A Lady de Lyon

A Lady de Lyon Julie Garwood

Resenhas - A Lady de Lyon

@sv_book 09/05/2020

Lyon é maravilhoso dos pés à cabeça, ao mesmo tempo que é forte e bruto ele reconhece o amor e se entrega pra ele, e ver essas duas faces faz ele ser completo, um cara que se arrisca e que trás segurança e conforto para todos ao seu redor, veterano de guerra é conhecido como o maior assassino da Europa, a as marcas de suas vitórias estão por todo o seu corpo.
O que deixaria qualquer lady Londrina com medo e o que mais fascina Christina, ela reconhece que Lyon é um guerreiro e para uma leoa nada menos que isso é aceitável em Um homem.

Um romance que prende a atenção do leitor do único ao fim, eu simplesmente me apaixonei pelos personagens, tanto principais quanto secundários, eu preciso de um livro da Diana com o Rhone para ser feliz e de uma nova aparição dos Dakotas, tirando esses dois pontos, livro perfeito.
Cris Paiva 09/05/2020minha estante
Amei, amei, amei!!! Entrou pra minha lista de autoras preferidas

Brenda 06/05/2020

Me decepcionei
Queria tanto ter gostado mais dele!

* Livro +18, cenas de sexo descritas.

Christina era uma mulher linda, uma das mais lindas em toda a Inglaterra, mas seus hábitos eram muito diferentes dos Ingleses. Até sua forma de falar era curiosa.

O que ninguém sabia era que ela havia sido criada por uma tribo indígena, os Dakotas.
Sua mãe fugiu de seu pai quando ela ainda estava no ventre. Essa fuga a levou até esse povo.

Durante a fuga Jéssica sua mãe encontrou um menino ensanguentado e uma mulher junto ao seu agressor, ela ajudou a mulher e seu filho a se livrarem do homem e a partir daí as duas permaneceram unidas e uma promessa foi estabelecida naquele momento, caso uma das duas morresse a outra levaria seu filho para seu respectivo lar.

Essa mulher se chamava Alegria e pertencia à tribo dos Dakotas, ela havia sido sequestrada por inimigos.
Quando Christina tinha 2 aninhos Jéssica foi morta e Alegria a levou para sua tribo para ser criada com eles até crescer e poder voltar para a Inglaterra.
Mesmo sendo uma menina branca de olhos azuis ( o que no início causou muito desconforto para todos da tribo) ela logo se encaixou e foi criada como uma filha para eles, seu nome passou a ser Leoa.

Esse dia chega e ela finalmente retorna, indo morar com sua tia, extremamente arrogante, egoista e invejosa. Seu pai possivelmente estava morto, ninguém tinha mais notícias dele.

Ela passa a frequentar festas e conhecer pessoas o tempo todo, pois sua família era muito importante, seu pai era um barão, o poder fazia parte de sua história.

Durante uma dessas festas ela conhece um homem que logo de cara despertou seu interesse, seu nome era Lyon, mais um indício de que o destino tinha um plano para os dois.
Ele também sente que precisava conhecer essa mulher e descobri tudo o que ela escondia.

Mas Christina havia voltado para Inglaterra com uma missão e ela seria cumprida e estava disposta a não deixar que nada atrapalhasse isso.

Minha opinião:
Como eu disse nos stories, esse livro me incomodou em muitos aspectos, o protagonista extremamente machista, arrogante, egocêntrico e por aí vai.
Ele havia acabado de conhecê-la e já estava fazendo interrogatórios, indo atrás dela, com raiva constante por não conseguir as respostas que queria, ele trazia mentalmente ameaças de agredi-la.
Achei isso bizarro e muito desconfortável, ele teve atitudes ruins assim durante todo o livro e isso me incomodou demais.

Ela por outro lado, foi criada para ser forte, mas ficou o livro todo se escondendo, fingindo ser submissa ?porque as mulheres têm que ser assim?, e fiquei o tempo todo esperando para ver do que ela era capaz, no fim terminei o livro sem saber.

A história flui muito bem, mas o casal não me cativou em nenhum momento.
Muita coisa ficou sem explicação, pontas soltas para todo o lado, então só posso dizer que fiquei triste por não ter gostado tanto quanto eu gostaria.

O pior de tudo é que se eu lesse esse tipo de livro em uma outra época da minha vida, talvez mais nova, bem provavelmente eu adoraria.

@aceita.cafe

Rafa 03/05/2020

Simplesmente Perfeito ^.^
Não sei nem por onde começar... Anh :) que perfeição essa história!

Lyon e Christina cresceram em mundos distintos, foram educados de formas diferentes, ambos ingleses, e ambos destinados a viverem um amor puro e verdadeiro!

Ela uma dakota, selvagem, guerreira, com uma alma livre, nada convencional para os costumes ingleses, mas ela tinha uma missão, e não era se apaixonar pelo mau humorado Marquês de Lyonwood, o temido Lyon.

Mas toda missão tem contratempo e esse amor foi o melhor contratempo que Christina não contava que acontecesse.

Leiam e se deliciem com essa Irresistível história... Você não consegue parar de ler :D

Aline 30/04/2020

Livro gostoso de ler!
Achei muito gostoso de se ler. Mas poderia ter aproveitado mais o lado "selvagem" da mocinha. Achei que no final ficou um pouco sem propósito todo o ensinamento adquirido. O final poderia ter sido melhor, mas gostei bastante no geral.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 24/04/2020

Bom, mas podia ser melhor.
Christina nasceu uma princesa, mas quando ainda era bebê, sua mãe fugiu por um motivo maior e assim conheceu uma índia, salvando a vida dela e do filho. Porém, a mulher acaba morrendo, e a Índia honra uma promessa que havia feito: a de criar Christina em sua tribo para só depois devolvê-la à Inglaterra, para a verdadeira vida dela. Quando esse dia chega, ela logo conhece Lyon, um marquês muito influente que de cara a atrai.
Eu sempre ressalto que ler uma nova escritora de romance de época, é complexo. Isso porque todas colocam um pouco de sua própria identidade na época. Como autora do gênero, eu sei que é inevitável usar da licença poética em algum ponto. Assim, geralmente, conhecer novas autoras traz um estranhamento. No início eu pensei que era só isso que me incomodava na escrita de Julie, mas não. O casal não me convenceu muito, especialmente no início. Lyon cria uma obsessão inexplicável em cima de Christina só porque se atrai por ela. Nada disso me soou natural na leitura, sendo sincera. Por isso minha experiência final acabou por não ser tão positiva.
Em contrapartida, há outros elementos na escrita da autora que tornam a leitura bem fácil, mesmo sendo um livro longo, passa rápido, por assim dizer. Em resumo, o estilo da autora me trouxe sentimentos contraditórios. Gostei de uns pontos, outros me pareceram forçados.
Aprovei alguns diferenciais no enredo, como esse parte da tribo, os dramas que envolvem os passados dos dois protagonistas e, basicamente, todos esses recursos narrativos dramáticos. A trama é coerente e efetiva, embora pudesse ter umas páginas a menos.
Eu adorei Christina, no início a achei sem sal, mas não demorou para ela mostrar mais de suas camadas e me conquistar. Lyon eu achei meio chato. Às vezes até gostava, mas foi um sentimento conflitante.
Enfim, não foi um livro perfeito, definitivamente. Mas gostei de conhecer a autora e com certeza há elementos muito ricos aqui que valem a pena ser conhecidos.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2021/12/19/resenha-a-lady-de-lyon/

Flavia.Marinho 24/04/2020

Lady de Lyon
Tenho costume de ler romances de época, eu gosto, mas foi expendido, me apaixonei pela personagem principal logo de cara, e o romance? Não podia ser mais clichê, e eu amo os clichês.
Mesmo com os clichês o livro é muito bom, tem tribos indígenas, roubos, assassinatos, vinganças... É perfeito.

Lui 19/04/2020

Romance daqueles
Com um final feliz e muitas reviravoltas, lady Lyon é uma mulher dona de si por criação, que ao mesmo tempo lhe foi ensinado desde a sobrevivência como o respeito e zelo por um futuro companheiro.

Tudo isso inserido em uma sociedade bem diferentes destes costumes, tudo pois ela teve uma criação peculiar.

Eu amei esse livro é possivelmente o lerei novamente.

O que me surpreendeu foi o fato de eu nunca ter ouvido falar da autora.

Júlia Tofoli 12/04/2020

Minhas espectativas eram muitas nesse livro e apesar de ser uma leitura gostosa não me cativou, não me fez amor os personagens nem suas histórias.

Nina 01/04/2020

A Leoa
Cristina chega a sociedade causando alvoroço com seus mistérios e sua beleza, e ate mesmo o inabalável Lyon se vê tragado por aqueles olhos. Embora ele tente se convencer de que é apenas curiosidade, pouco a pouco ambos se entrelaçam cada vez mais, literalmente. Enquanto Lyon luta para resistir a Cristina motivado por magoas passadas, Cristina faz o mesmo, porem pela necessidade de manter seu segredo. Afinal, se Lyon descobrir sua origem há de considerá-la inferior e isso é algo que Cristina não poderá suportar.

Amo romances! Eles possuem aquela capacidade de aquecer nosso coração de forma única e com esse livro não foi diferente. Nós vemos cativados por Cristina e também por Lyon, a forma como eles se relacionam causam boas risadas também.
No inicio somos apresentados ao passado de Cristina e simplesmente adorei isso, pois vemos sobre a forma que ela foi criada, que não foi bem a tradicional, e assim compreendemos melhor a forma como a personagem raciocina em relação as coisas. Por conta dessa criação o choque cultural entre ela e Lyon é gigante e muito engraçado também.
Cristina consegue ser forte, determinada e ao mesmo tempo possui uma dose de inocência. Acredito que essa mistura é a razão pela qual nos apaixonamos por ela.

A história flui e te envolve sem esforço, vamos sendo apresentados a vários personagens secundários, que embora não recebam tanta atenção da autora nas descrições e tramas, é o suficiente para que ?enxerguemos? a atmosfera social da qual Lyon faz parte.
A primeira pagina de cada capitulo é uma pagina do diário da mãe de Cristina que visa nos contar um pouco do passado dela e explicar não só como Cristina foi acabar sendo criada tão longe de casa, mas qual o motivo de ter retornado, porem é um pouco decepcionante, mas nada que afete de forma significativa.

Lari 30/03/2020

O romance perfeito
Todos os elementos clichês e nada clichê. Amei amei e 10000x amei. Amo autora,acho sua sensibilidade ímpar. Mas nesse livro ela se superou. Uma das protagonistas mais ferozes que já vi digna de ser a Eve da série mortal da Nora Roberts. Ela é linda, encantadora. Cristina vai te fazer largar sua vida até descobrir tudo aquilo que ocorreu na dela e ainda pedir mais.
Vivifire 30/03/2020minha estante
Tbn gosto da autora, deu vontade de ler !

Lari 30/03/2020minha estante
Eu amei demais esse livro

Francassia 19/03/2020

?Ela era uma bruxa, tentando lançar seu feitiço nele?
A história é um romance delicioso com protagonistas fortes e cheios de carisma. Existe química entre os dois, além da interação entre eles ser cheio de humor e situações inusitadas. Mais um livro que a Julie, soube conquistar o leitor de uma forma única e reveladora.

Bruna 12/03/2020

Fácil e rápido de ler. A história se desenvolve bem rápido e acho que por isso algumas coisas passam sem detalhes, mas como é o terceiro livro que leio da autora acredito que seja uma característica dela, já que os outros foram bem parecidos.
Senti falta de mostrar mais a cultura da mocinha, ficaria bem mais interessante.

carinavd 04/03/2020

Índios?
Eu sigo tentando me apaixonar por romances de época, mas no máximo acho bom, gostosinho. Acho que nunca serei uma apaixonada completamente, mas de vez em quando faz bem pra mente.
Nessa história, a protagonista é criada por uma tribo indígena americana e, quando chega na vida adulta, vai para a Inglaterra vingar a mãe dela. Como ela cresceu na tribo, tem costumes diferentes que dá uma comédia a história. O mocinho é bem padrão, sofreu uma perda anterior, não confia em mulheres, nossa como essa é diferente, não posso me apaixonar, ihhhh apaixonei. Clichê, mas gostoso e divertido. Em algum momento no futuro não muito próximo devo ler mais livros dessa autora.

site: https://medium.com/carinavd/carinatalendo/home

Diana Feitosa 25/02/2020

Inusitado
Bom, é uma experiência diferente, autora misturou culturas opostas, seria até legal se tivesse mais características da cultura na mocinha, mas não foi muito aproveitado, tinha muito pra ser um romance épico inusitado, divertido e até empolgante, mas não senti isso enquanto estava lendo, foi enfadonho, diálogos sem nexo, amor instantânea.
Não gostei e fiquei muito decepcionada, pois esplendor da honra me agradou muito.

Aline 22/02/2020

A história é boa, romance e mistério. Mas poderia ser mais detalhada, não apressar tanto os acontecimentos. Mas esperando para ler o restante da série