Divina Essência

Divina Essência Helena Andrade

Resenhas - Divina Essência

Juliana @raizdeumlivro 19/11/2020

DIVINA ESSÊNCIA 4
Melissa é uma bióloga que está a procura de uma planta rara chamada Phaelofire famulus, que pode ser capaz de gerar um medicamento para tratar a anemia de Cooley - a forma mais grave da doença hereditária chamada talassemia. Junto com outros pesquisadores de diversas áreas viajam para Amazônia a procura dessa planta. Mel tinha um forte motivo para ir a fundo nessa pesquisa, pois seu padrasto - com quem ela criou um enorme afeto - era mais uma vítima dessa doença. Dois italianos entraram para fazer parte da equipe, porém não sabemos o motivo que os levaram a se interessarem pela expedição, ao decorrer do livro vamos ter o conhecimento das reais motivações e sem dúvida a autora me impactou com a notícia, eu só pensava em me preparar para o que estava por vir!
Melissa se interessa por Giovanni, mas confesso que terminei o livro não gostando dele, mesmo que no final esse sentimento tenha diminuído ainda não fui com a cara dele rsrs. Nossa mocinha sofreu nesse romance, a única coisa que queria era que ela parasse de se lamentar (falo no sentido de quando ela tava tendo um romance com Giovanni- Foi uma parte bem irritante no livro). Lorenzo é quem ganhou meu coração, sem dúvidas é aquele personagem que eu queria guardar em um potinho ?.
Esse livro é muito intenso e traz uma carga dramática que me tocou bastante, não fala apenas sobre romance, mas também fala sobre os dramas familiares, amizades, perdas, superações. Acompanhar os momentos de busca pela planta, acompanhar as descobertas de suas substâncias, os riscos intensos que eles passaram na exploração foram as melhores partes, a autora soube envolver o leitor nos fazendo continuar sempre na torcida para que tudo dê certo. Gostei dos personagens e do desenvolvimento de cada um, vemos a alegria, a tristeza e o desespero que eles passaram para no fim se firmarem ainda mais em seus propósitos. A parte que mais me tocou sem dúvida eu não posso contar (Seria um baita de um spoiler) mas foi o momento no qual eu tive que parar a leitura para assimilar, sinceramente eu não estava preparada, deixo aqui minhas recomendações.

saiadessabolha 16/05/2020

uma trama com um ar sensual sem ser erótico, as descrições são bem detalhadas, a narração tem certa sutileza para tratar disso. Personagens bem desenvolvidos, viajei para vários lugares nessa história incrível. O começo do livro tive um certa dificuldade por ser lento mas depois fluiu muito bem. Têm a superação de Melissa que para mim me motivou bastante a terminar logo a leitura. Sempre bom ler livros que nos transportam para outros lugares, vale a pena

site: https://www.instagram.com/chris_lopes2013/

Rita332 14/02/2020

Apaixonante
Esse livro traz uma narrativa cativante e sensível, onde há a busca incansável para a cura de uma doença.
Uma história de amor e carinho.

Aninha | @pactoliterario 16/08/2019

Melissa é uma bióloga que tem o objetivo de encontrar a cura para a talassimia, uma doença que levou Patrick, seu padrasto que ajudou a cria-la. Melissa sempre teve muito amor e admiração por ele, o tinha como um pai, já que seu pai biológico não esteve presente em sua vida.

Ela está disposta a achar um remédio que ajude no tratamento dessa doença, para que mais ninguém sofra e passe por todo aquele sofrimento que a ronda até hoje.

Melissa dedica parte de sua vida para este projeto, até que ela descobre uma flor que pode conter as propriedades terapêuticas que ela está procurando. É assim que ela e seus amigos de trabalho partem para uma expedição na Amazônia afim de encontrarem e investigarem se a planta realmente tem as propriedades que eles estão procurando.

Porém, nessa expedição, Melissa não esperava conhecer os primos italianos, Giovanni e Lorenzo, donos de uma beleza exuberante e que irão trabalhar junto com ela nessa pesquisa.

Não estava nos planos de Melissa, mas ela acaba se sentindo atraída por Giovanni. Na primeira oportunidade ambos ficam juntos e ela tem certeza que está se apaixonando pelo italiano, mas Giovanni esconde segredos que não irão demorar muito para vir à tona e que irá dilacerar o coração dela.

"A vida segue. Independente do caminho escolhido, ela se transformará, gerando novas experiências, expectativas e talvez conquistas. No entanto, o que carregamos de mais profundo, não se apaga."

Mesmo que aconteça no início do livro, eu decidi não contar o que é, pois foi uma surpresa para mim, mesmo que eu suspeitasse o que Giovanni escondia desde o princípio, então quero que seja uma surpresa para outras pessoas também.

Eu simpatizei com Melissa no início do livro, achei ela uma personagem bem madura e decidida, porém tudo isso muda quando ela começa a apaixonar-se perdidamente por Giovanni e acaba ficando cega de amor. A personagem acabou me irritando com algumas atitudes e eu esperava que ela tomasse um rumo diferente.

Giovanni não conseguiu me ganhar, infelizmente o seu erro de se envolver com Melissa foi algo que influenciou bastante na minha opinião a respeito dele, eu esperava que pelo menos um dos dois fosse racional. Por vezes até desejei que os dois não tivessem um final feliz.

Minha verdadeira torcida foi para Lorenzo, eu esperava que Mel abrisse os olhos e visse a pessoa maravilhosa que ela estava perdendo. Lorenzo tem um jeito encantador e apaixonante, o personagem conseguiu me ganhar completamente e eu ficava na expectativa a todo momento para que um romance entre os dois acontecesse.

Helena simplesmente dilacerou meu coração quando decidiu dar um rumo diferente para Lorenzo. Meu coração foi completamente despedaçado e eu chorei muito. Assim como no final, mesmo não sendo uma fã de Giovanni e Melissa juntos, os acontecimentos me deixaram apreensiva e torcendo para que tudo desse certo.

Eu já conhecia a narrativa da autora, já havia lido seu livro "Simplesmente Amor", uma história que me ganhou completamente. E a Helena continua com a mesma narrativa leve e fluída, que vai envolvendo o leitor a cada página. Em nenhum momento me senti entediada ou com vontade de largar o livro, mesmo não gostando do casal principal juntos.

O cenário que nos é apresentado é simplesmente encantador. Viajamos por terras italianas e podemos conhecer um pouquinho a respeito da cultura deles, fiquei imaginando todas as cenas e super admirada com aquilo que a autora nos trouxe.

Essa edição está linda, definitivamente eu amo capas com esse tom alaranjado. A diagramação está perfeita, com galhos enfeitando cada início de capítulo, o que torna o visual do livro super agradável.

Aqui temos um livro muito emocionante, com conflitos familiares, drama e romance. Mais uma vez Helena me emocionou profundamente e me arrancou várias lágrimas.

"Às vezes achamos que perdemos tudo. Até a esperança desaparece. No entanto, há muito mais em nossa vida e deixamos de valorizar. O sol não deixa de brilhar porque algumas nuvens aparecem para oculta-lo."

Resenha originalmente postada no blog Pacto Literário.
www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com/pactoliterario

Sophia Lincy 28/04/2019

História linda!
A história nos apresenta Melissa, bióloga e pesquisadora, uma mulher bonita e de personalidade forte, que está em busca da cura de uma rara doença hematológica. Essa pesquisa é muito pessoal para Melissa, pois a doença tirou dela, anos atrás, o padastro que tanto amava.

Ela e um grupo de outros pesquisadores vão até a floresta, à procura de uma flor, linda e misteriosa, que pode ter a resposta às suas perguntas. Mas, o que ela não contava era conhecer Giovanni, um lindo italiano que se junta ao grupo e que vai mexer com o coração de Mel. Porém os segredos que ele guarda podem impedir esse relacionamento.

O livro tem como plano de fundo o cenário encantador da floresta amazônica, ricamente descrito pela escritora ao longo das páginas. Traz também a cultura indígena presente e uma preocupação com nossa biodiversidade tão bela mas ameaçada.

Melissa, Giovanni e seu de grupo de amigos se vêem constantemente em situações perigosas e arriscadas procurando essa flor rara e a amizade se tornará um elo salvador entre eles. Quando pensam estar próximos das respostas que tanto buscam, uma tragédia acontece e abalará a todos, principalmente Melissa. E é nesse momento que a autora traz uma reviravolta incrível na história que me fez acreditar ainda mais forte no poder do amor e na sua força, que nos impulsiona a perseguir o que muitos dizem ser impossível.

Uma leitura que me prendeu e encantou desde as primeiras páginas, que me deixou sem fôlego em muitos momentos e me fez suspirar em vários outros. Um texto muito bem escrito e um trabalho de pesquisa minucioso. Um livro sobre amor, amizade e a força de um coração.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 01/04/2019

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Melissa, a narradora, é uma bióloga que está trabalhando numa pesquisa sobre uma planta que pode ter propriedades úteis no tratamento da talassemia. Melissa sabia bem o quanto seria bom trazer novas esperanças para as vítimas dessa doença hematológica, pois perdeu seu padrasto, o homem a quem considerava como um pai, para a talassemia. Melissa estava na floreta amazônica com os outros membros da equipe de pesquisa, quando ficou sabendo que dois pesquisadores italianos se juntariam a eles.

"As sensações desencadeadas em meu corpo, diante de seu olhar, eram assustadoras. O ritmo frenético dos batimentos cardíacos intensificados pela respiração irregular. As pernas trêmulas. O suor na mão. Apesar de tentar esquecê-lo não conseguia tirá-lo dos meus pensamentos, do despertar até o amanhecer. Sua imagem povoava até os meus sonhos. Tão perto e tão distante. Se continuar neste ritmo, enlouquecerei." (página 73)

As especulações e desconfianças sobre os interesses dos novatos foram jogadas para o alto quando os olhares de Melissa e do médico italiano Giovanni se cruzaram. Foi paixão à primeira vista, e Melissa mergulhou de cabeça nesse sentimento. Porém, ela descobriria que Giovanni não estava livre para corresponder aos seus sentimentos, o que traria muito sofrimento para nossa protagonista. Como fingir que nada aconteceu se eles tinham que trabalhar juntos numa pesquisa tão importante para ambos?

"- Minha amiga, vou te dar um conselho: esqueça esse homem. É o melhor a fazer. Chore, desabafe. Depois esqueça! Não há futuro com ele, e se tiver será nebuloso.
- Simples assim! - Afastei-me . - Pense se fosse José.
- Estou com José há dois anos. Você acabou de conhecer o cara.
Fixei o olhar na água do rio a nossa frente. O curso destoava do turbilhão desencadeado em minha mente. Não havia chance. Minha amiga tinha razão. Insistir significava sofrer. No entanto havia muito mais em jogo. (...) Agora mais que nunca precisava seguir em frente." (páginas 52 e 53)

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita ágil da autora. Comecei a leitura sem imaginar quais caminhos a trama tomaria. Achei sensacional todo o trabalho de pesquisa da autora para abordar a doença, ambientar a trama nos lugares onde Melissa ia com sua equipe e para falar sobre como funciona o trabalho dos pesquisadores, foi tudo muito bem feito e convincente.

"- Por que ficou comigo? - Enfim consegui verbalizar a pergunta insistente vagando em mim." (página 83)

Melissa é uma personagem que tem voz própria e que luta pelo que quer, é possível perceber como seus sentimentos são intensos em relação à Giovanni. Ele foi uma incógnita para mim por boa parte da leitura, assim como era para a protagonista; ao longo dos capítulos, quis muito entender quais os motivos dele para agir como agia com Melissa. Temos um bom número de personagens secundários que contribuem para o desenvolvimento da trama: Lorenzo, o outro pesquisador que veio da Itália, primo de Giovanni; a família deles; os demais pesquisadores que trabalham com Melissa; a família dela, composta por mãe, duas irmãs (uma prestes a se casar) e um pai com quem não tinha um bom relacionamento.

Acredito que "Divina Essência" seja um romance dramático. O que mais se destacou aos meus olhos, foram todas as provações pelas quais Melissa passou e que lhe fizeram questionar se valeria a pena continuar com o seu trabalho de luta contra a doença que parecia sempre vencê-la nas batalhas. Melissa perdeu pessoas queridas, viu de perto toda a dor que a talassemia causava, ela e seus parceiros de pesquisa arriscaram a vida inúmeras vezes pelo trabalho. Não é qualquer um que consegue enfrentar tudo o que ela enfrentou!

"Divina Essência" foi um livro nacional que me cativou, e que eu recomendo, mas já aviso para que preparem o coração, pois alguns acontecimentos podem deixá-lo dilacerado!

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com/2018/03/resenha-livro-divina-essencia-helena.html

Elizandra 10/01/2019

Nesse livro somos apresentados a Melissa, uma jovem bióloga engajada na pesquisa de plantas com propriedades terapêuticas. Através de suas pesquisas ela almeja encontrar a cura para a talassemia, doença esta que a fez perder o seu padrasto que tanto amava. Para alcançar esse objetivo Melissa será capaz de fazer grandes sacrifícios, como manter-se longe de sua família por um longo período e enfrentar inúmeros perigos enquanto procura a tão desejada flor com propriedades terapêuticas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Durante sua busca Melissa acaba se apaixonando por Giovanne, um jovem médico italiano que veio ajudar nas pesquisas. Porém Giovanne não está livre pra viver esse romance, além disso ele esconde um segredo que pode o afastar ainda mais de Melissa e a fazer sofrer.
⠀⠀⠀⠀⠀
Juntos irão descobrir que a pesquisa tem mais implicância em suas vidas do que imaginam.
⠀⠀⠀⠀⠀
A leitura é super agradável e rápida, os capítulos são bem estruturados, além de apresentar ótima diagramação. Porém o que mais me chamou a atenção foi a forma como todos os fatos se encaixam ao final do livro pra nos mostrar que nada acontece por acaso, que tudo tem um motivo, mesmo que esse motivo só seja compreendido com o passar do tempo ❤

CuraLeitura 05/01/2019

Resenha do blog CuraLeitura
Você já ouviu falar sobre uma doença chamada Talassemia, também conhecida como Anemia do Mediterrâneo ou Anemia de Cooley?

Tenho quase certeza que não. Eu também nunca tinha ouvido falar a respeito antes de ler o livro.

É uma doença genética hereditária que compromete a produção de hemoglobina pelo organismo e os portadores sintomáticos devem realizar transfusões sanguíneas constantemente.

Bem, a nossa protagonista, Melissa, é uma bióloga cuja tese de doutorado foi sobre a utilização de uma planta rara da Floresta Amazônica no tratamento ou até mesmo cura da doença.

Aliada a outros pesquisadores - farmacêuticos, botânicos e médicos -, ela parte em busca da planta em uma expedição pela floresta.

Lá, conhece dois italianos também interessados nas propriedades da planta. Eles são estudiosos e têm interesse particular na pesquisa, pois ambos são portadores sintomáticos da talassemia.

Lorenzo e Giovanni, professor e médico, primos. Os dois se aproximam de Melissa, nutrem um carinho especial por aquela que lhes deu esperança. Mas o coração dela bate mais forte pelo médico.

Entretanto, um noivado na Itália o impede de ficar com a "bella" de olhos verdes. Mas seu coração também bate mais forte por ela.

Em meio a perdas, sofrimentos e na luta contínua contra a doença e à procura de meios de utilizar as propriedades da planta de forma eficaz, viajamos a Machu Pichu, à Itália e aos Andes Italianos, além de nos embrenharmos nas matas brasileiras em uma história de tirar o fôlego.

A todo momento nos perguntando: será que eles vão conseguir? Ou será que a doença virá reclamá-los como fez com Patrick, o amado padrasto de Melissa?

E se por acaso um deles tiver um filho, será que suportarão vê-lo desde pequeno se submetendo às transfusões e ao sofrimento da doença?

Divina Essência é um livro que fala sobre esperança, fé, aceitação, perseverança... Amor.

O amor dos personagens é capaz de fazê-los ir além dos seus limites na busca por salvar aqueles que amam.

A escrita da autora (é o primeiro livro dela que leio) é bastante fluida; li o livro em dois dias.

Acho que o único ponto que me incomodou - profundamente, devo dizer -, foi o fato de Giovanni, no começo do livro, ter ficado com Melissa ainda estando comprometido. Ela não sabia, mas quando soube pensou apenas nos sentimentos dela, em como ele não deveria ter brincado com os sentimentos dela. Em momento algum qualquer um dos dois pensou no terceiro lado desse triângulo, a noiva. Ela, inclusive, me pareceu uma boa pessoa, apenas magoada com o término recente e com o fato de ter sido trocada. Não achei essa atitude legal, nenhum pouco. Devemos ter empatia e sororidade e incentivar isso através dos livros.

Fora isso, eu me apaixonei pela história e por todos os lugares em que eles foram. Lugares que, inclusive, sempre tive vontade de conhecer.

É uma leitura que eu recomendo muito, não só pelo romance lindo, mas pelo conhecimento que ela traz.

A capa, confesso, não me chamaria atenção em uma livraria, achei muito simples e sem atrativos. A diagramação está muito bonita, bem delicada. E a revisão deixou um pouco a desejar, principalmente no final do livro, em que temos algumas palavras sem acentuação.

Enfim... Leiam Divina Essência!

Beijos e até mais!

site: www.curaleitura.com.br

Gio 30/09/2018

Melissa é uma pesquisadora que está viajando com uma equipe para tentar descobrir a cura para uma doença chamada Talassemia, no meio da excursão ela conhece Giovanni, um italiano mui charmoso mas eles não podem ficar juntos por um motivo (não contarei porque seria spoiler) e então Lorenzo, primo do Giovanni se apaixona por Melissa! Então já se sabe pra que rumo essa estrada vai.
📌As coisas nesse livro acontecem muito rápido, ainda na página 30 tinha acontecido umas 5 revelações bombásticas! Eu não gostei muito por causa disso mas a história é bem legal, com muitas tramas inesperadas.

Cami @leiturizar 06/09/2018

Gostei
Melissa é uma bióloga com um espírito aventureiro e decide dedicar sua carreira a busca de uma planta rara com a intenção de trazer a cura para a mais rara ainda Anemia de Cooley, conhecida também como Talassemia. Ela mora em um alojamento no meio da Mata Atlântica e procura a tal planta capaz de salvar vidas ou então amenizar um pouco o grosseiro tratamento.

Então ela conhece Giovanni, um jovem médico italiano que se junta às pesquisas com seu primo Lorenzo, com interesses pessoais. Eis que a química é instantânea entre eles, mas Melissa vai perceber as coisas não são tão fáceis assim e que a pesquisa terá mais implicações do que ela imaginava.

Com uma narrativa fluida e capítulos curtos acompanhamos a rotina de todos os médicos e farmacêuticos do alojamento. A autora mostra para o leitor a forma como cada personagem está bem engajado não só com os outros mas também com o futuro da pesquisa.

O que eu mais gostei nesse livro foi o fato de a autora trazer uma cultura nossa, mas pouco abordada para dentro das páginas. Vemos as belezas da Mata Atlântica e também como os índios recebem os pesquisadores. Além disso tem uma cena muito bacana de uma dança indígena.

É uma leitura riquíssima em conteúdo e aprendizado e muito bem desenvolvida. Helena não deixa nenhuma ponta solta e trata muito bem assuntos delicados como as facetas da Talassemia.

Os personagens são intensos e impulsivos, por vezes quis dar uns tabefes na Melissa para ver se ela acordava para vida, mas passado o estresse, a leitura segue um ritmo frenético e intrigante a ponto do leitor não conseguir parar de ler. Também somos presenteados com momentos emocionantes e de reflexão característicos da autora.

É o segundo livro que leio da Helena e apesar do primeiro ainda ser meu favorito esse foi bem impactante. A obra mostra claramente até onde uma pessoa é capaz de ir para conseguir o que se almeja e que nem tudo acontece do jeito que a gente quer, mas todas as coisas cooperam para o bem. Uma história que vai muito além do romance e revela a dura realidade das pessoas portadoras de uma doença tão cruel. Divina Essência vai mexer com suas emoções e nos apresenta uma realidade desconhecida por muitos.

site: https://www.instagram.com/leiturizar/

estantedasuh 29/05/2018

Melissa é bióloga e ela está trabalhando numa pesquisa muito importante, seu sonho é descobrir um remédio para curar ou amenizar a doença Talassemia. Essa doença é mais conhecida como uma anemia hereditária que leva muitas pessoas a morte, inclusive o padrasto de Melissa morreu por causa dessa doença. Sua teoria é que a cura está numa planta que é encontrada em lugares bem distantes.

Melissa não está sozinha nessa empreitada, ela conta com uma equipe que se mistura entre brasileiros e estrangeiros. E vai ser nessa sua nova busca que ela vai conhecer Giovanni e Lorenzo, dois italianos que vão mexer com a vida dela.

Giovanni é médico e professor numa universidade na Itália, ele tem muito interesse em participar dessa pesquisa pois sua vida depende disso. Assim que ele chega ao acampamento de pesquisa ele se depara com Melissa e uma atração nasce entre eles, mas Giovanni guarda muitos segredos. Será que ele irá resistir ao charme da brasileira?

Assim que iniciei a leitura vi que Melissa é uma mulher determinada, focada e que luta pelo que quer, mas quando Giovanni aparece na vida dela tudo muda. Ela continuará lutando para achar a cura da doença, mas seu foco não ficará só no trabalho. Já de cara torci para o casal, mas quando os segredos de Giovanni foram revelados fiquei com raiva dele. Minha opinião sobre ele caiu muito.

Mas Melissa não ficará para trás, devido a sua paixão por Giovanni, ela fará algumas burradas. Fiquei com vontade de entrar no livro e dar uma sacudida nela. Mas isso me mostrou que a personagem é bem realista e poderia ser qualquer mulher desse mundo. Quem nunca fez burradas por amor que atire a primeira pedra.

Depois desse choque inicial entre os personagens a história se desenvolve de forma intensa e muito intrigante. Vários fatos emocionantes vão acontecendo e você não consegue parar de ler. Eu me vi pensando, vou ler só mais um capítulo e quando via já tinha lido uns cinco.

Como sempre a Helena Andrade trouxe muitas mensagens com a sua história. Vemos que a força de vontade nos ajuda a ultrapassar os nossos limites, mas que nem tudo acontece do jeito que a agente quer. Devemos acreditar que sempre há um propósito para as nossas vidas e que no final de uma forma ou de outra vai dar certo.

Amei como a autora construiu a história. O livro é fluído e prende o leitor do começo ao fim. A história tem termos médicos, mas conseguimos entender cada passo do processo de pesquisa. Confesso que não conhecia a doença e agora sei bastante coisa sobre ela. Aqui nós não vemos somente um romance, mas sim aprendemos sobre a vida e a luta que muitas pessoas têm para sobreviver a essa doença terrível.

Falando sobre a edição a capa está linda. A diagramação é simples. As folhas são amareladas. A fonte do tamanho ótimo para leitura. O livro é narrado em primeira pessoa na visão da Melissa. A revisão está perfeita.

Recomendo esse livro a todos que amam uma história emocionante, de luta, força, amor e um final bem realista e empolgante.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2018/05/resenha-divina-essencia-de-helena.html

Malucas Por Romances 26/03/2018

Gostei
Olá leitores! Hoje vou falar de um nacional que chegou aqui em fevereiro e que me foi oferecido para resenha pela editora Ler. Fiquei curiosa por causa do título Divina Essência e por já ter lido outro livro da autora e ter gostado. Se você também gosta de romances nacionais não pode deixar de conferir a resenha.

"Quero ter esse homem. Não existia mais ninguém além de nós. E se existisse pouco importava."

Divina Essência é um livro da autora Helena Andrade, lançamento da Ler Editorial. O livro conta a história de Melissa que é uma bióloga que está em busca da cura de uma doença rara. Sua tese é que a cura está em uma flor que só se encontra em lugares remotos. Uma nova equipe chega para ajudar na busca e no estudo da planta, e nessa equipe está o médico Giovanni que é italiano e vai ser por quem ela vai se ver perdidamente apaixonada. Mas como nada é fácil nessa vida, não vai ser nada fácil viver essa paixão. Giovanni guarda segredos e quando eles virem a tona Melissa vai ter que superar esse desafio de estar apaixonada e não poder ter seu amado.

O livro começa apresentando a nós leitores uma mocinha forte, que não tem medo de nada e que vai fazer de tudo para encontrar a cura da doença chamada Anemia de Cooley. Essa doença é hereditária e para o paciente sobreviver tem que fazer transfusões de sangue todo mês. Melissa viu seu padastro morrer dessa doença e quer achar a cura ou pelo menos algo que amenize os efeitos colaterais da doença. Ela está obstinada nessa tarefa, até ela se apaixonar por Giovanni.

"A vida é capaz de nos trazer grandes surpresas. Algumas vezes quando menos esperamos."

Melissa apesar de ser uma mocinha que gostei bastante, não posso negar que diversas vezes quis entrar no livro e falar que ela escolheu o cara errado e para parar de ser a trouxa apaixonada kkk. Giovanni vai pisar na bola feio e foi ai que parei de torcer para o casal. Melissa podia ser eu ou você e foi por causa disso que gostei dessa personagem. Quem nunca foi trouxa, ficou apaixonada por um boy que naquele momento não vale o que você está sofrendo? Então, tá mais que perdoa a Melissa.

Giovanni que no começo eu suspirei, mas que pro meio da história estava é torcendo pro primo que está junto com ele na pesquisa. Giovanni é um médico super competente, que esconde alguns segredos que não vou contar aqui para não dar spoilers e que vai ser a desculpa pra ele fazer o que fez. Olha vou falar a verdade pra vocês, chega um certo momento na história que peguei ranço desse personagem e shipei Melissa com outro personagem. Personagem secundário que com certeza ganhou meu coração.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2018/03/resenha-divina-essencia-helena-andrade.html

Pedro 22/03/2018

Amores, determinação, perdas, perdão... e a busca pela cura.

Melissa é uma bióloga muito decidida. Apaixonada pelo o que faz. Têm sonhos, como qualquer outra pessoa, e um grande propósito: poder encontrar a cura para anemia de Cooley, uma doença hereditária que, após muita batalha, levou a vida de seu padrasto. Desde esse trágico momento na vida dela e da família, encontrar a cura se tornou o grande objetivo dela.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo!

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/03/resenha-divina-essencia-de-helena.html

Julia G 20/03/2018

Divina Essência
Embora Helena Andrade tenha publicado outro livro pela Ler Editorial, com resenha aqui no blog, somente agora com Divina Essência tive oportunidade de conhecer por mim mesma a escrita da autora. Gostei muito da forma como a autora construiu a sua história e me senti tocada em diversos momentos, mas alguns detalhes também me incomodaram. Esse conflito entre coisas boas e não tão boas tiraram um pouco o brilho da leitura, e tornou um livro que poderia ter sido marcante em apenas um bom livro.

Divina Essência é narrado em primeira pessoa por Melissa, uma bióloga que busca em uma planta rara a cura para a talassemia, uma doença genética que influenciou muito alguém que ela amava. Durante a pesquisa, que envolve uma equipe bem diversificada, ela conhece Lorenzo e Giovanni, que se tornam muito importantes para ela e para a pesquisa. Melissa só não poderia imaginar que teria um novo motivo pessoal para continuar a busca de uma cura para essa doença, que criou implicações em outras áreas de sua vida.

Pode parecer um pouco contraditório o que vou dizer, mas acompanhar essa história foi um processo complexo para mim. Isso porque, a cada característica dada à obra pela autora, eu tinha sentimentos bastante conflitantes e, ao mesmo tempo em que achava algo muito bom, achava também algo que, de alguma forma, não se encaixava. Por exemplo: achei que o casal protagonista se apaixonou rápido demais e, por um tempo, não consegui acompanhar esse sentimento. Por outro lado, em outros momentos me senti tão envolvida que sofri junto dos personagens. E não foi algo linear, que eu compreendi com o tempo e passei a sentir depois; foi mais como uma montanha russa, ora eu estava completamente envolvida pelo romance, ora era quase indiferente, intercalando esses momentos durante a trama.

Outro aspecto que trouxe esse conflito para mim, foi eu ter imaginado que o livro seria muito mais voltado para pesquisa do que para romance. Eu gostei disso por um lado, porque as cenas que falavam da busca pela flor me deixavam um pouco entendiada; em outros momentos, eu senti falta daquele "estalo", daquela descoberta que mudaria todo o rumo da trama, o que só aconteceria se o foco da narrativa fosse o estudo.

Também achei que a autora se estendeu em alguns pontos que não eram essenciais, criou personagens dispensáveis e acabou arrastando a história além do necessário. Por alguma razão, era como se eu não estivesse na mesma frequência da autora e, enquanto ela me dava alguma coisa, eu queria outra. Acredito que esses pontos impediram meu envolvimento completo com a trama, mas pode ser culpa também do meu humor inconstante durante a leitura.

De todo modo, acredito que tenha sido de grande relevância mostrar a questão da talassemia, as implicações do doença, ainda sem cura, o cuidado constante que se faz necessário. Foram essas passagens que mais me tocaram, que mais me alcançaram como leitora e que, em várias cenas, me emocionaram. Senti também meu peito apertar por Lorenzo, mais do que por Giovanni, e fiquei emocionada com o final entre Afonso e Melissa. Só de escrever sobre isso agora me vem lágrimas nos olhos e um aperto à garganta, pois a mensagem que ficou foi de esperança e de amor.

Aliás, acho que o ponto alto do livro de Helena Andrade foi a construção das relações interpessoais. A autora soube mostrar as amizades e os vínculos familiares de uma forma complexa e por vários vieses, sem se deter em uma construção superficial. Os conflitos eram bastante reais e intensos, o que, como acontece na vida real, não minimiza o sentimento existente entre as pessoas.

Divina Essência trouxe sim um conflito para mim como leitora, com aspectos ótimos e outros que poderiam ter sido melhor desenvolvidos, mas nada tira a certeza de que se trata de uma obra linda e tocante.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2018/02/divina-essencia-helena-andrade.html