A Lady de Lyon

A Lady de Lyon Julie Garwood




Resenhas - A Lady de Lyon


134 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


cris.leal 09/06/2018

Engraçado e sexy...
Logo no início da história ficamos sabendo que Christina, a bebezinha de pele branca, cachos dourados e olhos azuis, apesar de ser filha de nobres ingleses, foi criada pelos Dakotas, povo indígena das Grandes Planícies da América do Norte, depois que sua mãe morreu. Toda a saga que levou Jessica, a mãe de Christina, para tão longe da Inglaterra e do marido, e fez com que sua filha fosse parar nos braços da amorosa índia Alegria, é contada aos poucos, no início de cada capítulo da história, através da reprodução de partes do seu diário.

Rodeada de muito afeto e proteção, Christina cresceu entre os índios e ao completar dezessete anos, apresentava força e habilidades necessárias para sobreviver no mundo dos brancos. Assim sendo, Alegria cumpre a promessa que fez à Jessica, e envia a moça de volta à Inglaterra..

Christina Bennett causou furor na sociedade londrina. A sua beleza e o segredo do seu misterioso passado muito contribuíram para isso. A fila de pretendentes era grande, mas Christina estava mesmo era empenhada em resolver as questões familiares ligadas a uma tia avarenta, ao pai mentiroso e manipulador e a herança de seu avô materno. A ideia era achar solução para tudo e voltar logo para sua tribo. Esse era o plano, até ela conhecer Lyon, o marquês de Lyonwood: um viúvo que também evitava novos relacionamentos. Os planos de ambos, no entanto, foram por água abaixo, pois a atração mútua foi intensa e arrebatadora.

Com uma bagagem cultural tão diferente, Christina tentou o seu melhor para se encaixar na sociedade, mas era difícil para Lyon entender que ela podia usar uma faca melhor do que muitos homens, e que preferia andar descalça, dormir no chão e comer folhas dos arbustos do jardim. Essas situações inusitadas deixavam o Marquês de Lyonwood divertidamente confuso e isso é, com certeza, o melhor do livro.

Para mim, o único ponto negativo do enredo é chegar ao final da história sem notícias dos Dakotas. Teria sido bem legal se Christina tivesse voltado à tribo para apresentar a todos o seu amado marido.

site: https://www.newsdacris.com.br/2018/06/resenha-lady-de-lyon-de-julie-garwood.html
comentários(0)comente



Jaque Rodrigues 23/08/2020

É diferente de tudo que eu já li no gênero
Christina é uma dama inglesa que desde os 2 anos foi criada em meio aos índios Dakota. Quando cresce, é apresentada pela tia à sociedade de Londres onde atrai a atenção do Marquês de Lyon. Christina logo entende que seu destino está ligado ao do Marquês, mas seus costumes diferentes e sua inabilidade de manter seu passado em segredo ainda nos garantem muitas gargalhadas no decorrer da sua relação.
comentários(0)comente



Suhentrepaginasele 30/09/2020

Adorável
Pra quem me conhece,sabe que sou apaixonada por romance de época, confesso que tive dificuldade no começo dessa leitura,mas aos poucos ela foi fluindo e eu me vi cada vez mais empolgada.?
?
[...] Um? mulher indom??vel,um m?rquês sedutor e o segredo que pode sucumbir ?o ?mor..?
?
Christina perdeu a mãe quando era ainda bebê e foi criada pelos Dakotas. Como resultado ela se tornou uma mulher destemida, forte,selvagem e dona de si.?
?
Para cumprir uma promessa a muito tempo feito para sua mãe,Christina embarca em uma aventura na Sociedade Londrina,e desempenha seu papel com maestria, até encontrar ele, Lyon.?
?
Lyon é o Marquês de Lyonwood,e ex agente do governo,uma desilusão o tornou um homem cínico, com o coração fechado para o amor e com uma expressão carrancuda permanente,que seria capaz de correr qualquer um a sua volta.Era chamado de pirata pelas fofoqueiras de plantão.?
Isso é o que bastava para manter as pessoas afastadas,e era exatamente isso que ele queria.?
Até ele conhecer ela, Princesa Christina.?
Sua perdição total foi ao roubar um beijo selvagem e arrebatador dela.?
A partir daí ele ficou totalmente de quatro pela Christina,e o fato de ela viver em uma aura de mistério atraiu mais ainda sua atenção.?
Mas Christina apesar de afetada pelo Marquês,não se renderia facilmente,afinal ela tinha um missão e um segredo para esconder.?
Segredo esse que poderia por um fim ao interesse de Lyon por ela.?
Mas não podemos mandar no coração e nem controlar esse bichinho danado que é o amor,e com Lyon,Christina se tornava aquilo que nasceu para ser,uma leoa selvagem.?
?
Mas será que só o amor basta!??
Será que irão por fim confiar um no outro???
?
Uma trama bem instigante essa,eu me vi bem envolvida,ri horrores porque é muito engraçado,os personagens deram uma lição sobre amor e confiança,apesar de no começo eu sentir um pouco de dificuldade na leitura,ela logo começou a fluir e me vi rendida por essa trama apaixonante.
Eu confesso que esperava mais da Christine,queria mais da personalidade Dakota dela,e o fato de o Lyon ser um pouco mandão me incomodou um pouco.Mas isso não influiu em nada minha leitura,eu adorei o livro, é gostosinho de se ler e com certeza eu indico para vocês.
Minha única ressalva é com o final, pois eu achei um pouco corrido,mas não perdeu o charme da história.Tem romance,aventura,muitas risadas,personagens secundários bem desenvolvidos e um casal totalmente apaixonante.
comentários(0)comente



JL 28/03/2022

Poderia ter sido mais bem aproveitado o lado selvagem de toda a história. Final poderia ter sido com mais emoções também, no demais ok, gosto de leituras de época, então eu me divirto.
comentários(0)comente



Lari 15/06/2020

Perfeito!
É o segundo livro dessa autora que eu leio e ele é tão perfeito quanto Lady Johanna. A escrito da Julie é sempre rica em detalhes e é impossível não se sentir dentro da história, além de ser super divertido e viciante!

Eu amei esse livro porque é um romance de época sem um pouco daquela ladainha da mocinha inocente, virgem e/ou a frente de seu tempo; e o mocinho mulherengo, com um passado que "justifica" seu comportamento, mas que no final é gente boa. Não, a Christina é diferente por outro motivo (o que eu achei bem original e crível) e o Lyon não é tanto como os mocinhos de romance de época que se vê por aí.

Esse casal é um dos poucos casais de romance de época que eu não me fizeram pensar em Direitos das mulheres e o quanto feliz eu sou em ter nascido nesse século e não, no século ambientado no livro.

Vale a pena demais ler Lady de Lyon!

LEIAM!
comentários(0)comente



BrokenHearts 05/08/2020

Link: http://www.clubedofarol.com/2018/12/resenha-lady-de-lyon.html?m=1

Trago a resenha de um livro maravilhoso para indicar a vocês hoje! Sabe aquele livro que te encanta pela capa? Foi isso que aconteceu comigo com A Lady de Lyon, da Julie Garwood. Estava eu andando na livraria e eis que meus olhos encontram esta bela edição com a foto de uma linda mulher (que muito me lembra a Daenerys Targaryen, de Game Of Thrones, hehehe), na capa. Tratei logo de dar uma olhada na sinopse e fiquei instigada a ler só por ela. Claro que não resisti e tive que comprar. Mais feliz ainda fiquei quando li e descobri que era uma super história. Óbvio que não resisti e tive que trazer aqui para contar a vocês.A Princesa Christina chega à sociedade Londrina causando furor entre as pessoas. Dona de uma beleza estonteante, ela chama a atenção de qualquer um. Mas ela é envolta em um mistério: ninguém sabe nada sobre seu passado e como ela viveu tanto tempo escondida de todos. Ela está vivendo na casa de sua tia Patrícia, irmã da sua falecida mãe. Seu pai, um rei de terras distantes destronado, está desaparecido. A única lembrança de que eles existiram é um antigo diário deixado por sua mãe antes de morrer. Ninguém desconfia da sua real intenção naquele lugar.


 ?? Também estou ansioso para conhecer a Princesa Christina, Diana. Ninguém ainda foi capaz de descobrir qualquer informação sobre o seu passado. Trata de um mistério a ser resolvido, não é mesmo??


O marquês Lyon Wood é um rico viúvo atormentado por acontecimentos do passado que o marcaram de tal forma que ele não vislumbra a possibilidade de ser feliz novamente. Nem mesmo a companhia de seu amigo Rhone ou sua irmã Diana conseguem fazê-lo esquecer completamente de seu infortúnio. Até que em uma festa ele ouve falar da tal princesa e sua curiosidade é aguçada pelo mistério que ninguém consegue decifrar: como a Princesa Christina sobreviveu todo esse tempo?

 ?? Que homem arrogante você é ? disse Christina. ? Estou tão assustada que posso desmaiar se você não me soltar agora mesmo.?

 ?Lyon riu, deixando que ela soubesse que não acreditava em sua mentira. Ele se inclinou até que seus lábios estivessem quase tocando os dela.?

 ?? Você não me disse que eu era atraente demais para resistir, Christina??

O que Lyon Wood não esperava era ser arrebatado pela beleza e pelos encantos da jovem.  Decidido em conquistá-la, ele vai à caça da sua presa, porque é isso que um leão faz e Christina tenta como pode, não ceder ao seu charme. Tudo isso porque a princesa guarda um segredo que não pode ser revelado e seu destino depende disso.


Nesse enredo ainda temos a história paralela de Diana e Rhone. A irmã de Lyon é apaixonada pelo amigo dele, só que ela não é levada a sério pelo irmão que a vê como uma menina ainda. E Lyon também não confia no amigo, pois os dois são boêmios e caçadores de mulheres. Já farrearam muito juntos para ele saber muito bem o destino de uma jovem nas mãos dele. Porém Rhone nutre um sentimento genuíno por Diana e terá que provar ser digno do amor da jovem para Lyon.


Pensa num livro com um jogo de sedução magnífico entre os personagens?! Estou encantada com esta leitura, pessoal. Christina é uma jovem que não foi criada na sociedade londrina e agora convivendo nela tenta esconder seus modos diferentes a todo custo. Por isso quando ela está a sós com o Lyon precisa reprimir o desejo que a consome, pois o homem é um poço de atração masculina e ela quer se afundar nesse poço cada vez mais.


E que cenas hot são essas! Confissões ardentes ao pé do ouvido, sussurros arrepiantes e toques que levam o casal ao êxtase do desejo.


 ?? Você sabe que é uma feiticeira? ? ele perguntou quando se afastou ? Você tem alguma ideia do que quero fazer com você, Christina? ? Ele deslizou os dedos delicadamente dentro do decote dela, tocando de leve aquela pele tenra dela. Ele sussurrou desejos eróticos e proibidos em seu ouvido: ? Não aguento esperar muito mais, meu amor. Quero você debaixo de mim. Nua. Implorando. Céus, quero estar dentro de você... Você me quer tanto assim também, não é, Christina?? 

Esse modo diferente da princesa, que ela tenta reprimir, é o que tanto atrai Lyon. Ela é corajosa, segura, destemida, ousada, tudo o que uma garota londrina não é. E quando Christina cede a seu sentimento e não nega mais ao Marquês o que ele tanto deseja, o passado de ambos vem para atormentá-los. Cabe a eles superar juntos e lutar contra todos que aparecem para impedir a sua união. No decorrer da leitura vemos que não se trata apenas de um homem e uma mulher em busca de seu final feliz. Envolve intriga, vingança e histórias do passado. Não se foge do destino que está predestinado.


 ?... mas quando ela atrevidamente sussurrou em seu ouvido o quanto queria que ele a tocasse, Lyon decidiu se render ao seu pedido antes de fazer-lhe mais perguntas. Sua boca nunca parecera tão maravilhosa para Christina. O medo de sua rejeição quando ele ficasse sabendo de todos os seus segredos a fez sentir-se desesperada...?


Do início ao fim fiquei vidrada na leitura. A construção de diálogos bem trabalhados, com um jogo de sedução prendem nossa atenção. Logo já estamos apaixonadas pelos personagens e torcendo por eles. Como eu disse anteriormente, estou maravilhada com esta leitura. Que história! A Lady de Lyon é um livro de época, com cenas hot para lá de calientes. Indico para todos que curtem o gênero e digo com convicção que foi um dos melhores que já li neste estilo. Ele ganhou um lugar especial na minha estante e no meu coração.
comentários(0)comente



Lívia 23/03/2024

Muito chato.
Demorei uma eternidade para ler. Não tem nada de cativante na história. Piores personagens reunidos em uma única história.
comentários(0)comente



Diana Feitosa 25/02/2020

Inusitado
Bom, é uma experiência diferente, autora misturou culturas opostas, seria até legal se tivesse mais características da cultura na mocinha, mas não foi muito aproveitado, tinha muito pra ser um romance épico inusitado, divertido e até empolgante, mas não senti isso enquanto estava lendo, foi enfadonho, diálogos sem nexo, amor instantânea.
Não gostei e fiquei muito decepcionada, pois esplendor da honra me agradou muito.
comentários(0)comente



Aline 22/02/2020

A história é boa, romance e mistério. Mas poderia ser mais detalhada, não apressar tanto os acontecimentos. Mas esperando para ler o restante da série
comentários(0)comente



Rose 21/08/2021

Esta temporada prometia… Christina era a sensação da temporada com sua beleza ímpar e o passado envolto em mistério. Tendo como companhia a presença constante e agourenta de sua tia, ela seguia firme com o seu propósito de vingança. Não via a hora de poder voltar para sua casa.

Casa… justamente era sua verdadeira casa seu maior segredo, que se descoberto, poderia arruinar todos os planos para o qual ela foi criada.

Planos que ficam em perigo quando Marquês de Lyonwood se interessa por ela e decide desvendar todos os seus mistérios. Curiosamente, ele é um homem cheio de mistérios que precisam ficar bem escondidos.

Lyon nunca conheceu uma mulher como Christina, uma guerreira como ele. E que como tal, não se submeteu a seus caprichos masculinos. Ele, depois de tantos anos fugindo de qualquer relacionamento mais sério, se viu ansiando em ter Christina para sempre a seu lado. Mas para isso, ele precisaria mostrar que era um homem em que ela poderia confiar, e que mesmo que ela não precisasse, faria de tudo para protegê-la

Dois mundos tão distintos cujo destino já estava traçado.

Gostei de Christina logo de cara, e me diverti com as confusões que ela causava quando entendia uma expressão ao pé da letra ou quando suas crenças eram reveladas. Aliás, uma cena muito bonita quando ela foi aceita pela tribo de seu pai adotivo.


site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda Honório 05/06/2021

A Lady de Lyon
Gostei do livro no geral, mas tive certa dificuldade com o mocinho em relação à sua 'autoridade' sobre a mocinha e demorei muito a gostar dele. Achei a premissa inicial muito interessante, mas não foi muito trabalhada - talvez esse não fosse o objetivo da autora. Um romance diferente de fato, mas confesso que esperava um pouco mais.
comentários(0)comente



Elida Malheiros 07/08/2020

Sabe aquele livro que você compra baratinho porque gosta da capa ou da sinopse, mas que no corre-corre das leituras, acaba deixando ele pegando poeira ali na prateleira da estante? Foi exatamente assim com A Lady de Lyon (mas que arrependimento!)

Esse é um romance de época daqueles mais diferentões, e vai pincelar um lado pouco abordado nesse tipo de narrativa: O conflito entre índios e brancos por volta de 1797.

Christina Bennett é a novidade da temporada! Loira, olhos claros, pele de porcelana, ótimos modos... A princesa tem todos os requisitos que a alta sociedade preza numa boa moça para o casamento (sem contar no título). Mas ninguém sabe muito sobre o passado da Lady, ela surgiu do nada bem nas vistas de todos. O que Christina esconde? Seu passado. Ainda criança, foi acolhida por índios após a morte de sua mãe. Sem parentes confiáveis, foi em uma aldeia em terras secas, que Christina cresceu sob um código e uma missão: Vingar a morte daquela que a amou até o último suspiro.

O Marquês de Lyonwood está curioso sobre a jovem misteriosa, mas se envolver amorosamente é uma coisa que não está nos seus planos. Viúvo, ele vive apenas de encontros casuais com senhoras duvidosas ... Mas tem algo que o chama sempre que Christina está por perto, e é assim que ele acaba entrando numa das missões mais inesperadas da sua vida.

Um romance cercado de mistério e espionagem, onde o passado dos personagens sempre tende a aparecer.
Confesso que o início demorou um pouco a me pegar, já que escritora é bem minuciosa nos detalhes, mas quando peguei o fio da história, fiquei presa e sem querer me afastar. Lyon pode até ser um agente da coroa e sempre ter truques na manga, mas o verdadeiro protagonismo aqui ficou pra Christina, que esconde uma verdadeira guerreira por baixo de todos seus vestidos caros.

Esse é o típico livro onde a gente não pode falar muito, pra não dar spoiler, mas olha, super recomendo pra quem curte o gênero.

site: www.instagram.com/falandodoqueli
comentários(0)comente



Ray C G 30/12/2017

Julie Garwood e seus livros
Fechando esse ano com chave de ouro! Bom, o que dizer dessa autora que se tornou uma de minhas favoritas??? Quando vi a capa desse livro já logo fiquei louca, amei! E não aguentei esperar o lançamento para ler...
O começo é meio confuso, nas primeiras paginas quando vi que se tratava da historia de alguns indios não estava entendendo nada.
A personagem principal, Cristina, foi criada em meio aos Indios Dakota, e por isso é tao diferente e peculiar. Tem uma força e coragem admiravel.
O mocinho, Lyon, é encantador. Me apaixonei por ele logo de cara. Realmente foi o destino que uniu esses dois teimosos e corajosos protagonistas.
A historia se desenrola de uma maneira que vc nao consegue parar de ler por um segundo sequer. Fiquei presa na historia durante todo o tempo. A historia é muito bem escrita assim como os dialogos, que sao muito engraçados. As diferenças entre o casal, devido as culturas em que foram criados, tambem foi encantadora. Enfim, leiam! Se apaixonem por esse historia. Eu me apaixonei muito....Só ficou faltando mesmo eles se encontrarem com a familia da Cristina!
Jaque Ferreira 30/12/2017minha estante
Eu só preciso ler " Julie Garwood " pra saber que será favorito da vida . Esperando esse loucamente .


Drica 30/12/2017minha estante
Uau, 5 estrelinhas e favorito? Que bom!!!!!!


Drica 30/12/2017minha estante
Uau, 5 estrelinhas e favorito? Que bom!!!!!!


Ray C G 30/12/2017minha estante
sim, é muito amorzinho! os dialogos sao muito bons! vale muito a pena


Patricia 01/01/2018minha estante
Os livros dela são romances históricos,ou são aqueles livros hots?


Ray C G 02/01/2018minha estante
a maior parte do livro é romance mesmo...tem uma ou outra cena mais assim mas nao é hot nao


Dani Paiva 14/02/2018minha estante
Adorei a resenha... tava procurando um de epoca pra ler mas nao to afim de serie.... sabe se esse faz parte de uma serie, Rayane? Se sim, ja leu?


Ray C G 14/02/2018minha estante
Olá Dani, este pertence a uma série, mas é o primeiro volume e pelo que eu entendi pertence a uma serie mas cada um trata de personagens distintos, acredito que nao sao nem da mesma familia....quando terminar o que eu estou lendo, vou ler o segundo, mas todos tem notas excelentes no goodreads! enfim, eu gostei tanto que até reli ele na semana passada!


Dani Paiva 14/02/2018minha estante
Show! Acho q vou embarcar nele então.. thx!




134 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR