Tarô

Tarô Rita de Cássia Decarli

Resenhas -

Diego Piu 27/08/2019

Taí uma boa porta de entrada pra quem tá chegando, livro bem simples, direto e bem organizado. O sistema que a autora explora no livro é o Tarô de Waite. Livro todo colorido, com imagem bem visível das cartas que é legal pra estudar. Não apresenta palavras chaves, mas contextualiza de forma objetiva a ideia de cada arcano. Embora eu goste de leituras mais complexas, eu gostei de estudar os Arcanos Menores nesse livro. Livro é dividido em 3 partes.

Parte 1: Introdução ao que é o Tarô, história, jogos e métodos de leitura (são apresentados 5 formas de tiragem: Passado+Presente+Futuro; Cruz Celta; Ponto Cego; Doze Casas e; O Caminho do Eremita - esse último é uma tiragem desenvolvida pela própria autora).

Parte 2: Os Arcanos Maiores. Ela passa pela simbologia de cada carta e coloca uma interpretação sobre o nível profissional, relacionamentos e da consciência de cada arcano. Ela tbm relaciona cada arcano maior com um personalidade, não concordei com alguns, porém o mais importante do que concordar com a lista dela seria o leitor fazer sua própria relação.

Parte 3: Foi a parte que mais gostei do livro, os arcanos menores não foram divididos em uma sequência inteira de cada nipe, e sim juntando os grupos de Ás/Dois/.../Reis de todos os nipes, meio que colocando eles lado a lado, achei mais fácil de estudá-los. Tbm apresenta o nível profissional, relacionamento e consciência de cada Arcano Menor.