros livros da autora, esse eu devorei! Narrativa super incrível, divertida e ainda com uma pitada de mistério, a mistura perfeita pra não largar o livro nem uma vez. Já amei os personagens no início, mas de qualquer forma achei muito bem desenvolvidos ao longo do livro também. O bônus é que acaba tendo uma história de romance no livro além da dos personagens principais, e eu sempre gosto de saber um pouco mais sobre outros personagens. Amei o livro, e sou daquelas que, quando gosta, já sai indicando né, então não poderia faltar essa belezinha aqui pra vocês!

carinavd 04/03/2020

Índios?
Eu sigo tentando me apaixonar por romances de época, mas no máximo acho bom, gostosinho. Acho que nunca serei uma apaixonada completamente, mas de vez em quando faz bem pra mente.
Nessa história, a protagonista é criada por uma tribo indígena americana e, quando chega na vida adulta, vai para a Inglaterra vingar a mãe dela. Como ela cresceu na tribo, tem costumes diferentes que dá uma comédia a história. O mocinho é bem padrão, sofreu uma perda anterior, não confia em mulheres, nossa como essa é diferente, não posso me apaixonar, ihhhh apaixonei. Clichê, mas gostoso e divertido. Em algum momento no futuro não muito próximo devo ler mais livros dessa autora.

site: https://medium.com/carinavd/carinatalendo/home

J kalfeld 09/05/2020

A Lady de Lyon - Maravilhoso
Adorei o livro, uma história que te prende do início ao final.
Cristina, foi criada pelos Índios Dakota, e por isso é tao diferente e peculiar das outra damas da sociedade. É uma mulher interessante, inteligente, corajosa e muito forte.
Lyon é encantador, mas ressentido com o passado. Me apaixonei pelos dois personagens.
Quando se encontram, rola uma química entre os dois e não conseguem esquecer um ao outro.
No decorrer da história é revelado segredos do passado, dos dois personagens.

Jéssica 21/02/2020

Com certeza um dos melhores livros de romance de época que já li. Julie Garwood estava inspirada quando escreveu essa história. Impossível não se apaixonar por Christina e Lyon!!

Uma Menina e Seus Livros 30/03/2021

Para se vibrar a cada capítulo! ??
- O livro é muito bem escrito. A autora consegue apresentar aspectos incomuns e nos faz sentir familiarizados com eles. Os personagens são fortes, tem características marcantes, interagem entre si de forma magnífica e têm diálogos engraçadíssimos.
- Logo nas primeiras páginas em que é apresentado o passado de Lyon, eu me comovi e fiquei até com um pouco de pena do pobre, foram acontecimentos tristes e traumáticos.
- O livro é longo, porém tão gostoso de se ler que nem vemos as páginas passando, é maravilhoso acompanhar os dois remando contra um sentimento e, neste caso em especial, a mulher fugir de um envolvimento, aprovei a perseverança de Lyon.
-A família de Christina nem tenho comentários, adorei o apelido que foi destinado à tia, ri horrores cada vez que ele foi mencionado.
- Temos cenas hot, o que adoro! São quentes, cheias de carinho, mas o lado selvagem de Christina é liberado nesses momentos. Tem como não gostar de ver Christina lidando de igual para igual com ele? "Se Lyon gritava, ela devolvia na mesma moeda".
- Em resumo, a história é deliciosa! Fiquei encantada com a força de Christina, ela mesma saber se defender, Lyon tentando protegê-la (não sendo abusivo, pois se ele ultrapassava um limite ela tratava de fazê-lo ver) e a cumplicidade que o casal desenvolveu.
?Recomendo para todos que querem um pouco de leveza e determinação!??

Lari 30/03/2020

O romance perfeito
Todos os elementos clichês e nada clichê. Amei amei e 10000x amei. Amo autora,acho sua sensibilidade ímpar. Mas nesse livro ela se superou. Uma das protagonistas mais ferozes que já vi digna de ser a Eve da série mortal da Nora Roberts. Ela é linda, encantadora. Cristina vai te fazer largar sua vida até descobrir tudo aquilo que ocorreu na dela e ainda pedir mais.
Vivi 30/03/2020minha estante
Tbn gosto da autora, deu vontade de ler !

Lari 30/03/2020minha estante
Eu amei demais esse livro

Jessica Vassiliades 04/07/2020

Encantador
Um livro bem completo. Cheio de romance, comédia, mistério, encantador...
Há alguns furos na história, mas isso não impactam na narrativa.
Cristina é uma personagem adorável, no entanto as vezes me pergunto: até que ponto é inocência e até que ponto é pura burrice?
Lyon é um personagem incrível e fiel do início ao fim a sua natureza.
O livro tem também um prólogo impressionante. Não me lembro de ficar tão curiosa, encantada, impressionada e emocionada com apenas as 30 páginas iniciais do livro.
Recomendo a leitura

Danielle 23/08/2020

Eu nunca esperava encontrar a história que encontrei nesse livro, foi surreal quando eu comecei a ler o livro e vi que a história era bem diferente do que eu esperava.
Christina passou a vida escondida em uma tribo que sua mãe à deixou para protegê-la do pai. O que eu achei um tanto ruim é que não vemos a criação da da menina junto a tribo que ela foi criada e não vemos sua transição para a civilização, só vemos ela em sua faze adulta já preparada para conviver em uma sociedade londrina.
A história toda é um tanto cômica, Lyon e Christine formam um casal apaixonante e nos tira muitas gargalhadas. São muitos os momentos engraçados em que a Lady Bennet esquece que vive em uma civilização e age de um modo um tanto estranho para a sociedade em que ela vive. Sem falar que ela é bem diferente das garotas dessa civilização, o que faz com que Lyinse encante com ela.
Que final mais horrível foi aquele? A história parece ter sido contada as presas, tudo largado de uma só vez, fazendo com que nossa mente rodopie sem entender nada do que está acontecendo, quando bam... a história acaba.
Como a Christine prometeu voltar para sua tribo, eu acreditei que teria um epilogo dela voltando com sua família para visitar o local onde ela cresceu, mas isso infelizmente não acontece.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 24/04/2020

Bom, mas podia ser melhor.
Christina nasceu uma princesa, mas quando ainda era bebê, sua mãe fugiu por um motivo maior e assim conheceu uma índia, salvando a vida dela e do filho. Porém, a mulher acaba morrendo, e a Índia honra uma promessa que havia feito: a de criar Christina em sua tribo para só depois devolvê-la à Inglaterra, para a verdadeira vida dela. Quando esse dia chega, ela logo conhece Lyon, um marquês muito influente que de cara a atrai.
Eu sempre ressalto que ler uma nova escritora de romance de época, é complexo. Isso porque todas colocam um pouco de sua própria identidade na época. Como autora do gênero, eu sei que é inevitável usar da licença poética em algum ponto. Assim, geralmente, conhecer novas autoras traz um estranhamento. No início eu pensei que era só isso que me incomodava na escrita de Julie, mas não. O casal não me convenceu muito, especialmente no início. Lyon cria uma obsessão inexplicável em cima de Christina só porque se atrai por ela. Nada disso me soou natural na leitura, sendo sincera. Por isso minha experiência final acabou por não ser tão positiva.
Em contrapartida, há outros elementos na escrita da autora que tornam a leitura bem fácil, mesmo sendo um livro longo, passa rápido, por assim dizer. Em resumo, o estilo da autora me trouxe sentimentos contraditórios. Gostei de uns pontos, outros me pareceram forçados.
Aprovei alguns diferenciais no enredo, como esse parte da tribo, os dramas que envolvem os passados dos dois protagonistas e, basicamente, todos esses recursos narrativos dramáticos. A trama é coerente e efetiva, embora pudesse ter umas páginas a menos.
Eu adorei Christina, no início a achei sem sal, mas não demorou para ela mostrar mais de suas camadas e me conquistar. Lyon eu achei meio chato. Às vezes até gostava, mas foi um sentimento conflitante.
Enfim, não foi um livro perfeito, definitivamente. Mas gostei de conhecer a autora e com certeza há elementos muito ricos aqui que valem a pena ser conhecidos.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

Thai 06/01/2021

meu deus que surpresa que eu tive com esse livro. Amei do início ao fim, Lyon e Christina me prenderam e eu nem percebi quando acabou. Só acho que faltou um final onde os dakotas aparecessem p ficar completo. Tô apaixonada pela escrita dessa autora