Me chame pelo seu nome

Me chame pelo seu nome André Aciman

Resenhas - Me Chame Pelo Seu Nome

Lis 18/04/2024

Cmbyn
Eu assisti primeiro o filme né, ai eu amei ele e chorei que nem uma desgraçada(obs: de madrugada). ai da segunda vez que eu assisti, com minha amiguinha, eu falei "preciso ler esse livro". mano, é incrivel. eu amei que nem o filme, achei umas partes estranhas, mas é uma maravilha. chorei com o livro também, acho que até mais com ele do que com o filme. eu amo ambos, eu amo "me chame pelo seu nome".?

manu368 17/04/2024

A escrita do livro é perfeita, como o Elio fala sobre seus sentimentos é incrível. Uma frase desse livro que sempre vai estar marcada na minha cabeça pra sempre é "É melhor falar ou morrer". Eu simplesmente amei o final, o jeito que o tempo passa e as coisas acontecem deixa tudo perfeito, gosto de como as coisas aconteceram no livro. Foi um grande pecado o filme não ter mostrado o final inteiro.

Tonimaco 16/04/2024

Q livro ruim plmds, Elio parece um adolescente no cio e o Oliver um inconsequente. Nota dó. Além de todo o "friofo" doce sem sentido. Gostei da forma filosófica q tudo é narrado mas pelo amor de Deus

Ester368 13/04/2024

Uma leitura mais do que inspiradora sobre um amor tão bonito, real e irreal ao mesmo tempo. Até hoje "Cor Cordium" roda na minha cabeça, decidi terminar de ler esse livro na praia,na esperança de sentir pelo menos um pouco da descrição do interior da Itália que o Elio descrevia, tem um espaço no meu coração esse livro.

AneCat 12/04/2024

Me chame pelo seu nome
Eu nem ia falar nada sobre esse livro, porque comecei ano passado e só consegui terminar hoje. Então só estou aqui para falar que, esse livro me deixou um vazio, não sei explicar. Não esperamos que todos casais lgbt do séc XX fiquem juntos, mas as palavra do Elio, todo que ele viveu, passou, sentiu pelo Oliver. Eu não me lembro bem, mas tenho quase certeza que em nenhum momento ele usou a palavra amor, nunca disse que ama o Oliver. Eu entendo. Mas tudo que ele viveu e sentiu é o mais puro e belo amor. O final do filme já me deixava triste, mas o final do livro acabou comigo. Estou de verdade, triste. Agora não sei se começo outro livro, ou se fico chorando a tarde inteira kkkk
P.s.: terminei o livro ao som de lights are on, Tom Rosenthal. O que me leva a ficar mais triste ainda.

?Quando estiver prestes a fechar a porta do táxi, só desta vez, vire para mim, e, como fez naquela vez, olhe nos meus olhos, sustente meu olhar e? ? Me chame pelo seu nome.

karoline53 11/04/2024

?me chame pelo seu nome que eu te chamarei pelo meu?
Track 17, visions of gideon.

Elio e oliver duas gays problemáticas mesmo que eu tenha passado o livro todo torcendo por eles, e no final me acabei de chorar que ódio.

majuhaj 08/04/2024

A pureza e o desejo diluídos pelos ares da Itália
Após a maravilha vista durante o filme, decidi iniciar a leitura e por mais que a sua subdivisão não seja em capítulos, terminei-a logo. Rico em detalhes e nos fazendo abraçar essa paixão de peito aberto, Me Chame Pelo Seu Nome é uma obra prima, anseio pela sua continuação, mesmo não tendo coragem, tendo medo de estragar minhas ótimas memórias com a obra inicial.

Rafaela.Berbert 08/04/2024

Uma das leituras mais impactantes e profundas que já li.
No livro podemos acompanhar o primeiro contato entre Olie e Oliver em sua casa de verão no Norte da Itália. O livro se desdobra com o Olie como narrador em 1ª pessoa, contando seus pensamentos em relação a anseios, medos e, é claro, Oliver. O romance segue pelas seis semanas em que os dois passam juntos e tem seu fim nas ruas de Roma. A volta de Oliver para os Estados Unidos e os sentimentos abalados de Olie nos entregam um dos melhores monólogos que já tive a oportunidade de ler.

O título do livro teve um outro significado quando você tem a oportunidade de lê-lo.

?Me chame pelo seu nome e eu te chamarei pelo meu?

jxmillzy 06/04/2024

"Cor cordium, coração dos corações."
"Parei por um instante. Se você se lembra de tudo, eu quis dizer, e se realmente gosta de mim, então antes de ir embora amanhã, ou quando estiver prestes a fechar a porta do táxi e já tiver se despedido de todos os outros e não houver mais nada a ser dito nesta vida, então, só desta vez, vire para mim, ainda que de brincadeira, ou como um adendo que significaria tudo para mim, e, como fez naquela vez, olhe nos meus olhos, sustente meu olhar e me chame pelo seu nome."

Pi_Pera 01/04/2024

Me desculpem mas eu ODIEI esse livro, é um livro arrastado e chatinho, demorei horrores pra ver esse diacho, e eu gostava bastante do filme, peguei ódio

namorada do hozier 31/03/2024

"você é meu regresso, oliver."
? tirando as nove mil questões um tanto problemáticas, eu gostei do livro. (mas nao o suficiente)

"bastaram duas palavras dele para que eu visse minha apatia se transformar em vou tocar qualquer coisa até você me pedir para parar, até chegar a hora do almoço, até a pele dos meus dedos se esfolar camada por camada, porque gosto de fazer as coisas para você, farei qualquer coisa por você, é só pedir."

"ser feliz talvez não fosse tão difícil, afinal. eu só precisava encontrar a fonte de felicidade dentro de mim em vez de esperar que ela viesse dos outros na próxima vez."

"você me faz gostar de quem eu sou, de quem me torno quando você está comigo. se existe alguma verdade no mundo, ela existe quando estou com você."

"conte histórias de pessoas inquietas que sempre acabam sozinhas e odeiam estar sozinhas porque é a si mesmas que não suportam."

"ele era bom, e vocês dois tiveram sorte de se encontrar, porque você também é bom."

"nós éramos um do outro, mas tínhamos passado tanto tempo separados que agora éramos de outras pessoas. posseiros, nada mais que posseiros, eram os verdadeiros requerentes de nossos corações."

"encontramos as estrelas, você e eu. e isso só acontece uma vez na vida."

nao sei se tenho muito a dizer sobre esse livro além de que comecei odiando, mas ao desenrolar comecei a gostar. é um livro na visão de um personagem um pouco desequilibrado emocionalmente, podemos dizer. mas nao é um livro ruim, apesar de ter algumas problemáticas envolvendo assuntos nos livros e questões do próprio escritor.

Clarisse 30/03/2024

Cor cordium
"Nossos corações e nossos corpos nos são dados apenas uma vez. A maioria de nós teima em viver como se tivesse duas vidas, uma é a maquete, a outra a versão final, e todas as versões entre elas. Mas a vida é so uma, e antes que você se dê conta, seu coração se cansa, e quanto ao seu corpo, chega um momento em que ninguém mais olha para eçe, muito menos quer chegar pero dele. Agora há tristeza. Não invejo sua dor. Mas invejo sua dor"
QUE LIVRO INCRIVEL, supera 100000x o filme, tem muuuitos detalhes que o filme não colocou e lendo o livro tudo faz mais sentido, virou um dos meus favoritos. Amo como o Elio se expressa e faltou muito os pensamentos dele no filme. A temida cena do pêssego faz muito mais sentido agora, os choros dele tbm, o livro me fez chorar no meio por umas reflexoes lindas que eu tinha por conta do livro. cor cordium virou a minha palavra italiana favorita

TainA504 29/03/2024

Difícil de entender
A história em si ainda tenta se salvar, os personagens são complexos demais e poucos detalhistas. Acho que a única coisa que ainda dá pra continuar lendo é pq a pessoa fica com aquela curisosidade de saber se a relação entre os dois vai dar ruim no final ( por conta de vários motivos )