Os Reis da Festa

Os Reis da Festa Henri B. Neto

Resenhas - Os Reis da Festa

Edu 01/05/2021

Muito fofo
Me arrependo de não ter lido esse conto antes. É muito fofo aaaaaaaah. Se fosse uma história maior iria amar mais ainda.

Cássio Cipriano 16/11/2021

Um clichê nada clichê
Simplesmente amo o que o Henri B. Neto fez nessa novela!
Aqui, temos aquele clássico clichê de filmes teen norte-americanos, em uma história ambientada numa festa de colegial promovida por Júlio, um garoto que não se identifica com os populares da sua escola, mas se obriga a promover festas em sua casa para agradar os pais e passar uma imagem de que é popular quando, na verdade, não se encaixa nesse mundo. No outro lado, temos Cauã, um garoto descolado, popular e atraente, que se interessa por Júlio durante a festa, mas uma série de eventos inusitados acaba dificultando o envolvimento dos dois.
O que eu mais gostei nessa história foi a maneira como o Henri pegou os clichês e estereótipos comuns nesse tipo de narrativa e os subverteu, fugindo completamente dos padrões, isso inclui uma abordagem que não é focada na descoberta da sexualidade, com personagens bem resolvidos com essa questão.
Os nove capítulos são intercalados pela narração de Júlio e do Cauã, proporcionando ao leitor uma riqueza de perspectivas, tendo a oportunidade de entender os sentimentos e as motivações de ambos os protagonistas.

site: https://cassiocipriano.com.br/

Bruna Louise 10/10/2020

Os reis... do meu coração!
Esse casal é digno do meu amor e proteção até o fim dos tempos! Só isso que tenho a dizer sobre Cauã é Júlio! ??

Lalesca0 18/06/2022

Divertido demais
Eu me prendi muito no mundo deles, socorro. Tudo parece acontecer muito rápido, até porque é só uma noite, mas ao mesmo tempo faz tanto sentido e dá pra viver as cenas junto com eles. E, bom, só pra relembrar que o B de LGBTQIA+ não é de Battle Royale...
Lalesca0 18/06/2022minha estante
PS: Revirei um pouquinho os olhos quando o Júlio falou pela 5x que o Cauã era (insira as características de populares gostosos), porque já tava achando meio repetitivo, mas foi bem na última vez que ele falou e, enfim, compreensível.

rezendegio 03/09/2022

Um romance bem água com açúcar no estilo clichê hollywoodiano. Não consegui me conectar com os personagens nas poucas páginas que o livro tem, mas é bonitinho.

zoni 28/07/2018

É uma história totalmente lindinha, com personagens que por mais que americanizados cativam rapidamente.
Essa história realmente me fez sorrir como um adolescente apaixonado, e só por isso ganhou vários pontos comigo, e por ter um desenvolvimento de personagens tão bom, mesmo sendo tão curtinha me arrebatou de uma vez.

Os dois protagonistas são bem carismáticos e nos ganham logo de cara e sem esforços, quando vemos já os amamos e torcemos feito loucos pra que o romance dê certo, e eles se peguem logo, porque é isso que queremos quando lemos um romance, queremos beijos, e diálogos fofinhos para aquecer nosso coração (eu tenho usado essa frase com frequência, desculpem). Gosto da dinâmica da história, do fato de cada capítulo ser narrado por um dos meninos, isso pode ser muito útil quando feito da forma certa, e Henri acerta com maestria.

A naturalidade na história é o que mais me chama atenção, poucos autores conseguem deixar seus personagens tão naturais, principalmente em histórias YA, claro que rola todo um clichê adolescente, mas não é pesado, lemos frases como “barraca armada” ou “o zíper da calça começando a apertar” de uma forma muito natural, porque nós mesmo já a dissemos, ou já pensamos, não são coisas que só vimos em filmes americanos.

Em suma, amei, amei de verdade. E só dando uma ideia de leve: o Henri poderia escrever uma outra história com esses personagens, ou umas outras histórias, sem pressão.

Criei uma playlist porque to muito apaixonado: open.spotify.com/user/sixofcrovvs/playlist/3YOZaiPOR9tkLCEGuTPCfm?si=606ozyuDQ7yaFLup3Vnv4A

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

Nanna - Livraneios 13/09/2019

Me apaixonei por essa história. Aqui nós contamos com personagens extremamente bem construídos e com planos de fundos consistentes. Dei muitas risadas e fiquei com a sensação de estar com o coração quentinho ao finalizar. Bem levinho e divertido, super recomendo!

Monique259 07/06/2020

Tão fofinhos... Queria guardar os dois em um potinho e ter na estante de casa, pra apreciar sempre que desse vontade.

duartesamanda 29/04/2020

Infelizmente genérico
Júlio e Cauã formam um casal muito fofo nesse conto, onde pequenos problemas de desencontro quase estragam esse encontro já preparado pelo destino. É um conto fofo, com uma escrita gostosa e fluída e quando você percebe já acabou o conto. Único motivo por ter dado uma nota mediana é por que no final esse livro é EXTRTEMAMENTE genérico, me lembrou tanto uma leitura de livro no Wattpad que me incomodou. Contar uma história inovadora ou no mínimo completa, sem correr com a história, em um conto é muito difícil e uma das coisas que me incomodam nas leituras. Enfim, história fofa mas provavelmente não lerei de novo.

Carolina 22/03/2021

Os Reis da festa
Essa história é muito engraçada. Dei altas gargalhadas com os personagens.

O Júlio e o Cauã são uma figura, os pensamentos dos dois são tão diferentes, mas também tão divertidos. Eu não conseguia parar de ler.

Fazia um tempo que eu não ria assim em uma história.

manuella.rosasilva 22/04/2020

Adoreiii!!!
Muitíssimo divertido, agradável e leve. Júlio e Cauã são jovens formidáveis que nos guiam com muito bom humor pelas suas aventuras que só o amor jovem pode nos proporcionar

Gleyd 08/09/2019

MARAVILHOSO
Simplesmente amei! Gostaria que fosse maior, mas mesmo com poucas páginas os personagens foram bem construídos e cativantes e o enredo foi bem desenvolvido. Não sei qual dos protagonistas eu gostei mais. A química do casal me impactou bastante e eu ADOREI as referências pop. Recomendo muitoooo!

isa 06/05/2020

null
meudeus que livro perfeito é uma pena que seja tão curtinho. Sou Júlio totalmente que só reclama e insegura. Cauã um anjinho na terra. Esse livro mostra como jovens complicam as coisas que são simples

Tamiris Durigan 30/03/2020

Gritinhos histéricos me resumem
Peguei esse e-book para passar um dia e simplesmente foi uma das melhores coisas do meu dia.
A história é absolutamente um doce e o único ponto negativo é ser curta demais, poderia ficar lendo sobre este casal durante dias.
Amei *o*