A Lady de Lyon

A Lady de Lyon Julie Garwood

Resenhas - A Lady de Lyon

Káren 12/12/2021

Essa autora escreve muito bem. As histórias que ela cria nos envolvem de uma forma impressionante. Ela sempre consegue me impactar e me chocar com as várias informações descritas em seus livros
Mas essa foi uma leitura um pouco chata pra mim. Achei muito enrolada, passou boa parte com os personagens falando sempre as mesas coisas e tendo as mesma atitudes. Só pra depois da metade que isso muda e a leitura toda um rumo
Foi bom, mas esse livro fica atrás dos outros dois dela que li anteriormente

kaliny.jeovana 15/07/2021

Enganada
Fui engana por mim mesma, já que eu escolhi acreditar nas graças desse livro.

Primeiro: que tradução péssima e que mocinha burra.

Gente, romance sem pé nem cabeça, depois da apresentação deles. Sim, ela é linda, mas não fala coisa com coisa. Ela só tem 19 anos e quando ela tinha 15 ele já estava casado e para ter um bastardo. Acho que não falam a idade dele, mas não faz sentido ele aguentar as bobagens dela.

Eu achei que ela ia em busca de vingança e que seria inteligente, mas ela é tonta e a parte da adrenalina do livro, o retorno do pai, que todos esperam só acontece nos últimos 10% do livro, de uma maneira rápida e arbitrária. Tipo, sem nenhum sentido.

Enfim, não lembro dos hots, mas que eram razoáveis, mas o livro é ruim. Leitura rápida.

Ana Lopes 10/06/2021

Muitas risadas
Após ser criada em uma tribo dakota nossa princesinha retorna a Londres e conhece o querido Lyon que de durão só tem a casca.
Adorei toda a trama, amo quando os mocinhos são mal compreendidos e no fundo só buscam alguém que os ame.
Dei muitas risadas, vale a pena.

Tatinha 29/03/2022

Leiam! Leiam! Leiam!
Antes de tudo quero dizer que sou totalmente cadelinha da Julie Garwood e esse é meu romance de época favorito.
Agora sim? Eu sou loucamente apaixonada por esse livro, e é isso!
A Christina tem uma maneira tão simples de ser e pensar, mas ao mesmo tempo tão forte! A mensagem da personagem nesse livro é perfeita e sem defeitos?O Lyon é tão incrível que eu morro de amores por ele e a cada releitura me apaixono mais pelo dois. O início do livro é forte e eu amo esse diferencial que a Julie colocou nele. Mas o mais sensacional é o quanto você ri na leitura dele, esse livro é muito engraçado. Amo, recomendo!
Jane 29/03/2022minha estante
Somos duas. Ela escreve temas batidos e clichês tão bem que leio tudo o que ela escreve.

paloma 28/07/2021

comecei a ler essa série pelo o segundo livro, e quando a christina e o lyon apareceram, fiquei bastante interessada sobre a história deles.

quando soube que a christina foi criada por índios logo pensei que ela não ia ser aquelas mocinhas que faz tudo que o mocinho quer, mas ela não mostrou ser muito dona de si.

achei o lyon, em alguns momentos, super machista, alguns diálogos dele são totalmente desnecessários. fiquei meio sem saber qual era a personalidade dele, porque em algumas cenas ele era super fofo e no outro era super rude sem motivo algum.

o casal também não me cativou muito, não sei se foi pelo fato de eles se gostarem logo de cara, acho que aconteceu tudo rápido demais.

a christina não queria se casar, porque ela estava decidida a voltar pra sua família, mas depois que ela casou nem cogitou a hipótese de voltar pra tribo, mesmo que fosse só para apresentar o lyon para seus familiares.

fiquei com a sensação que a autora explorou uns plots demais e outros de menos, amei o começo do livro mas do meio pro final só queria que acabasse logo. adoro a escrita da julie, mas esse livro foi uma luta pra eu terminar.

no geral é um livro bom.

Jaque Rodrigues 23/08/2020

É diferente de tudo que eu já li no gênero
Christina é uma dama inglesa que desde os 2 anos foi criada em meio aos índios Dakota. Quando cresce, é apresentada pela tia à sociedade de Londres onde atrai a atenção do Marquês de Lyon. Christina logo entende que seu destino está ligado ao do Marquês, mas seus costumes diferentes e sua inabilidade de manter seu passado em segredo ainda nos garantem muitas gargalhadas no decorrer da sua relação.

Nathy 19/06/2021

Ameeei
Adorei esse romance de época. Ri muito com o restante dos personagens achando que a mocinha era frágil quando na verdade ela é uma Leoa. Vale a pena ler, personagens bem construídos uma história bem elaborada. Só o final do pai dela acho que levou um tempo para acontecer e poderia ter um pouquinho mais de ação, mas mesmo assim livro ótimo.

JL 28/03/2022

Poderia ter sido mais bem aproveitado o lado selvagem de toda a história. Final poderia ter sido com mais emoções também, no demais ok, gosto de leituras de época, então eu me divirto.

Lari 15/06/2020

Perfeito!
É o segundo livro dessa autora que eu leio e ele é tão perfeito quanto Lady Johanna. A escrito da Julie é sempre rica em detalhes e é impossível não se sentir dentro da história, além de ser super divertido e viciante!

Eu amei esse livro porque é um romance de época sem um pouco daquela ladainha da mocinha inocente, virgem e/ou a frente de seu tempo; e o mocinho mulherengo, com um passado que "justifica" seu comportamento, mas que no final é gente boa. Não, a Christina é diferente por outro motivo (o que eu achei bem original e crível) e o Lyon não é tanto como os mocinhos de romance de época que se vê por aí.

Esse casal é um dos poucos casais de romance de época que eu não me fizeram pensar em Direitos das mulheres e o quanto feliz eu sou em ter nascido nesse século e não, no século ambientado no livro.

Vale a pena demais ler Lady de Lyon!

LEIAM!

winky 22/04/2021

Um dos primeiros romances de época que eu li. Sou apaixonada por essa protagonista, adoro como ela acaba misturando os costumes de sua antiga vida nessa nova vida que ela tem que viver e como isso deixa geral confuso, principalmente o Lyon. Acho que para um romance de época o relacionamento foi um pouco rápido, mas mesmo assim é uma leitura que eu acredito que valha a pena.

Suhentrepaginasele 30/09/2020

Adorável
Pra quem me conhece,sabe que sou apaixonada por romance de época, confesso que tive dificuldade no começo dessa leitura,mas aos poucos ela foi fluindo e eu me vi cada vez mais empolgada.?
[...] Um? mulher indom??vel,um m?rquês sedutor e o segredo que pode sucumbir ?o ?mor..?
Christina perdeu a mãe quando era ainda bebê e foi criada pelos Dakotas. Como resultado ela se tornou uma mulher destemida, forte,selvagem e dona de si.?
Para cumprir uma promessa a muito tempo feito para sua mãe,Christina embarca em uma aventura na Sociedade Londrina,e desempenha seu papel com maestria, até encontrar ele, Lyon.?
Lyon é o Marquês de Lyonwood,e ex agente do governo,uma desilusão o tornou um homem cínico, com o coração fechado para o amor e com uma expressão carrancuda permanente,que seria capaz de correr qualquer um a sua volta.Era chamado de pirata pelas fofoqueiras de plantão.?
Isso é o que bastava para manter as pessoas afastadas,e era exatamente isso que ele queria.?
Até ele conhecer ela, Princesa Christina.?
Sua perdição total foi ao roubar um beijo selvagem e arrebatador dela.?
A partir daí ele ficou totalmente de quatro pela Christina,e o fato de ela viver em uma aura de mistério atraiu mais ainda sua atenção.?
Mas Christina apesar de afetada pelo Marquês,não se renderia facilmente,afinal ela tinha um missão e um segredo para esconder.?
Segredo esse que poderia por um fim ao interesse de Lyon por ela.?
Mas não podemos mandar no coração e nem controlar esse bichinho danado que é o amor,e com Lyon,Christina se tornava aquilo que nasceu para ser,uma leoa selvagem.?
Mas será que só o amor basta!??
Será que irão por fim confiar um no outro???
Uma trama bem instigante essa,eu me vi bem envolvida,ri horrores porque é muito engraçado,os personagens deram uma lição sobre amor e confiança,apesar de no começo eu sentir um pouco de dificuldade na leitura,ela logo começou a fluir e me vi rendida por essa trama apaixonante.
Eu confesso que esperava mais da Christine,queria mais da personalidade Dakota dela,e o fato de o Lyon ser um pouco mandão me incomodou um pouco.Mas isso não influiu em nada minha leitura,eu adorei o livro, é gostosinho de se ler e com certeza eu indico para vocês.
Minha única ressalva é com o final, pois eu achei um pouco corrido,mas não perdeu o charme da história.Tem romance,aventura,muitas risadas,personagens secundários bem desenvolvidos e um casal totalmente apaixonante.

Beatriz.Porto 22/12/2020

Decepcionada
Julie Garwood conquistou um espaço no meu coração com O esplendor da honra. Por conta deste primeiro livro, li Lady Johanna, que também me agradou bastante e, por fim, resolvi ler Lady de Lyon. Vim com muita expectativa, acreditando que seria uma leitura tão prazerosa quanto as duas anteriores e coroando a autora como uma das minhas queridinhas do gênero.
Mas, infelizmente, não foi o que aconteceu. Eu queria muito ter me encantado com o livro! Achei a história criativa e, de certa forma, diferente, mas só.
Nenhum dos personagens principais conseguiu me cativar em absolutamente nada e o relacionamento dos dois também não me agradou, achei, infelizmente, bem "ok".
E, por fim, outra coisa que me incomodou bastante no livro (mas não pesquisei para saber se isso foi fruto da tradução ou da escrita mesmo da autora) foi a informalidade pouco característica do gênero literário e, principalmente, da época. Os personagens acabavam de se conhecer e já iam se tratando com casualidade, por "você" ou pelo apelido, o que me pareceu um pouco fora de contexto.

Bia 01/01/2022

Livro simplesmente perfeito.
Amei o casal principal, me fez rir muito apesar de Lyon não ser tão bom assim. Mas como o livro é de uma época diferente e com costumes diferentes tentei não cometer muito anacronismo e julgar ele (mesmo sendo difícil).
A história me fez rir, passar raiva e quase chorar em vários momentos, bem como gosto.
Cristina é uma personagem incrível e que merece todo o carinho do mundo, amei muito conhecer ela. Inocente em certos momentos e com certos assuntos, mas esperta quando se trata de cuidar da família e muito forte quando necessário.
Lyon também foi alguém que me aqueceu o coração, mesmo sendo arrogante e grosseiro em certos momentos, amei tê-lo conhecido.
Queria ver mais do casal secundário, amei os dois personagens e esperava que fossem aparecer mais no decorrer da história e ter mais tempo de desenvolvimento, mas as migalhas que tive deles foi o suficiente para me fazer amá-los da mesma forma.
O plot final foi muito bom, entregou tudo o que eu esperava e até um pouco mais.