I Put a Spell on You

I Put a Spell on You Teresa Helsen

Resenhas - I Put a Spell on You

Ariadne 29/07/2021

Interessante a maneira como ela subverteu os papeis dos personagens. Normalmente, nas narrativas pulp, são as mulheres que precisam ser salvas, então eu não estava esperando para o que ocorreu na festa. Uma grata surpresa

Thainá - @osonharliterario 05/03/2019

Uma pequena história da série Scrupulo.
Após deixar São Paulo para trás, Claudia Cazarotto encontra em Nova Iorque a oportunidade de esquecer o seu conturbado passado. Ao ser contratada pela empresa de tecnologia e segurança Blue Velvet, Claudia se torna a contadora mais importante do local e, de quebra, mesmo sem querer, desperta o olhar e interesse de seu chefe Seth Cunnings, o diretor da empresa.

Graças aos ofícios de seu ótimo trabalho e também de sua nacionalidade, Claudia é convidada para ir com Seth a um evento beneficente em Albany para concluir uma transação de negócios. Ambos precisam conquistar Terry Moore, uma pessoa misteriosa que mantém a identidade em segredo, e oferecer-lhe um ultrapassado software de segurança.

Embora pareça uma ação simples, algo sobre Terry Moore incomoda Claudia, fazendo com que a mulher comece a prestar mais atenção nos detalhes ao seu redor e, principalmente, naquela pessoa inusitada à sua frente que nada se assemelha aos boatos. Com isso, um mistério paira no ar, dando início a um jogo de indagações e descobertas.

A ambientação noir foi o que mais me conquistou na história, pois dava para sentir o cheiro do cigarro, o ar abafado do evento e até mesmo ouvir a música ao fundo. As descrições dos personagens e a maneira como agem também passam uma impressão de luxo e riqueza, bem ao estilo glamorizado de noir, tendo assim uma imersão completa desse clima clássico e antigo.

Os personagens cativam e nos fazem querer acompanhá-los ao longo da história. Claudia é engraçada e encantadora, suas ações fizeram com que eu me identificasse em vários momentos da narrativa, principalmente quando a personagem falava consigo mesma por pensamento enquanto seu rosto não denotava em nada o que passava em sua cabeça. Com certeza essas foram as melhores partes para mim, as que a Claudinha da construção civil aparecia.

O mistério foi bem colocado, me deixando ansiosa pelo desfecho e em como seria solucionado, e combinando perfeitamente com o estilo noir da narrativa. Há sedução, riqueza e uma grande pitada de luxo, tudo mesclado a uma ótima escrita que deixa a leitura fluida e extremamente rápida.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras

site: http://www.sonhandoatravesdepalavras.com.br/2019/03/resenha-i-put-spell-on-you-teresa-helsen.html

Naty @livrossaofilhos 16/07/2021

Cláudia é uma personagem intrigante e inteligente, seus diálogos internos são engraçados e espirituosos. Teresa escreve de uma forma que instiga e nos faz criar teorias sobre os personagens. Quando você começa a ler não quer parar.

Em "I Put A Spell On you" você vai encontrar diálogos originais e uma leitura fluída. Não tem como não se identificar com a Cláudia em algum momento. Leiam.

Bianca.Zavan 16/07/2021

Um suspense agradável!
A história é muito cativante, num piscar de olhos você se vê envolvido com os personagens e a trama, como se estivesse na pele deles em todos os momentos.

A tensão é agradável, não é agonizante, não te faz desejar que o livro acabe logo.

O livro termina implorando por continuação, há muito que ainda possa ser desenvolvido.

aeltyn 25/02/2022

Me senti num filme de espionagem
Gostei desse conto, foi uma leitura rápida e divertida. Me senti num filme de espionagem e fiquei super interessada pelos outros contos da série.

Gabs 08/09/2022

É uma história bem curtinha com uma proposta boa mas ao mesml tempo confuso. Não odiei mas também não gostei, daria mais estrelas se a autora nunca mais escrever "claudinha da construção civil" na vida dela