A Lady de Lyon

A Lady de Lyon Julie Garwood

Resenhas - A Lady de Lyon

RhannaP 07/12/2021

Foi uma leitura bem diferente e que me prendeu muito. De início fiquei confusa com o desenrolar da história, até que os acontecimentos passaram a fazer sentido.
Dei uma boa nota, porém mais pelas sensações que a leitura me trouxe, porque a história é cheia de furos e coisas sem sentido. O próprio objetivo da personagem principal se perdeu no meio de tudo. Sem falar do final que foi muito corrido e sem emoção alguma. Um livro grande com um desfecho minúsculo.

Gi Pacheco 21/09/2021

Tinha tudo para ser melhor
O livro possui uma das histórias mais diferentes que já li em livros de época, porém infelizmente a autora não soube aproveitar 100% desse enredo maravilhoso.
Achei a história e o romance um pouco rasos, meio sem profundidade.
Alguns mistérios do livro foram resolvidos muito rapidamente, deixando alguma pontas soltas e fazendo com que o leitor fique um pouco confuso.
É um livro divertido, porém tinha tudo para ser melhor.

Denize.Biselli 31/08/2021

Esperava mais
Comecei a ler porque as resenhas anteriores me incentivaram, mas ao começar a ler fiquei desapontada.
é bem fraquinha a história pelas características dos personagens

Binha 29/08/2021

Uma mocinha diferente
Esse livro é ótimo, a forma como ele ilustra o choque de cultura me fez ter desejo de achar ainda mais histórias de mocinhos e mocinhas tendo que ser introduzidos na sociedade, precisando aprender os costumes mais básicos e tendo ótimos momentos por isso.

A forma como ela é guerreira mas ao mesmo tempo ingênua é encantadora, e o encantamento dele por ela e muito fofo. Eu gosto como ele logo de cara se encanta por mais do que a beleza, ele se encanta por ela em essência e por mais que não saiba de início está surgindo um amor.

É perfeito a forma como eles vão se adaptando um ao outro e o modo como sempre foi "destino" eles serem tão perfeitos juntos.
Amo todos os da Julie Garwood e esse não foi diferente.

Rose 21/08/2021

Esta temporada prometia… Christina era a sensação da temporada com sua beleza ímpar e o passado envolto em mistério. Tendo como companhia a presença constante e agourenta de sua tia, ela seguia firme com o seu propósito de vingança. Não via a hora de poder voltar para sua casa.

Casa… justamente era sua verdadeira casa seu maior segredo, que se descoberto, poderia arruinar todos os planos para o qual ela foi criada.

Planos que ficam em perigo quando Marquês de Lyonwood se interessa por ela e decide desvendar todos os seus mistérios. Curiosamente, ele é um homem cheio de mistérios que precisam ficar bem escondidos.

Lyon nunca conheceu uma mulher como Christina, uma guerreira como ele. E que como tal, não se submeteu a seus caprichos masculinos. Ele, depois de tantos anos fugindo de qualquer relacionamento mais sério, se viu ansiando em ter Christina para sempre a seu lado. Mas para isso, ele precisaria mostrar que era um homem em que ela poderia confiar, e que mesmo que ela não precisasse, faria de tudo para protegê-la

Dois mundos tão distintos cujo destino já estava traçado.

Gostei de Christina logo de cara, e me diverti com as confusões que ela causava quando entendia uma expressão ao pé da letra ou quando suas crenças eram reveladas. Aliás, uma cena muito bonita quando ela foi aceita pela tribo de seu pai adotivo.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

paloma 28/07/2021

comecei a ler essa série pelo o segundo livro, e quando a christina e o lyon apareceram, fiquei bastante interessada sobre a história deles.

quando soube que a christina foi criada por índios logo pensei que ela não ia ser aquelas mocinhas que faz tudo que o mocinho quer, mas ela não mostrou ser muito dona de si.

achei o lyon, em alguns momentos, super machista, alguns diálogos dele são totalmente desnecessários. fiquei meio sem saber qual era a personalidade dele, porque em algumas cenas ele era super fofo e no outro era super rude sem motivo algum.

o casal também não me cativou muito, não sei se foi pelo fato de eles se gostarem logo de cara, acho que aconteceu tudo rápido demais.

a christina não queria se casar, porque ela estava decidida a voltar pra sua família, mas depois que ela casou nem cogitou a hipótese de voltar pra tribo, mesmo que fosse só para apresentar o lyon para seus familiares.

fiquei com a sensação que a autora explorou uns plots demais e outros de menos, amei o começo do livro mas do meio pro final só queria que acabasse logo. adoro a escrita da julie, mas esse livro foi uma luta pra eu terminar.

no geral é um livro bom.

Caroline.Costa 27/07/2021

Diferente dos dois primeiros que li, mas fascinante do mesmo modo. Amei conhecer Lyon e Christina, confesso que esperava um pouco mais da história. Christina é uma dama muito astuta e inteligente, gostei como ela se mostrou diante das situações. Lyon é um querido, mas fiquei chateada com algumas colocações dele. Queria um desfecho melhor para a mãe de Lyon, estou curiosa sobre o casamento do Rhône com Diana...

kaliny.jeovana 15/07/2021

Enganada
Fui engana por mim mesma, já que eu escolhi acreditar nas graças desse livro.

Primeiro: que tradução péssima e que mocinha burra.

Gente, romance sem pé nem cabeça, depois da apresentação deles. Sim, ela é linda, mas não fala coisa com coisa. Ela só tem 19 anos e quando ela tinha 15 ele já estava casado e para ter um bastardo. Acho que não falam a idade dele, mas não faz sentido ele aguentar as bobagens dela.

Eu achei que ela ia em busca de vingança e que seria inteligente, mas ela é tonta e a parte da adrenalina do livro, o retorno do pai, que todos esperam só acontece nos últimos 10% do livro, de uma maneira rápida e arbitrária. Tipo, sem nenhum sentido.

Enfim, não lembro dos hots, mas que eram razoáveis, mas o livro é ruim. Leitura rápida.

Meli 09/07/2021

Um romance de época como eu nunca havia visto
Esse livro merece meus parabéns, não somente pela bela história, mas principalmente por causa da contextualização histórica que a autora trouxe sobre uma tribo antiga do povo australiano. E, a Julie nos traz o casal protagonista muito cativante, além dos personagens secundários que também foram bem desenvolvidos.
Até o momento, foi o melhor livro da Julie Garwood que eu já li. Recomendo, pois é uma leitura rápida e divertida; dei boas risadas, me prendeu do início ao fim.

Nathy 19/06/2021

Ameeei
Adorei esse romance de época. Ri muito com o restante dos personagens achando que a mocinha era frágil quando na verdade ela é uma Leoa. Vale a pena ler, personagens bem construídos uma história bem elaborada. Só o final do pai dela acho que levou um tempo para acontecer e poderia ter um pouquinho mais de ação, mas mesmo assim livro ótimo.

Sheila.Alves 15/06/2021

Impecável
Esse livro encheu o meu coração de amor. Um livro que mostra uma protagonista incrível, bem construída, forte e destemida. Vou guarda-la ao lado das minhas mocinhas favoritas. E como não amar também o Marquês de Lyon? Onde eu consigo um homem assim?
Queria que a autora tivesse mostrado um pouco mais sobre os dakotas no final do livro, mas tudo terminou da melhor maneira. Vou começar a ler outros livros dela por causa desse ?

Ana Lopes 10/06/2021

Muitas risadas
Após ser criada em uma tribo dakota nossa princesinha retorna a Londres e conhece o querido Lyon que de durão só tem a casca.
Adorei toda a trama, amo quando os mocinhos são mal compreendidos e no fundo só buscam alguém que os ame.
Dei muitas risadas, vale a pena.