As Piedosas

As Piedosas Federico Andahazi

Resenhas - As Piedosas

Celaro 01/09/2021

Horror e mistério
Imagine um ghost-writer vivendo às escondidas no século XIX. Poderia ser autor de grandes obras daquele período? Ser o autor que elevaria das sombras ao sucesso um mero serviçal? Com uso quase erudito das palavras, Andahazi criaram história de mistério que prende o leitor do início ao fim.

Julio.Argibay 10/01/2018

Diferente
A primeira parte desse conto me pareceu confusa. Em seguida o suspense vai dando forma a estória. No final acho q atende as expectativas.

Miria80 15/01/2015

Misterioso
Eu adorei ler este livro! A leitura é rápida, pois o livro é curto e divido em breves capítulos e é de caráter epistolar (cartas) e é muito misterioso, assustador e as vezes até sensual. Gostei muito de ver Lord Byron e Mary Shelley sob o ângulo apresentado pelo autor desta obra. Amei a atmosfera gótica descrita e os sentimentos monstruosos típicos do ser humano. Apesar de ser extrema ficção, devo dizer que é uma história esplêndida e com certeza merece muito mais reconhecido do que o obtido, já que vi aqui muita gente reclamando e achando a leitura ruim. Acho que temos coisas muito piores por aqui hoje em dia!

David 11/01/2012

monstros são monstruosos.
quando nós os seres humanos nos deparamos com um aberração tudo o que nossa mente consegue articular é: fuja! todavia quando esses monstros nos hipnotizam, caímos em um limbo onde vemos a destruição face a face e não podemos fugir, antes nos entregamos à toda sorte de atrocidades.
nesse livro o que podemos encontrar são monstruosidades que provam a infinidade que a loucura humana pode alcançar, é bom para aqueles momentos em que imaginamos estar loucos, nesse prospecto ele se torna uma injeção de sanidade, pois existem pessoas absurdamnete mais loucas do que o mais absurdo dos loucos.

@detalheseartes 25/09/2010

Perda de Tempo
Livrinho totalmente perfeito para se jogar no lixo.

Raquel Lima 15/01/2010

Muito louco!
O autor escreve muito bem. Os seus dois livros possuem temas bem interessantes. Em o Anatomista, o tema é o orgasmo feminino e neste três "bruxas" e o pobre e mediocre escritor são ligados pela necessidade de alimentar uma das irmãs que vive somente do " néctar masculino"...rsrsrs....