Bruna, a tagarela

Bruna, a tagarela Mailza De Fátima Barbosa

Resenhas - Bruna, a tagarela

MãeLiteratura 26/11/2017

Que livro mais fofo!!!
Fiquei encantada com este livro! Uma história simples, mas muito atual e que acontece com a maioria das pessoas. Mailza criou uma história que agradará pequenos e grandes, pois as pessoas se identificam com a Bruna, eu pelo menos me identifiquei. Sempre fui tagarela e adorava conversar, desde pequena. Acontece que conversar não é só falar sem parar, mas também OUVIR o outro. Esta é a parte mais difícil. Falar é muito mais fácil que escutar...para isso é preciso treino e mais importante, perceber o outro. É esta a mensagem bonita deste livro bonito!
Bruna, a tagarela, tem lindas ilustrações de Paula Kranz. Adorei! É um livro colorido, com letras em caixa alta, leitura com uma linguagem compreensível para crianças a partir do primeiro ano. Adorei a capa e o formato do livro, 25 x 20,5 cm.

site: http://www.maeliteratura.com/2017/11/bruna-tagarela-mailza-de-fatima-barbosa.html
Dana 27/11/2017minha estante
Clauo!!! Preciso!!! Meu pequeno fala fala fala que só! Vai ser muito bom ler esse com ele.

Milena @albumdeleitura 07/12/2017

Bruna, a tagarela
Bruna adora conversar! Fala tanto, mas tanto, que às vezes cansa seus amigos e deixa seus professores bastante irritados...

Após receber o apelido de "tagarela" e começar a sofrer bullying na escola, a garotinha vai trilhar um novo caminho rumo ao amadurecimento e, vai descobrir que existe o momento exato de falar, e que mais importante do que "tagarelar" é aprender a ouvir o outro e respeitá-lo.

A autora nos presenteia com uma história de fácil entendimento, representando uma situação bastante comum entre as crianças, e nos mostra como um simples apelido ou uma ofensa pode mudar a vida de uma pessoa. É assim que essa querida personagem luta contra seu próprio instinto por medo de ser rejeitada e chamada daquilo que, até o momento, ela nem sabia o que significava: TAGARELA! Mas quando ela descobre o lugar perfeito para manifestar suas expressões e muda sua atitude de falar sem parar, acaba se livrando do apelido que seus colegas lhe deram.

O livro pode ser considerado um tipo de leitura para todas as idades, afinal, traz uma lição que precisa ser colocada em prática, não só pelas crianças, mas também por nós, adultos: aprender a ouvir!

As ilustrações são belíssimas e bastante expressivas. Adorei a capa e o formato do livro. Indico a todos, sem dúvida alguma!

site: https://albumdeleitura.blogspot.com.br/2017/12/eu-li-e-voce-121.html