Amazônia 22

Amazônia 22 Eduardo M. C.

Resenhas - Amazônia 22

Taís 07/06/2021

Amazônia 22
Um dos meus gêneros favoritos de leitura é a distopia. Quando eu vi que o livro se passaria na Amazônia fiquei super curiosa pra ver como isso se desenrolaria, e que surpresa mais maravilhosa foi essa leitura. Me surpreendi com os personagens, me identifiquei com eles, alguns me deu vontade de dar uns socos na cara rsrsrs, mas foi incrível. A história da vitória régia azul foi uma ótima sacada. O desespero agora é por uma continuação!! Será quando sai gente??!!
Elisabete Cardoso 07/06/2021minha estante
Coloquei na lista mas já marquei pra ler ele só depois que sair a continuação kkkkk senão fico desesperada kkk

Sarah587 29/03/2024

Distopia na Amazônia
No Brasil do século XXII, após a Guerra da Amazônia, o Governo precisa encontrar documentos importantes sobre o cultivo da Vitória-régia Azul para evitar o colapso do país, que depende dessa planta milagrosa.
Quatro jovens saem em uma jornada no meio da floresta, enfrentando sua imensidão, aprendendo a se orientar pelos seus detalhes, e fugindo dos perigos que são oferecido não só por ela.
Na expedição, uns descobrem segredos surpreendentes e inesperados sobre os outros e, mais difícil do que chegar até o destino final, é retornar em segurança para o Complexo 68º.

Que livro BOM! Diferente do que eu pensava, com uma escrita fluida, personagens bem desenvolvidos e um enredo cheio de plot twists! Quando eu começava a ler, não queria mais parar, foi uma delícia. O final mexeu muito comigo, agora preciso ler a continuação, já tô ansiosa
Recomendo, leiam!!

Joi | @estantediagonal 20/01/2023

Amazônia 22 | Eduardo M. C.
Que alegria nos deparar com uma história tão interessante, ainda mais sendo completamente nacional! Gostaria de agradecer ao autor Eduardo M. C pelo convite em conhecer sua história e parabenizá-lo pelo trabalho. Hoje venho aqui tentar convencê-los a conhecer Amazônia 22 e o quanto é importante desviarmos o olhar para autores independentes que estão produzindo história mais do boas, mas que também engrandecem as riquezas do nosso país.

Amazônia 22 me proporcionou uma leitura leve, despretensiosa, mas extremamente divertida e surpreendente. Me vi absorta nas páginas e ávida pelas seguintes, como se estivesse completamente arrebatada pela trama e pelos desfechos que a história vai tomando. E ainda bem que não me decepcionei com o que encontrei aqui.

O autor acerta em cheio em criar uma trama envolvente, dinâmica e que tem como protagonistas personagens igualmente carismáticos, mesmo que alguns não sejam assim tão simpáticos. Aqui temos protagonistas com dilemas reais diante a sociedade em que vivem e que levantam situações e debates que podem sim ser discutidos na nossa sociedade de hoje. Temos uma liderança dúbia, rebeldes e muitos segredos a serem revelados, tudo que pode nos envolver!

Gostei que o autor não se perde em sua narrativa, não fazendo com que os personagens se percam em compartilhar detalhes não tão relevantes, principalmente sendo eles adolescentes. Pelo contrário, a narrativa é eletrizante, uma distopia cheia de ação e reviravoltas. Terminamos a leitura com aquela vontade de fazer parte dessa revolução e cheios de saudades desses personagens.

As críticas trazidas por Eduardo são sutis, mas interessantes, teremos uma conversa sobre capitalismo, desigualdade social, economia e a importância de sempre estarmos vigilantes aos atos do nosso governo, eu adorei perceber estes pontos. O cenário amazônico também faz referência a fatos históricos da nossa história, quando fazemos um paralelo com a extração da vitória-régia azul com a extração de borracha que aconteceu no Brasil.

Enfim, Amazônia 22 está disponível no Kindle Unlimited e até então não temos data para uma continuação, apesar da vontade do autor de escreve-la. A trama termina com um super gancho para que a aventura de Jonas, Ana e seus amigos não termine por aqui e assim torço para que não. Recomendo demais a leitura, tenho certeza que vocês irão se divertir!

> Confere a resenha completa lá no ED!

site: https://www.estantediagonal.com.br/2021/08/amazonia-22-eduardo-m-c.html

@leiturinhasdanah 24/08/2021

Filipe Aff
Um livro sensacional, que prende do início ao fim e o final deixa aquele gostinho de livro 2.
Amei.

Tem críticas incríveis sobre a atualidade mas o livro se passa em 2100 (e alguma coisa) e mostra como o governo mascara muita coisa, mas o livro nao tem essa pegada grotesca.
Tudo isso é contado pelas aventuras de 4 jovens (crianças, não se sabe ao certo) e uma instrutora. Os cinco embarcam em uma aventura pela floresta em busca de um Plano sobre a reprodução das Vitória régia azul.

Jess 29/08/2021

Só LEIAM!
É uma distopia que se passa num Brasil do século 22 e de um autor brasileiro. Só isso seria o bastante pra fugir do lugar-comum, mas a história te prende do começo ao fim, a escrita é muito fluida, os personagens te surpreendem e a leitura é rápida.
Minha única ressalva é quanto ao final: ficou um gostinho (gostão???) de quero mais, gostaria muito de uma continuação pra acompanhar o desenrolar da história.
Sério, leiam!

Gabriela 01/02/2022

Encontrei o livro por uma indicação no twitter e me encantei por ser uma distopia no Brasil, apesar de ler muitos livros nacionais, são poucos que se passam no Brasil e que tem uma ideia tão original. Os personagens e cenários são bem trabalhados, e é incrível ver o crescimento dos personagens ao longo da história. Completamente apaixonada!!!

blacktonks 03/06/2021

Ok, tenho muitas coisas para falar sobre esse livro, talvez eu nem lembre de falar tudo o que eu quero falar então vou enumerar:
1. Eu amei a capa desse livro e foi a coisa que me fez querer o ler. Como não costumo ler sinopse, a capa e o título foram suficientes para chamar a minha atenção.
2. Eu estava na vibe de distopia quando comecei a ler o que foi muito bom pq o libro simples ENTREGOU TUDO!! Vamos começar que é uma distopia NO BRASIL, a ideia foi genial e as referências históricas sobre o ciclo da borracha deixou a estudante de história que vós fala totalmente rendida.
3. O ambiente criado pelo autor, uma amazonia futurística que esconde não só segredos vitais, mas também um complexo rebelde é muito bom.
4. OS PLOTS SÃO FENÔMENAIS. EU NÃO ESPERAVA NENHUM.
5. O autor me fez ser cadela de personagem e hater de outro com a maior facilidade do mundo. O crescimento dos personagens dentro da história também é muito bom.
6. É UMA DISTOPIA NO BRASIL CRIADO POR UM BRASILEIRO QUE TEM CRÍTICA SOBRE EDUCAÇÃO E CAPITALISMO SEM DEIXAR A COISA TODA MAÇANTE.

O LIVRO É MUITO BOM.

Heloisa.Alexandre 21/09/2021

Necessário
? ? florest? e ?s pesso?s podem coexistir, m?s sempre fr?c?ss?remos se nosso objetivo for domin??-l? ?

? Distopia nacional com um cenário distópico na Amazônia!

? Apesar de ser um livro curto, a história se inicia e se fecha muito bem, com desenvolvimento moderado dos personagens. Enredo cheio de reviravoltas de tirar o fôlego!

? Eduardo aborda vários assuntos importantes com relação a política e sobre a Amazônia. O autor utiliza a narrativa para construir críticas a cerca de como os governantes tratam de maneira exploratória e despreocupada a maior floresta tropical do mundo.

? A história possui diversos plots interessantes e muito bem colocados que torna o livro mais impactante e frenético. A escrita do autor é simples e fluída. Então a presença de todos esses elementos narrativos atua de maneira sensacional em Amazônia 22.

? Essa história deve ser lida por todos, porque debate e crítica atitudes das autoridades contra a floresta amazônica e nos mostra que se não se preocuparmos e cuidarmos da floresta hoje, no futuro essa ambientação distópica no livro pode virar uma realidade!

Ludmill4.books 23/08/2021

uma distopia em território nacional
O ano é 2110, as pessoas vivem em complexos em meio à Amazônia e o governo controla tudo sob promessas de proteção e evolução.

Ana é a nossa protagonista, e por ser filha do gestor do 68º Complexo possui inúmeros privilégios, sendo um deles poder se meter em encrencas e sempre sair livre.

Entretanto, com a mudança repentina de Jonas, um ajustado - nome pejorativo dado à pessoas que fazem parte de um projeto específico do governo -, para o Complexo e, em decorrência, uma missão oferecida pelo chefe local à ambos, a garota terá toda a sua rotina virada do avesso, transformando seus dias monótonos em um misto de acontecimentos.

Ideais serão postos à prova, máscaras cairão e o passado retornará com força, mostrando a Ana e seus amigos que nem tudo é o que parece.

Bom, primeiramente essa foi uma leitura que me surpreendeu bastante e fiquei satisfeita com tudo! O autor tem uma escrita muito envolvente, e quando vi tinha devorado o livro em poucas horas.

A ambientação também está impecável, consegui visualizar cada cena que o Eduardo descreveu, e, como nunca tinha lido nada que passava na Amazônia, foi uma experiência bemm legal e única acompanhar logo uma distopia nessa região.

Por fim, é um livro extremamente gostoso e rápido de ler, isso porquê é recheado de ação, aventura, críticas à sociedade e muitooo mais. Leiam, leiam, leiam!!!

Ps. O desfecho da história me deixou de coração apertado e ansiosa por uma continuação AAAA

~ Pode conter gatilhos de bullying

Alline 18/01/2024

O que é isso???
Uma distopia em terras tupiniquins???? É isso mesmo e com uma escrita de altíssima qualidade.
Sério! Como esse livro ainda não ganhou o mundo?
A história de um Brasil distópico que descobre um tesouro no meio da floresta amazônica, a vitória- régia azul, e transforma completamente a vida de quem mora no país. Tudo parece ser perfeito e estável, tudo funciona, o Brasil tem acesso às melhores tecnologias. Mas, será que tais benefícios atingem a todos?
Muitas nuances e muitos elementos para se refletir nessa obra bárbara de Eduardo M. C.

Amanda 29/08/2021

Quem diria que uma distopia ia ser tão gostosa de ler?

Escrita leve e fluída, fui carregada pela história de uma forma muito agradável, mesmo nas partes mais tensas do livro; realmente recomendo!

Plot twist atrás de plot twist minha gente, fiquei muito com um gostinho de quero mais ?

Ka Ladybook 28/01/2023

Um livro distópico com muita aventura!
O Brasil encontrou na vitória régia azul um medicamento milagroso e agora o país é dividido em complexos, que são extremamente regulados. Ana é filha do gestor do Complexo 68, por isso ela é privilegiada.
Mas quando Jonas, um ajustado (alguém que era responsável pelos serviços "mais baixos" da sociedade), é promovido e levado ao Complexo 68, a vida de Ana vira de cabeça para baixo. Logo, ela e seus colegas são incumbidos de fazer uma missão, a qual só vão saber do que se trata quando chegarem ao local desejado. Eles serão acompanhados por uma instrutora, Joana.
A missão será repleta de muitas aventuras, mas será que eles vão conseguir completá-la? Afinal, que missão é essa? E será que tudo é mesmo como parece?

Eu adorei essa leitura! Confesso que no começo demorei um pouquinho para engatar, mas entendo que o universo e os personagens estavam sendo introduzidos, e logo que eles começaram a missão, o ritmo se tornou alucinante e a narrativa fluiu muito bem.

A minha parte favorita do livro foram todas as aventuras que eles viveram na floresta, me lembrou um pouco de Jurassic Park, que é um dos meus livros favoritos!

Sobre os personagens, achei que podia não simpatizar muito com eles por ter sentido uma vibe meio "aborrecentes" no início do livro, mas logo isso passou. Gostei da Ana, do Jonas e até mesmo do Diogo, que é meio que o "arqui inimigo" da Ana. O grupo todo estava em sintonia, com exceção de um personagem, que vocês vão ter que ler para descobrir quem é.

Essa é uma história cheia de surpresas e reviravoltas e eu adorei que ela se passa no Brasil. Nunca tinha lido nada parecido e gostei muito da experiência. Estou curiosa para saber o que acontece na continuação também!

Se você quer ler uma distopia com uma escrita leve e cheia de aventuras, esse livro é pra você!

Marrenta_literaria 01/12/2022

UMA DISTOPIA NACIONAL MARAVILHOSA
Amazônia 22 | @edumescab | Kindle unlimited
4,5?

Ambientado no século XXII, vamos Acompanhar a vida das pessoas após a descoberta de uma planta na Amazônia, que levou a produção de um medicamento capaz de curar todas as doenças, os olhos do mundo se voltaram para o que já era nossa maior riqueza a Amazônia.

Com essa descoberta, viu-se a necessidade de preservação da floresta, para minimizar radicalmente o impacto causado pelos seres humanos, foram construídos complexos gigantescos onde as pessoas passaram a morar, com isso a sociedade passou a ser manipulada pelo governo para que não contestassem as leis impostas pelo mesmo.

Ana e Jonas são de origens completamente diferentes, ela filha de um comandante, ele um ajustado, mas os dois vão se encontrar no complexo 68 e após acontecimentos que colocaram os dois em uma situação complicada, eles foram mandados em uma missão na floresta, para encontrar uns documentos muito importantes para o governo, mais precisamente instruções de como cultivar de forma acelerada a vitória régia e assim produzir mais medicamentos.

Mas eles não sabem o que está por trás dessa missão, assim os dois juntamente com uma equipe se verão no meio de uma guerra, entre o governo e os contrabandistas, um grupo de pessoas que não aceita as regras do governo, e muitos segredos serão revelados, será que eles foram colocados juntos nessa missão por acaso?

?Me vi completamente fisgada nessa leitura, eu amo distopia e uma que é ambientada no nosso país me chamou ainda mais atenção, foi uma experiência incrível, gostei de mais de todo o cenário criado pelo autor, achei bem criativo as pessoas morarem em complexos e não terem contato com a natureza.

?O livro é cheio de ação e revira voltas, tem um mistério por trás da missão do Jonas e da Ana que a gente só vai descobrir quase no final do livro em um plot muito bem bolado.

?Uma leitura frenética e cheia de críticas sociais que vale muito a pena ler, a escrita do autor nem se fale, muito boa, super indico pra quem gosta de distopia e muita ação, e o melhor é que o livro está disponível no KU, aproveita.

julianavicente 30/07/2021

Maravilhosooo
Real, eu sou muito fã de distopia e ler uma que se passa no Brasil, foi uma experiência massa demais! Ana e Jonas e Diogo me passaram uma vibe meio time 7 de Naruto e Harry Potter e eu me apeguei demais, tanto aos personagens quanto a história.

Fique bem triste com o final de um personagem, mas a aventura toda valeu super a pena.

Anna caldieri 25/08/2021

Curti MUITO o livro! Escrita super fluida e muuuuito rápido de ler. Você não consegue parar porque todo cap deixa um gancho pro próximo!

Amei ler um livro que se passe na Amazonia e que nos leva a refletir sobre problemas da sociedade.

Me passou mto a vibe de HP pelos personagens mais jovenszinhos passando por diversas aventuras! Adorei ??